daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul

Reply

Thread Tools
Old November 13th, 2012, 03:18 AM   #39381
cescos
Bukowski

cescos's Avatar

Likes (Received): 57

Quote:
Originally Posted by Mknoop View Post
Qual o interesse publico em tirar as empresas que geram empregos e impostos, para colocar um parque que da custos?

Seria ideal, mas tem muitas coisas envolvidas as empresas ali do lado vivem do rio, não daria para desapropriar ou colocar elas em qualquer outro lugar!
Bom, se tu considerar essa lógica as cidades não deveriam ter qualquer tipo de parque. É nesse ponto que o Estado pode intervir e prover áreas que garantam qualidade de vida para a população. Afinal de contas, essa é a única razão pela qual estamos aqui: viver bem.

Por fim, nem tudo na Economia se resume à produção.
cescos no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 13th, 2012, 03:23 AM   #39382
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

Likes (Received): 3917

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post
bom, tu se adiantou a mim

se pesquisarem no thread, vão ver q essa discussão já existia, já foi postado fotos (no GoogleStreet View) desses acessos por baixo da Freeway, alternativas, etc.

mas não adianta discutir só aqui. Acho q temos que enviar isso pra algum deputado. Deputado Danrlei talvez?

Sugiro, AQUI NO TÓPICO, montarmos e formatarmos um texto, bem feito e explicativo, com a sugestão, e então enviar pro Danrlei.
Primeiro passo é enviar a Arena POA, nosso amigo engenheiro da Coesul já deixou bem claro que networking não é problema para a OAS
Eles convencem a Concepa e a ANTT e depois disto é que verifica-se quem será responsável pelo pagamento, lembrando que a concessão a SPE Concepa acaba em 2017.
Litte Church no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 03:25 AM   #39383
Tom_85
Registered User

Tom_85's Avatar

Likes (Received): 1221

Quote:
Originally Posted by cescos View Post
Bom, se tu considerar essa lógica as cidades não deveriam ter qualquer tipo de parque. É nesse ponto que o Estado pode intervir e prover áreas que garantam qualidade de vida para a população. Afinal de contas, essa é a única razão pela qual estamos aqui: viver bem.

Por fim, nem tudo na Economia se resume à produção.
Exato.

Não sou exatamente a favor de retirar as industrias nesse momento, não existe necessidade. Mas é um acontecimento natural a parte urbana das cidades se expandir até alcançar a parte industrial, que no passado ficava nas periferias. Assim como é natural, acontecendo isso, que elas procurem lugares mais remotos e distantes para suas instalações.

Isso vem sozinho, mas é um dever do Estado dar uma forcinha principalmente evitando que novas industrias se instalem nessas areas. O mercado tende a ajustar isso também.
Tom_85 no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 03:34 AM   #39384
Tonelada
Registered User

Likes (Received): 5

pra qm vai do litoral, o q é meu caso, sai pelo acesso ao Aeroporto-Farrapos-AJ Renner, este caminho pela Guilherme Schell eu ñ conheço. Seria perfeito acesso direto a Free way mas.....

só por curiosidade, no sentido Litoral/Capital a primeira vista da Arena se dá a exatos 9,3Kms... éhhh amigo, tem louco q mede até isto
Old November 13th, 2012, 03:38 AM   #39385
lldms
Registered User

lldms's Avatar

Likes (Received): 3

Little Church, tu que é o homem dos contatos.

Pedi pro Aces há pouco, mas ele não sabe. Existe cópia pública do contrato entre Grêmio e OAS?

Nesse post do blog do Giuliano ele comenta sobre o comentário de um advogado sobre o contrato: http://arenadogremio.blogspot.com.br...mio-x-oas.html

Mas existe como ter acesso ao contrato?
lldms no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 03:50 AM   #39386
cescos
Bukowski

cescos's Avatar

Uma coisa que eu sinto falta são placas de identificação. Tipo: WC, Restaurante, Lancheria, etc.

Esse seria o último estágio dos acabamentos?
cescos no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 03:55 AM   #39387
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2774

não vi essas fotos postadas aqui... se já foram, me avisem q edito o post

por Thiago Machado, postado na comu da Arena

Old November 13th, 2012, 04:17 AM   #39388
lldms
Registered User

lldms's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Antonio Felipe View Post
Entrevista de Eduardo Pinto para o Jornal do Comércio, de hoje:

Só uma coisa: isso aqui é RECEITA.

Não é 65% disso que vai pro Grêmio, já que isso não é lucro.

Na notícia tá errado ali.
lldms no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 05:30 AM   #39389
felipehiromi
Registered User

felipehiromi's Avatar

Likes (Received): 32

Acompanho esse thread desde o começo e agora que a arena está praticamente pronta, não posso deixar de expressar minha opinião. Não há dúvidas de que o estádio em si realmente tá um espetáculo, mas foram infelizes na escolha da cor das cadeiras, embora isso seja muito subjetivo. Acho que poderiam ter feito algo bem melhor usando as cores do clube. Imagino que muitos aqui também tenham pensado assim. De repente 'ao vivo' a impressão pode ser outra...
felipehiromi no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 10:23 AM   #39390
Guilherme SJ
Registered User

Quote:
Originally Posted by felipehiromi View Post
Acompanho esse thread desde o começo e agora que a arena está praticamente pronta, não posso deixar de expressar minha opinião. Não há dúvidas de que o estádio em si realmente tá um espetáculo, mas foram infelizes na escolha da cor das cadeiras, embora isso seja muito subjetivo. Acho que poderiam ter feito algo bem melhor usando as cores do clube. Imagino que muitos aqui também tenham pensado assim. De repente 'ao vivo' a impressão pode ser outra...
Este assunto foi bastante discutido e, respeitada tua opinião, a maioria dos usuários gremistas preferiu uma cor apenas, exatamente neste tom que é bastante parecido com o azul do Grêmio.

Sobre as fotos postadas pelo Ace, como ficou bonita a estrutura metálica da cobertura a mostra agora que está quase tudo terminado. Sempre achei que era bonita - sou gremista, logo... - mas tinha dúvidas sobre qual seria a melhor opção, se assim ou com forro e hoje, com a cobertura quase finalizada tenho certeza de que essa é a melhor opção, no conjunto da obra ficou muito bonito.

Guilherme SJ no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 10:41 AM   #39391
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

Quote:
Originally Posted by lldms View Post
Little Church, tu que é o homem dos contatos.

Pedi pro Aces há pouco, mas ele não sabe. Existe cópia pública do contrato entre Grêmio e OAS?

Nesse post do blog do Giuliano ele comenta sobre o comentário de um advogado sobre o contrato: http://arenadogremio.blogspot.com.br...mio-x-oas.html

Mas existe como ter acesso ao contrato?
Público não, e duvido muito que algum conselheiro disponibilizasse.
Agora, a análise do advogado e os comentários do Giuliano esclarecem quase tudo, pelo menos os pontos mais polêmicos, lembrando que o advogado fez a análise em 2009.
Depois disto já houveram muito acordos, como a compra de quase todo o 4º anel e da Avalanche por preço fixo e ajustado entre o Grêmio e a ArenaPOA, o que foi bom a ambos. Se quiseres alguma informação adicional me mandes por PM, já que o assunto é off.
Old November 13th, 2012, 11:02 AM   #39392
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

O futuro da Arena do Grêmio
13 de novembro de 2012

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, foi convidado por Fábio Koff a permanecer no cargo, conforme informou em primeira mão o colunista Túlio Milman. Os dois conversaram ontem, Koff e Antonini. E falarão novamente.

O presidente eleito tem planos de ampliar o conceito da Grêmio Empreendimentos, que passaria a mirar também a marca do clube. Antonini se sentiu lisonjeado com o contato de Koff. Quer prosseguir na função.

Agora vem o segundo passo das tratativas: acertar a composição dos sete integrantes da Grêmio Empreendimentos, que por sua vez indicará dois deles para o colegiado da Arena Porto-Alegrense, responsável pela gestão conjunta do novo estádio com a OAS (serão três pela construtora).

Neste sentido, há um componente político delicado a equacionar. A eleição acirrou ânimos e acentuou diferenças deste com aquele. De qualquer maneira, o gesto de Koff é simbólico. Antes de tudo está o Grêmio.

Antonini está envolvido com o projeto da mudança de casa há seis anos, desde muito antes de a semente tocar a terra do bairro Humaitá e a Arena florescer. É difícil mensurar a amplitude de conhecimento sobre este grande negócio, e ainda a teia de relações com parceiros, no Brasil e no Exterior, que ele teceu nesta trajetória.

Para quem vê de fora, não faz mesmo sentido abrir mão do patrimônio de Antonini justamente agora em que o futuro da Arena vai começar.
http://wp.clicrbs.com.br/noataque/20...=13,1,1,,10,13
Old November 13th, 2012, 11:34 AM   #39393
ImortalGuaíba
Registered User

Likes (Received): 109

Quote:
Originally Posted by cescos
Uma coisa que eu sinto falta são placas de identificação. Tipo: WC, Restaurante, Lancheria, etc.

Esse seria o último estágio dos acabamentos?
De banheiro ja tem, placas dos setores ja vi foto também.
ImortalGuaíba no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 12:05 PM   #39394
Aline Schmitz
Registered User

Aline Schmitz's Avatar

Likes (Received): 11

Alguém sabe se já saiu o relatório de outubro?

“Wissend ist, wer weiß, wo er findet, was er noch nicht weiß.” Georg Simmel
Aline Schmitz no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 12:23 PM   #39395
FPOliveira
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Tablehouse View Post
A cada 10 imagens postadas aqui de outros estádios 9 estão vazios.
Quantos desses 9 estão concluídos, com gramado perfeito, com casa mata e tudo que um estádio tem direito? Apenas para lembrar, o nosso ainda não esta pronto.

Sem contar que isso passa pelo complexo de vira-lata (expressão criada pelo grande Nelson Rodrigues), segundo ele, “ por 'complexo de vira-lata' entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo... o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem", isso faz com que o Brasileiro ache que tudo no Brasil é pior que no exterior, ficar 1h esperando em um aeroporto brasileiro é o fim do mundo, mas ficar 3h no Charles de Gaulle eu Paris é lindo...

Prefiro esperar para ver o resultado final, 90% das coisas que reclamaram aqui durante os últimos 6 meses (acabamentos) agora que estão concluídos o pessoal não critica mais, pois o resultado final ficou muito melhor do que o imaginado olhando o serviço inacabado.

Até agora a unica coisa que eu realmente não gostei foi a sub-estação que eu achei que ficou perto d+
FPOliveira no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 01:03 PM   #39396
ClicGrêmio
Registered User

ClicGrêmio's Avatar

Likes (Received): 55

Alguém tem alguma informação concreta se vai ser pintado de branco as escadas dos vomitórios?

Acredito que seja esta a cor nos renders.
ClicGrêmio no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 01:09 PM   #39397
Beust
Registered User

Likes (Received): 53

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post
não vi essas fotos postadas aqui... se já foram, me avisem q edito o post
por Thiago Machado, postado na comu da Arena

Não tem guarda-corpo na frente das escadas? e se isso mesmo, só falta meter a makita na mureta então ou vou ter q trocar meu oculos.
Beust no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 01:11 PM   #39398
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

Crédito: @Roneistein

Old November 13th, 2012, 01:30 PM   #39399
ramon_13
tim krul

ramon_13's Avatar

Likes (Received): 545

Quote:
Originally Posted by Litte Church View Post
Crédito: @Roneistein

falta so essa parte das brises para ser completa.............???
ramon_13 no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2012, 01:36 PM   #39400
doceee
Andre Piccoli

Likes (Received): 125

Quote:
Originally Posted by Beust View Post

Não tem guarda-corpo na frente das escadas? e se isso mesmo, só falta meter a makita na mureta então ou vou ter q trocar meu oculos.
Parece que é isso mesmo... na frente da outra escada, forçando um pouco a visão, dá pra ver que também não tem guarda-corpo.

Sempre prensei que o fosso poderia ter sido evitado... agora com essas escadas então, penso mais ainda!!

Last edited by doceee; November 13th, 2012 at 01:46 PM.
doceee no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
arena, brasil, brazil, copa do mundo, gremio, obras, porto alegre, stadium, world cup 2014

Thread Tools

Posting Rules