|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
A Record News tem como sede oficial a cidade de Araraquara. Quanto a Américo, a cidade está conurbada com Araraquara sim, tanto que, desde final dos anos 90 não é necessário discar ddd entre as duas cidades e aqui podemos levar os "prefixos" de Araraquara para Américo. E outra coisa, o trevo da cidade de Américo está numa rua de Araraquara. Tem bairro de Américo que é servido pelo transporte público de Araraquara. As duas cidades estão conurbadas fisicamente, economicamente e socialmente. |
|
|
|
|
|
|
#22 | |
|
São Carlos - SP
Likes (Received): 3
|
Quote:
Não amigo... Acho que voce não entendeu direito oque eu quis dizer. Eu me referi que falar de Araraquara como a "melhor" é um tanto demasiado. Pelo que eu saiba, a cidade foi considerada pelo Firjan como a mais "desenvolvida" do país, não a "melhor", o termo desenvolvimento não é subjuntivo à melhor em nada, desenvolvimeto são questões socio-economicas que as diversar cidades mostram por seu perfil educacional, nivel de saude, empregos, assalariamento e etc, mas o termo "melhor" engloba muitas coisas em sí, à exemplo dos EUA, é o país mais desenvolvido do mundo, mas não é o "melhor" país para se viver, dinheiro não significa totalmente uma "melhoria". Sem contar que se dinheiro entrasse na questão "desenvolvimento", o Brasil seria um dos paises com os melhores niveis de desenvolvimento do mundo, mas não é, aqui rola muiiiito dinheiro, mas as questões sociais não tem grande abrangencia, muito menos o emprego dessas cifras são aplicados corretamente. Por esses e diversos outros motivos, acho que chamar uma cidade de "desenvolvida" em relação à outras de quase mesmo porte é certo, agora dizer que é "melhor" por um indice de desenvolvimento é outra coisa. E voce tambem citou que a Record News tem sede em Araraquara, tudo bem, mas Ribeirão Preto tem sede oficial do SBT Interior para grande parte do estado, e tambem tem a sede da TV Club (Rede Bandeirantes) e da Eptv RP (Globo) e uma filial da Record, em São Carlos temos a sede da Eptv Central, a da TVE São Carlos e está sendo construida uma da TV Club, e já tem uma Sucursal da Record. Sem contar em Franca que se tem filial da TV Record. E a relação de Américo Brasiliense e Araraquara é grande, mas população não é indicador de "melhor". Enfim, o termo "melhor" está muito mal empregado neste trhead, Araraquara é "desenvolvida". Entendeu amigo? |
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 691
|
Fontes?
|
|
|
|
|
|
#24 | |
|
Registered User
|
Quote:
Em nenhum momento eu escrevi a respeito de desenvolvida ou melhor, só questionei você ter escrevido a respeito de achar "grotesco" sobre as informações da RECORD NEWS e da CONURBAÇÃO entre Araraquara e Américo. Não estou comparando Araraquara nem com S. Carlos e muito menos com Ribeirão, acho essa coisa de cidadeXcidade muito proviciana. |
|
|
|
|
|
|
#25 | |
|
São Carlos - SP
Likes (Received): 3
|
Quote:
Tambem sou contra à qualquer tipo de richa que possa existir entre cidades. Olhe um exemplo prático: O Shopping aqui de São Carlos é uma porcaria, pequeno e desatualizado, é muito defazado perto do(s) de Araraquara. Agora sim poderei falar que o shopping de Araraquara é melhor, muito melhor, mas em comparação com São Carlos apenas, pois na região temos bem maiores e melhores doque os de Araraquara e São Carlos. Viu como é diferente? Se comparado um ponto com outro, cidades podem se sair melhores e na frente de outras, agora apenas por dados de desenvolvimento não se pode falar de "melhor" em um total sem averiguar corretamente os fatos, e se o fizer, apresentar as respectivas fontes! Concorda? |
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
|
Só acho que a população de Araraquara estva subestimada em 2010. Na realidade a população era de quase 209.000 habitantes. Considerando que Araraquara perdeu dois importantes distritos na década de 90, senão a população seria de 218 mil habitantes.
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
|
informação errada
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Pelo amor....
![]() É muita discussão bairrista e conflito de informações em um único fórum.
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Atualizando Araraquara
População: 212.617 (2012)
PIB: 4 899 120 PIB Per Capta: 23.504,98 Apelido: Morada do Sol Fundação: 22 de Agosto de 1817 NOVEMBRO DE 2012
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|