|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#181 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
linda metropole
|
|
|
|
|
|
#182 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
Likes (Received): 282
|
Valeu
|
|
|
#183 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Poxa, a maioria das fotos teve um problema na hospedagem
|
|
|
#184 |
|
Registered User
Likes (Received): 220
|
Manaus sempre dando um show! uhuuuu, Manaus é realmente um selva de pedra em meio a selva amazonica.
|
|
|
|
|
|
#185 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Tenho muita vontade de conheacer Ponta Negra, e muito chique!
|
|
|
|
|
|
#186 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Linda Manaus!
|
|
|
|
|
|
#187 |
|
Registered User
Likes (Received): 73
|
|
|
|
|
|
|
#188 | ||
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Quote:
![]() Acompanhe o AM Notícias que verás a selva de pedra em fotos diariamente! Quote:
![]() E põe chique nisso! ![]() ![]()
|
|
|
|
#189 |
|
Registered User
Likes (Received): 392
|
Lindas fotos. Manaus tem tudo pra ser uma das principais cidades do Brasil. A cidade já tem quase 2 milhões de habitantes e é a prova que existe desenvolvimento na Amazônia!!!
|
|
|
#190 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Manaus e Belém São os exemplos maiores desse desenvolvimento em plena Amazônia.
|
|
|
#191 |
|
Um mineiro no DF
Likes (Received): 1
|
Acabei de chegar de Manaus, a última das grandes capitais que ainda não conhecia, e confesso que não me surpreendeu muito não! Achei a parte central da cidade bem mal-cuidada, praticamente estagnada no tempo, com muito comércio popular e sujeira pelas ruas. O Teatro praticamente fica perdido em meio a um centro meio largado. De positivo, destaco que o mercado do porto está em reforma e poderá melhorar bastante o aspecto da região central, quando reaberto. Visitei o Shopping Manauara e gostei muito de tudo que vi: instalações, lojas, variedade do comércio, frequentadores, tudo muito bom! Achei os Bairros de Adrianópolis e outros da região central apenas razoáveis, muita urbanização por fazer! Fiquei hospedado na Ponta Negra, região que está toda em obras, muitos edifícios residenciais bonitos, com um calçadão maravilhoso, iluminação noturna caprichada, muito frequentado pelos moradores locais. Foi a parte da cidade que mais gostei! No geral, achei que a cidade não é tão grande como imaginei, está bem distante das demais capitais brasileiras do mesmo porte (como Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Porto Alegre) em termos de infra-estrutura urbana, rede hoteleira, oferta de restaurantes, bares e opções de lazer. Até mesmo com relação à Belem achei que a cidade está um pouco distante, embora sei e tenho consciência que temos que dar um desconto, considerando a localização da cidade em meio à selva amazônica! Como turista, gostei demais dos passeios no Rio Negro e Solimões, estes impressionam demais!
|
|
|
|
|
|
#192 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
![]() Nosso Centro é um terror!
|
|
|
#193 | |
|
"Mãe dos deuses"
Likes (Received): 39
|
Quote:
Ah, com certeza você não visitou toda a cidade, hahaha!!! É gigante!! Só que o que podemos considerar como cidade propriamente dita, com serviços, comércio, etc é somente a Ponta Negra, a Zona Centro Sul (em sua maioria), o centro e a Cidade Nova. Podemos citar também uma pequena parte da Zona Sul, próxima ao Distrito Industrial. O resto... é apenas dormitório. ![]() E, de fato, Manaus precisa melhorar muito mesmo. Mas acho que Manaus ainda não pode ser comparada com as cidades que você citou. Conheço Brasília, BH e Salvador e por suas RMs e demanda, realmente estão bem à frente de Manaus. Agora quanto à Belém, não está atrás não, aliás em alguns pontos está até a frente. O grupo que Manaus pode ser analisada comparativamente é Vitória, Goiânia e Belém e existe uma distância entre a dupla Manaus-Belém e Goiânia-Vitória. Eu conheço as 4 cidades e diria que: Em Estrutura de Mobilidade Urbana seria Manaus-Vitória-Goiânia-Belém; Em organização do traçado Urbano seria Goiânia-Vitória-Belém-Manaus; Em saneamento e limpeza seria Goiânia-Vitória-Manaus-Belém; Em comércio e serviços seria Vitória-Goiânia-Belém/Manaus; Belém aparenta ser mais cosmopolita que Manaus devido à sua quantidade e concentração de prédios, o que dá a ela mais aspecto de "metrópole", mas na verdade, os serviços em Belém são bem mais concentrados do que em Manaus. Não é à toa que os ônibus geram um caos no trânsito de lá, parece que vão todos para o mesmo destino. Acho que desses, Goiânia se sai melhor no geral, mesmo tendo poucos atrativos turísticos.
|
|
|
|
|
#194 |
|
Amazônia!
Likes (Received): 18
|
Concordo com Manaós, "Tu não visitaste toda a cidade", faltou a grande Zona Leste, Nova Cidade, Parque do Japiim e do Puraquequara
|
|
|
#195 |
|
Manaus - Zona Leste
Likes (Received): 1
|
A pessoa não veio pra conhecer, veio simplesmente ver, mas temos de concordar que Manaus tem uma aspecto de cidade medieval com esse comercio de peixes e hortaliças no terminal da Matriz, um sistema de transporte urbano insipiente com preços abusivos nos estabelecimentos de alimentação e bares em fim esta parada no tempo, perdida no ostracismo...
|
|
|
#196 |
|
Belém-Salvador-Rio
Likes (Received): 14
|
Tenho muita vontade de conhecer a outra metrópole da Amazônia, essas fotos me animaram mais ainda, em breve gfarei um tour para conhecer a cidade, principalmente a região da Ponta Negra e um passeio ecológico pelo rio e pela floresta.
Belém, a metrópole da Amazônia e cidade das mangueiras. Salvador, a capital da alegria e dona do maior carnaval do mundo. Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa e do Cristo Redentor. Avianca, Azul, Gol, Tam, Trip, Varig, Webjet. |
|
|
|
|
|
#197 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
![]() As fotos carregaram para você na sua totalidade???
|
|
|
#198 |
|
Belém-Salvador-Rio
Likes (Received): 14
|
Não, eu tomei como base as que vi dentro do thread, visto que as da primeira página são poucas que aparecem, e as que acabei de ver em outros thread's.
Belém, a metrópole da Amazônia e cidade das mangueiras. Salvador, a capital da alegria e dona do maior carnaval do mundo. Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa e do Cristo Redentor. Avianca, Azul, Gol, Tam, Trip, Varig, Webjet. |
|
|
|
|
|
#199 |
|
ChatGospel.net
Likes (Received): 12
|
Lindas fotos da Bela Metropole Manaus! Valew pelas Imagens Manauaras!
Belém do Pará Metrópole da Amazônia http://www.chatgospel.net/p/belem-do-para.html,http://www.chatgospel.net/p/fotos-de-belem.html,http://www.chatgospel.net/p/gifs-animados-gospel.html,http://www.chatgospel.net/2013/05/louvor-norte-2013.html,http://www.chatgospel.net/,http://twitter.com/radioelos Last edited by radioelos; May 17th, 2013 at 07:33 PM. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|