daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 31st, 2011, 04:57 PM   #21
marcezalv
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by j.eduardo View Post
A idéia do thread é muito boa, mas está com muitos dados incertos...

*Capital Brasileira do Agronegócio
*Quarta Maior cidade do Interior de São Paulo
"*O Novo Shopping é o maior Shopping do Interior de SP" ??? - Campinas... D.Pedro não te lembra nada?
*Primeira cidade do Brasil a colocar o nome Etanol nos postos de Combustíveis

ou então:
*Principal Pólo Tecnológico do Interior Paulista - (já é o principal do Brasil)
*A Subdivisão da Multinacional Faber-Castell em SC é a maior do mundo
*UFSCar é a única Universidade Federal do Interior de São Paulo
*Ronald Golias pioneiro da televisão brasileira nasceu em São Carlos

E esse eu achei o mais grotesco:
*Melhor cidade da região???-Em que sentido, vc não pode ir falando simplesmente a mehor, Araraquara foi nomeada a mais desenvolvida do BR pelo índice Firjan.
*4ª cidade melhor do País - Agora a 1° mais desenvolvida, "melhor" não é o certo.
*A Record News tem sua sede em Araraquara
*É Conurbada com Américo Brasiliense
Sem contar que o PIB de Sertãozinho está o dobro do de RP! Como assim? Mostre suas fontes.
Tudo bem que as informações não são muito precisa. Mas abaixo vão algumas considerações:
A Record News tem como sede oficial a cidade de Araraquara.
Quanto a Américo, a cidade está conurbada com Araraquara sim, tanto que, desde final dos anos 90 não é necessário discar ddd entre as duas cidades e aqui podemos levar os "prefixos" de Araraquara para Américo. E outra coisa, o trevo da cidade de Américo está numa rua de Araraquara. Tem bairro de Américo que é servido pelo transporte público de Araraquara. As duas cidades estão conurbadas fisicamente, economicamente e socialmente.
marcezalv no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 1st, 2011, 01:26 AM   #22
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by marcezalv View Post
Tudo bem que as informações não são muito precisa. Mas abaixo vão algumas considerações:
A Record News tem como sede oficial a cidade de Araraquara.
Quanto a Américo, a cidade está conurbada com Araraquara sim, tanto que, desde final dos anos 90 não é necessário discar ddd entre as duas cidades e aqui podemos levar os "prefixos" de Araraquara para Américo. E outra coisa, o trevo da cidade de Américo está numa rua de Araraquara. Tem bairro de Américo que é servido pelo transporte público de Araraquara. As duas cidades estão conurbadas fisicamente, economicamente e socialmente.

Não amigo...
Acho que voce não entendeu direito oque eu quis dizer.
Eu me referi que falar de Araraquara como a "melhor" é um tanto demasiado.
Pelo que eu saiba, a cidade foi considerada pelo Firjan como a mais "desenvolvida" do país, não a "melhor", o termo desenvolvimento não é subjuntivo à melhor em nada, desenvolvimeto são questões socio-economicas que as diversar cidades mostram por seu perfil educacional, nivel de saude, empregos, assalariamento e etc, mas o termo "melhor" engloba muitas coisas em sí, à exemplo dos EUA, é o país mais desenvolvido do mundo, mas não é o "melhor" país para se viver, dinheiro não significa totalmente uma "melhoria". Sem contar que se dinheiro entrasse na questão "desenvolvimento", o Brasil seria um dos paises com os melhores niveis de desenvolvimento do mundo, mas não é, aqui rola muiiiito dinheiro, mas as questões sociais não tem grande abrangencia, muito menos o emprego dessas cifras são aplicados corretamente.
Por esses e diversos outros motivos, acho que chamar uma cidade de "desenvolvida" em relação à outras de quase mesmo porte é certo, agora dizer que é "melhor" por um indice de desenvolvimento é outra coisa.
E voce tambem citou que a Record News tem sede em Araraquara, tudo bem, mas Ribeirão Preto tem sede oficial do SBT Interior para grande parte do estado, e tambem tem a sede da TV Club (Rede Bandeirantes) e da Eptv RP (Globo) e uma filial da Record, em São Carlos temos a sede da Eptv Central, a da TVE São Carlos e está sendo construida uma da TV Club, e já tem uma Sucursal da Record. Sem contar em Franca que se tem filial da TV Record.
E a relação de Américo Brasiliense e Araraquara é grande, mas população não é indicador de "melhor".
Enfim, o termo "melhor" está muito mal empregado neste trhead, Araraquara é "desenvolvida".

Entendeu amigo?
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old June 1st, 2011, 01:56 AM   #23
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 691

Quote:
A idéia do thread é muito boa, mas está com muitos dados incertos...

*Principal Pólo Tecnológico do Interior Paulista - (já é o principal do Brasil)
Fontes?
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old June 1st, 2011, 02:48 AM   #24
marcezalv
Registered User

Quote:
Não amigo...
Acho que voce não entendeu direito oque eu quis dizer.
Eu me referi que falar de Araraquara como a "melhor" é um tanto demasiado.
Pelo que eu saiba, a cidade foi considerada pelo Firjan como a mais "desenvolvida" do país, não a "melhor", o termo desenvolvimento não é subjuntivo à melhor em nada, desenvolvimeto são questões socio-economicas que as diversar cidades mostram por seu perfil educacional, nivel de saude, empregos, assalariamento e etc, mas o termo "melhor" engloba muitas coisas em sí, à exemplo dos EUA, é o país mais desenvolvido do mundo, mas não é o "melhor" país para se viver, dinheiro não significa totalmente uma "melhoria". Sem contar que se dinheiro entrasse na questão "desenvolvimento", o Brasil seria um dos paises com os melhores niveis de desenvolvimento do mundo, mas não é, aqui rola muiiiito dinheiro, mas as questões sociais não tem grande abrangencia, muito menos o emprego dessas cifras são aplicados corretamente.
Por esses e diversos outros motivos, acho que chamar uma cidade de "desenvolvida" em relação à outras de quase mesmo porte é certo, agora dizer que é "melhor" por um indice de desenvolvimento é outra coisa.
E voce tambem citou que a Record News tem sede em Araraquara, tudo bem, mas Ribeirão Preto tem sede oficial do SBT Interior para grande parte do estado, e tambem tem a sede da TV Club (Rede Bandeirantes) e da Eptv RP (Globo) e uma filial da Record, em São Carlos temos a sede da Eptv Central, a da TVE São Carlos e está sendo construida uma da TV Club, e já tem uma Sucursal da Record. Sem contar em Franca que se tem filial da TV Record.
E a relação de Américo Brasiliense e Araraquara é grande, mas população não é indicador de "melhor".
Enfim, o termo "melhor" está muito mal empregado neste trhead, Araraquara é "desenvolvida".

Entendeu amigo?

Em nenhum momento eu escrevi a respeito de desenvolvida ou melhor, só questionei você ter escrevido a respeito de achar "grotesco" sobre as informações da RECORD NEWS e da CONURBAÇÃO entre Araraquara e Américo.
Não estou comparando Araraquara nem com S. Carlos e muito menos com Ribeirão, acho essa coisa de cidadeXcidade muito proviciana.
marcezalv no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2011, 12:38 AM   #25
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by marcezalv View Post
Em nenhum momento eu escrevi a respeito de desenvolvida ou melhor, só questionei você ter escrevido a respeito de achar "grotesco" sobre as informações da RECORD NEWS e da CONURBAÇÃO entre Araraquara e Américo.
Não estou comparando Araraquara nem com S. Carlos e muito menos com Ribeirão, acho essa coisa de cidadeXcidade muito proviciana.
Amigo, em nenhuma citação eu mencionei que achava que a Record News e a conurbação com Américo Brasiliense fosse mentirosa, não me entenda mal, eu disse ser grotesco a informação passada pelo dono do thread. Falar de Araraquara como a "melhor" cidade da região sem apresentar fontes ou mesmo desmerecendo outras prósperas cidades é ser grotesco.
Tambem sou contra à qualquer tipo de richa que possa existir entre cidades.
Olhe um exemplo prático:
O Shopping aqui de São Carlos é uma porcaria, pequeno e desatualizado, é muito defazado perto do(s) de Araraquara. Agora sim poderei falar que o shopping de Araraquara é melhor, muito melhor, mas em comparação com São Carlos apenas, pois na região temos bem maiores e melhores doque os de Araraquara e São Carlos.
Viu como é diferente?
Se comparado um ponto com outro, cidades podem se sair melhores e na frente de outras, agora apenas por dados de desenvolvimento não se pode falar de "melhor" em um total sem averiguar corretamente os fatos, e se o fizer, apresentar as respectivas fontes!
Concorda?
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2012, 12:07 AM   #26
Marceloquara
Registered User

Marceloquara's Avatar

Só acho que a população de Araraquara estva subestimada em 2010. Na realidade a população era de quase 209.000 habitantes. Considerando que Araraquara perdeu dois importantes distritos na década de 90, senão a população seria de 218 mil habitantes.
Marceloquara no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2012, 03:23 PM   #27
clapivas
Registered User

clapivas's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by Sertãozinho View Post
Esse Thread divulga as 5 maiores cidades da região Nordeste-Central de SP, também conhecida como Macrorregião de Ribeirão Preto..

