|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#7641 |
|
Servir sempre!
|
|
|
|
|
|
|
#7642 | |
|
Estação Moema Set/2016?
Likes (Received): 690
|
Quote:
|
|
|
|
#7643 |
|
Registered Usher
Likes (Received): 28
|
Palavras do governador. Ou ex-governador, se não me engano.
Digamos que o "metrô" contado nessas comparações seja uma linha de trem subterrânea com várias estações. Não necessariamente falando da qualidade do serviço.
|
|
|
#7644 |
|
Servir sempre!
|
Cara, se você tentar enquadrar essas coisas no termo "metrô", sempre vai ter algo fugindo do seu conceito. O fato é que se quisermos pensar na CPTM como um metrô, é um metrô ruim. Muda alguma coisa? Não, precisa melhorar de qualquer jeito. Esse é o ponto.
|
|
|
|
|
|
#7645 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Bem... a CPTM é um metrô de pobre. Simples assim...
![]() Falando sério... Eu não vejo muita diferença entre uma linha 9/11 da vida para uma linha de metrô como a 3, por exemplo. aliás, a linha 11 é bem mais "confortável", digamos assim. Velocidade operacional já não é desculpa a muito tempo, tanto que em alguns trechos os trens da CPTM têm uma velocidade operacional muito superior a velocidade do metrô. Cada dia mais com modernizações e avanços na malha ferroviária permitem que a distância entre o metrô e a CPTM sejam cada vez menores no quesito qualidade de operação. Tirando que a CPTM está mais sucetível a falhas e atrasos (muitas vezes por causa da via compartilhada com outros tipos de trem) eu sou capaz de dizer que a diferença entre a linha 3 e a 11 é meramente administrativa. Além de serem duas linhas paralelas, ambas são operadas muito bem, diga-se de passagem. Então, eu acho besteira essa de que CPTM não é metrô. E não é mesmo, CPTM é CPTM, oras. Mas associar o termo "metrô" a qualidade ou exclusivamente a transportes sobre trilhos, também é errado. Vide o próprio monotrilho: roda sobre uma via de concreto e se locomoze com pneus e nem por isso será chamado de TopBus alongadão ( )... Continua sendo metrô mesmo que fuja dos padrões que estamos acostumados.Pra concluir, "metro" não está relacionado a qualidade ou tipo de transporte, como eu disse, mas sim uma abreviação de metropolitano. E é isso que a CPTM é, por isso eu acho cabível categorizar a CPTM (algumas linhas, claro) como sendo um sistema de metrô, porque a rede do metrô não funciona sem a CPTM e vice-versa. São dois sistemas dependentes entre si e "correm lado a lado" na operação e na qualidade também. E as vias do metrô só são mais organizadas e "clean" porque não passam cargueiros de um montão de toneladas por elas...
Last edited by Ed_Thaydh; August 21st, 2012 at 10:56 PM. |
|
|
|
|
|
#7646 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
E lá vamos nós de novo...
|
|
|
|
|
|
#7647 |
|
Rômulo
Likes (Received): 51
|
|
|
|
|
|
|
#7648 | |
|
Devolva minha fama Fuleco
Likes (Received): 558
|
Quote:
Enfim, aperte o play, e continua o thread...
|
|
|
|
#7649 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Esses veículo que serão colocados no expresso Tiradentes me lembram muito o Metromover de Miami (http://www.miamidade.gov/transit/metromover.asp). Mas la ele circula pelo centro, sem custo, fazendo ligação entre o metro e algumas regiões do centro da cidade. Nunca o peguei lotado. Não acredito que aqui ele dará conta do movimento enooooooorme que virá da Cidade Tiradentes. Acho que isso será um projeto muito abaixo da necessidade da região.
|
|
|
|
|
|
#7650 | |
|
Mas por que eu?
Likes (Received): 81
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#7651 | ||
|
We're on the road again !
Likes (Received): 612
|
Quote:
![]() heheheeh! "Tâmo cá" Quote:
![]() Será que a demanda é infinita e não sabem!? hahahahaahh ![]() Estive no "mockup" domingo e o espaço interno do carro me surpreendeu! ![]() ![]() ![]() ![]()
“A lei de ouro do comportamento é a Tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.” (Mahatma Gandhi) "A prova mais clara de sabedoria é ter uma alegria constante." (Michel de Montaigne) ___________________________________________________ YOUTUBE - GeoPerspectiva blogspot - tumblr |
||
|
|
|
|
|
#7652 |
|
ontogeny recapitulates...
|
Não, Rodalves, você está equivocado: ao contrário do que o nome sugere, boa parte do Underground londrino (mais de 50%) não fica embaixo da terra.
|
|
|
|
|
|
#7653 | |
|
ontogeny recapitulates...
|
Quote:
Isso mesmo! Segundo o UrbanRail.net, a bíblia ferroviária, mais de 50% do London Underground não é subterrânea:http://urbanrail.net/eu/uk/lon/london.htm |
|
|
|
|
|
|
#7654 |
|
Do... well...Enough!
Likes (Received): 21
|
A pior parte dessas criticas é quando falam "metrô subterrâneo" , afinal a linha 3 depois da Sé deixa de ser metrô :-D
|
|
|
|
|
|
#7655 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
![]()
|
|
|
|
|
|
#7656 | |
|
eSPetacular
Likes (Received): 59
|
Quote:
|
|
|
|
#7657 |
|
eSPetacular
Likes (Received): 59
|
Não, a maioria dos sistemas de "metrô" não são totalmente subterrâneos. Isso é lenda. E vários trechos da CPTM podem ser chamados de "metrô" por um motivo muito simples: porque eles desempenham essa função dentro da malha urbana. Melhor exemplo: Linha 9, mas tem outros. "Metrô" não é uma tecnologia nem padrão de qualidade.
|
|
|
#7658 | |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#7659 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Processo 4206121301
CONSÓRCIO TRAÇÃO MONORAIL LINHA VERDE - Fornecimento e implantação dos sistemas de alimentação elétrica e auxiliares para as estações Vila Prudente e Oratório, incluindo o Terminal de ônibus e o Pátio Oratório do Prolongamento da Linha 2-Verde da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô-Valor: R$ 88.735.221,68-Base: 01/03/12-Reajuste: Pl.Real, SMN, DE 48326/03-fórmula paramétrica-Prazo: 24 meses-Data Ass: 20/08/12. |
|
|
|
|
|
#7660 | |
|
Mas por que eu?
Likes (Received): 81
|
Quote:
|