daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 4th, 2012, 04:48 PM   #161
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 128

Rio Grande dando ares de crescimento

Sponsored Links

Old December 20th, 2012, 09:19 PM   #162
briao
Registered User

Likes (Received): 0

Empreendimentos

Aproveito para postar alguns prédios que ainda não vi postados aqui, mas achei seus projetos em um site.

http://agoraeusei.com.br/index.php/e...,terrazas.html
http://agoraeusei.com.br/index.php/e...o-de-gale.html
http://agoraeusei.com.br/index.php/e...ub-master.html
http://www.interesseimobiliario.com....dimento/canuso

O último link é referente a duas torres de uns 16 andares cada na dr. nascimento, antiga Garagem Canuso

Last edited by briao; December 20th, 2012 at 09:41 PM.
briao no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2012, 04:46 PM   #163
LourençoLx
World Traveler

LourençoLx's Avatar

Likes (Received): 12

Quote:
Originally Posted by briao View Post
Aproveito para postar alguns prédios que ainda não vi postados aqui, mas achei seus projetos em um site.

http://agoraeusei.com.br/index.php/e...,terrazas.html
http://agoraeusei.com.br/index.php/e...o-de-gale.html
http://agoraeusei.com.br/index.php/e...ub-master.html
http://www.interesseimobiliario.com....dimento/canuso

O último link é referente a duas torres de uns 16 andares cada na dr. nascimento, antiga Garagem Canuso

Ótimas notícias Briao!
Gostei em particular o prédio comercial, como este fazem falta muitos outros em Rio Grande, muitas das empresas de São Paulo e do Rio de Janeiro que vêm trabalhar no Polo Naval, não têm condições dignas para trabalharem!
LourençoLx no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2013, 06:21 PM   #164
andrey_barros
Registered User

andrey_barros's Avatar

Likes (Received): 40

Erickxdd liked this post
andrey_barros no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2013, 09:21 AM   #165
LourençoLx
World Traveler

LourençoLx's Avatar

Likes (Received): 12

Quatro lojas confirmadas como âncoras do Parque Shopping

Um café da manhã marcou a apresentação do projeto do Parque Shopping Rio Grande, à margem da ERS-734, para a imprensa local, nesta quinta, 7. O empreendimento promete alavancar ainda mais a economia e o comércio local e da região. A geração de novos negócios e oportunidades de emprego aumenta a expectativa em torno do futuro shopping.

Na reunião da manhã de ontem, uma maquete de 13 metros quadrados demonstrava a dimensão do empreendimento. Segundo a arquiteta e responsável pela ambientação do espaço, Cinthia Kawanaka, o shopping foi planejado para ser único, associando conceitos de modernidade, convívio e sustentabilidade na sua construção. "Com a instalação do stand, demos um passo importante de aproximação com a comunidade do Rio Grande. Queremos que a comunidade saiba que estamos planejando um shopping de qualidade, um empreendimento que significará um marco para a região", frisa o diretor da Partage Empreendimentos e Participações, principal investidor do Parque Shopping, Ricardo Batista.

Com 62% da área já negociada, o Parque Shopping conta com a participação de quatro âncoras: Lojas Renner, Americanas, Marisa e a Riachuelo. Há mais uma em fase de negociação. Com investimento de R$ 200 milhões, o Parque Shopping tem previsão de iniciar as obras neste primeiro semestre. São 26 mil metros quadrados de área bruta locável, 170 lojas, praça de alimentação com 16 operações de fast-food, uma choperia, dois restaurantes, um hotel, parque de diversão, cinco salas de cinemas e estacionamento com 1.600 vagas.

Perspectiva do empreendimento em números:

26 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL);
Investimento: 200 milhões;
Empregos gerados: 3.000;
170 lojas, praça de alimentação, com 16 operações de fast-food, uma choperia, dois restaurantes;
Hotel: IBIS (do grupo francês Accor);
Parque de diversão Magic Game;
Cinco salas de cinemas – Cineflix;
Estacionamento para 1.600 vagas.

http://www.jornalagora.com.br/site/c...hp?e=3&n=40637
LourençoLx no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2013, 11:45 PM   #166
guanambiense roxo
Registered User

guanambiense roxo's Avatar

Likes (Received): 801

Linda cidade!!!
Old April 14th, 2013, 04:38 AM   #167
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Likes (Received): 26

Parabéns pelo thread!
A partir do mês que vêm adotarei Rio Grande como minha nova cidade!
Pelo pouco que vi a cidade está realmente atrasada e necessitando de muitos investimentos em infraestrutura. Achei incrível a falta de ruas asfaltadas na cidade e no Cassino. Saberiam me dizer quantos % da cidade é asfaltada?
Gostei muito da FURG, que é pra onde vou, parece que ela está recebendo bastante investimentos federais.. tomara que a cidade também os receba.

[]'s
Erickxdd no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2013, 05:24 AM   #168
EvandroLRamos
.

EvandroLRamos's Avatar

Likes (Received): 64

Cidade bem interessante!!!
EvandroLRamos no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2013, 08:45 PM   #169
Caminhos da Zona Sul
Registered User

Likes (Received): 9

Outdoor no Balneário Cassino, em Rio Grande:

Erickxdd liked this post
Caminhos da Zona Sul no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2013, 01:53 AM   #170
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Gostei muito do empreendimento.
Só acho que faltou uma "fachada" frontal melhor, mas mesmo assim ficou 10.
Parece que será bem grande.
Alguma informação sobre prazo de entrega?
Old April 25th, 2013, 11:27 PM   #171
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 686

lembra uma cidade argentina/uruguaia
Old April 26th, 2013, 03:54 PM   #172
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 27

Bom,em janeiro fiz algumas fotos aéreas da região portuaria,pólo naval,cassino e entorno...pra quem ainda não viu,clique aqui.

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!

Erickxdd liked this post
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2013, 07:47 AM   #173
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Sabem como andam as obras dos Shoppings da cidade? Será que mantém os mesmos prazos de inauguração?
São o Praça e o Parque que estão em construção né, mais nenhum?
Old May 5th, 2013, 12:04 AM   #174
ielousubmarina
Registered User

Likes (Received): 0

Thumbs down

Quote:
Originally Posted by Caminhos da Zona Sul View Post
Outdoor no Balneário Cassino, em Rio Grande:

Oh, que modernidade. é grande assim porque vai contra as regras de construção imobiliária do Cassino, que permite predios de no máximo 4 ou 5 andares pois o plano original do cassino nao comporta tanta densidade urbana Ou a construtora tá burlando a lei ou os responsáveis por coibir esse tipo de contravenção tá permitindo ilegalmente.

esse tipo de crescimento, na base da especulação de gente de fora, NÓS MORADORES DO CASSINO não quremos.
ielousubmarina no está en línea   Reply With Quote
Old May 6th, 2013, 07:42 PM   #175
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Amigo não entendi exatamente o que você quis dizer com "especulação de gente de fora".. mas ao meu ver, cidades "turisticas" (como o caso do Cassino, que tem a praia e etc), devem sobreviver deste modo, elas estão fadadas a isso.
Eu sou novo por aqui, mas acho que o correto seria a prefeitura 'adequar' melhor o Cassino, fazer melhorias nas ruas, estabelecer um padrão de fachadas, lotear algumas áreas para levantar dinheiro e asfaltar algumas ruas e avenidas, enfim, fazer melhorias na cidade que a deixasse mais agradável para turistas. Afinal de contas o turismo movimenta um montante absurdo de dinheiro, dinheiro esse que vai pra mão de cada pequeno comerciante, vendedor de doces, vendedor de cadeiras, donos de restaurante e etc.
O Cassino, aparentemente, não tem vocação para a indústria e nem para a agricultura, e sua população não é tão grande a ponto de torná-la uma cidade importante no setor terciário; sobra então o Turismo, o qual ela tem uma bela vocação.

Achei muito desorganizado o comércio da cidade, quanto à rigidez na abertura, e também a desorganização das fachadas. Muitos estabelecimentos nem fachada tem. Acho que isso afasta muitos possíveis clientes, além de tirar a 'elegância' de um lugar comercial, que são as luzes e as fachadas bem expostas.
A prefeitura de Maringá, onde eu morava, por meio de uma associação do comércio, estabeleceu uma avenida como "Projeto modelo" para a renovação da mesma. Lá todas as fachadas seguirão um padrão, todas as calçadas, tudo, exatamente tudo. Ficará impecável.
Seria ótimo se o Cassino adotasse algo assim também, sairia na frente de outras cidades.
Desculpe qualquer equivoco da minha parte, pois ainda sou novo por aqui e não tenho tanto conhecimento, expressei apenas minha opinião.
Abraço.
Old May 9th, 2013, 11:07 PM   #176
Caminhos da Zona Sul
Registered User

Quote:
Originally Posted by Erickxdd View Post

Amigo não entendi exatamente o que você quis dizer com "especulação de gente de fora".. mas ao meu ver, cidades "turisticas" (como o caso do Cassino, que tem a praia e etc), devem sobreviver deste modo, elas estão fadadas a isso.
Eu sou novo por aqui, mas acho que o correto seria a prefeitura 'adequar' melhor o Cassino, fazer melhorias nas ruas, estabelecer um padrão de fachadas, lotear algumas áreas para levantar dinheiro e asfaltar algumas ruas e avenidas, enfim, fazer melhorias na cidade que a deixasse mais agradável para turistas. Afinal de contas o turismo movimenta um montante absurdo de dinheiro, dinheiro esse que vai pra mão de cada pequeno comerciante, vendedor de doces, vendedor de cadeiras, donos de restaurante e etc.
O Cassino, aparentemente, não tem vocação para a indústria e nem para a agricultura, e sua população não é tão grande a ponto de torná-la uma cidade importante no setor terciário; sobra então o Turismo, o qual ela tem uma bela vocação.

Achei muito desorganizado o comércio da cidade, quanto à rigidez na abertura, e também a desorganização das fachadas. Muitos estabelecimentos nem fachada tem. Acho que isso afasta muitos possíveis clientes, além de tirar a 'elegância' de um lugar comercial, que são as luzes e as fachadas bem expostas.
A prefeitura de Maringá, onde eu morava, por meio de uma associação do comércio, estabeleceu uma avenida como "Projeto modelo" para a renovação da mesma. Lá todas as fachadas seguirão um padrão, todas as calçadas, tudo, exatamente tudo. Ficará impecável.
Seria ótimo se o Cassino adotasse algo assim também, sairia na frente de outras cidades.
Desculpe qualquer equivoco da minha parte, pois ainda sou novo por aqui e não tenho tanto conhecimento, expressei apenas minha opinião.
Abraço.
Recentemente estive no Balneário Cassino e, curioso por saber a quantidade de funcionários das empresas do polo naval que estão residindo na cidade, fiquei posicionado por cerca de 40 minutos na Avenida Atlântica, que é a principal ligação do balneário com a região portuária da cidade. Durante este tempo, próximo às 18 horas de uma segunda-feira, contei mais de 60 veículos longos, de transporte de funcionários, entre vans, microonibus e onibus do tipo "urbano".

Publiquei as imagens em http://www.caminhosdazonasul.com/201...olo-naval.html

Abraços
Old May 10th, 2013, 03:00 AM   #177
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Quote:
Originally Posted by Caminhos da Zona Sul View Post

Recentemente estive no Balneário Cassino e, curioso por saber a quantidade de funcionários das empresas do polo naval que estão residindo na cidade, fiquei posicionado por cerca de 40 minutos na Avenida Atlântica, que é a principal ligação do balneário com a região portuária da cidade. Durante este tempo, próximo às 18 horas de uma segunda-feira, contei mais de 60 veículos longos, de transporte de funcionários, entre vans, microonibus e onibus do tipo "urbano".