Região Nordeste - Ribeirão Preto
Região Central - São Carlos

População das 5 cidades juntas: 1.434.996 habitantes

1º - RIBEIRÃO PRETO

População: 563.107 habitantes
PIB: R$ 12 969 387 - Segundo Maior da Região
PIB Per Capita: R$ 23 692,00
Apelido: Capital do Chope
Fundação: 19 de junho de 1856

Curiosidades

*Capital Brasileira do Agronegócio
*Quarta Maior cidade do Interior de São Paulo
*O Novo Shopping é o maior Shopping do Interior de SP
*Primeira cidade do Brasil a colocar o nome Etanol nos postos de Combustíveis

Foto: Área de RP, com detalhe para Agrishow
Autor: Tiago Morgan

2º - FRANCA

População: 330.938 habitantes
PIB: R$ 3.018.126 - Quarto Maior da Região
PIB Per Capita: R$ 9.374,00
Apelido: Cidade das Três Colinas
Fundação: 3 de Dezembro de 1805 - Mais Antiga

Curiosidades

*Tem 334 km² de área urbana contra 274km² de Ribeirão Preto
*É a 9ª maior cidade do Interior de SP
*Por mais que a cidade tenha 330 mil habitantes é muito pouco densa
*A Atriz Regina Duarte nasceu em Franca

Foto: Áerea de Franca (Não ficou muito boa/Foi difícil achar uma boa de Franca)
Autor: Prefeitura Municipal de Franca

3º - SÃO CARLOS

População: 220.463 habitantes
PIB: R$ 3.501.247 - Terceiro Maior da Região
PIB Per Capita: R$ 16.441,00
Apelido: Sanca
Fundação: 4 de novembro de 1857

Curiosidades

*Principal Pólo Tecnológico do Interior Paulista
*A Subdivisão da Multinacional Faber-Castell em SC é a maior do mundo
*UFSCar é a única Universidade Federal do Interior de São Paulo
*Ronald Golias pioneiro da televisão brasileira nasceu em São Carlos

Foto: Festa de 150 anos de São Carlos em frente a Catedral
Autor: Almir Sales

4º - ARARAQUARA

População: 200.666
PIB: R$ 2.758.459 - Quinto Maior da Região
PIB Per Capita: R$ 14.000,00
Fundação: 22 de Agosto de 1817

Curiosidades

*Melhor cidade da região
*4ª cidade melhor do País
*A Record News tem sua sede em Araraquara
*É Conurbada com Américo Brasiliense

Foto: Panorâmica de Araraquara
Autor: Prefeitura Municipal de Araraquara

5º - SERTÃOZINHO

População: 119.822
PIB: R$ 24 575 265 - Maior da Região
PIB Per Capita: R$ 27.591,145
Apelido: Little Texas
Fundação: 5 de Dezembro 1896

Curiosidades

*Maior Ecônomia da Região
*Capital do Etanol
*Uma das cidades mais influentes no cenário nacional
*7ª Melhor cidade do Brasil

Foto: Áerea de Sertãozinho
Autor: Wikipédia

Essas cinco cidades representam a região de todas as formas possíveis, sejam elas turísticas, ecônomicas, etc.

(Dados de População, PIB, PIB Per Capita e Apelido retirados de: www.pt.wikipedia.org)

PS.: FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Até o Próximo Thread!!!!!

houve um erro na foto que foi postada como sendo de Sertãozinho, na verdade ela é de Catanduva!!!!!
clapivas no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2013, 02:13 AM   #28
biazi33
Registered User

informação errada

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Legal o thread, poderia ter mais algumas fotos. Esta imagem de Sertãozinho sempre foi mostrada como sendo de Catanduva.
Essa foto é de Catanduva!
biazi33 no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2013, 06:54 PM   #29
Andre_RP
SSC - ANO 7!

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 131

Pelo amor....

É muita discussão bairrista e conflito de informações em um único fórum.

Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2013, 01:19 AM   #30
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Atualizando Araraquara

População: 212.617 (2012)
PIB: 4 899 120
PIB Per Capta: 23.504,98
Apelido: Morada do Sol
Fundação: 22 de Agosto de 1817