|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#241 | |
|
Civilização entre rios.
Likes (Received): 14
|
Quote:
Parece que existe uma linha imaginária cortando MG ao meio, onde a diferença de desenvolvimento de uma metade pra outra é gritante. Mas acredito que a "metade pobre" abriga mais que apenas 15% da população, e a metade rica tem indicadores socioeconômicos iguais ou talvez maiores que do Paraná.
|
|
|
|
#242 | |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Quote:
Isso também ajudaria a explicar o fato do IDH do Acre (estado de população pequena) ser maior que os IDH de PA, TO e dos estados do Nordeste. Aliás, outro fato curioso, e do qual só agora me dei conta, é que o MAIOR e o MENOR IDH na região nordeste são de dois estados vizinhos: SE (0,660) e AL (0,588). Como se explica essa diferença tão grande entre estados tão próximos?? |
|
|
|
|
|
|
#243 |
|
Rio Grande do Norte!
Likes (Received): 612
|
Eu não sei dizer... não conheço os dois estados.. mas posso dizer que Sergipe avançou muito em qualidade de vida nos últimos anos com base nos dados do IDH e IBGE. Me parece que foi mais mérito de Sergipe que ultrapassou RN, BA e PE nos últimos anos.. Alagoas, infelizmente, sempre teve nas últimas posições, e se mantém em último...
|
|
|
|
|
|
#244 | |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Quote:
Sinceramente eu acho um índice alto demais para um país que em padrão de vida é igual ao Brasil. O IDH para mim nunca será um parâmetro seguro.
|
|
|
|
#245 |
|
Registered User
Likes (Received): 409
|
![]() Tb acho. A região sul tem um índice bem baixo. E eu acho que o norte está overrated
|
|
|
|
|
|
#246 |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 6
|
Principalmente com essa nova estruturação do índice, que não permite comparabilidade entre o índice de um ano e o de outro e que é altamente contestável com a estruturação do índice na série histórica (1980-2011).
|
|
|
|
|
|
#247 |
|
|
Mais um índice que não bate, olha as maiores favelas do mundo...
![]() 4 milhões em favelas (em uma única favela) somente na Cidade do México, e a cidade com um índice 0.800-0.920 ? Há algo muito errado aí...
|
|
|
#248 | |
|
Raphael de Moura Ferrão
|
Quote:
Além disso, para calcular o IDH dos municípios o PNUD México utilizou o PIB per Capita ao invés da renda média dos habitantes, e a mortalidade infantil no lugar da expectativa de vida, o que torna esse IDH incompatível com o que mede os municípios e estados do Brasil. |
|
|
|
|
|
|
#249 |
|
|
Favela de Neza. Assustador o tamanho
![]() ![]()
|
|
|
#250 |
|
Registered User
Likes (Received): 477
|
Sem dúvida! É tipo as favelas de alvenaria sem acabamento como as que temos no Brasil, mas lá eles optam pelo bloco de concreto ao invés do tijolo vermelho!O que me chama a atenção é o traçado das ruas! Não me parece que uma população pobre consiga fazer tamanho planejamento sozinha! Detalhe: 4 milhões só na cidade do México é estranho mesmo! Em São Paulo são 1,28 milhão! O restante da cidade do México teria que ser infinitamente superior à São Paulo, tipo "primeiro mundo" mesmo, para compensar e ter um IDH tão alto! E não é o que me parece vendo pelo GSV! Last edited by SP underground; September 17th, 2012 at 09:18 PM. |
|
|
|
|
|
#251 | |
|
Raphael de Moura Ferrão
|
Quote:
Corrigindo as diferenças metodológicas, a CDM provavelmente tem um IDH semelhante ao de São Paulo. |
|
|
|
|
|
|
#252 |
|
|
^Se tiver tudo isso de gente vivendo nas favelas. acho que está até abaixo de São Paulo.
|
|
|
#253 |
|
Rio Grande do Norte!
Likes (Received): 612
|
Que louco essa imagem de satélite da favela.. mal consigo identificar um casebre
|
|
|
|
|
|
#254 | |
|
Registered User
Likes (Received): 409
|
Quote:
Se não for usado o mesmo critério para todos os países, o índice simplesmente não significa nada!!! |
|
|
|
|
|
|
#255 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1225
|
Chocado com essa imagem de satélite dessa favela da CDM.
|
|
|
#256 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Exagerado²²²² falar que essa foto de satélite é favela, procurei pelo google street view uma rua dessas e olhe : https://maps.google.com.br/maps?q=Ne...216.62,,0,4.78
Se isso é favela, 80% de Vitória/ES onde eu moro é favela e olha que temos um dos maiores IDH entre as capitais. |
|
|
|
|
|
#257 | |
|
Registered User
Likes (Received): 477
|
Quote:
O que me intriga não é a imagem ao nível da rua, e sim a imagem de cima, pois nunca vi uma favela tão simétrica assim! |
|
|
|
|
|
|
#258 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
https://maps.google.com.br/maps?q=No...212.78,,0,7.85
Só para completar o meu pensamento no link acima está um bairro da região metropolitana daqui, não vejo muitas diferenças. Uma casa de 1 andar caindo aos pedaços nesse bairro custa no minimo 190mil reais, acho que vivemos uma super inflação de imoveis no Brasil inteiro. Com Relação a pagar ou não impostos acho que vamos ficar na dúvida, mas se bairros "parecidos" com esta "favela" no Brasil pagam impostos, não vejo o porquê de não pagarem no México. Na minha visão parece um bairro pobre planejado, provavelmente a prefeitura fez a divisão dos terrenos e entregou com casas populares ou até mesmo só o terreno, os quarteirões estão muito perfeitos para serem meras invasões. |
|
|
|
|
|
#259 | |
|
|
Achei bem mais ajeitado que na CMD, pelo menos as casinhas são de padrão melhor. E leve em consideração que são 4 milhões de pessoas vivendo daquele jeito!Quote:
Algumas casas são mais ajeitadinhas mas é tudo feio e sujíssimo, abaixo de qualquer cidade média do centro-sul do Brasil pelo menos. A única coisa que a deixa menos feia é que ela é organizada e asfaltada...
|
|
|
|
#260 | |
|
Registered User
Likes (Received): 95
|
Quote:
Anos médio de estudo do México 8,5 anos e do Brasil 7,2. Lá pode ter mais pobreza que no Brasil, mas a população tendo mais acesso aos serviços de saúde e de educação talvez explique o maior IDH deles. http://hdr.undp.org/en/media/HDR_2011_EN_Tables.pdf
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|