daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 24th, 2012, 02:41 PM   #2301
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by Futuro Promissor View Post
Poder histórico? Se a árvore tivesse sido ponto de referência para viajantes, tudo bem, mas uma árvore q não tem a idade noticiada pela imprensa e que serviu apenas como "mijódromo" para a cachaçaria q existiu ali do lado -facão nela! Acredito q o pool histórico de um povo é medido pelo valor dado, primeiramente, aos seus ancestais e à educação. Dado isso, não seria necessário sensacionalismos ou mesmo atitudes infantis para dar valor a uma figueira. Estendo o comentário às árvores "centenárias" da vargas. Qual o valor histórico? Se for assim, o oiti q tem 4 anos e q plantei na frente da minha casa tem tanto valor histórico q figueira sapecada.
Detalhe: a referida planta não é nativa d nossa região, portanto, não pode ser considerado extinto uma variedade q não é nativa.
E daí se não idade noticiada pela imprensa, isso diminiu o valor dela?
A volorização histórica não cinge-se tão somente à bens construídos pelo homem, se você pensa assim, dá pra entender sua posição. O conjunto histórico de um povo vai muito além disso e, no caso de nossa cidade, que não possui muitos tombamentos históricos, esta árvore é sim um bem da cidade.
E quanto a sua premissa a cerca da sua oiti, bom, incomentável. Comparação totalmente inlógica e sem fundamento.

Sponsored Links

Old November 24th, 2012, 04:33 PM   #2302
Futuro Promissor
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
E daí se não idade noticiada pela imprensa, isso diminiu o valor dela?
A volorização histórica não cinge-se tão somente à bens construídos pelo homem, se você pensa assim, dá pra entender sua posição. O conjunto histórico de um povo vai muito além disso e, no caso de nossa cidade, que não possui muitos tombamentos históricos, esta árvore é sim um bem da cidade.
E quanto a sua premissa a cerca da sua oiti, bom, incomentável. Comparação totalmente inlógica e sem fundamento.
"Inlógico" é querer impedir q alguém faça o que bem entender dentro do seu terreno. respeito sua opinião, mas a minha deve ter ficado clara: árvores podem ser cortadas, clonadas, replantadas e áreas degradadas podem até ser reflorestadas. não passa de demagogia defender o meio ambiente e depois ir ao mercado de carro (gasolina), comprar refri em garrafa pet e ainda levar tudo em sacolinha plástica. trocar a lâmpada e jogá-la no lixo e trocar de celular uma vez ao ano, sem devolver aparelho e bateria na loja, andar com o jeans da moda sem saber dos litros de água poluídos durante sua produção, enfim, ainda acho q a educação vem em primeiro lugar, antes mesmo dos pseudo-patrimônios, que no fim, podem ser usados como especulação sensacionalista e política. por q não vi ninguém defendendo as árvores do terreno da motta? É, aliás, era, bem provável de q lá dentro ainda existisse alguma espécie nativa da mata atlântica e não se levantou nenhuma bandeira para ela!

Depois de tudo isso, ainda é capaz de q eu seja punido, por fugir do tema do forum.

Last edited by Futuro Promissor; November 24th, 2012 at 05:19 PM.
Futuro Promissor no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2012, 09:01 PM   #2303
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Quote:
"Inlógico" é querer impedir q alguém faça o que bem entender dentro do seu terreno. respeito sua opinião, mas a minha deve ter ficado clara: árvores podem ser cortadas, clonadas, replantadas e áreas degradadas podem até ser reflorestadas. não passa de demagogia defender o meio ambiente e depois ir ao mercado de carro (gasolina), comprar refri em garrafa pet e ainda levar tudo em sacolinha plástica. trocar a lâmpada e jogá-la no lixo e trocar de celular uma vez ao ano, sem devolver aparelho e bateria na loja, andar com o jeans da moda sem saber dos litros de água poluídos durante sua produção, enfim, ainda acho q a educação vem em primeiro lugar, antes mesmo dos pseudo-patrimônios, que no fim, podem ser usados como especulação sensacionalista e política. por q não vi ninguém defendendo as árvores do terreno da motta? É, aliás, era, bem provável de q lá dentro ainda existisse alguma espécie nativa da mata atlântica e não se levantou nenhuma bandeira para ela!

Depois de tudo isso, ainda é capaz de q eu seja punido, por fugir do tema do forum.

Pera ai, isso que vc disse foi um ataque pessoal ou uma reflexão a cerca do estilo de vida da maioria das pessoas?
Pois, preferido pensar que seja uma reflexão, caso contrário reportarei à moderação.
Abstenho-me de lhe contestar pelo motivo de estar eu e vc a desviar o tema principal.
Old November 24th, 2012, 09:12 PM   #2304
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Pois, vamos à algumas fotinhas:

Crédito: Franz Mende @ by Facebook.
Rodoviária, junto ao camelódromo.

Luminárias sendo instaladas na Marcelino.

Preparativos para o natal, casa do papai noel.

Todas as fotos sem os devidos crédito foram tiradas do Prefeitura de Dourados @ Facebook.
Old November 24th, 2012, 11:45 PM   #2305
Futuro Promissor
Registered User

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Pera ai, isso que vc disse foi um ataque pessoal ou uma reflexão a cerca do estilo de vida da maioria das pessoas?
Pois, preferido pensar que seja uma reflexão, caso contrário reportarei à moderação.
Abstenho-me de lhe contestar pelo motivo de estar eu e vc a desviar o tema principal.
Rudiero, qdo escrevi q respeito sua opinião, encerrei ali a discussão a respeito do post. Eu não o conheço pessoalmente, como poderia fazer uma crítica a seu respeito?
Espero agora ter encerrado comentàrios desse tema. talvez possamos voltar a esse assunto num outro momento, de preferência tomando uma gelada!
Old November 25th, 2012, 12:43 AM   #2306
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Quote:
Rudiero, qdo escrevi q respeito sua opinião, encerrei ali a discussão a respeito do post. Eu não o conheço pessoalmente, como poderia fazer uma crítica a seu respeito?
Espero agora ter encerrado comentàrios desse tema. talvez possamos voltar a esse assunto num outro momento, de preferência tomando uma gelada!
Ok. =D
Old November 25th, 2012, 04:17 AM   #2307
ViSM
Registered User

Calma pessoal, não queria levar esse tipo de discussão aqui, só dei minha opinião de um fato recente. E também acho que isso deve ser discutido num outro lugar, "de preferencia tomando uma gelada!" (2)

Já que comecei permita-me terminar, segundo noticias essa figueira tinha 50 anos (fato 1), entendo e respeito muito esse lance de patrimônio histórico e tal; mas o poder público que tem secretaria só pra isso não da a minima importância pro assunto, inclusive foi a prefeitura e sua secretaria de meio ambiente que autorizou o corte(fato 2); biológicamente falando, acho que até os mais ecológicamente corretos concordam que a situação da árvore era difícil, muitas partes cortadas, estrutura deficiente, solo do local desfavorável (fato 3); A população da cidade na altura de sua sapiência também não dava a minima pra árvore, muitos até nem sabiam que existia. Creio que se quando ocorreu aquele protesto fosse feito um plebiscito, a maioria apoiaria o corte (fato 4). Considerando apenas a árvore em si (sem fator histórico), qual a importância de uma árvore dentro de um terreno em plena avenida W.T. que nem folhagem tinha direito, sombra "aproveitável" quase zero já que a maioria do dia a sombra era pro lado de dentro do terreno (mal cuidado) e não pra calçada como as muitas que temos, diferente daquela no meio da Ponta Porã que apesar de atrapalhar o transito, causar acidentes faz uma baita sombra nos dois lados da calçada até na conveniência do lado e tem uma copa inteira.

Querer preservar as árvores da nossa cidade acho muito importante, porque é um dos principais diferenciais dela, é bom receber visitas de outras cidades/estados e ouvir "que cidade legal, arborizada, fresquinha", é uma característica que não pode ser perdida. Agora, novamente na MINHA opinião, proteger quase que sem fundamento algo que não traz benefício real nenhum é prejudicar o desenvolvimento e a imagem da cidade. Se eu passar por ali com alguém que está me visitando, vocês acham que eu ia mostrar o clube nipônico, simbolo da forte cultura oriental na nossa cidade, ou a figueira de 50 anos(?) toda cortada, em meio a um terreno sujo, mal cuidado?

Depois de tudo isso vamos pensar pra frente, pois o que aconteceu já foi. Alguem sabe se o BB continua com intenção de construir ali?
ViSM no está en línea   Reply With Quote
Old November 25th, 2012, 02:03 PM   #2308
Futuro Promissor
Registered User

ViSM, discordo da parte de tomar "uma" gelada, tô pensando em "várias" geladas. Enfim, sobre o BB não sei, fato apenas é q a caixa vai abrir mais duas agências em ddos, pois as existentes não estão suportando demanda. mas estamos num período complicado, pois as obras começam a pipocar em ddos depois do carnaval.
ah, dia 01/12 tem o lançamento de 100 obras, vamos aguardar.
Old November 26th, 2012, 02:58 AM   #2309
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Calma ai galera... rsrsrs

Movimentando de novo os posts no fórum, fiquei sabendo que as obras do Sobre as Ondas (aquele de 16 andares) estão paradas pois por conta das fundações e do bate-estacas, uma casa vizinha rachou de cima a baixo e o dono entrou na justiça contra a Engef... Os operários foram então deslocados para as obras do Alto Feliz. Sem previsões de retomar as obras até que se resolva a pendenga... que pena... Acho que Dourados nunca vai superar a síndrome dos 12 andares...

Fonte: Meu vizinho presta serviços para a Engef...
Old November 26th, 2012, 03:29 AM   #2310
ViSM
Registered User

F.P. concordo que várias é muito melhor...rsrsrs.

Agora vamos esperar o pacotaço de obras, porque a cidade deu uma desacelerada. Quanto a CEF, ta uma mais lotada que a outra mesmo. Sabe onde serão as outras 2 agências?

Pena o Sobre as Ondas parar, ta difícil a gente ver algo mais alto que os 12 andares por aqui.
Old November 26th, 2012, 07:41 PM   #2311
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Falando em iluminação de Natal, a prefeitura poderia agir como prefeitura de cidade grande e reativar os super postes das avenidas da cidade. Quando eu vejo aqueles "postes nanicos" me causa calafrios. É inacreditável. Eu não consigo entender. Sério.

Em relação à figueira “história”, concordo com Futuro-Promissor.

Aliás, que desapropriassem a área e fizessem uma praça (que antes de ser inaugurada certamente já estaria jogada às traças tal como ocorre com inúmeras praças da cidade). Agora, impedir que o proprietário usufrua do imóvel é inacreditável. Mais do que isso: é brincar com a inteligência das pessoas.
Gaúcho-Gremista no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2012, 09:55 PM   #2312
Valdir64
Registered User

Valdir64's Avatar

Acredito que os super postes tenham sido desativados justamente por causa de nossas árvores, cresceram demais e a luz não chegava embaixo. Por isso a iluminação atual fica a meia altura.
Old November 29th, 2012, 12:58 PM   #2313
Gaúcho-Gremista
Registered User

Gaúcho-Gremista's Avatar

Quote:
Originally Posted by Valdir64 View Post
Acredito que os super postes tenham sido desativados justamente por causa de nossas árvores, cresceram demais e a luz não chegava embaixo. Por isso a iluminação atual fica a meia altura.
A Marcelino Pires, só para citar a principal avenida da cidade, não tem árvores características que atrapalham a luminosidade dos super postes. De qualquer sorte, ainda que eu pudesse admitir aceitável essa desculpa, mesmo assim, convenhamos, aqueles postes nanicos, cujo design não tem nada a ver com Dourados (tem a ver com Paris), poderiam ser substituídos por postes maiores e modernos. Ah! Eu sei. A prefeitura não tem dinheiro. Ponto final.
Gaúcho-Gremista no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2012, 06:04 PM   #2314
Futuro Promissor
Registered User

Quote:
Originally Posted by Gaúcho-Gremista View Post
A Marcelino Pires, só para citar a principal avenida da cidade, não tem árvores características que atrapalham a luminosidade dos super postes. De qualquer sorte, ainda que eu pudesse admitir aceitável essa desculpa, mesmo assim, convenhamos, aqueles postes nanicos, cujo design não tem nada a ver com Dourados (tem a ver com Paris), poderiam ser substituídos por postes maiores e modernos. Ah! Eu sei. A prefeitura não tem dinheiro. Ponto final.
Tbém gosto dos superpostes, mas o problema é político. é uma herança de josé elias moreira, que os políticos querem enterrar! como arrancá-los seria jogar dinheiro público fora, preferem fingir q não existem.
Old November 30th, 2012, 12:29 AM   #2315
Valdir64
Registered User

Valdir64's Avatar

Super postes são bonitos, mas não iluminavam o necessário. As avenidas eram um breu só. Uma combinação seria ideal.
Old November 30th, 2012, 05:00 PM   #2316
ViSM
Registered User

Falaram por aqui que a TV Morena ia lançar o sinal digital por aqui em dezembro, e de fato achei a reportagem no progresso que falava sobre isso, mas estou achando estranho que não tem "propaganda" nenhuma, nem autorização no site da anatel. Será que sai mesmo? Estava vendo em um fórum de TVs, tem cidade com menos de 50 mil habitantes, distante 500km de capitais e cidades grandes com 6...7 canais HD e por aqui nada ainda.
Old December 1st, 2012, 10:24 PM   #2317
Futuro Promissor
Registered User

Quote:
Originally Posted by ViSM View Post
Falaram por aqui que a TV Morena ia lançar o sinal digital por aqui em dezembro, e de fato achei a reportagem no progresso que falava sobre isso, mas estou achando estranho que não tem "propaganda" nenhuma, nem autorização no site da anatel. Será que sai mesmo? Estava vendo em um fórum de TVs, tem cidade com menos de 50 mil habitantes, distante 500km de capitais e cidades grandes com 6...7 canais HD e por aqui nada ainda.
ViSM, eu tbém levantei essa lebre. o q um funcionário me disse é q eles estão acomodados, pois não existe concorrência. sobre tv digital, quem tem autorização é a tv canção nova e RIT. acredito q o mesmo ocorra com as emissoras fm da cidade, lamentável!

Last edited by Futuro Promissor; December 1st, 2012 at 10:30 PM.
Old December 3rd, 2012, 01:02 PM   #2318
Valdir64
Registered User

Valdir64's Avatar

Por essa e por outras que da TV Morena só assisto prova de F1 e isso porque não passa ao vivo em outro canal.
Old December 4th, 2012, 09:33 PM   #2319
douradense
Registered User

Algumas fotos da decoração de natal de Dourados

http://douradosnews.com.br/especiais...al-de-dourados
douradense no está en línea   Reply With Quote
Old December 15th, 2012, 03:57 PM   #2320
guilhermesenna
Registered User

intão, alguem tem mais noticias sobre a implantação do mc donalds, wallmart e carrefour aqui em dourados? so vejo as especulações queria saber se tem algo de concreto !
guilhermesenna no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules