|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#461 | |
|
Registered User
Likes (Received): 617
|
Quote:
|
|
|
|
#462 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Por falar em Noroeste, a Terracap voltou a colocar projeções do bairro nas licitações mensais.
|
|
|
|
|
|
#463 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#464 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Quanto ao ICMbio, o embargo é uma piada, pois ninguém dá bola e as obras continuam sem problema algum. Desmoralização total do ICMbio.
|
|
|
|
#465 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#466 | |
|
Registered User
|
Quote:
Art. 15 - A Carta de Habite-se será solicitada à Administração Regional da circunscrição onde for realizada a obra, mediante preenchimento de requerimento em modelo próprio fornecido pela Administração Regional, acompanhado dos seguintes documentos: I - comprovante de recolhimento da taxa, de fiscalização de obras,. relativa à vistoria;, II - original da Guia de Controle de Fiscalização de Obras; III - declaração de regularidade do responsável técnico relativamente ao Imposto sobre Serviços - ISS, fornecida pela Secretaria de Fazenda e Planejamento; IV - Certidão Negativa de Débitos - CND, fornecida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social; V - declaração de aceite das concessionárias de serviços públicos; VI - declaração de aceite do Corpo de Bombeiros Militar, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP e das Secretarias de Educação e de Saúde, quando for o caso. Art. 16 - Atendido o disposto no artigo anterior e após vistoria do imóvel, a Carta de Habite-se será expedida no prazo máximo de dois dias. § 1º - Serão aceitas eventuais divergências de até 5% nas metragens lineares entre o projeto aprovado e a obra construída, desde que a metragem quadrada do compartimento não seja inferior a 5% à do projeto aprovado, e que não seja alterada a área total da edificação constante do Alvará de Construção.
|
|
|
|
#467 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Sem a devida Licença de Operação Ambiental a Adminsitração simplesmente esta proibida de emitir o Habite-se. E não adianta nem entrar na justiça exigindo o habite-se: O douto juiz a quo entendeu que não se pode coagir a Administração Pública a fornecer carta de habite-se, se a Terracap, antes de licitar o imóvel, deixou de providenciar a licença ambiental exigida para a obtenção do documento vindicado. Alegam os agravantes que adquiriram o aludido imóvel da Terracap, em licitação pública; obtiveram alvará de construção, bem como providenciaram toda a documentação necessária junto às concessionárias de serviços públicos, edificando em caráter definitivo no terreno, todavia, ao solicitarem a competente carta de habite-se à Administração Regional do Lago Sul, tal pedido lhes fora negado, sob a alegação de que o mencionado imóvel estaria em situação irregular junto à SEMARH, carecendo da necessária Licença de Operação Ambiental. Sustentam que a Terracap firmou termo de compromisso com a SEMARH, que se comprometeu a liberar a licença ambiental em prazo inferior a três dias, contados da assinatura do ajuste, mas ainda não cumpriu o ajustado. Argumentam que a falta da carta de habite-se causa - lhes inúmeros prejuízos, vez que estão pagando o IPTU com base na alíquota de terrenos não edificados. http://www.jusbrasil.com.br/jurispru...099002-df-tjdf O Jardim Botanico ta todo enrolado justamente por causa disso: http://www.dfreformas.com.br/casas/n...onstruir-casas
“Eu gosto da humanidade. O que eu não suporto são os humanos”. Linus van Pelt. Last edited by Jota Ferro; June 5th, 2012 at 10:45 PM. |
|
|
|
|
|
|
#468 | |
|
Registered User
|
Quote:
De qualquer forma, é bom mesmo o ICMBio fiscalizar (desde que não pare as obras), para impedir que as obras do Noroeste coloquem em risco o meio-ambiente.
|
|
|
|
#469 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fonte das fotos Via W7 está concluída! vias marginais do Parque Burle Marx em obras. SQNW 107 e 108 estão com vias de acesso concluídas e obras a dos prédios a pleno vapor. Esse bairro vai ficar show! Será o melhor de BSB!
Bolha Imobiliaria 4 anos:"Nunca tantos sonharam tanto com uma bolha imobiliária por tanto tempo sem que ela tenha estourado." Last edited by Fullgencio; June 22nd, 2012 at 11:09 PM. |
|
|
|
|
|
#470 |
|
Registered User
|
Votação aprova segunda etapa de construção do Noroeste por 15 votos a três
Foi aprovada por 15 votos a três a segunda etapa de construções do Setor Noroeste. A votação realizada em uma reunião do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aconteceu nesta quinta-feira (21/6). O pedido foi feito há algumas semanas pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab). ![]() O Noroeste localiza-se no final da Asa Norte, e será construído em duas etapas. A primeira delas começou em 2009 e a segunda que começará este ano. Ao todo, o setor terá 15 mil unidades habitacionais, espalhadas por 220 prédios, com capacidade para abrigar cerca de 40 mil pessoas. O Noroeste é considerado o primeiro bairro verde de Brasília e foi idealizado em 1987 pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa. Fonte
|
|
|
#471 | |
|
BANNED
|
Quote:
Coitado desse povo que vai morar aí, vai sofrer igual eu sofri com o Sudoeste, anos e anos, e nada, muito mato, lama, escuridão, assaltos. Na época da seca, o apartamento ficava todo sujo, na época da chuva, até brincavam que eu morava na roça. Mas no Sudoeste eram outros tempos, troquei um apartamento pequenininho de 2 quartos nas 400 Norte, sem elevador nem garagem por um apartamento de 3 quartos no Sudoeste, com elevador, garagem, varanda e 100 metros quadrados. Hoje, cobram um absurdo, e ainda quem vai morar vai passar pelos mesmos problemas do Sudoeste. Eu tenho é que rir de quem paga este absurdo para morar no meio desse canteirão de obras. ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#472 | |
|
Registered User
|
Quote:
É claro que a obras estão atrasadas, mas, se comparado ao Sudoeste de 1992/93, o Noroeste está muito, muito melhor. |
|
|
|
|
|
|
#473 |
|
Registered User
|
DF diz que acordo garante continuidade das obras no Noroeste
A licença tinha sido suspensa temporariamente pelo Ibram Acordo garante a continuação das obras do Setor Noroeste, no Distrito Federal. A edição desta quarta-feira (4) do DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) traz o Termo de Compromisso firmado entre o Ibram (Instituto Brasília Ambiental) e a Terracap, o que, segundo o GDF (Governo do Distrito Federal) permitirá a continuidade dos trabalhos no setor e a liberação das primeiras unidades habitacionais. O documento apresenta à Terracap as condições de validade da Licença de Instalação concedida pelo órgão ambiental para a implantação do novo bairro residencial. A licença tinha sido suspensa temporariamente pelo Ibram, em cumprimento à recomendação do MPF (Ministério Público Federal) e com base em manifestação do ICMBio (Instituto Chico Mendes). Por determinação do governador Agnelo Queiroz, os técnicos do Ibram analisaram a recomendação do Ministério Público para proceder às adequações necessárias. Após a averiguação, Ibram e Terracap passaram a trabalhar na elaboração do Termo de Compromisso, no qual a estatal se compromete a cumprir itens como o adequado descarte de resíduos e a intensificação da retirada de entulhos e dos processos de limpeza em estruturas que garantem a conservação do Lago Paranoá. Também fará, no prazo de 60 dias, a elaboração de cronograma de implementação das obras de infraestrutura do Parque Burle Marx. O acordo resultou na redução em 40% do valor das multas aplicadas à empresa pelo Ibram, conforme previsto em Lei Distrital. Fonte
|
|
|
#474 |
|
Registered User
|
Início Notícias Busca Contatos AnuncieBrasil Cidades Carros Diversão Esportes Goiás Política Saúde Todas Quarta-feira, 04 de julho de 2012 | 20:39 15 votos a 3 pelo Noroeste
