|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 | ||
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Quote:
![]() Eu sei como é, nunca vivi em outra cidade e se vivesse, acho que morreria de saudade e vendo em cada lugar um monte de memórias, reminiscências e associações... ![]() Quote:
Desde 1996 o Mercadão tem a aparência de quando ele foi concluído, em 1908. Nos anos imediatamente anteriores ele era todo em terracota, sem as "faixas mouriscas" (chamo-as assim porque é uma característica da arquitetura mourisca). Mas nos anos 1970 e início dos 1980, ele era azul! ![]() Bom, pelo menos ele está bonito. Havia um projeto para modernizar o prédio e o seu entorno, mas parece que ainda não saiu...
|
|
|
|
#82 |
|
Paulistano em Araras
Likes (Received): 0
|
Fiz entregas durante um bom tempo na Real Informática, que fica na Avenida Anchieta, coisa de dois quarteirões após a prefeitura. O Centro de Campinas é bem bonito comparado a outros centros de grandes cidades brasileiras, se houvesse um projeto de restauração dos edifícios antigos e maior fiscalização contra pixação e camelôs, seria ainda mais maravilhoso.
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
A cada um o que é seu
|
![]() Certamente, mas a cada dia que passo eu vejo mais e mais pichações. Camelôs nem tanto, mas a cidade tem demais. Em certos pontos, tem-se de praticar o slalom para desviar deles.
|
|
|
#84 | |
|
רפאל Ігор - Raphael Igor
Likes (Received): 45
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
Registered User
Likes (Received): 308
|
O destino dela é bem decente, mas quando ela funcionava como rodoviária...bota indecente nisso heim...
|
|
|
|
#86 |
|
Malvinas Argentinas
Likes (Received): 76
|
Eta cidadezinha feia, hein!
Parabéns Fabuis, logrou graficar o título do thread, mostrar o centro de Campinas como ele é: terrorífico, sem graça alguma. A nível de urbanismo, Campinas é um perfeito exemplo de nao-cidade. O espaço público, essencial pra armar a cidade, é horroroso: ruas e calçadas estreitas onde o pedestre tem que caminhar evitando de um lado os carros, e do outro as chapas das lojas para nao bater a cabeça. Da sensaçao de sufocaçao, da vontade de sair correndo e voltar pra casa. Desculpem a minha sinceridade, nao é meu desejo ofender ninguém. O motivo do meu comentário é que, como diz a assinatura do Fabius, Campinas é um centro de referência nacional, e como tal deveria ter uma melhor apresentaçao.
|
|
|
#87 | |||
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
O entorno está bem mal das pernas, muitas lojas cerraram as portas, as que se mantêm abertas reduziram o horário, demitiram funcionários e o entorno está ainda mais decadente e perigoso do que antes. Quote:
![]() Quote:
Mas recomendo olhar a hiperligação na minha assinatura e conferir os outros lugares da cidade fotografados por mim! No mais, respeito a sua opinião.
|
|
|
|
#88 |
|
Malvinas Argentinas
Likes (Received): 76
|
hehe, agora que releio o meu post, soa um pouco....severo. Vou baixar um pouqinho o tom, dizendo que simplesmente a minha intençao nao era falar só por querer criticar. O fato é que tinham me falado tanto de Campinas como cidade importante, "sede da Unicamp", "cidade rica, uma das mais desenvolvidas", e quando cheguei foi muito diferente do que eu pensava.
Conheço cidades muito mais pobres -alias, pobres mesmo- que têm centros muito mais agradáveis. Porém, tem outros cantos bonitos, claro que sim. Outra coisa....tem uma foto com um cartaz da Mesbla no topo!! Aii, quantas lembranças!! A Mesbla nao desapareceu já no Brasil inteiro?Um abraço, Conrado
|
|
|
#89 | ||
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
![]() A Campinas tradicional e bela de antigamente foi soterrada pela atual, que está à espera de uma grande revitalização e do fim do problema dos pichadores, que a cada dia enfeiam mais e mais a cidade... ![]() Mas não se preocupe com seu argumento, como eu disse, compreendo-o perfeitamente, pois às vezes nutro esses mesmos sentimentos, e olha que sou daqui, hem? ![]() Quote:
).Abraço,
|
|
|
|
#90 | |
|
Paulistano em Araras
|
Quote:
Jamais houve planejamento para a chegada de tanta gente, as cidades não absorvem e viram um caos. O local onde esse caos é mais exposto sempre é o centro, maior concentração de pessoas. Hoje em dia melhorou bastante. A cidade de São Paulo já chegou a ter mais da metade da população vivendo em favelas em meados dos anos 80, hoje em dia tem bem menos nessa porcentagem, pela melhor estruturação de vários bairros que um dia foram favela. Mas nada disso apaga o fato de que Campinas é sede da Unicamp e uma das cidades ricas e desenvolvidas do Brasil. A importância da (ainda não oficial, eu acho) Região Metropolitana de Campinas é notável. Pra se ter uma idéia, mesmo com um centro tão "acabado" como das fotos, ainda é a 4ª RM em qualidade de vida do Brasil (fonte) ainda assim considerando que nessa lista há algumas "Regiões Metropolitanas". Porém, suas sensações claustrofóbicas quanto as calçadas é real. Assim como o exagero e abuso de comerciantes no uso dessas, além da poluição visual. Mesmo assim, é um dos mais belos centros de grandes cidades que já vi. |
|
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
|
Belas fotos mostram como realmente é o centro de campinas! Apesar da poluição visual, da sujeira, do caos no trânsito, etc, etc...O CENTÃO AINDA GUARDA UM CHARME TODO ESPECIAL QUE NENHUM OUTRO LUGAR DE CAMPINAS TEM!!!
