|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#701 |
|
Ipatinga / Brazil
Likes (Received): 13
|
Galera, o mini-shopping do Cidade Nobre tá só crescendo heim? Tô achando muito grande, será que vão ser apenas 40 lojas mesmo?
O mais estranho é que seus empreendedores não se manifestam sobre nada. Tomara que fique pronto rápido. Vai deixar o cidade nobre ainda mais valorizado do que já é. |
|
|
|
|
|
#702 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#703 |
|
Ipatinga / Brazil
|
Galera, a nova rodoviária foi apontada no orçamento de 2013, então existe uma possibilidade do empreendimento finalmente começar. Vou postar algumas perspectivas. Na minha opinião ela é pequena, mas é moderna.
Perspectiva diurna ![]() Noturna ![]() Uma das laterais , ao lado da BR. Note as passarelas que serão construídas para que os pedestres não precisem atravessar a BR. Uma delas deve partir da estação ferroviária que fica do outro lado. Excelente idéia! ![]() Outra lateral ![]() Frente ![]() Os créditos são de Vasconcellos Maia (arquitetos associados) http://www.vasconcellosmaia.com MELHOR DO QUE AQUELE BUTECO NO CENTRO
Last edited by bjsilva; December 2nd, 2012 at 06:24 PM. |
|
|
|
|
|
#704 |
|
Ipatinga / Brazil
|
DÚVIDA: Afinal, o terreno não é aquele na entrada no bairro ferroviários? por esse projeto, ela está no canteiro central. Estranho.
|
|
|
|
|
|
#705 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 126
|
Eu tbm acho bem legal a rodoviária, mas muito pequena para a cidade...parece que vai ficar do tamanho da de Caratinga...
|
|
|
#706 |
|
Ipatinga / Brazil
|
Aqui em Ipatinga faltam terrenos grandes em lugares estratégicos. Prefiro pensar que esse seja o parâmetro pra fazer uma rodoviária tão pequena. Pelo menos agora ela vai estar no lugar certo, que é a beira de uma BR.
|
|
|
|
|
|
#707 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 126
|
é, depende da eficiência do terminal né...
|
|
|
#708 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
![]() Parabéns a Ipatinga! muito bom, localização mais que estratégica, muito bom mesmo.
|
|
|
|
|
|
|
#709 |
|
Ipatinga / Brazil
|
![]() Valeu... |
|
|
|
|
|
#710 |
|
Ipatinga / Brazil
|
O Ipatinga F.C foi embora, mas agora entra em seu lugar o Ideal e o Novo esporte (recém criado), além de um novo clube fundado em Fabriciano, o Trio esporte, que vai concorrer com o Social. Vamos ver o que vai dar essa salada.
Estão falando que a Tombense (que disputa a primeira divisão mineira) vai se transferir para Ipatinga |
|
|
|
|
|
#711 |
|
Registered User
|
Massa. Vamos ver né... Vai que um deles chega na Serie A do Brasileirao em alguns anos...
![]() ---- Alguma noticia sobre as obras do shopping?! |
|
|
|
|
|
#712 |
|
Ipatinga / Brazil
|
Absolutamente nada... Acho que é só no ano que vem , já que a prefeitura conseguiu fazer a parte dela, que é atrapalhar, com aqueles questionamentos ridículos. Ultimamente, já que passo muito pelo cidade nobre, me pego pensando no mall que está sendo erguido lá... Tá ruim não viu... Tá grande pra caramba. Last edited by bjsilva; December 10th, 2012 at 01:13 AM. |
|
|
|
|
|
#713 |
|
Ipatinga / Brazil
|
Eu não sei se ainda é possível aumentar o projeto do cidade nobre, já que parece que o andar que eles estão construindo atualmente deve ser o último (ele é diferente dos andares inferiores, portanto suponho que seja o último e parece estar de acordo com o projeto original de seis andares e 40 lojas). Seria muito bom se ele fosse maior.
O cidade Nobre é um bairro bastante central em Ipatinga (na minha opinião ele é que deveria ser o centro da cidade). Esse shopping poderia atender melhor a população de Ipatinga do que o próprio shopping do Vale, que tem uma sobrecarga por atuar como polo regional de compras. |
|
|
|
|
|
#714 |
|
Ipatinga / Brazil
|
Mais uma agência do Santander em Ipatinga, já no acabamento. Em frente ao Bretas do Iguaçu (ao lado do Banco do brasil e bradesco). É a sexta agência do banco na cidade. Então as contas são:
6 santander 6 Itaú 5 Bradesco 4 BB 3 Caixa 1 HSBC 1 mercantil = 26 agências Além da recém criada superintendência regional do Banco do Brasil , com sede na agência do centro. Jurisdiciona mais de 80 municípios do Vale do Aço e parte da Zona da Mata. |
|
|
|
|
|
#715 |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Há ainda um pavimento a ser concluído no shopping do Cidade Nobre e outro para ser erguido. Reparem que os três primeiros, contando o piso subterrâneo, são estacionamento, vide rampa lateral. O projeto são 3 andares de estacionamento e 3 de lojas.
Orgulho de nascer no celeiro da arte, no berço mineiro. Sou das Minas de ouro, das montanhas Gerais, eu sou filho dos montes, das estradas reais. Cumuruxatiba: um pedaço do paraíso no extremo sul baiano! Região Metropolitana do Vale do Aço - a pujança do desenvolvimento do interior mineiro Pelo começo da Estrada Real – Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina e Serro, MG Alto Caparaó, MG: da cidade ao topo do terceiro ponto culminante do Brasil Last edited by Rafael Cevidanes; December 11th, 2012 at 03:07 PM. |
|
|
|
|
|
#716 | |
|
Registered User
|
Quote:
Infelizmente, os planejadores da nossa Ipatinga tiveram uma visão limitada e bairrista ao construírem a cidade: primeiro a distância dos bairros residenciais do "veneno" da Usiminas, a qual consegue ser encarada como uma total falta de bom senso quanto à qualidade de vida da população até pelos moradores mais simples, assim também pelos de fora; depois, o foco na construção de bairros somente para funcionários da usina, sem a perspectiva futura de que a cidade cresceria e agregaria gente de várias partes do país, e não se limitaria a ser apenas uma "cidade ao redor de uma siderúrgica". Nisso deu no que deu: população exposta à intensa poluição, e crescimento desorganizado, o qual apesar de ter sido bastante atenuado por boas administrações públicas do passado, retomou com toda a força nos últimos anos, devido à sucessão de más gestões políticas e à pressão da economia. Nossa cidade está um caos. Ipatinga está feia, desorganizada, salpicada de mendicância e sujeira. Infelizmente, novos shoppings-centers, supermercados, lojas e etc., não serão capazes, por si sós, de erradicar esse quadro, já que refletem apenas o desenvolvimento econômico, o qual nem sempre é acompanhado pelo desenvolvimento social.
Orgulho de nascer no celeiro da arte, no berço mineiro. Sou das Minas de ouro, das montanhas Gerais, eu sou filho dos montes, das estradas reais. Cumuruxatiba: um pedaço do paraíso no extremo sul baiano! Região Metropolitana do Vale do Aço - a pujança do desenvolvimento do interior mineiro Pelo começo da Estrada Real – Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina e Serro, MG Alto Caparaó, MG: da cidade ao topo do terceiro ponto culminante do Brasil Last edited by Rafael Cevidanes; December 12th, 2012 at 03:18 PM. |
|
|
|
|
|
|
#717 |
|
Registered User
|
Mais um abuso dos políticos para com a população ipatinguense. A concessionária de transporte púbico, que presta um péssimo serviço aos usuários, com uma tarifa de valor absurdamente alto pela quantidade de veículos em circulação, a qualidade dos mesmos, escassez de horários e percursos curtíssimos, teve autorizada pelos queridos vereadores o aumento do valor cobrado pelo serviço para R$2,85. A proposta inicial era de R$3,15. Estamos convocando pessoas para se reunir conosco em prol da realização de um protesto contra esse abuso, um dos inúmeros que acomete nossa cidade, mas que vem se arrastando por longa data. Quem se lembra da implantação da "integração", que foi feita sem o prévio e devido aviso à população? Mesmo que nosso protesto não gere eficácia no sentido de revogar o aumento, demonstrar que nosso município não é formado apenas por gente alienada e passiva quanto à sujeira política que aqui vem imperando já é válido.
http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=68587 Estamos tentando organizar a manifestação para até no máximo o próximo fim de semana, já que o aumento entra em vigor dia 27. Protestaríamos em frente à Câmara, saindo em passeata até a sede da empresa no Iguaçu. Seriam distribuídas cartas de repúdio com campo para assinaturas, para servir de abaixo-assinado contra a medida. O intuito é apresentar essas assinaturas ao presidente da Câmara. Não desejamos confusão nem violência, é um protesto cívico, pacífico. Utilizem a criatividade nos cartazes, faixas e até fantasias. Quem quiser participar, favor me avisar. Convoquem seus amigos para fazer o mesmo! Obrigado.
Orgulho de nascer no celeiro da arte, no berço mineiro. Sou das Minas de ouro, das montanhas Gerais, eu sou filho dos montes, das estradas reais. Cumuruxatiba: um pedaço do paraíso no extremo sul baiano! Região Metropolitana do Vale do Aço - a pujança do desenvolvimento do interior mineiro Pelo começo da Estrada Real – Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina e Serro, MG Alto Caparaó, MG: da cidade ao topo do terceiro ponto culminante do Brasil |
|
|
|
|
|
#718 |
|
Registered User
|
Cara, eu que vou na casa da minha tia em São Paulo todo ano... o ônibus lá é R$3, mas é SÃO PAULO, se você perder um ônibus agora, daqui 10min tem outro e pra qualquer ponto da cidade. Muito caro o ônibus em Ipatinga. A qualidade dos ônibus aqui é melhor que de lá, mas mesmo assim não faz sentido cobrar esse absurdo!
|
|
|
|
|
|
#719 |
|
Vivendo e aprendendo
Likes (Received): 867
|
Aqui em GV esta em 2,20 e todos os onibus são novos.
Tinha que ter ar-condicionado.
|
|
|
#720 |
|
Ipatinga / Brazil
|
No tempo da Águia Branca, a justificativa para o preço alto era porquê metade da frota era com ar condicionado. Os últimos ônibus que a Águia Branca incrementou eram todos com ar condicionado.
A Autotrans comprou a frota da Águia Branca, uma empresa com origem em Vitória-ES (até hoje eu acho que teve maracutaia nisso aí, por causa da troca de prefeitos), e ainda incrementou uns veículos novos. Dos ônibus novos que a Autotrans comprou, nenhum deles tem ar condicionando, e para cada um que eles compram, é um com ar refrigerado antigo que vai embora. Então com certeza cabe uma redução na passagem, pois a frota com ar condionado quando da saída da Águia Branca era uns 50%. Hoje deve ser só uns 10%. Coisa mais difícil é ver esses ônibus... Rafael, xrtn2, cfrancklin, pra vocês terem uma idéia: A Univale (transporte metropolitano) é bem mais justa nos preços que eles cobram, pois a tarifa é de acordo com o tamanho do itnerário. Quer um exemplo? Tenho um colega que trabalha numa empresa do centro de Ipatinga, que não dá vale-transporte, e mora no bethânia. O que ele faz? Paga 2,30 na linha Ipatinga - Industrial (Santana do Paraíso). Fica bem mais barato no final do mês do que pagar a Autotrans. Agora , com certeza com Águia Branca era bem melhor, mesmo com o preço alto. Apontada várias vezes como um dos melhores transportes públicos do país... Bom atendimento, mais horários, não havia atrasos, empresa cheia de certificações, etc... Last edited by bjsilva; December 14th, 2012 at 08:41 PM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| ipatinga, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|