![]() Conplan autorizou Terracap a começar a segunda etapa do novo setor habitacional; bairro que pretende ser sustentável, deve abrigar cerca de 40 mil pessoas; no dia 14 de junho Ministério Público pediu a suspensão das obras Menos de dez dias depois do Ministério Público ter recomendado a suspensão das obras do Noroeste, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a segunda etapa do Setor de Habitação. Por 15 votos favoráveis contra três negativos e uma abstenção, a nova área para moradia poderá concluir sua construção. O pedido havia sido feito há algumas semanas pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e, na reunião realizada no auditório da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) na última quinta-feira 21 e sob a presidência do secretário interino Rafael de Oliveira, o projeto de parcelamento pode continuar. O relator do projeto, o secretário interino de Governo, Gustavo Ponte de Leon, justificou seu voto argumentando que o Noroeste "segue a característica fundamental do Plano Piloto" e "é inovador quando integra concretamente a questão urbana e a questão ambiental". Localizado no final da Asa Norte, o Noroeste será construído em duas etapas. A primeira começou em 2009. Ao todo, o setor terá 15 mil unidades habitacionais, espalhadas por 220 prédios, com capacidade para abrigar cerca de 40 mil pessoas. O Noroeste é considerado o primeiro bairro verde de Brasília e foi concebido em 1987 pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa. No último dia 14, o Ministério Público Federal do Distrito Federal recomendou a suspensão das obras, seguindo o embargo imposto em maio pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Foram notificados o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram), a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a Administração Regional de Brasília. Fonte
|
|
|
#475 |
|
Registered User
Likes (Received): 183
|
O projeto "sustentável" conta com ciclovias nas principais vias ?
|
|
|
|
|
|
#476 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#477 |
|
Registered User
Likes (Received): 183
|
![]() ![]() Nunca fui a Brasília mas pelas fotos que vejo tenho a impressão de que não existe calçada na cidade. Um lugar que as pessoas caminhem e com restaurantes e tal. Alguém tem alguma foto que prove que não é verdade ou é assim mesmo ? Existe algo tipo isso?:
|
|
|
|
|
|
#478 |
|
Registered User
Likes (Received): 265
|
Só no Plano é possível encontrar várias áreas de comércio, que sim, são setorizadas, mas que não deixam de existir pela cidade inteira...
O próprio Setor Comercial... ![]() fonte fonteOs comércios entre as quadras residenciais... ![]() fonte ![]() fonte ![]() fonte A "principal" via... a W3 ("principal" inclusive por ser comercial) fonte ![]() fonte Transversais da mesma na Asa Norte![]() fonte É claro que como tudo aqui é setorizado, o comércio não está em todo lugar literalmente como na maioria das outras cidades, mas a cidade tem várias calçadas com comércio e restaurantes e ruas tudo junto, inclusive há toda sorte de comércio+calçadas espalhados por outros "bairros" no DF. É claro que tão bem cuidado quanto o seu exemplo é algo discutível... Mas garanto que existe coisa muito boa aqui. |
|
|
|
|
|
#479 |
|
Registered User
|
Trânsito no Noroeste
Eu estive outro dia lá no Noroeste e fiquei preocupado com a possível dificuldade de sair de carro de lá no percurso marcado no mapa abaixo com a seta vermelha.
Aquela pista que margeia o "parque" é de mão dupla, então, se o fluxo for muito grande, quem desce em direção ao "parque" tentando dobrar à esquerda para pegar a saída para a Asa Norte pode ter de esperar bastante, além de ser perigosa essa conversão à esquerda, pois é uma descida. O que será que eles vão fazer? Colocar um semáforo? Um balão? Eu quero ver como eles vão resolver a questão do engarrafamento lá no Noroeste, pois disseram que isso não aconteceria nesse novo bairro. Mas será que essa via de escoamento para a Asa Norte é suficiente para a quantidade de carros dos moradores quando o bairro estiver completo? Fiquei preocupado.
|
|
|
|
|
|
#480 |
|
Registered User
|
Vídeo da entrada sul do setor noroeste, pela via W7.
|
![]() |
| Tags |
| america, brasilia, brazil, distrito federal, noroeste |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|