|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 100
|
Harisson, vc deve ter tido um trabalhão para preparar este thread! Parabéns pelo empenho!
![]() Muitas fotos interessantes! Gostei das fotos antigas do cinema de Pirapora!
|
|
|
#42 | |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 115
|
Opa! Tava sumido hein cara?! Bom que apareceu
=) Quote:
Mas levei cerca de uma semana pra levantar tudo ![]() Essas cidades tinham um lifestyle bem parecido, cinema, boemia, navegação, bordéis, festas, tudo muito interessante de se estudar
|
|
|
|
|
#43 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Celebração do Jubileu de Ouro da Diocese de Juazeiro será às margens do Velho Chico A Diocese de Juazeiro realizou na segunda-feira (09), no Espaço de eventos Brasinha, ao lado da Catedral, uma importante reunião para definir pontos fundamentais da celebração dos seus 50 anos. A festa comemorativa do Jubileu de Ouro da Diocese acontecerá no próximo dia 08 de setembro, data de Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de Juazeiro. Segundo o bispo Dom José Geraldo, a expectativa é reunir 50 mil pessoas de todas as cidades da Diocese para a festa. Estiveram presentes na reunião representantes da Marinha do Brasil, Polícia Militar da Bahia, Bombeiros e prefeitura municipal. Uma das principais novidades da comemoração é que a cerimônia dos 50 anos acontecerá não será em frente à Catedral, como é de costume nas festas da Padroeira, mas em pleno Rio São Francisco, no local onde as barquinhas fazem a travessia de Juazeiro para Petrolina. “É um local significativo para fazermos essa festa, porque a nossa Diocese é cortada pelo Rio São Francisco”, explicou Dom José Geraldo. Grandes embarcações servirão de palco para a celebração principal da festa, que será uma benção solene do Santíssimo Sacramento. Telões e equipamentos de som serão dispostos na Orla para garantir que os fiéis acompanhem a cerimônia, que deve reunir bispos e autoridades religiosas e civis da região. Procissão Antes da celebração festiva, os fiéis irão participar de uma procissão levando a imagem de Nossa Senhora das Grotas e dos outros 13 padroeiros das paróquias da região – representando toda a extensão da Diocese que comporta nove cidades do norte baiano. “Iremos contar com a participação da associação de vaqueiros, pescadores e barquinhas para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, disse o bispo. A procissão de Nossa Senhora das Grotas no Jubileu da Diocese irá começar do bairro São Geraldo, local simbólico porque é onde a cidade de Juazeiro teria se iniciado. Depois passará pelo bairro Centenário e avenidas Elizabeth Safira e Adolfo Viana, culminando no bairro Angari, onde a imagem da santa será levada em uma barca para a Orla. Fonte: Britto http://www.carlosbritto.com/celebrac...o-velho-chico/
|
|
|
|
#44 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Eu não conheço nada por aí, mas o thread é uma aula de história. Excelente trabalho!
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Oxente, "conhece" Juazeiro uai ![]() hehe Valew ZS! Eu adoro História, e quando ilustrada então... me amarro
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 312
|
Muito bom, gosto muito de threads históricos.
|
|
|
|
#47 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Threadh historico espetacular,Hari!
Eu acho que assim como eu,vc deve gostar muito da historia do sertão,né?ou do Vale do São Francisco? eu ate salvei aqui seu threadh para terminar de ler ele depois,hehe tbm adorei as fotos antigas
|
|
|
#48 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 625
|
Essa região é um colosso !
Meu pai já sobrevoou tudinho isso, e voltou maravilhado. Ótimo trabalho ! Completo, didático e bonito ! Parabéns ! |
|
|
|
|
|
#49 | ||
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Valeu, a fotografia é a nossa referência do quanto mudamos e modificamos nosso espaço!
Quote:
Quote:
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Mapa Geográfico do Brasil
Data de Criação
Por volta de 1740 d.C. ![]() http://www.wdl.org/pt/item/1195/ Ampliei e recortei esta parte do que seria o nosso Vale.
|
|
|
#51 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Interessante, demorei pra entender mas encontrei uh
|
|
|