Publiquei as imagens em http://www.caminhosdazonasul.com/201...olo-naval.html

Abraços

Essa crescente da população aqui deveria preocupar os governantes.
Aumento de policiamento deveria ser o primeiro passo para evitar que problemas surjam.
Eu vou várias vezes ao Supermercado Guanabara alia do Cassino, e é absurdo o tanto de gente que tem ali, o dia todo, principalmente perto das 18h ou 19h.. se tivessem uns 4 supermercados ali, ainda sim não supriria a demanda.
É muita gente vindo pra cá de uma só vez, se não trabalharem na infraestrutura, daqui uns 2 ou 4 anos vai estar quase impossível (caríssimo) de se consertar o problema.
Old May 10th, 2013, 09:24 PM   #178
Caminhos da Zona Sul
Registered User

Eu concordo contigo. Agora quando a Quip terminar as 3 plataformas vai dar uma aliviada já, com a pressão da Petrobras por prazo (o EAS de Pernambuco entregou com mais de um ano de atraso a P-55 pra Quip) eles estão contratando gente adoidado, mais de 1000 novos funcionários no último mês, aqui em Pelotas "fretaram" um antigo motel e empilharam 200 funcionários lá dentro (metade carioca e metade baiano).
Old May 12th, 2013, 07:19 AM   #179
Thiago Braga Freire
Registered User

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Erickxdd View Post

Abraço.

Não tens que te desculpar por nada Erick. Desde que não ofendas ninguém, podes e deves expôr tua opinião da maneira que achas. O que eu entendi sobre o comentário do outro forista, é que o plano diretor do Cassino permite apenas construções com até 4 andares e, sendo assim, o projeto apresentado com as duas torres não poderia ser aprovado.
Defendo que, se o plano não permite, então a lei deve ser respeitada. Mas acho que poderia ser revisto, pois a Praia do Cassino tem muitas áreas ainda não ocupadas que poderiam muito bem receber prédios mais altos. Só devem tomar o cuidado para não se tornar como Capão da Canoa que ficou com um "monte" de prédios todos quase colados um ao outro, prejudicando a circulação de ventos, sol, e tornando o trânsito um caos na região, durante o período de veraneio. Com relação ao exemplo de Maringá, há muito tempo falo que as cidades paranaenses deveriam servir de exemplo para as outras do país. Agora é acreditar que o poder público da cidade do Rio Grande estará atento para as melhorias tão necessárias.

Valeu, abraço!

Erickxdd liked this post
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2013, 02:00 AM   #180
Erickxdd
Almost Engineer.

Erickxdd's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post

Não tens que te desculpar por nada Erick. Desde que não ofendas ninguém, podes e deves expôr tua opinião da maneira que achas. O que eu entendi sobre o comentário do outro forista, é que o plano diretor do Cassino permite apenas construções com até 4 andares e, sendo assim, o projeto apresentado com as duas torres não poderia ser aprovado.
Defendo que, se o plano não permite, então a lei deve ser respeitada. Mas acho que poderia ser revisto, pois a Praia do Cassino tem muitas áreas ainda não ocupadas que poderiam muito bem receber prédios mais altos. Só devem tomar o cuidado para não se tornar como Capão da Canoa que ficou com um "monte" de prédios todos quase colados um ao outro, prejudicando a circulação de ventos, sol, e tornando o trânsito um caos na região, durante o período de veraneio. Com relação ao exemplo de Maringá, há muito tempo falo que as cidades paranaenses deveriam servir de exemplo para as outras do país. Agora é acreditar que o poder público da cidade do Rio Grande estará atento para as melhorias tão necessárias.

Valeu, abraço!
Obrigado amigo.
Realmente esses planos diretores das cidades brasileiras são totalmente atrasados, e acabam só atrapalhando o desenvolvimento das mesmas. Quando eu puder, tentarei descobrir mais sobre o plano diretor de Rio Grande, Cassino e etc.
O plano diretor de Maringá é outro que está causando problemas na cidade.
Ele determina uma altura máxima para construções na cidade, em relação ao nível do mar, o que estabelece se não me engano em média 34 andares como limite máximo de construção.
Maringá já é uma 'grande' metrópole, já comporta, e necessita de prédios maiores, com 40 ou até 50 andares, já que há grande procura de imóveis na cidade. Em Maringá também, existem várias áreas que não podem receber edificações com mais de 3 andares, pois antigamente eram meros bairros simples, e agora se tornaram parte importante da cidade e continuam lá, sem poder receber prédios.

Uma dúvida, a administração do Cassino corre separadamente da adm de Rio Grande, não né? Ou só em alguns aspectos?

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules