daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old August 17th, 2012, 01:56 AM   #1621
Fabio A. Castelli
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by theanarchyst View Post
Não temos um aeroporto local, mas por outro lado temos Viracopos a 40 minutos, e Congonhas e Guarulhos à uma hora de distância. Viracopos inclusive se preparando para se tornar o maior e mais movimentado aeroporto do país. Estamos bem.

Talvez num curto prazo, Antonio_F, com todos esse investimentos recentes no Leopolz (principalmente agora depois da vinda da Embraer), a DAESP comece a olhar o nosso aeroporto com mais atenção.

Falta muito pouco pra Azul vir pra cá. Muito pouco.
falta muito pouco mesmo theanarchyst? Gostaria muito que o aeroporto torna-se regular para vôos comerciais, mas parece que a Azul e a Trip preferem os aeroportos do interior mais afastados de São Paulo, como presidente prudente, marília e araçatuba.
Fabio A. Castelli no está en línea  

Sponsored Links

Old August 17th, 2012, 01:58 AM   #1622
rodrigo.costa
Registered User

Likes (Received): 9

José Neto, parabens pelo excelente trabalho. Ficaram muito boas as fotos, retrataram muito bem a pujante Sorocaba.
rodrigo.costa no está en línea  
Old August 17th, 2012, 02:00 AM   #1623
Fabio A. Castelli
Registered User

Quote:
Originally Posted by José Neto View Post
Valeu pelo comentário, Groppo! Hehehehe

Não sei se devo, se não devo, mas não aguento. É praticamente 100% certo de que vai ser o Outback no tal terreno da Carlos Comitre.

Pessoas envolvidas com o Patio Cianê (isso eu acho melhor não falar), disseram que já excluíram o Outback da lista do Patio dos Desejos (no Facebook do shopping), pois já é certo o Outback de rua. E o local, essas mesmas pessoas afirmaram que vai ser mesmo ao lado do Citibank.

Desculpem o mistério à lá Jak Catena, mas quem especificamente não posso dizer, hehehe.

Quanto aos restaurantes no Iguatemi, se o Villàggio que é o Villàggio conseguiu atrair dois restaurantes de peso (Applebee's e La Pasta Gialla), o Iguatemi não vai ter um pingo de problema. As operações gastronômicas de um shopping são sempre as mais desejadas pelos interessados e os espaços sempre esgotam primeiro.

Algumas opções interessantes que podem se instalar lá eu citaria o The Fifties, Viena, Galeto's, America, Andiamo ou Almanara. Esses são os mais famosos. Opções tem bastante.
huahua. não precisa dizer nomes José Neto. Só a credibilidade já basta. Quanto ao patio cianê, eu até prefiro que não vá o outback para lá, para não contrastar. o patio será classe b e c se não me engano. No baixo campolim está ótimo. E eu ainda acredito em pelo menos um applebee ou outback no Iguatemi, não é possível que percam esta oportunidade.
Old August 17th, 2012, 02:09 AM   #1624
Fabio A. Castelli
Registered User

Quote:
Nossa! Que trabalhão! Mas acho que ficou legal.

Vejam lá, amigos.

http://www.skyscrapercity.com/showth...6#post94243916

Parabéns José Neto. Seu texto também ficou ótimo.
Old August 17th, 2012, 02:19 AM   #1625
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by rodrigo.costa View Post
José Neto, parabens pelo excelente trabalho. Ficaram muito boas as fotos, retrataram muito bem a pujante Sorocaba.
Opa! Muito obrigado, Rodrigo! É bom ter um apreciador de Sorocaba vindo SJC. É recíproco! hehe

Quote:
Originally Posted by Fabio A. Castelli View Post
Parabéns José Neto. Seu texto também ficou ótimo.
Muito obrigado, Fabio. Fiz o melhor que pude!

Quote:
Originally Posted by Robson_Lima View Post
.... Tá difícil entrar no SSC sem dar uma passadinha para rever as fotos.
Hahaha é pra isso mesmo que eu fiz! Aliás, interessante seu raciocinio sobre a propaganda que essas fotos podem servir pra uma eventual vinda de alguma seleção. Espero que ajude!
José Neto no está en línea  
Old August 17th, 2012, 02:21 AM   #1626
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabio A. Castelli View Post
huahua. não precisa dizer nomes José Neto. Só a credibilidade já basta. Quanto ao patio cianê, eu até prefiro que não vá o outback para lá, para não contrastar. o patio será classe b e c se não me engano. No baixo campolim está ótimo. E eu ainda acredito em pelo menos um applebee ou outback no Iguatemi, não é possível que percam esta oportunidade.
Retirei isso do site, Fabio.

• Localizado a 5 minutos do pulsante centro de Sorocaba;
• Mais de 640 mil habitantes na área de influência garantem um excelente potencial de consumo;
• Ao lado do terminal metropolitano, com 60 linhas de ônibus;
• Perfil do público: ABC;
• Fluxo diário de 22 mil veículos na Avenida Dr. Afonso Vergueiro;
• 94 mil pedestres por dia no Terminal Santo Antônio.

Mas eu também acho Outback mais a cara do Campolim.
Old August 17th, 2012, 03:19 AM   #1627
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 161

Quote:
Retirei isso do site, Fabio.

• Localizado a 5 minutos do pulsante centro de Sorocaba;
• Mais de 640 mil habitantes na área de influência garantem um excelente potencial de consumo;
• Ao lado do terminal metropolitano, com 60 linhas de ônibus;
• Perfil do público: ABC;
• Fluxo diário de 22 mil veículos na Avenida Dr. Afonso Vergueiro;
• 94 mil pedestres por dia no Terminal Santo Antônio.

Mas eu também acho Outback mais a cara do Campolim.
Esse shopping está muito bem localizado. Quantos comerciantes proprietários de estabelecimentos no centro não poderiam se servir de um Outback ou restaurante classe A? Sem contar os inúmeros consultórios, apartamentos de alto padrão na área de influência do centro etc.
Robson_Lima no está en línea  
Old August 17th, 2012, 04:11 AM   #1628
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Lei manda enterrar fios em Sorocaba
Empresas de energia elétrica, telefonia, TV a cabo e outros serviços de telecomunicações têm prazo de um ano para retirar postes, equipamentos e fiação aérea do centro da cidade

Empresas de energia elétrica, telefonia, TV a cabo e outros serviços de telecomunicações têm prazo de um ano para retirar postes, equipamentos e fiação aérea do centro de Sorocaba. As redes terão de ser substituídas por fiação subterrânea. A lei foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira, dia 10. A empresa que descumprir estará sujeita a multa de R$ 12 mil, aplicada mensalmente enquanto durar a infração. Novas redes já devem ser instaladas no subsolo. Além de reduzir a poluição visual e desobstruir a passagem de pedestres, as redes subterrâneas não ficam sujeitas a danos causados por quedas de árvores e ligações clandestinas.

http://www.estadao.com.br/noticias/c...a,916951,0.htm

Eu esperava ler qualquer notícia hoje. Juro, qualquer uma. Menos essa!

Last edited by José Neto; August 17th, 2012 at 04:19 AM.
Old August 17th, 2012, 04:32 AM   #1629
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Cultura

Gerente do Sesc fala da agenda intensa da nova unidade e adianta sobre exposição de Brennand

A nova unidade do Sesc Sorocaba, que será inaugurada no dia 1º de setembro (sábado), terá uma agenda de programação intensa e atividades das mais diversas linguagens, principalmente nesse primeiro mês, adianta a gerente da unidade, Claudia Figueiredo. De acordo com ela, a programação que ainda não foi divulgada irá valorizar setembro por conta da inauguração, o que não quer dizer que haja um declínio nas atividades posteriormente. "O primeiro mês começa com programação intensa que é para mostrar a unidade para a população", conta ela, que adianta que os sorocabanos poderão esperar atividades diversas e grandes nomes das artes brasileiras, como uma exposição que deverá se estender até dezembro, do ceramista pernambucano Francisco Brennand. A nova unidade ainda terá uma peça do artista permanente em seu acervo, comemora a gerente.

Com força total, o Sesc abre suas portas também com a proposta de uma agenda com atividades diárias e diversas, ocupando todos os espaços disponíveis como teatro, anfiteatro, salas multiuso, piscinas e ginásio, nas mais distintas linguagens artísticas. Vale ressaltar que as novas instalações ocupam mais de 30 mil metros quadrados.

A gerente ainda reforça que, além das atividades que já vinham sendo realizadas pelo Sesc na área de esporte, saúde, viagens, shows, teatro, somará mais estrutura como parque aquático com piscinas para hidroginástica, semi-olímpica e infantil e solário, praça de convivência, de alimentação, teatro, anfiteatro, salas de múltiplo uso, área de leitura e brinquedoteca, espaço lúdico, internet Livre, ginásio de esportes com quadra poliesportiva e salas para condicionamento físico e expressão corporal, quadra de futebol society (descoberta), atendimento odontológico, entre outros.

A nova unidade foi construída de acordo com regras de sustentabilidade e terá aproveitamento de luz natural com a colocação de vidros autolimpantes, reuso de águas de chuva para os sanitários (sistema Wetland - alagado com plantas aquáticas que fazem uma filtragem natural) e irrigação automática da área verde, automação com vazão reduzida e fechamento automático para bacias sanitárias e torneiras com arejadores, placas solares com capacidade de atendimento para a quase totalidade da água a ser utilizada nas piscinas e vestiários, com vazão controlada nos chuveiros, energia solar e elétrica com luminárias e lâmpadas de alto rendimento, sensores de presença e fotos sensores, automação da iluminação e de grandes cargas elétricas e medição setorizada de energia para gerenciamento do consumo, além de acessibilidade total ao prédio e áreas externas.

Para a população

Como bem reforça a gerente, a ideia é que o sorocabano aproveite cada espaço e atividades realizada na nova unidade. "É para a população, esperamos que eles ocupem esse espaço", sintetiza. Para a gerente, são incontáveis os ganhos do público com a novo prédio, o maior da instituição no interior. "Eu acho que o público ganha, principalmente, pelo tamanho de um projeto arquitetônico como esse, voltado para o lazer, cultura, esportes e um monte de atividades pensadas para eles. Um atendimento bacana, uma arquitetura bacana, mais projetos como Curumim, mais postos odontológicos... É por isso que vamos correr atrás de fazer o melhor", garante ela.

O Sesc Sorocaba está em atividade na cidade desde 1985, como uma unidade provisória. Em 2008, ele fechou as portas (mas sem encerrar as atividades), para o início do projeto de ampliação. Criado para atender comerciário e seus dependentes (que não pagam), vale ressaltar que a unidade é aberta à comunidade em geral de Sorocaba e região, que pode participar das atividades sejam elas gratuitas ou pagas, além da possibilidade de se matricular como usuário, pagando um valor anual de R$ 57 ( para uma pessoa).
Outras informações: www.sescsp.org.br.

http://www.cruzeirodosul.inf.br/aces....jsf?id=411168
Old August 17th, 2012, 04:35 AM   #1630
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Promotoria apura constitucionalidade de monumento em alça de acesso à Castelinho
http://www.diariodesorocaba.com.br/s....php?id=222437

Espero que arranquem esse "monumento" o quanto antes!!!!
Old August 17th, 2012, 05:52 AM   #1631
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Empresas de energia elétrica, telefonia, TV a cabo e outros serviços de telecomunicações têm prazo de um ano para retirar postes, equipamentos e fiação aérea do centro da cidade

Empresas de energia elétrica, telefonia, TV a cabo e outros serviços de telecomunicações têm prazo de um ano para retirar postes, equipamentos e fiação aérea do centro de Sorocaba. As redes terão de ser substituídas por fiação subterrânea. A lei foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira, dia 10. A empresa que descumprir estará sujeita a multa de R$ 12 mil, aplicada mensalmente enquanto durar a infração. Novas redes já devem ser instaladas no subsolo. Além de reduzir a poluição visual e desobstruir a passagem de pedestres, as redes subterrâneas não ficam sujeitas a danos causados por quedas de árvores e ligações clandestinas.

Noticia estranha, parece um prazo muito irreal, mas se acontecer será excelente.
Old August 17th, 2012, 05:55 AM   #1632
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 62

Quote:

Uma das melhores notícias do ANO

Porém creio que pelo valor brando da multa as empresas não vão ter muita pressa pra se mexer não...

Fiação enterrada, shoppings à ceu aberto, Pátio Cianê, piso novo... nosso centro ficando cada vez melhor hein?
Old August 17th, 2012, 05:57 AM   #1633
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 62

Quote:
Espero que arranquem esse "monumento" o quanto antes!!!!
[2]...
Old August 17th, 2012, 10:06 AM   #1634
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 1233

Quote:

Essa é uma lei do vereador Caldini Crespo que foi aprovada há um mês atrás e que, estranhamente, foi totalmente ignorada pela imprensa local sorocabana. Tive conhecimento da proposta e da sua votação apenas pelo Facebook do vereador.

Segundo a lei, toda a fiação existente na região delimitada pela Perimetral (Afonso Vergueiro/Dom Aguirre/Juscelino Kubitschek/Moreira César/Eugênio Salerno) deverá ser enterrada dentro de quatro anos, deixando somente os postes de iluminação.

Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
Rodalvesdepaula está en línea ahora  
Old August 17th, 2012, 01:59 PM   #1635
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Foi a única coisa que me chamou atenção nesse caso, Rodrigo. A imprensa local, tanto televisiva quanto impressa não deu a mínima importância pra algo tão importante. Acho que espancamento de velhinhos e queimadas são assuntos mais interessantes...
Old August 17th, 2012, 02:08 PM   #1636
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Sorocaba tem bom desempenho em saneamento básico
Avaliação coloca cidade na 6ª posição entre as melhores no serviço no país, porém, atrás de Jundiaí

http://www.redebomdia.com.br/noticia...eamento+basico

"Te amo", Bom Dia.

Ao invés desse lixo demontrar que de 5.565 municípios brasileiros, Sorocaba, uma cidade de mais de 600 mil habitantes ficou na SEXTA COLOCAÇÃO NACIONAL, tiveram que falar que "porém" ficamos atrás Santos, Jundiaí blá blá blá.
Old August 17th, 2012, 02:10 PM   #1637
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

36% das escolas públicas da cidade atingem a meta do MEC para 2021
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica avaliou 77 unidades da rede municipal e estadual em Sorocaba

Cerca de 36% das escolas públicas de Sorocaba da primeira fase do ensino fundamental, já atingiram a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. Das 77 escolas da rede municipal e estadual, 28 alcançaram notas igual ou superior a 6 (dentro de uma escala de 0 a 10) na última avaliação correspondente ao ano 2011, divulgada nesta semana pelo MEC. No resultado referente ao ano passado, 75,3% das escolas apresentaram notas superiores à meta estabelecida para cada instituição de ensino.

Esse resultado foi impulsionado principalmente pela rede municipal. Entre as 37 escolas avaliadas 83,7% delas obtiveram nota acima da meta. Esse desempenho dos alunos da 4ª série (5º ano) do ensino fundamental, fez com que o índice geral da rede municipal superasse a meta 5,7, alcançando a nota de 6, semelhante à meta nacional do MEC para 2021. Entre as escolas da rede estadual dentro dessa faixa de ensino, 67,5% das 40 instituições tiveram nota acima da meta de 5,6 estabelecida pelo MEC, alcançando uma nota média geral de 5,7.

A secretária municipal de Educação, Terezinha Del Cístia, explica que cada escola tem uma meta a ser atingida, dependendo do resultado da avaliação anterior, sendo que as que alcançam bons resultados têm uma dificuldade maior de avançar na avaliação posterior. "Mas o importante é que temos alcançado resultados muito significativos na grande maioria das nossas escolas, com crescimento na média geral". Com isso, a meta estabelecida pelo MEC para a cidade também aumenta, sendo que em 2012 a meta municipal é de 6,8. Com base no resultado de cada avaliação, ela afirma que são realizadas ações direcionadas tanto para as escolas que receberam as melhores pontuações, como as que não atingiram a meta, para que seja desenvolvido um trabalho em cada uma delas para identificar o que pode melhorado.

O prefeito Vitor Lippi fez questão de convocar uma entrevista coletiva na tarde de ontem para comentar os números do Ideb. Ele destacou que entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, Sorocaba está entre as três primeiras do país na média do Ideb, ficando atrás apenas de Joinville (SC), que alcançou o melhor desempenho nacional, e de São José dos Campos (SP). Segundo ele, resultado é um reflexo de ações que vêm sendo realizadas em toda a rede municipal, como programas de capacitação de professores, supervisores e diretores, além de estratégias de avaliação escolar que garantem um acompanhamento efetivo no desempenho dos alunos.

A estimativa de Lippi é que na próxima avaliação, que será realizada em 2013, os alunos alcancem um resultado ainda melhor em virtude de programas que foram implantados na rede municipal nos últimos anos, como o segundo educador para as classes de 1ª série e também a admissão dos alunos a partir de 6 anos na rede. "O estudantes beneficiados com essas ações realizarão as próximas provas, o que certamente deverá se refletir em um avanço ainda mais significativo no resultado do Ideb", confirma a secretária. A taxa de aprovação nas escolas da rede municipal foi de 99 e das estaduais de 96, mesmos índices registrados na avaliação anterior do Ideb.

Abaixo da meta

O bom desempenho dos alunos da primeira fase ensino fundamental não se repetiu entre os estudantes da segunda fase, correspondente às 8ª séries (9º ano). As escolas da rede pública não atingiram a meta geral estabelecida pelo MEC para essa etapa de ensino (4,8) para 2011 e receberam nota de 4,6, que era a meta projetada para 2009. Das 61 escolas avaliadas, menos da metade (44%) conseguiram superar a meta estabelecida por instituição de ensino.

Deste total de escolas avaliadas na segunda etapa do ensino fundamental, 56 são da rede estadual. Entre as cinco escolas municipais, três superaram a meta, mas o resultado foi suficiente para superar a meta da rede (5,5), fechando com uma pontuação de 5,6. Já entre as 56 escolas estaduais, apenas 24 tiveram resultado acima da meta, fechando com uma pontuação geral 4,5, abaixo do projetado pelo MEC, que era de 4,8. Além de ficar aquém da meta, as escolas da rede estadual também tiveram queda na taxa de aprovação, que passou de 87,7 registrado em 2009, para 85,7.

A Secretaria de Estado de Educação foi procurada para comentar os dados relativos a Sorocaba, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta, ninguém poderia comentar os números locais.

Entenda o Ideb

O Ideb foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2005 com o objetivo de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações da Prova Brasil, com questões de português e matemática.

As provas são realizadas a cada dois anos pelos alunos da série final da primeira e segunda fase do ensino fundamental, correspondente a 4ª série (5º ano) e 8ª série (9º ano). Para cada escola é estabelecida uma meta, com base no resultado da avaliação anterior, sendo que toda a rede também tem uma meta média geral pontuada. A próxima avaliação será realizada em 2013.

http://www.cruzeirodosul.inf.br/aces....jsf?id=411519
Old August 17th, 2012, 02:16 PM   #1638
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 211

Postei isso ontem mas só vc comentou, ou o sorocabano é como o brasileiro em geral, não dá importância p/ saneamento básico, ou sou meio invisível aqui no SSC. Vamos ver se vc postando eles comentam uma das notícias mais importantes p/ a cidade.

___Brasil, gigante deitado eternamente em berço esplêndido, enquanto povo não acordar.
Antonio_F no está en línea  
Old August 17th, 2012, 02:17 PM   #1639
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 211

Quote:
Sorocaba tem bom desempenho em saneamento básico
Avaliação coloca cidade na 6ª posição entre as melhores no serviço no país, porém, atrás de Jundiaí

http://www.redebomdia.com.br/noticia...eamento+basico

"Te amo", Bom Dia.

Ao invés desse lixo demontrar que de 5.565 municípios brasileiros, Sorocaba, uma cidade de mais de 600 mil habitantes ficou na SEXTA COLOCAÇÃO NACIONAL, tiveram que falar que "porém" ficamos atrás Santos, Jundiaí blá blá blá.
Postei isso ontem mas só vc comentou. Ou o sorocabano é como o brasileiro em geral, não dá importância p/ saneamento básico, ou sou meio invisível aqui no Notícias. Vamos ver se vc postando eles comentam uma das notícias mais importantes p/ a cidade.

___Brasil, gigante deitado eternamente em berço esplêndido, enquanto povo não acordar.
Antonio_F no está en línea  
Old August 17th, 2012, 02:25 PM   #1640
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
Postei isso ontem mas só vc comentou. Ou o sorocabano é como o brasileiro em geral, não dá importância p/ saneamento básico, ou sou meio invisível aqui no Notícias. Vamos ver se vc postando eles comentam uma das notícias mais importantes p/ a cidade.
Pra mim foram as duas melhores notícias da semana. Sorocaba ser a sexta colocada no ranking de saneamento e o aterramento dos fios no centro.
Não nos demos conta que estamos num país onde sanemanento BÁSICO é bem de luxo pra muita gente e que tem pessoas, seres humanos, que moram ao lado de esgoto e estão expostas à todas as doenças que isso pode causar. Numa cidade de mais de 600 mil habitantes, podemos sim nos considerar privilegiados.

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules