daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Latinscrapers > Foros generales > Proyectos

Proyectos Proyectos y obras en diferentes fases de construcción | Rascacielos

Closed Thread

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 5.00 average. Display Modes
Old August 13th, 2012, 01:30 AM   #1121
danielbeier
Choripan

danielbeier's Avatar

Likes (Received): 98

Quote:
Originally Posted by AlbertoCruz View Post
o que mais fico de cara é que são milhões e milhoes de reais pra construir isso....afff só me vem uma coisa na cabeça quando vejo esse projeto - Falta de imaginação.

O maracana justifica ser feio, pois não se podia mexer em muita coisa só restava modernizar o que já existia....agora a arena gremio!! tinha tudo pra ser um exemplo!! como os outros projetos.....foi inteiramente construído NOVO.....e me sai com essa coisa se estética e de gosto duvidoso......Y PIOR!! se auto-intitula (pelos gremistas obvio) a MAIS MODERNA ... afff
É difícil achar um estádio que está EM OBRAS bonito, sem contar que os R$ 600 milhões foram investidos em conforto, estrutura e modernidade. Mas o que eu mais gosto é do clima que vai se criar dentro desse estádio, já estou ouvindo as murgas tocando e vibrando no ouvido dos jogadores. Acho muito mais válido investir pesado em uma estrutura como a da Arena do que apenas em estética.

http://sketchup.google.com/3dwarehou...59&prevstart=0
danielbeier no está en línea  

Sponsored Links

Old August 13th, 2012, 01:41 AM   #1122
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 67

Quote:
Originally Posted by In The End View Post
Cara tu só tem coragem de postar isso aqui...
Pq sabe que se postar isso no setor brasileiro vai suspenso ou até corre o risco de perder a conta na mesma hora!
Mas não me custa nada avisar algum moderador latino dessa tua ambição troll!

Ele não falou nada demais...
Old August 13th, 2012, 01:45 AM   #1123
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 67

Sou Gremista e não vejo problema algum nas critícas dos outros foristas, cada um tem a sua opinião.

Eu também acho que esteticamente a Arena do Grêmio poderia ser muito melhor, não acho que seja um estádio feio, mas está longe de ser um dos mais bonitos.

Sobre ser o estádio mais moderno ou não, acho que vários estádios que estão em construção ou reforma estarão entre os mais modernos.

Nós estamos num fórum de arquitetura e não de futebol, aqui não é local para paixões futebolísticas
Old August 13th, 2012, 02:08 AM   #1124
AlbertoCruz
BANNED

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by gaucho View Post
Sou Gremista e não vejo problema algum nas critícas dos outros foristas, cada um tem a sua opinião.

Eu também acho que esteticamente a Arena do Grêmio poderia ser muito melhor, não acho que seja um estádio feio, mas está longe de ser um dos mais bonitos.

Sobre ser o estádio mais moderno ou não, acho que vários estádios que estão em construção ou reforma estarão entre os mais modernos.

Nós estamos num fórum de arquitetura e não de futebol, aqui não é local para paixões futebolísticas
Um Beijo pra voce!

enfim alguem com bom senso......odeio fanatismo....odeio....

e essa história de se auto-intitular o mais moderno (pelos gremistas obvio) me da um pouco de pena hehe

Last edited by AlbertoCruz; August 13th, 2012 at 03:02 AM.
AlbertoCruz no está en línea  
Old August 13th, 2012, 02:30 AM   #1125
Thonson
Look at me!

Thonson's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Um Beijo pra voce!

e essa história de se auto-intitula (pelos gremistas obvio) me da um pouco de pena hehe
Bem tua cara mesmo, também odeio pessoas inconscientes do que falam.
Thonson no está en línea  
Old August 13th, 2012, 02:51 AM   #1126
danielbeier
Choripan

danielbeier's Avatar

Quote:
Um Beijo pra voce!

e essa história de se auto-intitula (pelos gremistas obvio) me da um pouco de pena hehe
Não só pelos gremistas, em conferências internacionais de projetos, onde Eduardo Antonini (presidente da Grêmio Empreendimentos) esteve presente, apresentando o projeto, a Arena do Grêmio foi muito elogiada e rankeada entre os estádios mais modernos DO MUNDO.

