|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#22581 |
|
Devolva minha fama Fuleco
Likes (Received): 524
|
Mas também não precisa copiar, do jeito que tá né, com esses animais (ia assustar muitas crianças). Mas vocês estão certos, uma sociedade com mentalidade atrasada, logo aparece alguma Ong, uma patricinha, um pobre coitado etc pra processar. O povo aqui não ia entender mesmo.
Tem diversas ferramentas do marketing à dispor. Na iniciativa privada então, só ver comerciais de carros, operadoras de celular, e cerveja, são ariscas, mas na medida. Tem a opção do humor também, vídeos, podcasts. Um mundo à explorar
Pior que os Funkeiros na Internet, só mesmo os "pseudo-intelectuais": chamando todos de alienados, sem cultura, se achando os "Top da Web", sempre querendo se mostrar melhor que os outros, mesmo sem ninguém perguntar nada... Coisa de gente cafona isso. Ah não, tem outro tipo pior: Os que não sabem interpretar textos, ou só se prendem a uma única palavra para refutar algo, não entendem ironias, sarcasmo, licença poética, críticas e nem suposições. E ainda se acham. |
|
|
|
|
|
#22582 |
|
Registered User
Likes (Received): 57
|
A questão é: são necessárias campanhas agressivas sim!
E temos ótimos publicitários para fazê-las. |
|
|
|
|
|
#22583 | |
|
Devolva minha fama Fuleco
Likes (Received): 524
|
Quote:
Pense numa coisa, vamos imaginar que você é o cara que segura a porta do trem, você faz isso direto, aí certo dia tem um painel enorme com aquele burrinho segurando a porta. Aí todos olham pra ele, e olha pra você. Você ainda faria isso? Faria o mesmo erro e se constrangeria? Aposto que a maioria não. Enquanto essas campanhas forem passivas, os efeitos serão fracos. O brasileiro tem uma mania de adolescente, ele acha que nada vai acontecer com ele, até ele ver acontecer com outro: Pra esse tipo de gente, um aviso "Respeite a faixa amarela, para sua segurança" não adianta, mas talvez um vídeo ou uma imagem com uma pessoa desatenta quase sendo atingida pelo trem, ou quase caindo na via. Estilo aquela campanha da Bradesco Seguros. ------------------------------------ Off sobre campanhas publicitárias: Das campanhas que eu me lembrei agora que foram bem provocativas, foi uma no rádio, onde aparecia um som de carro correndo, aí o locutor falava a velocidade, e o motor ia aumentado a rotação, até que passava de 120Km/h e aí o som do motor ia virando um relincho de jumento. E no final a mensagem era para não abusar da velocidade, e nem mistura carro e álcool. Outra campanha que me lembrei agora, foi aquela do Nissan Sentra, onde tinha uma banda dizendo que aquele carro não tem cara de tiozão, e falando que os dono de Corolla e Civic eram Tios, carro de aposentado. A Nissan tem ótimos exemplos de publicidades mais diretas. Mas mas uma vez, ressalto que sempre há uns zé roela ofendidos, no caso da Nissan, foi com os pôneis malditos.
Pior que os Funkeiros na Internet, só mesmo os "pseudo-intelectuais": chamando todos de alienados, sem cultura, se achando os "Top da Web", sempre querendo se mostrar melhor que os outros, mesmo sem ninguém perguntar nada... Coisa de gente cafona isso. Ah não, tem outro tipo pior: Os que não sabem interpretar textos, ou só se prendem a uma única palavra para refutar algo, não entendem ironias, sarcasmo, licença poética, críticas e nem suposições. E ainda se acham. Last edited by Daniel_Sousa; August 21st, 2012 at 08:05 PM. |
|
|
|
|
|
|
#22584 |
|
Servir sempre!
|
Na verdade a RER é uma rede expressa. Algumas linhas estão mais para regionais, outras para suburbanas, outras ainda para "metrô expresso". A Linha A, por exemplo, tem intervalo de 2 minutos no pico e carrega mais de 1,5 milhão de passageiros por dia.
|
|
|
|
|
|
#22585 |
|
Fashion
Likes (Received): 296
|
Falando em campanhas educativas "ofensivas", aqui no Rio a SuperVia tem uma onde o "empata porta " é um E.T. e ainda diz, escrito, "diga não ao empata porta, ele não é um de nós ". Infelizmente não tenho imagens para mostrar, mas até hoje não soube de nenhum processo contra a concessionária por isso.
