|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#141 |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 120
|
haha Sampa x Rio e Sampa x Bue... não sei qual é o mais engraçado...
|
|
|
|
|
#142 |
|
What?
Likes (Received): 752
|
|
|
|
|
|
#143 | |
|
vândalo de ideologias
Likes (Received): 23
|
Quote:
As plantações de café e as fábricas atraíram a maior parte dos imigrantes que vieram ao Brasil, segundo números oficiais dos 5 milhões de imigrantes que entraram no Brasil entre 1870 e 1949, mais da metade vieram para o estado de São Paulo, ou seja mais de 2,5 milhões para uma província que não tinha nem 1 milhão de pessoas. No início do século XX segundo consta, mais da metade da população da cidade de São Paulo era composta por estrangeiros, cartas da época mencionam que era mais comum ouvir línguas estrangeiras do que o português. Quando a migração teve seu boom, São Paulo já tinha passado de seu período de maior crescimento, já era consolidada a maior cidade do país, essas pessoas que vieram, não vieram pensando em vir ao fim do mundo pra construir um lugar do nada, muito pelo contrário, vieram por que já era um lugar consolidado e onde elas imaginaram que poderiam realizar seus sonhos, mas o status de cidade que mais cresce no mundo, já não pertencia mais a São Paulo e foi difícil absorver elas. Hoje andando em muitas ruas de São Paulo, ainda se ouve árabe, japonês, italiano, hoje tem aumentado a imigração de bolivianos, chineses e africanos, mesmo na RMSP, como aqui por exemplo, que eu conheço gente do mundo inteiro e as vezes se ouve pessoas falando língua estrangeira(raramente, mas se ouve principalmente mandarim e as vezes árabe e japonês de imigrações mais antigas) e também tem uma presença maior hoje de africanos, bolivianos e chineses, e em São Paulo isso é muito maior, se respira isso em São Paulo.
|
|
|
|
#144 | |
|
Registered User
Likes (Received): 473
|
Quote:
Desculpe aos amigos cariocas por escrever isto, mas não dá pra ver o cara dar informações erradas só pra "cutucar" São Paulo! |
|
|
|
|
|
#145 |
|
誇りを持ってカリオカ
Likes (Received): 199
|
Programa de Urbanização de Favelas de São Paulo
Na cidade de São Paulo, mais de 30% dos moradores, ou seja, cerca de 3 milhões de pessoas vivem em condições de alguma precariedade urbana, parcela significativa de uma população (85 milhões) que no Brasil, entre as décadas de 60 e 90, foram acolhidas nas áreas urbanas. Essas famílias vivem em áreas precárias conhecidas como favelas, cortiços ou loteamentos irregulares. Desvinculadas da chamada “cidade formal” são exemplos inequívocos da desigualdade no espaço urbano. Frente à complexidade e dimensão dessa realidade, elaborar a política habitacional para a cidade de São Paulo não é tarefa das mais fáceis. Em primeiro lugar é preciso conhecer de forma profunda e detalhada, quais são os problemas a serem enfrentados, evitando a simples formulação de um discurso vazio sobre a pobreza urbana. Uma política habitacional séria e de longo prazo pressupõe o estabelecimento de prioridades e, como consequência o atendimento, em primeiro lugar, das famílias mais vulneráveis. A partir desse entendimento, está em curso, na cidade de São Paulo, o maior programa de urbanização de favelas do país: cerca de 150 mil famílias beneficiadas com obras. O Programa tem como propósito central a superação de um conjunto de déficits relacionados à infraestrutura, acessibilidade, equipamentos e serviços públicos, como também a construção de novas moradias. Nas obras de urbanização, além da implantação da infraestrutura, estão sendo construídas 10 mil unidades habitacionais, que substituem as moradias insalubres ou localizadas em áreas de risco, nas quais anteriormente viviam as famílias desses assentamentos. O conceito central de intervenção é a permanência dos moradores e garantia de continuidade dos investimentos realizados na construção da moradia. Tomando a própria cidade como fonte de solução, a intervenção tem como principal objetivo a construção de espaços públicos de qualidade que respeitem as preexistências ambientais e culturais e provoquem, sobretudo, a diluição das fronteiras urbanísticas e simbólicas entre a área antes “informal” e os bairros “formais”. As propostas de intervenção decorrem da identificação das características, demandas e expectativas dos moradores, levantamento este que resulta de intenso e longo trabalho realizado junto às comunidades afetadas. Os projetos enfrentam o desafio principal, que é a necessidade de articulação de espaços e equipamentos públicos, de forma a propiciar áreas de convivência social. A urbanização das favelas e sua integração à cidade, dotada de bens, equipamentos e serviços necessários à vida urbana contemporânea, faz com que seus moradores tenham multiplicadas suas possibilidades de acesso ao trabalho, ao estudo, à saúde, invistam na melhoria de suas casas e, finalmente, adquiram reais condições de cidadania. A cidade, reconhecida como espaço privilegiado das relações humanas e como foro eminentemente democrático, permite que valores opostos coexistam e sejam confrontados, contradizendo os conceitos conservadores dos agrupamentos isolados. Esse papel privilegiado que a cidade assume – espaço da convivência democrática – está relacionado com a extensão de acesso às oportunidades a todos os seus habitantes. Fonte: Secretaria Municipal de Habitação Secretaria Municipal de Habitação Favelas na cidade de São Paulo O processo de favelização na cidade de São Paulo teve início na década de 1940, tendo sido substancialmente acelerado nas décadas seguintes em função, sobretudo, do enorme fluxo de migrantes vindos de outras regiões do Brasil em busca de trabalho e melhores condições de vida.[1] Atualmente, a cidade de São Paulo concentra a maior quantia de favelas do Brasil[2], bem como a maior população favelada do país, em números absolutos. (...) http://pt.wikipedia.org/wiki/Favelas...S%C3%A3o_Paulo Brasil tem 11,4 milhões em favelas; 1 em cada 5 está na Grande São Paulo Foram identificados 6.329 assentamentos irregulares em 323 cidades; 88% dos domicílios do tipo estão concentrados nas metrópoles 22 de dezembro de 2011 | 3h 04 (...) http://www.estadao.com.br/noticias/i...-,814091,0.htm Bem, eu sempre fui péééssimo em matemática, mas pelo que ainda me lembro, deixe eu fazer uma continha rapidamente, baseado neste estudo que vc mencionou do IBGE, em 2010. Se em cada 5 pessoas vivendo em favelas 1(UMA) está na grande São Paulo, então, a cada milhão, seriam 200 mil pessoas e a cada 10(dez) milhões, seriam 2 milhões de pessoas vivendo em favelas. Portanto, se o número apresentado pelo IBGE é de 11,400 milhões de pessoas vivendo em favelas em todo o país e a proporção para SP é de 1/5, Chegamos a um resultado de 2(dois) milhões e 40(quarenta) mil pessoas vivendo em favelas na grande Sampa! Devo admitir que em números absolutos, SP tem mais gente vivendo em favelas do que o Rio, porémmm...Proporcionalmente, segundo este estudo, o Rio, com seus 20% ainda está mais favelizado que a capital paulista. Agora, vamos torcer para que no próximo censo, com as remoções que vêm acontecendo no Rio e em SP, esse número tenha diminuído. PS: Gostaria de deixar só uma coisinha clara aqui, eu não sou leviano e não fico postando achismos nem jogando conversa fora. Quando eu faço algum tipo de afirmação, é porque li, ouvi ou presenciei em algum lugar, site ou jornal. E eu provo como fiz aqui e agora. Portanto, se está certo ou errado, a culpa não é minha. Vão reclamara com quem postou a matéria ou a informação. Kisses, kisses, kisses a todos!
