|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#161 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 152
|
Obrigado, Debarembar! E advinha o que? Estou voltando pra Curitiba no dia 15 de dezembro próximo e ficarei aí até o dia 21 de dezembro de manhã.
)))OBS: Desta vez só não verei "Vila Velha" caso esteja muito chuvoso. Eu adoraria conhecer outros lugares dos Campos Gerais como Witmarsum assim como queria ir na Ilha do Mel e fazer também o passeio de trem até Morretes
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; January 7th, 2013 at 01:42 PM. |
|
|
|
|
|
#162 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Curitiba x Nosso Lar
Estive em Curitiba em março de 2006, e fiquei maravilhado com a cidade., o que me chamou muito a atenção e me comoveu igualmente foi a incrível semelhança entre algumas construções lá encontradas, e algumas gravuras de construções encontradas no Nosso Lar (vide livro).
|
|
|
|
|
|
#163 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
#164 | |
|
Marcelo Lisa
|
BONUS PICTURES ( Fotos extras que resolvi colocar neste thread e que foram tiradas em minha segunda viagem a Curitiba em 2012. As fotos que foram colocadas na primeira página deste thread foram tiradas em outubro de 2012 e as bonus pics que estão aqui embaixo foram tiradas em dezembro de 2012. Além das fotos que estão logo abaixo , eu pus mais tarde outras na página 10, a seguinte desta! ).
Eu resolvi adicionar estas fotos principalmente porque nas fotos do Jardim Botânico que estão na primeira página , eu lhes disse que as flores eram cor-de-rosa por ter sido outubro um mês de prevenção ao câncer de mama e eu também expressei a minha admiração por Curitiba mudar as flores de seus jardins conforme as estações do ano ou mesmo conforme uma campanha tão digna como a de se prevenir o câncer de mama. Bem, e qual não foi a minha surpresa ao lá retornar em dezembro e encontrar árvores de Natal feitas de flores vermelhas em meio a uma moldura de flores amarelas , onde em outubro predominavam flores cor-de-rosa? Parabéns, Curitiba!! Você me convenceu que é mesmo uma cidade muito especial!!! Felizes são os seus moradores!!! ![]() ![]() ![]() 1 BonusPic- O jardim botânico colorido de amarelo mas com a surpresa para os que são observadores e reparam que há mais do que flores vermelhas em meio às amarelas. Não se pode reparar apenas as cores mas também é necesssário reparar as formas. Isto parece óbvio mas algumas pessoas só perceberam isto lá quando eu lhes chamei a atenção. Algumas já tinham fotografado os jardins sem repararem no detalhe tão belo num mês de dezembro. image hosted on flickr ![]() 2BP- Reparem na plaquinha sobre a origem da água que irriga as flores do Jardim Botânico! image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() 3BP-Que belo contraste e que bom gosto! image hosted on flickr ![]() 4BP-O casal também se encantou com a decoração natalina nos jardins! image hosted on flickr ![]() 5BP-Como da outra vez que fui em Curitiba, peguei chuvinhas no Jardim Botânico mas isto não foi um problema para mim porque aprendi com os moradores de lá que chuvinha, névoa e frio vão e vêm intercalando-se com os dias quentes ( ou menos frios). E assim como eu amo as pessoas como elas são e não como idealmente deveriam ser, eu também amo as cidades como são e evito comparações pejorativas ou sem senso.Cada lugar é o que é e é bom vê-la e conhecê-lo como eles são no dia-a-dia dos seus habitantes. Se em Curitiba chuvinhas caem o ano inteiro, então me sinto afortunado de ter molhado as lentes de minha câmera na garoa e de ter fotos com registros deste fato! ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() 6BP-Um zoom na árvore de Natal: image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() 7BP-Os jardins vistos de cima de dentro da estufa: image hosted on flickr ![]() 8BP-image hosted on flickr ![]() 9BP-Que saudades desta cidade linda! Como estarão seus jardins neste verão? ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() 10BP- Só quando a chuva engrossou que consegui pegar os jardins sem ninguém porque é difícil fotografar no Jardim Botânico sem ter uma multidão na frente. image hosted on flickr ![]() 11 BP- E mesmo assim sempre há uns gatos pingados resistentes como eu... image hosted on flickr ![]() 12 BP- Um zoom lá do alto... image hosted on flickr ![]() 13 a 18 BP- Depois de ver o Jardim Botânico... eu não podia estar em Curitiba em dezembro e não ir ver a apresentação das crianças nas janelas do Palácio Avenida! Vou colocar fotos com o palácio iluminado com diferentes cores e no final colocarei os fogos de artifício. Só posso lamentar o tanto de fios na frente do prédio ( podiam aterrar a fiação naquela avenida!!! ) porque fiz malabarismos pra tirar as fotos e procurei cortar o excesso de fios que estavam embaixo e ao lado. 13 BP-image hosted on flickr ![]() 14 BP-image hosted on flickr ![]() 15BP-image hosted on flickr ![]() 16 BP-image hosted on flickr ![]() 17BP-image hosted on flickr ![]() 18 BP-O "Grand Finalle": image hosted on flickr ![]() 19BP-Das janelas deste prédio da direita e de muitos outros próximos ou de frnete pro Palácio, as pessoas alugam um espaço pra se ver o show. Se um dia eu lá voltar, vou pagar os 40 reais que cobram por uma janela! image hosted on flickr ![]() 19 a 29 BP-Na rua das flores : 19 BP- Um anjo afinal ali havia apresentações com "anjos" voando pelos ares! image hosted on flickr ![]() 20BP-image hosted on flickr ![]() 21 BP- Olhando de longe parece um vitral de uma igreja gótica... mas há vários arcos com estes desenhos e eles só parecem um só vistos de longe. image hosted on flickr ![]() 22 BP-image hosted on flickr ![]() 23BP-image hosted on flickr ![]() 24BP-image hosted on flickr ![]() 25BP-image hosted on flickr ![]() 26BP-image hosted on flickr ![]() 27BP-image hosted on flickr ![]() 28BP-image hosted on flickr ![]() 29BP-image hosted on flickr ![]() 30BP-E na região do Paço também havia decoração natalina: image hosted on flickr ![]() 31 BP-Assim como na rodoviária: image hosted on flickr ![]() 32BP a 38 BP - Em Curitiba há duas feiras de Natal : image hosted on flickr ![]() 33BP-Na feira de Natal se vê artesanato finíssimo como estes presépios abaixo feitos em flores de cedro, em pinhão, em cabaça ( usando palhas de milho) etc. Todas peças abaixo eu as comprei ( com exceção do 37 BP que eu o ganhei de uma amiga ) e já pagaram a viagem porque agora em todo Natal , terei belos presepinhos para me lembrarem que o que eu comemoro é o nascimento de Cristo e não o Papai Noel ou o Boneco de Neve! 33 BP-image hosted on flickr ![]() 34BP-image hosted on flickr ![]() 35BP-image hosted on flickr ![]() 36BP-image hosted on flickr ![]() 37BP-image hosted on flickr ![]() 38BP- E mesmo sem ser um tema de Natal, eu não resisti em trazer também uma Santa Ceia feita dentro de um "pente de macaco" ( cipó) ! image hosted on flickr ![]() 39BP- Na feira vendiam também imãs de geladeira feitos com crochet , bicoitos de Natal e muitas outras coisas lindas, algumas eu nunca tinha visto iguais em outros lugares. O porta-panetones é uma graça! image hosted on flickr ![]() 40 No Memorial Ucraniano havia um belo presépio também. Eu sou apaixonado por presépios porque é uma tradição portuguesa muito cultivada em Minas. Até o Aleijadinho fez um presépio na época colonial. Presépios me fazem eu me lembrar de minha avó materna que não nos deixava ceiarmos à meia-noite do dia 24 enquanto todos não ajoelhassem e agradecessem ao Menino Jesus por ele ter nascido para ser a nossa luz. image hosted on flickr ![]() Espero que gostem das bonus pictures!
Last edited by Marcelo Olisa; February 11th, 2013 at 09:17 PM. |
|
|
|
|
|
|
#165 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Sou meio suspeito pra falar, hehe, mas adoro Curitiba no natal.
E eu não tinha visto como estavam os canteiros do Jardim Botanico em Dezembro, ficaram muito lindos! Você não chegou a ver a apresentação dos anjos né? Foi muito bonita. Ótimas fotos
|
|
|
|
#166 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Eu não sou suspeito pra falar porque sou de BH e não curitibano e posso te dizer que o Natal de Curitiba é espetacular!!!!! Os canteiros do Jardim Botânico, como sempre, estavam impecáveis! ![]() Eu não cheguei a ver a apresentação dos anjos porque optei por ir pra Ilha do Mel e lá passar uma noite que era justamente a que teria a apresentação! Mas o show do Palácio Avenida já superou as minhas expectativas. Fabuloso! ![]() Zimmer, obrigado por mais uma vez prestigiar meus threads. Vielen Danke!
|
|
|
|
#167 | |
|
Registered User
Likes (Received): 82
|
Adorei as bonus pics!
Retratam muito bem o cuidado que a cidade tem com seus pontos turísticos.
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado
|
|
|
|
|
|
|
#168 | |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
Parabéns pelas fotos cara. Mandou muito bem.
|
|
|
|
#169 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Obrigado.
|
|
|
|
#170 | |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Belas fotos de bônus, hein Marcelo?
Sempre gosto de acompanhar seus threads de Curitiba e do Paraná, sempre um melhor do que o outro. Estes bônus não são exceção a essa regra. Parabéns e volte sempre a Curitiba!
|
|
|
|
#171 | |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Excelentes as fotos bônus!
|
|
|
|
|
#172 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Obrigado, amigão!
|
|
|
|
#173 | |
|
Registered User
Likes (Received): 84
|
Suas fotos são lindas! Não canso de ver, Marcelo =]
|
|
|
|
|
#174 |
|
Marcelo Lisa
|
Obrigado, Kato!! Fico feliz que tenha gostado delas!!
|
|
|
#176 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Cara vendo suas fotos me bateu uma saudade de Curitiba essa cidade tem uma especie de encanto eu não sei definir mas esse clima frio da um charme a mais para cidade, lembro das noites dormidas ai com temperaturas amenas simplesmente uma delicia... Curitiba é uma capital increível talvez a unica grande cidade do país que escolheu seus cidadães em um tempo que ninguém pensava nisso no Brasil, como é bom poder andar pelo centro em uma via só para pedestres, rodeados de prédios históricos e ruas bem cuidadas, comer uma pizza de bacalhau no centro histórico simplesmente inesquecível... Valeu por compartilhar suas fotos seguindo seu exemplo quero agir uma viagem para bela cidade sulista...
|
|
|
|
|
|
#177 | ||
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#178 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Quote:
Caramba , essas fotos do Jardim Botânico ficaram muito boas mesmo , parabéns Marcelo e seja sempre bem vindo em Curita .....se quiseres postar mais fotos não ficaremos bravos , he he....
|
|
|
|
#179 |
|
Registered User
Likes (Received): 573
|
Parabens
|
|
|
|
#180 |
|
Marcelo Lisa
|
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; February 11th, 2013 at 09:15 PM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilien, brazil, curitiba, linha turismo, paraná |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|