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
#22586 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Quote:
Quote:
Sobre as campanhas mais agressivas do RJ, pessoal, a empresa é uma concessão privada... é mais fácil arriscar algo diferente que uma estatal, não acham?? |
||
|
|
|
|
|
#22587 |
|
Registered User
Likes (Received): 57
|
![]() Se é recado pra Via Quatro, endosso. Ontem, no vale de almoço, muitos ficavam bem na frente da porta na plataforma com cara de "esta hora eu pooosso!" |
|
|
|
|
|
#22588 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Boa tarde! Eu venho tentando, via twitter e Facebook fazer a galera do Metrô entender o porquê de campanhas mais agressivas. Até a CPTM começou a colocar alguns outdoors bem interessantes mostrando alguns comportamentos que devem mudar. Ainda é pouco, mas já é melhor do que as campanhas "que parecem ter sido feitas no Powerpoint" do Metrô. Vou colocar as que eu já fiz aqui, via link, ok: Sobre o assento preferencial. Sobre o embarque usando a novela Avenida Brasil como referência. Uma referência a segurança, para se utilizar a faixa amarela. E tem esta, que foi começo de tudo. E ainda tem mais. Estou colocando uma campanha por vez. Já me deram ideias sobre novas campanhas, como: - os casais de namorado que se agarram no Metrô - o lado esquerdo preferencial das escadas rolantes. E até também, das "antas" que seriam as pessoas que não vão embarcar, mas não saem da porta, que não vão desembarcar, mas ficam na porta (dentro do carro) e outros tipos de antas que a gente vê todo dia...
|
|
|
|
#22589 |
|
Registered User
|
Demorou para entrar, mas aqui apareceu. Uma referência ao filme 300, dizendo que o Metrô de São Paulo não é Esparta.
Mas vamos lembrar? O Metrô ainda é uma estatal e como uma, demora a tomar algumas decisões mais simples. O Adilson (o @usuariosmetrosp) Está ajudando a divulgar estas campanhas e é um canal interessante para tentar mudar a cabeça dos caras do Metrô.
|
|
|
#22590 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Alguem sabe o que sao aquelas sondagens no terreno da estacao tucuruvi? Bem atras dos pontos da EMTU...sao as sondagens para se fazer o terminal?
|
|
|
|
|
|
#22591 |
|
Registered User
Likes (Received): 33
|
Falando em sondagens parece que estão fazendo sondagens no Metrô Penha também... ou vai ver só estourou um cano mesmo
|
|
|
|
|
|
#22592 |
|
Lord Chaos
Likes (Received): 132
|
SP quer encerrar mandato com R$ 8 bi em metrô e trens
SÃO PAULO - O governo do Estado de São Paulo pretende chegar ao último ano de mandato (2014) com investimentos de pelo menos R$ 8 bilhões no metrô da capital e no sistema de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No ano passado, os recursos somaram R$ 2,9 bilhões e neste ano devem ficar próximos de R$ 5 bilhões. As afirmações foram feitas nesta quarta-feira pelo secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, que participou de evento no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEEP). "É um desafio enorme, mas tem de ser feito", disse. Fernandes disse que hoje o Estado já possui financiamentos contratados de cerca de R$ 14 bilhões para projetos no setor e que até dezembro esse número deve subir para R$ 18 bilhões. Durante palestra, ele fez uma ressalva sobre o sistema de tarifa integrada para os usuários do metrô e da CPTM. De acordo com ele, no começo da década, 64,2% dos usuários da CPTM eram pagantes diretos do sistema. Hoje, devido à integração com as estações do metrô, esse porcentual recuou para 55,7%. "Há de se rever com muito cuidado a política tarifária", afirmou. http://economia.estadao.com.br/notic...s,124047,0.htm
|
|
|
#22593 |
|
Registered User
Likes (Received): 363
|
Pois é, mas o valor do bilhete também aumentou bastante. É só garantir a quantidade de pessoas transportadas que a linha consegue se manter (até um certo limite, de acordo com a curva de rentabilidade que eu não conheço). Sem falar que há pagantes indiretos do sistema que não deixam de ser "pagantes".
|
|
|
#22594 | |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Quote:
Esse sistema de Bilhete Único ficará totalmente defasado dentro de alguns anos com tanta gente passando a utilizar as novas linhas e integrações do metrô. Além de não ser justo uma pessoa que sai de Jundiaí, por exemplo, fazer integração na Barra Funda e descer em Jabaquara pagar o mesmo de alguém que pega o metrô na Estação Barra Funda e desce na Sé. Será uma briga de cachorro grande e, o prefeito que o fizer ficará queimado pra sempre...
|
|
|
|
|
|
|
#22595 | |
|
Registered User
|
Quote:
Assim, passando na entrada e saida todo controle fica melhor também. Divisões entre companhias também ficam mais justas. |
|
|
|
|
|
|
#22596 |
|
Registered User
|
Alguém sabe se essa é realmente a previsão para as próximas estações do metrô ou são apenas chutômetros no Wikipédia?
2013 Fradique Coutinho (Amarela) Oscar Freire (Amarela) Higienópolis-Mackenzie (Amarela) Adolfo Pinheiro Brooklin/Campo Belo Vila Prudente Oratório 2014 São Paulo-Morumbi (Amarela) Vila Sônia (Amarela) Jabaquara (Ouro) Hospital Sabóia (Ouro) Vila Paulista (Ouro) Vila Babilônia (Ouro) Cidade Leonor (Ouro) Jardim Aeroporto (Ouro) Brooklin Paulista (Ouro) Vereador José Diniz (Ouro) Água Espraiada (Ouro) Vila Cordeiro (Ouro) Chucri Zaidan (Ouro) Morumbi (Ouro) 2015 Alto da Boa Vista Borba Gato Campo Belo Eucaliptos AACD-Servidor Vila Clementino Vila Mariana Santa Cru Chácara Klabin 2016 São Lucas Camilo Haddad Vila Tolstoi Vila União Jardim Planalto Sapopemba Fazenda da Juta São Mateus Iguatemi Jequiriça Jacu-Pessego Érico Semer Márcio Beck Cidade Tiradentes Hospital Cidade Tiradentes Panamby (Ouro) Paraisópolis (Ouro) Américo Mourano (Ouro) Estádio Morumbi (Ouro) São Paulo-Morumbi (Ouro) 2017 Brasilândia Vila Cardoso Itaberaba/ Hospital Vila Penteado João Paulo I Freguesia do Ó Santa Marina Água Branca SESC Pompéia Perdizes PUC Cardoso de Almeida Angélica-Pacaembu Higienópolis-Mackenzie 14 Bis/Treze de Maio São Joaquim |
|
|
|
|
|
#22597 |
|
Registered User
|
Caramba... se essas estações q listei (peguei em diferentes páginas do Wikipedia) estiver certa, o Alckmin se reeleger em 2014 e não houver nenhum grande atraso na entrega das estações, ele entregará mais de 60 novas estações!
|
|
|
|
|
|
#22598 |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
Likes (Received): 564
|
Não está muito correto, não: Brooklin fica para 2015; Jabaquara-Jd. Aeroporto da linha ouro provavelmente para 2016, junto com o trecho do Morumbi; já Oratório-São Mateus está prevista para 2014 (e está mais adiantada que Congonhas-MorumbiCPTM na L17, prevista para o mesmo ano). 2017 provavelmente teria também algumas estações da "L15", até Anália Franco ou Vila Formosa. E a L18 também deve ter alguma coisa prevista até esta data - ao menos o trecho até o Paço de SBC. |
|
|
|
|
|
#22599 | |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#22600 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
E atrasando ou não, acho bem plausível todas essas estações até o final de 2018!! Tomara... teríamos 6 linhas de metro e 2 monotrilhos!!! Que beleza! |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|