UM DIA, A VIOLÊNCIA CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADA UM CRIME CONTRA TODA A HUMANIDADE!........................by Leonardo da Vinci Last edited by Marcus Mendell; August 19th, 2012 at 08:53 PM. |
|
|
|
|
#146 | |
|
誇りを持ってカリオカ
|
Quote:
![]() Segundo ele, vc tem mais personagens do que o Chico Anysio , é verdade? Bem, eu não sei de nada!
|
|
|
#147 |
|
Registered User
Likes (Received): 57
|
Já deu, né?
|
|
|
|
|
#148 |
|
What?
Likes (Received): 752
|
|
|
|
|
|
#149 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Pelo q eu saiba, em números absolutos a cidade de SP realmente tem mais moradores em precariedade urbana do que no RJ, mas em números relativos SP tem menos....
|
|
|
|
|
#150 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#151 | |||||
|
vândalo de ideologias
Likes (Received): 23
|
Quote:
Quote:
Wikimedia Commons Leia, sobre os variados grupos humanos que compõem São Paulo hoje e as diferentes épocas que eles chegaram: http://www.centrodametropole.org.br/...2003_RBEUR.pdf http://www.colegiodante.com.br/insti...rquitetura.pdf http://pt.scribd.com/doc/53886863/Migracao-nordestina Esse é um livro, aconselho comprar. http://books.google.com.br/books?id=...0paulo&f=false Quote:
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#152 |
|
誇りを持ってカリオカ
|
Olha, sem querer estender esse assunto. Esse conceito de o que é e o que não é favela, no Brasil, está ficando cada vez mais subjetivo.
Mas o que me deixa chateado com pessoas de outros estados, principalmente SP, vamos ser francos, é que adoram falar das favelas do Rio, nos chamar a todos de favelados, como se em seus estados a situação não fosse parecida. O que acontece no Rio é que nossas favelas estão à mostra, não ficam escondidas nas periferias, nem entre aglomerados de prédios. Estão todas ali, à vista de todos. E uma prova de que este preconceito existe mesmo, é real, basta consultar qualquer endereço do Rio no Google, pra ver a quantidade de favelas que eles colocaram QUE SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM.....Fizeram isso de sacanagem mesmo. Ouvi dizer que é porque tiveram uma briga com o governo daqui, mas eu acho que fizeram mesmo de sacanagem. Onde moro mesmo. ´Não há nenhuma favela por perto. O meu apartamento dá vista para duas direções distintas, e se você olhar em volta, só verá casas e condomínios de classe média. Mas não é que o famigerado do Google colocou uma favela bem do lado de meu condomínio, QUE NÃO EXISTE ? Mas, se vc aproximar a imagem, voilá, kd a favela? SUMIU?........NÃO, ELA NÃO EXISTE MESMO! Tudo bem, há endereços muito mais nobres do que o meu que tem favela do lado e são super valorizados. Mas elas existem de verdade, não foram inventadas, como no meu caso. Mesmo assim, todos concordam que se essas favelas fossem removidas, os imóveis da vizinhança valeriam ainda mais. Só que este não é o meu caso. O Google fez só pra implicar mesmo! Eles alegam que não foram eles, blablalba....Mas não consertam a coisa. Aí o prefeito não obriga, porque, senão, vão dizer que tem preconceito contra favelas, essas coisas. A culpa é do povo que não processou essa porcaria de site. Eu te digo uma cosia, se no dia em que resolver vender meu imóvel, essa palhaçada do Google desvalorizar ele, não terei dúvidas em processá-los. Isso acontece em vários pontos da cidade. É ou não é coisa de moleques? Enfim.....
UM DIA, A VIOLÊNCIA CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADA UM CRIME CONTRA TODA A HUMANIDADE!........................by Leonardo da Vinci Last edited by Marcus Mendell; August 19th, 2012 at 09:50 PM. |
|
|
|
|
#153 |
|
baderneiro
Likes (Received): 222
|
Meu... olha o nível disso! Tá pior que no Latino.
Quanto ao conceito de favela, sempre foi esse dito acima: ocupação irregular (e não uma aglomeração de casas paupérrimas, como muitos pensam). |
|
|
|
|
#154 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Pô agora você tá de brincadeira, o que ele falou sobre o Google é verdade, aponta áreas legalizadas e regulares como favelas, muitas vezes, não existe nada, nada mesmo, no lugar, no entanto tá lá marcado uma favela.
|
|
|
|
|
#155 |
|
baderneiro
Likes (Received): 222
|
Mas eu não falei nada sobre isso.
|
|
|
|
|
#156 | |
|
Registered User
Likes (Received): 302
|
Quote:
Em São Paulo, favela é visto como algo precário e transitório. Existe a esperança de remover todas elas um dia. Por isso, são muitas vezes construídas com madeira, papelão etc. A precariedade advém da expectativa de transitoriedade, alimentada pelas políticas públicas. ![]() Já no Rio, favela é algo a ser preservado e melhorado, de modo a transformar-se em um bairro. Por isso são feitas de concreto armado e alvenaria. O próprio plano diretor proíbe a remoção das que não se encontrarem em área de risco.
|
|
|
|
|
|
#157 |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Tem nego que tem PS3, são gordos tem TV de LCD e AC e mora na favela, aliás isso é esteorótipo a questão de quem mora na favela é miséravel. Miserável é mendigo que mora embaixo da ponte, às vezes nem isso, tem uns que tem celular
|
|
#158 | |
|
Registered User
|
Quote:
A cidade de São Paulo, ao contrário do que você disse tem menos favelados também em números absolutos, mesmo sendo bem mais populosa! É tão difícil aceitar isto? As duas cidades tem suas qualidades e defeitos urbanísticos, mas neste quesito fica evidente que há uma boa diferença de uma pra outra, e só cego não vê! Quanto aos números sobre a Grande São Paulo ou RMSP, quero lembrar que estamos falando de uma região onde vivem 20 milhões de pessoas!!! É onde tem mais favelados, mais ricos, mais classe-média, mais TUDO!!! Mas mesmo assim se jogarmos para os números proporcionais que é o que conta, a Grande SP está longe de ser a mais favelizada do país! Tem RM onde 52%, 33% da população vive em favelas, muito distante dos 11% da Grande São Paulo!!! Tudo isto aí são dados oficiais do IBGE (que não fica em SP)! Eu tirei do próprio site e não de matérias com títulos sensacionalistas! Mas tudo bem, pode continuar despejando seu ódio e sua ironia por São Paulo! Não tenho absolutamente nada contra nenhuma cidade, e sou (e continuarei sendo) frequentador assíduo do Rio! Last edited by SP underground; August 20th, 2012 at 02:23 PM. |
|
|
|
|
|
#159 |
|
Registered User
|
Só pra completar Marcus Mendell, é verdade que tem pessoas que adoram meter o pau no Rio quando o assunto é favela! Entretanto estamos falando de um certo número de pessoas e não a totalidade! É só ler todos os meus posts, bem como da maioria dos foristas daqui e perceber que esta prática não é habito nosso! Vejo por aqui muito mais gente elogiando o Rio do que falando mal!
Ficar atacando São Paulo só pra se vingar de alguns desmiolados idiotas só colocaria você no mesmo patamar deles, e tenho certeza que não é o seu caso! Tem muita gente que também adora detonar São Paulo para falar de poluição, trânsito, etc. e eu sei que são problemas grandes porque São Paulo é grande, mas na prática não é muito diferente do que acontece em outras grandes cidades brasileiras, mas nem por isto vou ficar devolvendo na mesma moeda! Abraço!!!
|
|
|
|
|
#160 |
|
BANNED
Likes (Received): 20
|
Marcus Mendell
No meio de um monte de besteiras que li acima, me chamou a atenção sua falta de informação sobre favelas! A cidade de São Paulo tem 1,28 milhão de favelados e o Rio tem 1,39 milhão! Em percentuais dá 22,2% para o Rio e 11,4% para São Paulo, números do último Censo/2010! Nem no estado de SP inteiro tem 3 milhões de favelados como você escreveu!
Desculpe aos amigos cariocas por escrever isto, mas não dá pra ver o cara dar informações erradas só pra "cutucar" São Paulo!(2) Conta fatos nao há argumentos, são dados do IBGE 2010 |
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|