|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 | |
|
Registered User
Likes (Received): 290
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
ar.q.tt.o
Likes (Received): 180
|
E eu aqui achando que leblon era banhado por luxo e construções maravilhosas!
Mas enfim, leblon é leblon né! |
|
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Não aprecio muito o Leblon, prefiro muito mais Ipanema e Copacabana.
O bairro se parece bastante com o bairro Santana, nas redondezas da Redenção, em Porto Alegre, pelos seus clássicos e charmosos prédios, rodeadas de árvores e túneis verdes, em ruas de paralelepipedo em algumas e curtas.
|
|
|
#84 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 734
|
Quem não mora no Rio costuma imaginar Leblon como um bairro de muito luxo, porque, juntamente com Copacabana e Ipanema, deve ser o bairro mais conhecido do Brasil, principalmente por causa das novelas. Mas, embora não seja luxuoso, como disseram aí atrás (até porque é um bairro velho), é sim tradicional e sofisticado. Eu gosto daí, e muito, mas prefiro um São Conrado, tão sobrepujado nos threads cariocas. Questão de gosto.
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
Minha Alma Canta
Likes (Received): 0
|
Eu acho o Leblon mto interessante de se ver... Acho mto charmoso... É um bairro como poucos no Rio, é um dos bairros que a mídia mostra como Rio de Janeiro, o que não deixa de ser.
O que eu condeno é quando querem mostrar o lado bom, só mostram o Rio como zona sul e quando querem mostrar o lado ruim, mostram as favelas... É 8 ou 80, não tem meio termo... E a gente sabe que o Rio é muito mais que isso. Mas, deixa eu falar do thread... Ótimoo, parabéns, continue nos mostrando a cidade... ;D
Minha Alma Canta - Um blog para quem ama o Rio. O Minha Alma Canta tem a proposta de falar sobre a história do Rio, dos bairros, do porque do nome das ruas e quem foram essas figuras ilustres que deram nome a elas, das músicas que foram compostas sobre o Rio, dos eventos e muito mais. |
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
A primeira vez que fui no Rio há uns 10 anos atras pensei a mesma coisa, fiquei hospedado no parthenon no leblon, fui em copacabana e ipanema e percebi que a valorização se deve a localização e não a estetica das construções que eram até inferiores a maioria das capitais que já fui, o bairro que mais me chamou atenção foi a Barra da Tijuca, adoro estilo Novo rico!!!
|
|
|
|
|
|
#87 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 734
|
Quote:
Aqui em BH acontece muito isso. O povo atira pedras em bairros luxuosos em detrimento de alguns bem fraquinhos, só porque têm sangue azul. Questão de gosto. O fato é que bairro de novo rico, como você diz, traz um jovialidade que deixa muita gente de boca aberta. |
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Guilherme Costa
Likes (Received): 2
|
não só parece como é hahahahah, Copacabana tem muito mais habitantes, sem falar que como o Leblon é mais valorizado, já se conclui isso. Sempre morei no Leblon, adoro esse clima subúrbio arrumado que ele tem, pois como ele já foi um dois piores bairros (inclusive onde o bonde dava a volta), suas construções são mais confortáveis do que imponentes.
|
|
|
|
|
|
#89 | |
|
Guilherme Costa
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Boas fotos do bairro, gosto muito do Leblon, a arborização, o clima, é tudo ótimo, mas ainda assim prefiro Ipanema, que também tem seu charme mas é um pouco mais movimentada, pra mim a melhor parte do bairro é aquela mais próxima da Lagoa, quase chegando no Leblon, perto de um clube que n lembro o nome, tem várias casas antigas como lojas e restaurantes(muito bons inclusive), ah, próximo ao Devassa e a Travessa, e ainda tem a Garcia d'Ávila e várias lojas ao redor. Rio é Rio.
Last edited by Architecture Addict; December 17th, 2012 at 06:15 PM. |
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Bípede
Likes (Received): 326
|
Quote: