|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 |
|
reagir sempre
Likes (Received): 30
|
|
|
|
|
|
|
#82 | |
|
Registered User
Likes (Received): 57
|
Quote:
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
|
Po, ia fazer um thread igual a esse, você poupou meu trabalho! hehe... Parabéns, resumiu bem o que é o bairro!
Mas senti falta do prédio que eu moro, o Novittá, esquina da Dias da Cruz com a Piranga! E também das ruas residenciais Coronel cota e Gustavo Gama, que são próximas ao boom da Dias da Cruz e ao mesmo tempo são tranquilas e com as casas mais lindas da região. Fica a dica!
|
|
|
#84 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#85 |
|
Registered User
Likes (Received): 247
|
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 52
|
Quem é do Méier, não bobéier.... hahahaha... Essa é péssima.
Adoro o Méier, a capital da Zona Norte carioca (afinal, a Tijuca está na Zona Tijucana, aonde só existe a própria Tijuca. rss).
|
|
|
#87 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 52
|
Agora, é sempre engraçado essa reação das pessoas que não conhecem o Rio quando vêem bairros dinâmicos de classe média fora do eixo Zona Sul-Barra, como Campo Grande, Freguesia, Méier, Tijuca... Ou se surpreendem com o aspecto agradável de muitos bairros da Zona Norte ou da Zona Oeste.
Não galera, aqui não é só prédio modernista na beira da praia e favela no fundo + o centro da cidade. rs
|
|
|
#88 | |
|
Registered User
Likes (Received): 719
|
Quote:
Na verdade, só há rivalidade quando há "forças parelhas" e, não vejo Méier e Tijuca na mesma posição, nem vejo nenhum outro bairro parecido com o Méier e nem com a Tijuca, talvez algum da Zona Sul como Botafogo, mas isso são apenas conjecturas...rs Obrigado pelo prestígio.
|
|
|
|
#89 | |
|
Registered User
|
Quote:
Já que você ia fazer um thread do Méier e, que ficou faltando "algumas coisas", sou eu quem escrevo e digo: Fica a dica! ![]() O prédio Novittá está o outro thread que eu fiz em 06/01/2011: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1293603 Veja as fotos: ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
Por que não Rocha Miranda????? Cuidado que o Eduardo Azul pode ficar bravo contigo!
|
|
|
#91 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Sabe o que me motivou a fotografar especialmente a Zona Norte? Foi um comentário infeliz de um forista dizendo que no Rio só existia a ZS e a Barra, e que a ZN era um imenso favelão!!!
|
|
|
|
#92 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pelo menos eu posso falar bem ou mal dos bairros do Rio porque conheço todos eles!!! ![]() Mas o lance de fazer uma crítica é ver onde o bairro se localiza e se a prefeitura tem feito algo em pró dele, caso o mesmo tenha potencial para tanto. Podemos até usar o MÉIER como um exemplo disso, um bairro que não fica tão distante do Centro, um bairro forte em serviços, tem uma classe média forte, mas carece que outras coisas, dentre elas um urbanismo melhor e um mergulhão na via férrea para que a ligação das partes "sul e norte" deixe o bairro mais uniforme. Isso já melhoraria BASTANTE! O Méier é um dos bairros que vale a pena um investimento maciço. ![]() Abração,
|
|
|
|
#93 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#94 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
O alargamento da 24 de maio entre a Lins de Vasconcelos e a Dias da Cruz é algo prometido há muito tempo que ajudaria o trânsito na entrada do bairro. Necessitaria algumas desapropriações e uma "invasão" em uma parte do terreno da supervia. Não sei se está nos encargos das olimpíadas por causa do acesso ao Engenhão... A duplicação do viaduto do Méier também é outra prioridade. Mas a única mobilização que eu vejo é para reverter o sentido de algumas ruas nas proximidades da Pedro de Carvalho, voltando como era há muitos anos atrás. Pode trazer alguma melhora, mas não acredito que nada significativo. Infelizmente se os GM ajudaram sob o ponto de vista do excesso de ambulantes e veículos estacionados nas calçadas, etc., não ajudam em aboslutamente nada na questão do trânsito. Eles não têm o menor preparo e noção do que fazer pra desembolar e organizar o trânsito e, em muitos casos, complicam ainda mais a situação.
|
|
|
|
#96 | |
|
Registered User
|
Quote:
Alargar a 24 de maio desapropriando casas? Não sei se a prefeitura está disposta a desembolsar $$$... Duplicar o viaduto, pode trazer sim melhorias para o trânsito... Sabe o que ocorre de verdade??? A maioria dos bairros cortados pela via férrea têm RUAS ESTREITAS. Tudo bem que na época não poderiam imaginar que um dia esses bairros cresceriam tanto. A única solução seria a desapropriação, mas será que haveria boa vontade para isso em se tratando de bairros localizados na Zona Norte ou Oeste????
|
|
|
|
#97 | |
|
Registered User
|
Quote:
http://www.rio.rj.gov.br/web/smu/exi...icle-id=138922 TR.5.1 Desobstrução e Alargamento do Corredor Maracanã – Engenhão Alargamento da Av. 24 de Maio e retirada da ocupação irregular sobre a Av. Radial Oeste visando maior fluidez de tráfego no Corredor Av. Radial Oeste-Av. 24 de Maio (entre Maracanã e Engenhão), facilitando o deslocamento entre a Área Central e a Zona Norte da Cidade – reduzindo tempo de viagem e poluição do ar. OUTRAS CONSIDERAÇÕES Já existe projeto executivo elaborado para o Viaduto Castro Alves, sendo necessária a execução de projeto para a duplicação da Avenida 24 de Maio. Uma racionalização das linhas de ônibus que cortam o bairro também ajudaria muito. O bairro é bem servido de ônibus, mas muitos passam vazios (enquanto outros lotados), e não tem recuos suficientes e, quando tem, muitos motoristas não respeitam, parando na pista.
|
|
|
|
#98 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 804
|
Deixa de ser prezepêro rapah, roxamirola tem lugar agradável cincenhô!!!
|
|
|
|
#99 | |
|
Registered User
|
Quote:
Em se tratando de prefeitura, não me animo com nada. Lembro que na campanha há 4 anos atrás Dudu Malvadeza havia mencionado a obra do mergulhão sob a via férrea nas Estações do Méier e Madureira, cadê?????
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
|
Não esquenta não, irei a Rocha Miranda quando menos esperarem...hehehe
|
![]() |