daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old October 29th, 2012, 09:21 PM   #1361
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Likes (Received): 6619

Quote:
Originally Posted by Sabah View Post
O Lago Azul é um lago artificial criado para o condomínio a partir do represamento das parte inicial do Rio Maguari, o mesmo da ponte do Outeiro,

Concordo em parte com você, mas no caso do condomínio que criou o lago, não vejo nada de errado em ter lotes privilegiados de frente para o lago pra quem pode pagar mais caro!

Algumas fotos do Condomínio Lago Azul em Ananindeua, onde Joelma do Calypso e Rômulo Maiorana Jr. mantém seus "palácios"!

Palácio dos Maiorana visto da Cidade Nova 5:

image hosted on flickr

Eu imaginava que o Lago Azul ficasse para o lado da Marcos Marcelino hehehe

Não sabia que esse lago foi formado a partir do represamento do Maguari. Se eu não me engano esse rio nasce em Marituba e morre em Belém, ali na região de Icoaraci.

Quote:
Originally Posted by Egoiano View Post
É muito possível Ric. A "oposição" de Salame em Marabá vai unir o interior contra as forças políticas do norte do Estado. Não sei se é de caso pensado ou é um processo meio que natural, mas a condução atual da política do Estado tem contribuido cada vez mais para distanciar os "Parás".

...só pra não perder a oportunidade: Não era governo da "União"?
Quote:
Originally Posted by amazongate View Post
Mas o Governo do Estado nada pode fazer se a ideologia separatista prevalece na cabeça daqueles indivíduos. Ainda que o Governo implemente obras e projetos sociais relevantes naquelas regiões, as raposas de lá darão um jeito de fazer isto parecer negativo perante os olhos da população, um dos discursos possíveis é "eles só estão investindo aqui porque querem continuar no poder, eles não se importam com vocês, mas nós, raposas, nos importamos, blah blah blah".

Ideologias não se mudam do dia para a noite, pessoas passam suas vidas atreladas a isto sem nem ao menos refletir acerda do motivo de suas escolhas.
O pior de tudo é que o governo do estado direcionou pouca coisa para essas regiões, se ao menos fizesse alguma coisa, o governo teria razão e até mesmo, como faz aqui em Belém, faria um marketing em cima das ações de governo para a população.

Ou será, como a maioria dos políticos de fazem, preferem manter a neutralidade ou se abster desse assunto como faz Jader, Ana Júlia e muitos outros...
Quando ela chegou com aquele papo suspeito de dizer que não tinha nada, categórico eu deduzi: aí tem! Menina de Belém com sapatilhas de cinema, folheando um livro de bolso do Nietzsche, num sebo no centro da cidade, aí eu disse:

Você não era kitsch? lembra que você me disse?

Fanzine kitsch - Felipe Cordeiro.
ricfelix no está en línea  

Sponsored Links

Old October 29th, 2012, 09:31 PM   #1362
Rodrigo Miranda
Registered User

Rodrigo Miranda's Avatar

Likes (Received): 194

Quote:
O Lago Azul é um lago artificial criado para o condomínio a partir do represamento das parte inicial do Rio Maguari, o mesmo da ponte do Outeiro,

Concordo em parte com você, mas no caso do condomínio que criou o lago, não vejo nada de errado em ter lotes privilegiados de frente para o lago pra quem pode pagar mais caro!

Algumas fotos do Condomínio Lago Azul em Ananindeua, onde Joelma do Calypso e Rômulo Maiorana Jr. mantém seus "palácios"!

image hosted on flickr

Só usei o lago azul como exemplo de um POSSIVEL aspecto comportamental/cultural que TALVEZ, ha muito tempo atrás, tenha custado nossa vista para o rio
Old October 29th, 2012, 09:36 PM   #1363
Egoiano
Registered User

Egoiano's Avatar

Likes (Received): 251

Quote:
Originally Posted by amazongate View Post
Mas o Governo do Estado nada pode fazer se a ideologia separatista prevalece na cabeça daqueles indivíduos. Ainda que o Governo implemente obras e projetos sociais relevantes naquelas regiões, as raposas de lá darão um jeito de fazer isto parecer negativo perante os olhos da população, um dos discursos possíveis é "eles só estão investindo aqui porque querem continuar no poder, eles não se importam com vocês, mas nós, raposas, nos importamos, blah blah blah".

Ideologias não se mudam do dia para a noite, pessoas passam suas vidas atreladas a isto sem nem ao menos refletir acerda do motivo de suas escolhas.
Por isso minha dúvida, amazongate, de não saber se o fortalecimento (que implica maiores investimentos) no norte do estado é de caso pensado ou se é um processo natural.
Quanto as raposas, é isto mesmo que falaste, sempre se valerão do discurso para barganhar cada vez mais, quer o Estado esteja investindo, quer não.

De qualquer forma, o planejamento do estado, como se vê, volta seus olhos para região metropolitana e alguns municipios do nordeste. A atual gestão está fazendo uma escolha política.
Egoiano no está en línea  
Old October 29th, 2012, 09:37 PM   #1364
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Likes (Received): 2

Escolha sábia, mas não humanística. É por puro interesse político, nada daquele discurso de progresso coletivo e de político se importando com o povo.
Quote:
Originally Posted by ricfelix View Post

Estamos fazendo conjecturas para 2018 em diante. O Pará é um estado muito dinâmico, a cada ano que passa a RMB perde participação na economia do estado. Também há de se ver que o interior tem um forte crescimento demográfico, principalmente o sudeste do Pará. Com projetos pelo interior como as usinas no Xingu e no Tapajós, além dos projetos da Vale para o sudeste do estado, essas regiões receberão um grande contingente populacional. É fato que o peso da RMB nas eleições de 2018 será menor que de 2014.
Quote:
Originally Posted by Egoiano View Post
É muito possível Ric. A "oposição" de Salame em Marabá vai unir o interior contra as forças políticas do norte do Estado. Não sei se é de caso pensado ou é um processo meio que natural, mas a condução atual da política do Estado tem contribuido cada vez mais para distanciar os "Parás".

...só pra não perder a oportunidade: Não era governo da "União"?
Compreendo. Realmente há uma onda desenvolvimentista e, por conseguinte, populacional naquela região, todavia em termos de historicidade isso é um brevíssimo período de tempo para que haja uma mudança expressiva naquela região.

Belém não perderá sua posição tão brevemente, digamos que a partir de 2025 isso possa ocorrer.

Mas, "união", que "união"?
almeidaneto no está en línea  
Old October 29th, 2012, 09:52 PM   #1365
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Essa escolha política vai custar caro ao PSDB.
Quando ela chegou com aquele papo suspeito de dizer que não tinha nada, categórico eu deduzi: aí tem! Menina de Belém com sapatilhas de cinema, folheando um livro de bolso do Nietzsche, num sebo no centro da cidade, aí eu disse:

Old October 29th, 2012, 09:55 PM   #1366
Eduardo Mesquita
Deslizaaando

Eduardo Mesquita's Avatar

Likes (Received): 860

Quote:
Originally Posted by Rodrigo Miranda

- O outro comentário é sobre essa mania do paraense ou do brasileiro sei lá, de fazer dos rios e lagos o quintal de suas casas, sua praia particular. Se repararmos, mesmo em condomínios de luxo, como o Lago Azul, o lago (eu acho que é um lago) fica nos quintais das casas, provavelmente deixando os lotes mais caros. Pô, por que os donos desse empreendimento não fizeram uma rua e deixaram o espaço entre essa rua e o lago livre, para servir de área de lazer, mesmo que seja um condomínio fechado, todos os moradores serão beneficiados.
Mas há uma parte aberta do Lago também, perto da Quadra de Esporte e etc
Old October 29th, 2012, 10:00 PM   #1367
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Quote:
(...)

(...)
Lembro-me que o palácio estava a venda, tinha uma página inteira no jornal O Liberal com o anúncio da "oportunidade" para abaganhar a casa, sem mencionar valores, claro, somente com um link do site ORM onde os interessados iriam encontrar os dados para contato com os corretores responsáveis pela venda. Também tinha, na primeira página do site ORM, um anúncio com fotos da mansão... Quem comprou
Old October 29th, 2012, 10:05 PM   #1368
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Quote:
Essa escolha política vai custar caro ao PSDB.
Pode ser, em uma visão a longo prazo no âmbito estadual. Mas, é importante frisar que o PSDB domina o nordeste paraense, o seu principal reduto, já o sul é dominado pelo PMDB, basicamente.

Manter o desenvolvimento centralizado é uma forma de fazer a manutenção do poder partidário aqui na região.

Olha o mapa do domínio político partidário :
http://g1.globo.com/politica/eleicoe...-cidade/platb/
Old October 29th, 2012, 10:52 PM   #1369
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 358

Quote:
Originally Posted by almeidaneto View Post
Lembro-me que o palácio estava a venda, tinha uma página inteira no jornal O Liberal com o anúncio da "oportunidade" para abaganhar a casa, sem mencionar valores, claro, somente com um link do site ORM onde os interessados iriam encontrar os dados para contato com os corretores responsáveis pela venda. Também tinha, na primeira página do site ORM, um anúncio com fotos da mansão... Quem comprou
Eu lembro do anúncio, e segundo os boatos, quem comprou essa casa foi um dos filhos do Antônio Leite, cotista majoritário da Sociedade Educacional Ideal, agora se é verdade..não sei
Old October 29th, 2012, 10:59 PM   #1370
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

site do lago azul

http://www.lagoazul.net/
Old October 29th, 2012, 11:09 PM   #1371
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Eu lembro do anúncio, e segundo os boatos, quem comprou essa casa foi um dos filhos do Antônio Leite, cotista majoritário da Sociedade Educacional Ideal, agora se é verdade..não sei
O Leite e aquela velha Mercedes... Não tem como não lembrar. Mas acho que tu confundistes os nomes, porque um dos fundadores é o Manoel Leite e outro que é Antônio Moraes.

Fiquei surpreendido porque ele anda de carro velho, mas quem vê carro não vê conta bancária. Agora, o filho? Não imagino quem seja ou qual empresa possua para ter o cacife de manter uma mansão daquela dimensão.
Old October 29th, 2012, 11:11 PM   #1372
Damoxenus
Registered User

Damoxenus's Avatar

Likes (Received): 76

Quote:
Caramba, pelo nível do brega deve ter sido a Gabi Amarantes....

Sério, esse terrenão todo e nem se preocuparam em fazer um paisagismo mínimo? cadê as árvores? cade a sombra?
Damoxenus no está en línea  
Old October 29th, 2012, 11:11 PM   #1373
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Quote:
Pode ser, em uma visão a longo prazo no âmbito estadual. Mas, é importante frisar que o PSDB domina o nordeste paraense, o seu principal reduto, já o sul é dominado pelo PMDB, basicamente.

Manter o desenvolvimento centralizado é uma forma de fazer a manutenção do poder partidário aqui na região.

Olha o mapa do domínio político partidário :
http://g1.globo.com/politica/eleicoe...-cidade/platb/

Agora não, mas o PSDB do Pará está indo pelo mesmo caminho do PSDB de SP. Se o partido se desgastar na RMB, ainda mais agora que estão comandando quase toda a região, tchau! Vão ter que buscar novas forças e isso demandará tempo.

Old October 29th, 2012, 11:35 PM   #1374
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
O Leite e aquela velha Mercedes... Não tem como não lembrar. Mas acho que tu confundistes os nomes, porque um dos fundadores é o Manoel Leite e outro que é Antônio Moraes.

Fiquei surpreendido porque ele anda de carro velho, mas quem vê carro não vê conta bancária. Agora, o filho? Não imagino quem seja ou qual empresa possua para ter o cacife de manter uma mansão daquela dimensão.
Manuel Leite? Pra mim era Antonio Leite... :P O Manuel leite não é tb professor de matemática? Se for ele, o filho agora quem é o diretor financeiro da SEI é o filho dele lool

Agora o Leite é dono daquela Mercedes...eu pensava que era do Messias..

Old October 30th, 2012, 12:16 AM   #1375
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Damoxenus View Post
Caramba, pelo nível do brega deve ter sido a Gabi Amarantes....

Sério, esse terrenão todo e nem se preocuparam em fazer um paisagismo mínimo? cadê as árvores? cade a sombra?
Quem gosta de árvore para ter sombra é pobre, ele tem um personal abanador e segurador de sombrinha
Quote:
Agora não, mas o PSDB do Pará está indo pelo mesmo caminho do PSDB de SP. Se o partido se desgastar na RMB, ainda mais agora que estão comandando quase toda a região, tchau! Vão ter que buscar novas forças e isso demandará tempo.
É, existe essa possibilidade, mas muito provavelmente eles vão fazer a mesma política de aproximação que o PSDB fez em São Paulo, trazendo a população para a militãncia partidária e firmando o voto na legenda. Será? O PSDB fez isso em todos os seus redutos eleitorais Brasil a fora, provavelmente se repetirá aqui na região a mesma artimanha.

O PT em âmbito nacional com a imagem santificada do Lula, mas sem sucesso por causa do desgaste da imagem partidária. PT foi muito ambicioso e prepotente tentando copiar o estilo de fazer política regional do PSDB e aplicar no âmbito nacional.
Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Manuel Leite? Pra mim era Antonio Leite... :P O Manuel leite não é tb professor de matemática? Se for ele, o filho agora quem é o diretor financeiro da SEI é o filho dele lool

Agora o Leite é dono daquela Mercedes...eu pensava que era do Messias..

É, ele mesmo, engenheiro e matemático.

Filho dele teve sorte de ter ele como pai

Vivendo e aprendendo...
Old October 30th, 2012, 12:51 AM   #1376
eloiraiol
Modelagem 3D

eloiraiol's Avatar

Quote:
Originally Posted by Calebe View Post
A delimitação das zonas de construção em Belém não seguem os mesmos limites de bairros. Eu tirei esse mapa do PDU 2008 com a delimitação do entorno do centro histórico, é toda essa área verde da ZAU 7.

Agora entendi.
Calebe, onde eu consigo esse mapa, no site do PDU não encontre...
eloiraiol no está en línea  
Old October 30th, 2012, 01:04 AM   #1377
eloiraiol
Modelagem 3D

eloiraiol's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Já assinei.

Foi um ótimo trabalho esse dos mapas Eloi. sua página já tá até salva aqui nos favoritos pra futuras consultas e dúvidas
Valeu Fabiano
Eu fiz pra isso mesmo, com a readequação dos bairros de Belém ficaram muitas dúvidas, com uma rápida consulta no mapa pode se ter certeza dos limites.
eloiraiol no está en línea  
Old October 30th, 2012, 02:14 AM   #1378
Pedrones
apaixonado pelo paysandu

Pedrones's Avatar

Likes (Received): 388

Quote:
Originally Posted by Bombexx View Post
O Adnan era o cara da vez, por tudo que vem fazendo, mas em politicagem nao duvido jogarem ele para escanteio.....
Exatamente, Bombexx.
Coisas de política suja, prática corriqueira de todos os grandes partidos políticos brasileiros.
Só pelo fato de ele ter mudado totalmente o paradigma e visão que todos tinham da cidade, e todos aqui sabem do que estou falando, o cara já merecia ser uma das "estrelas" do partido.

Quem aqui lembra de como a cidade era chamada? e hoje como ela vista?

Isso não é pra qualquer um. Coisa que ele fez em apenas 08 anos, para muitos levaria 20, 30, 50 anos. Não pensem que o que ele fez foi fácil. Uma das piores coisas que existe na vida é mudar a visão de empresários, é vencer a desconfiança de alguém.

Pra mim, esse cara é um visionário, apesar de há algum tempo a pressão sobre os desmatadores vir crescendo, ele teve manobra política de fazer a coisa certa, coisa de político nato, político bom com visão gerencial.
Se ele viesse como candidato a governador, eu transferiria meu título de volta para Belém só para votar nele.

Papãããããooooooo! paixão que não se explica.
Pedrones no está en línea  
Old October 30th, 2012, 03:07 AM   #1379
Eduardo Mesquita
Deslizaaando

Eduardo Mesquita's Avatar

Likes (Received): 860

Eu também votaria fácil no Adnam.

Infelizmente eu já ouvi boatos de que o Mário Couto vem para Governador. Mas eu não voto nele, e tendo em vista os prováveis candidatos, mais fácil anular meu voto.
Old October 30th, 2012, 07:30 AM   #1380
Sabah
Orgulho de ser do Pará!

Sabah's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Eu imaginava que o Lago Azul ficasse para o lado da Marcos Marcelino hehehe

Não sabia que esse lago foi formado a partir do represamento do Maguari. Se eu não me engano esse rio nasce em Marituba e morre em Belém, ali na região de Icoaraci.
O Igarapé Maguari-açu nasce ali perto da BR-316 mesmo, no Parque Ambiental de Ananindeua, próximo ao Viaduto do Coqueiro, de lá segue por dentro do Bairro da Levylândia passando por vários condomínios, como Lago Azul e Amazon Garden, contornando a Cidade Nova, Guajará, passando pelo meio do Bairro do Maguari, depois PAAR e Curuçambá onde tem uma orla, até que encontra com o Rio Benfica e se torna Rio Maguari, margeia a Ilha do Outeiro, onde tem a famosa ponte do Rio Maguari entre Outeiro e Icoaraci!

Parque Ambiental de Ananindeua, nascente do Igarapé Maguari-Açu:

Percurso, do Igarapé Maguari-Açu e depois Rio Maguari:

image hosted on flickr

Thread Tools

Posting Rules