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
Belas fotos mostram como realmente é o centro de campinas! Apesar da poluição visual, da sujeira, do caos no trânsito, etc, etc...O CENTRÃO AINDA GUARDA UM CHARME TODO ESPECIAL QUE NENHUM OUTRO LUGAR DE CAMPINAS TEM!!!
|
|
|
|
#93 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 190
|
Interessante o centro de Campinas, Fabius. Movimentado como das grandes cidades. Campinas não deve nada a muitas capitais.
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
É... O centro de Campinas é terrível!
Ruas estreitas; calçadas calamitosas; fiação elétrica pra tudo quanto é lugar; sujeira; barulho; poluição; e muita, muita pichação. Pelo menos a violencia diminuiu muito. Mas em termos de urbanismo o centro de Campinas necessita de uma reestruturação urgente. O problema é que a encrenca é tamanha que duvido que algum maluco resolva mexer nesse vespeiro. Se pra rodoviaria sair já foi esse sacrificio, imagine uma reforma ampla no centro... ![]() Além do que, não há um interesse político e mesmo social no que tange à revitalização do centro. Nossa classe média e alta vive cada vez mais nas regiões norte e leste de Campinas e evitam o centro. A rodovia D. Pedro e a Norte-Sul são os novos locais punjantes de Campinas. Alias, eu vejo a Norte-Sul como a futura Berrini campineira. Por que então revitalizar um centro tão problematico, aglutinador das classes menos favorecidas do nosso sul tão empobrecido? O centrão é a muralha que separa as duas Campinas. Infelizmente, essa é a dura realidade. Eu trabalho todos os dias na Francisco Glicério e meu sonho era ver todo esse lugar transformado. Mas temos que ter os pés no chão de vez em quando... |
|
|
|
|
|
#95 | |
|
Paulistano em Araras
|
Quote:
PS: aliás, essa é outra curiosidade de Campinas. Ter estádios de times rivais tão próximos. Acho que só os rivais de Avellaneda, na Argentina (Independiente e Racing Club), tem estádios com tanta rivalidade e mais próximos. |
|
|
|
|
|
|
#96 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quanto ao trânsito, de fato as coisas aqui fluem muito melhor do que em muitas cidades de porte menor. Ainda não entendi o porquê, mas Campinas tem um transito excelente para o tamanho que tem. Cidades como São José e Sorocaba possuem um transito muito mais pesado em algumas vias. Sem contar algumas cidades da RMSP, como Santo André e SBC, que embora menores que Campinas, sofrem constantemente com congestionamentos. Já da Norte-Sul ser parte do centrão, eu discordo. A Norte-Sul separa o Cambuí da Nova Campinas, duas regiões nobres de Campinas. Mas de fato ela está cada dia mais linda e, como você bem disse, cosmopolita. E para encerrar, apenas uma correção boba, que não contribui em nada com a discussão e nem desmerece sua opinião, mas não consigo deixar de fazer: a avenida onde se localiza o estádio Brinco de Ouro é a Av. Princesa D'Oeste. Na verdade, o endereço correto mesmo é Rua Conde D'Eu, o que é motivo de brincadeiras nada lisongeiras para com os bugrinos.hehehe |
|
|
|
|
|
|
#97 | |
|
Paulistano em Araras
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
The City
|
Uauu!!! Campinas é linda, e as fotos também... Parabéns, estive na cidade quando era o antigo Terminal Rodoviário... Parece que fizeram um novo recentemente. Mas logo logo estarei por ai para matar as saudades.
|
|
|
#99 | |
|
Grande Campinas (S.Paulo)
Likes (Received): 36
|
Quote:
![]() a antiga rodoviaria foi demolida e vão construir um shopping no local... e a nova rodoviaria fica a alguns quarteirões a de distancia da velha.. ou melhor ao lado da linha ferrea...
|
|
|
|
#100 | |
|
Registered User
|
Um típico centro de uma grande capital, me lembrou o centro velho de são Paulo, só faltando uma revitalização p/melhorar o visual. E não sei por que tantas criticas ao centro de Campinas, calçadas estreitas,pichações,etc,..Venham até o centro de Guarulhos aí vc's vão ver o que é coisa horrenda,rsrsrsrs.....
|
|
![]() |
| Tags |
| campinas, centro, região central |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|