Old August 13th, 2012, 03:10 AM   #1127
In The End
Registered User

In The End's Avatar

Likes (Received): 36

Quote:
Originally Posted by gaucho View Post

Acontece meu caro amigo, que esse não é o primeiro post que ele posta com um mesmo assunto, com uma mesma opinião, e quando agente pede argumentos que justifiquem a opinião dele, ele simplesmente não responde e depois volta com uma postagem idêntica...
Isso se chama trollagem, e não é permitido no fórum.
Eu ja li outras críticas sobre a arena, e compreendi perfeitamente, pq elas tiveram embasamento.
Eu mesmo ja critiquei a arquitetura da arena e disse o pq, expliquei a minha crítica e ainda citei exemplo do que poderia ser feito...

Vir aqui e simplesmente dizer que é feio não é critica de arquitetura, e quando repetido excessivamente se torna trollagem ou spam.
In The End no está en línea  
Old August 13th, 2012, 04:54 AM   #1128
Vicohess
Registered User

Vicohess's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by danielbeier View Post
Isso é tua opinião né?! Quais foram os critérios de avaliação?
Sim, é uma opinião minha já que um dos critérios que eu utilizei foi a beleza do estádio. Usei três critérios na seguinte ordem de importância:

1º Modernidade
2º Capacidade
3º Beleza
Vicohess no está en línea  
Old August 13th, 2012, 05:38 AM   #1129
radioheader
Alis volat propriis

radioheader's Avatar

Likes (Received): 188

A Arena do Grêmio é cercada por duas alas: invejosos e fanáticos.

- Sim, será um estádio moderno. Não será o melhor, mas não será ridículo. Estará seguramente entre os melhores do país, e provavelmente o melhor privado.
- Será feio? Não, será bonito. Um marco para Porto Alegre? Com certeza, fará renascer um local esquecido da cidade (coisa que muita cidade Olímpica por aí é incapaz de fazer por medo de mostrar seus defeitos).

A verdade é que o modelo deste estádio, desde sua concepção, execução e futuro é o mais racional da história dos grandes clubes deste país. A renda do Grêmio crescerá como nunca antes em 109 anos desde sua fundação.

Acho patético alguém classificar esse estádio como medíocre. Só olhar o nível da tecnologia empregada na construção e dos materiais que estão sendo utilizados, sejam na estrutura, seja no acabamento.

Concordo que fanatismo é chato. Mas pior ainda é a inveja.
radioheader no está en línea  
Old August 13th, 2012, 07:05 PM   #1130
danielbeier
Choripan

danielbeier's Avatar

Quote:
Originally Posted by radioheader View Post
A Arena do Grêmio é cercada por duas alas: invejosos e fanáticos.

- Sim, será um estádio moderno. Não será o melhor, mas não será ridículo. Estará seguramente entre os melhores do país, e provavelmente o melhor privado.
- Será feio? Não, será bonito. Um marco para Porto Alegre? Com certeza, fará renascer um local esquecido da cidade (coisa que muita cidade Olímpica por aí é incapaz de fazer por medo de mostrar seus defeitos).

A verdade é que o modelo deste estádio, desde sua concepção, execução e futuro é o mais racional da história dos grandes clubes deste país. A renda do Grêmio crescerá como nunca antes em 109 anos desde sua fundação.

Acho patético alguém classificar esse estádio como medíocre. Só olhar o nível da tecnologia empregada na construção e dos materiais que estão sendo utilizados, sejam na estrutura, seja no acabamento.

Concordo que fanatismo é chato. Mas pior ainda é a inveja.
Tem também os fanáticos invejosos, como o amigo Michael.

Old August 13th, 2012, 07:25 PM   #1131
AlbertoCruz
BANNED

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by danielbeier View Post
Tem também os fanáticos invejosos, como o amigo Michael.
inveja do que pia? Eu odeio futebol, nao tenho time e mal torço pelo Brasil em epoca de copa....quero mais que todos os times explodam!! o comentário de vcs só mostra a estupidez que pode chegar um fanático por um time ... isso sim.... confesso que me irrita...meu interesse é unicamente estético etc... prefiro os estádios do nordeste que o de curitiba...e ai tenho inveja do que? do MARAVILHOSO GREMIO?

affff
AlbertoCruz no está en línea  
Old August 13th, 2012, 08:43 PM   #1132
danielbeier
Choripan

danielbeier's Avatar

E tu tem todo direito de preferir, mas ficar dizendo com fonte tamanho grande pra chamar atenção que a Arena do Grêmio foi "dinheiro jogado fora"... Não sei como tu ainda não levaste um ban.

Old August 13th, 2012, 09:35 PM   #1133
Thonson
Look at me!

Thonson's Avatar

Likes (Received): 1

E ficar toda hora postando que a arena é feia e sem imaginação, dai não da né se tu acha fanatismo chato imagina nós aguentar essa inveja.
Thonson no está en línea  
Old August 19th, 2012, 09:26 PM   #1134
Felipe Amazonense
Orgulho de ser brasileiro

Felipe Amazonense's Avatar

Likes (Received): 340

Eita!
Old August 21st, 2012, 07:32 AM   #1135
Edgar Vix
Registered User

Likes (Received): 29

MARACANÃ
Edgar Vix no está en línea  
Old August 21st, 2012, 01:23 PM   #1136
Felipe Amazonense

Maracanã já está bem diferente!
Old August 21st, 2012, 02:15 PM   #1137
Felipe Amazonense

Arena Palestra Itália - SP - Brasil

http://www.novaarena.com.br/2012/fotos.asp
Old August 21st, 2012, 03:58 PM   #1138
Indochine
Master

Indochine's Avatar

Likes (Received): 151

Quote:
Originally Posted by alejo25 View Post
Entendia que lo sacaron del mundial por que la propuesta que las directivas le hicieron a la fifa al final no fue viable financieramente y a eso se sumo el cambio de proyectos y para fifa eso no fue serio.
ese proyecto presentaba varios detalles para analizar
Old August 22nd, 2012, 11:47 PM   #1139
Lsmjunior
LSM Junior

Lsmjunior's Avatar

Likes (Received): 61

Quote:
Um Beijo pra voce!

e essa história de se auto-intitular o mais moderno (pelos gremistas obvio) me da um pouco de pena hehe
A tua crítica quanto ao fato estético, desenho do estádio ser melhor, é compreensível, o que não compreendo é o que você define como modernidade.

Sou engenheiro, e tenho acompanhado as obras de praticamente todos os estádios que estão sendo construídos no Brasil, e tenho percebido que está sendo investido em tudo que há de melhor neste estádio, tanto em conforto, instalações, e qualidade dos materiais aplicados. Não vejo isto em outros estádios, sem ser o do Corinthians, e digo que a diferença é bem grande para os demais.

Quanto ao fato estético, não a confunda com modernidade e concordo que a Arena não será a melhor desenhada, porem não fará feio.

Agora, quanto a modernidade, não tenho duvidas que tanto a Arena do Grêmio quanto o estádio do Corinthians serão os dois mais modernos e estruturados do país, sem quaisquer concorrencia, e para dizer qual será o melhor, a avaliação tem que ser muito bem elaborada.

Abraços.
Lsmjunior no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 12:28 AM   #1140
Felipe Amazonense

Só eu que sou cego ou mais alguém aqui não consegue ver lá essas modernidades da arena do gremio?

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules