daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old December 11th, 2012, 03:19 PM   #4441
Rodrigo Miranda
Registered User

Likes (Received): 49

Quote:
Originally Posted by LUISPEDRO View Post
Já ta na hora desses barcos atracarem em outro lugar, com mais higiene, essa região tinha que ser exclusivamente turística
Concordo.

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Zenaldo disse reorganizar toda essa area levando boa parte dos pesqueiros pro novo terminal fo Tapanã, além de acabar com falta de higiene na pedra do peixe e dragar a area. só será permitido atracar os barcos que abastecem o mercado de ferro. vamos ver.
Esses barcos eu até acho bem interessantes, pois são uma característica tradicional do local, porém poderiam ser exclusivamente barcos de passeio, parecido com o que a Vale Verde faz na Estação das Docas, ou uma espécie de marina. Acho que o mercado de peixe não se encaixa mais ali. As vezes nos prendemos a algumas tradições que só nos prejudicam. Já conversei com várias pessoas que visitaram Belém e, mesmo tendo visitado outros locais da cidade, o que ficou na memória delas foi a sujeira e o fedor do ver-o-peso. Há tempos isso está passando uma péssima imagem da cidade.

Palmas-TO. Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil se encontra aqui.
Rodrigo Miranda no está en línea  

Sponsored Links

Old December 11th, 2012, 03:56 PM   #4442
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 186

Ver o peso sem barco e peixe, é o mesmo que praia sem sol e mar. hehe
BR (PA, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MIS, MET), PY (AP)
BEL, STM, MAB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, SSA, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, EZE e AEP: Flightdiary
Reis_Cassio no está en línea  
Old December 11th, 2012, 04:01 PM   #4443
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 150

prefiro ver o peso sem os barcos e peixe, aquilo ali é vergonhoso!
Old December 11th, 2012, 04:11 PM   #4444
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Likes (Received): 1215

Eu acho que os barquinhos poderiam ficar, afinal eles fazem parte da paisagem e são tombados pelo IPHAN. O que deveria acabar ali é a comercialização de peixe na Pedra, isso que deixa a região com odor de peixe.

Em Valparaíso no Chile, tem um mercado de peixe assim como o Veropa, que não fica com o odor de peixe característico, isso acontece por que a cidade fica numa região fria. No Japão também tem vários mercados de peixe que também não tem esse problema com o odor, ou como chamamos por aqui, pitiú.

Então qual seria a solução? Primeiro acabar com a venda de peixe na pedra sobre um sol de 40°C, isso também acabaria com o lixo ali na enseada, já que os peixeiros quando estão tratando o peixe jogam os restos tudo nessa área, o que atrai os famosos urubus do veropa. Depois refrigerar o mercado de peixe, só ali sim deveria ser permitido a venda de peixe e com rigorosos preceitos higiênicos e sanitários, com os órgãos fiscalizadores sempre em cima. Os peixeiros de dentro do mercado poderiam receber por parte da prefeitura cursos de manipulação de peixe, higiene, inglês (Já que ali vão muitos turistas), reciclagem, contabilidade e tudo que poderia ser útil para sua função numa área importante para o turismo na cidade.

Como já foi feito, todo o desembarque dos pescados seria transferido para o Tapanã, em local adequado, assim coibiria também que os caminhões refrigerados entre na área antiga da cidade e estacione ali pela praça do relógio, tampando a visão para praça e ainda que eles joguem água do gelo que derreteu no asfalto, o que deixa ali com um odor insuportável, além do pitiú.

Também sou a favor que a feira do açaí seja retirada dali, aquela área ali próximo aqueles casarões históricos deveria ser melhor aproveitada. E que a prefeitura também faça um intenso trabalho com os moradores de ruas, eles são responsável em grande parte pela deterioração das praças no entorno, trazem uma sensação se insegurança (Uma vez eu estava no Ver-o-Peso e um morador de rua colocou o pinto para fora para tirar água do joelho na minha frente, eu fiquei mega constrangido, imagina então a reação de um turista?), e o mais importante, são seres humanos e têm o direito de ter um espaço que possam ser acolhidos.

E por último, reformar os casarões e tirar os camelôs dali...sonho, sonho...

Bairros de Belém

Castanhal - Quinta maior cidade do Pará
ricfelix está en línea ahora  
Old December 11th, 2012, 04:25 PM   #4445
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Já imaginaram toda essa área reformada e sem a feira do açaí?

Por Dulce Rosa

O mesmo serve para a Boulevard Castilho França:

Por Dulce Rosa

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 04:29 PM   #4446
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Likes (Received): 61

Só não podem acabar com o prédio "A Tabaqueira", que é um clássico, e merece sem tombado.

Eu estive lá em Valpo, e na falta de urubus, lá no porto predomina os leões marinho e pelicanos na espera das sobras.

http://www.anda.jor.br/28/11/2011/ch...ogistas-reagem

http://www.chileofftrack.com/pt/various/valparaiso/

Last edited by Bombexx; December 12th, 2012 at 12:03 AM.
Bombexx no está en línea  
Old December 11th, 2012, 04:30 PM   #4447
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 126

show essa foto! meu tio tem comercio aí.
Old December 11th, 2012, 04:31 PM   #4448
Cassio Mendonça
◀ ★ ★ ★ ★ ★ ▶

Cassio Mendonça's Avatar

Likes (Received): 532

Quote:
Originally Posted by ricfelix View Post
Eu acho que os barquinhos poderiam ficar, afinal eles fazem parte da paisagem e são tombados pelo IPHAN. O que deveria acabar ali é a comercialização de peixe na Pedra, isso que deixa a região com odor de peixe.

Em Valparaíso no Chile, tem um mercado de peixe assim como o Veropa, que não fica com o odor de peixe característico, isso acontece por que a cidade fica numa região fria. No Japão também tem vários mercados de peixe que também não tem esse problema com o odor, ou como chamamos por aqui, pitiú.

Então qual seria a solução? Primeiro acabar com a venda de peixe na pedra sobre um sol de 40°C, isso também acabaria com o lixo ali na enseada, já que os peixeiros quando estão tratando o peixe jogam os restos tudo nessa área, o que atrai os famosos urubus do veropa. Depois refrigerar o mercado de peixe, só ali sim deveria ser permitido a venda de peixe e com rigorosos preceitos higiênicos e sanitários, com os órgãos fiscalizadores sempre em cima. Os peixeiros de dentro do mercado poderiam receber por parte da prefeitura cursos de manipulação de peixe, higiene, inglês (Já que ali vão muitos turistas), reciclagem, contabilidade e tudo que poderia ser útil para sua função numa área importante para o turismo na cidade.

Como já foi feito, todo o desembarque dos pescados seria transferido para o Tapanã, em local adequado, assim coibiria também que os caminhões refrigerados entre na área antiga da cidade e estacione ali pela praça do relógio, tampando a visão para praça e ainda que eles joguem água do gelo que derreteu no asfalto, o que deixa ali com um odor insuportável, além do pitiú.

Também sou a favor que a feira do açaí seja retirada dali, aquela área ali próximo aqueles casarões históricos deveria ser melhor aproveitada. E que a prefeitura também faça um intenso trabalho com os moradores de ruas, eles são responsável em grande parte pela deterioração das praças no entorno, trazem uma sensação se insegurança (Uma vez eu estava no Ver-o-Peso e um morador de rua colocou o pinto para fora para tirar água do joelho na minha frente, eu fiquei mega constrangido, imagina então a reação de um turista?), e o mais importante, são seres humanos e têm o direito de ter um espaço que possam ser acolhidos.

E por último, reformar os casarões e tirar os camelôs dali...sonho, sonho...
Uma coisa interessante e que a ANVISA e outros Órgãos Fiscalizadores não Visitam O Ver-o-Peso e outras Feiras na Cidade, Eles deveriam Visitar Mas com Papel de Conscientizar e Ensiná-los como Cuidar dos Produtos, Problema do Odor acontece nas Maiorias das Feiras pela cidade, E tirar a Comercialização dos Pescados Lá e Valido, Mas pra acontecer isso tem que ter um Belo planejamento pra isso acontecer pra evitar Problemas Futuros.
Cassio Mendonça no está en línea  
Old December 11th, 2012, 04:48 PM   #4449
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cassio Mendonça View Post
Uma coisa interessante e que a ANVISA e outros Órgãos Fiscalizadores não Visitam O Ver-o-Peso e outras Feiras na Cidade, Eles deveriam Visitar Mas com Papel de Conscientizar e Ensiná-los como Cuidar dos Produtos, Problema do Odor acontece nas Maiorias das Feiras pela cidade, E tirar a Comercialização dos Pescados Lá e Valido, Mas pra acontecer isso tem que ter um Belo planejamento pra isso acontecer pra evitar Problemas Futuros.
Quando a prefeitura QUER fazer um trabalho direito, ela faz mesmo. Quem lembra aqui como era o mercado de de carne? Era tão pior quanto o mercado de peixe, mas o prédio foi inteiramente reformado, os trabalhadores receberam frigoríficos padronizados o que melhorou 1000 vezes o atendimento:

Antes

image hosted on flickr

http://www.flickr.com/photos/arturia...n/photostream/

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Depois

http://blogdeagronomia.blogspot.com....1_archive.html

http://eradoferro.diarioonline.com.b...ercadodecarne/

http://www.pulsarimagens.com.br/deta...total_foto=133

Por Odilson Sá

Por Odilson Sá

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 05:19 PM   #4450
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

O bairro de Belém que mais cresce - O Marco

fotos Thiago Araújo

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 05:42 PM   #4451
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 186

Tava tendo uma tempestade de areia em Belém? hehe
BR (PA, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MIS, MET), PY (AP)
BEL, STM, MAB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, SSA, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, EZE e AEP: Flightdiary
Reis_Cassio no está en línea  
Old December 11th, 2012, 06:49 PM   #4452
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Chuva e sol...

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 06:53 PM   #4453
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Likes (Received): 119

Nossa, impressionante essas fotos. Mostram como Belém tá grande.

"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA.

A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA...
NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA...
...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA
TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..."
Amapaense no está en línea  
Old December 11th, 2012, 07:05 PM   #4454
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Hoje faz 1 ano que o Pará parou para decidir se continuaria ou não com um território grande. 1 ano do plebiscito sobre a divisão do Pará.

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 07:30 PM   #4455
Rodrigo Miranda
Registered User

Likes (Received): 49

Lembro de em uma aula da faculdade ter feito uma visita a esse mercado de carne e realmente a situação era deprimente. Essa reforma parece ter ficado perfeita. Esses expositores refrigerados ficaram ótimos, dando um clima de modernidade quase sem alterar a estrutura histórica do mercado

Palmas-TO. Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil se encontra aqui.
Rodrigo Miranda no está en línea  
Old December 11th, 2012, 07:59 PM   #4456
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Vitoriosa-I

A cantora paraense Liah Soares já pode ser considerada uma vitoriosa. Ela chegou a grande final do The Voice Brasil, que acontece neste domingo, dia 16. Nos últimos dois programas da TV Globo, ela conquistou a preferência do público e permaneceu na disputa interpretando canções de Luiz Gonzaga e Roberto Carlos.

Vitoriosa-II

Liah, que é natural de Tucuruí, sudeste do Pará, agradeceu o apoio da população paraense no último domingo. E caso Liah fique entre os quatro cantores que vão ser votados pelo público, vai precisar novamente da votação em massa dos paraenses. É o público quem vai decidir quem será o grande vencedor do The Voice. Boa sorte Liah!

Jogo-I

O IV Jogo das Estrelas, que acontece no próximo dia 19 de dezembro, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, vai contar com a presença dos craques Paulo Henrique Ganso, Rogério Ceni, Luís Fabiano, Felipe (goleiro do Flamengo) e o meio-campo Lucas, que vai jogar no Paris Saint German, entre outros.

Jogo-II

Quem também confirmou presença no jogo foi o campeão de MMA José Aldo e o atleta paralímpico Alan Fonteles. O ingresso será trocado por brinquedos e cestas básicas, que serão doados para comunidades carentes. O jogo começa às 20h30. O evento é realizado pela Companhia Athletica, com apoio do Governo do Estado.

Prêmio-I

A cantora paraense Lenny B. foi indicada ao maior prêmio da música eletrônica da América Latina, o "Dj Sound Awards", como Destaque Artista Dance Nacional de 2012, com o single "Look At Me Now". A premiação acontece no dia 18 de dezembro, no Barra Music Rio de Janeiro, na badalada Festa do Branco.

Inauguração

A TIM inaugura nesta sexta, dia 14, mais uma loja Premium, desta vez no conceito TIM Store, no segundo piso do Boulevard Shopping. O conceito de loja está focado no atendimento dinâmico, rápido e flexível. No novo ponto de venda, o cliente pode também adquirir o iPhone 5 16GB, que será comercializado por R$ 2.399.

Solidariedade

Neste mês, o Shopping Pátio Belém realiza, em parceria com a Arquidiocese de Belém, a Campanha "Belém, a Casa do Pão". A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir às famílias carentes no Natal. As doações devem ser feitas no terceiro piso, até o dia 20 deste mês.

iPhone 5

A Telefônica Vivo vai oferecer a seus clientes o novo iPhone 5 a partir de R$ 1.449,00, dependendo do plano contratado e da pontuação do cliente no Programa Vivo Valoriza. Com a rede de Terceira Geração da empresa, presente em mais de 3 mil municípios, os clientes terão a melhor experiência de navegação na internet móvel.

Patinação-I

Quem gosta de patinação no gelo já tem onde se divertir nas férias em Belém. Foi inaugurada no Parque Shopping uma super pista de patinação no gelo. Com cerca de 200 metros quadrados, ela ficará aberta ao público até fevereiro do ano que vem. O clima de montanha está garantido.

Patinação-II

A pista de patinação é da empresa Big Ice e conta com estrutura moderna. Uma equipe treinada e qualificada fornecee o apoio necessário para patinadores com ou sem experiência - especialmente crianças - e monitora-os constantemente para proporcionar segurança e tranquilidade durante a diversão.

Restaurante

Tina Helbling, restauratrice paraense radicada há quase 30 anos na Suíça, retornou a Belém e abrirá no próximo mês o Pandegua "The Restaurant", em uma área independente ao Tenis Clube, com dois andares e cozinha fusion com alguns toques paraenses. Será coisa fina.

Especial-I

O programa "Sons do Pará", especial de fim de ano exibido pela TV Liberal no último domingo, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #SonsdoPará ficou entre as cinco no Trending Topics Brasil durante a exibição do programa, que teve participação de Pinduca, Fruta Quente, Gaby Amarantos, entre outros.

Especial-II

O cantor Felipe Cordeiro e a banda Fruta Quente pegaram carona na audiência do especial Sons do Pará e também ficaram entre os assuntos mais comentados na rede social. O programa foi apresentado pela jornalista Bianca Teixeira. A produção foi do Departamento de Programação da emissora.

Especial-III

O programa Sons do Pará foi feito em parceria com a G2 Comunicação, do empresário Glauber Pontes. Toda filmagem foi em HD. Para rever o programa é só clicar no link abaixo http://goo.gl/aGJZ7

Narrador

Em 2013, o jornalista Plácido Ramos segue firme como narrador das transmissões ao vivo do Campeonato Paraense de Futebol pela TV Cultura do Pará. O trabalho começa a partir do mês que vem, no canal 2. Plácido é um dos mais experientes jornalistas esportivos da imprensa paraense.

http://www.orm.com.br/projetos/paran...emacontece.asp

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 08:05 PM   #4457
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Palacete Pinho e Mercado de Carne foram grandes conquistas da população e seu patrimônio. Agora vale ressaltar a manutenção desses espaços, e falando nisso há um bom tempo o terceiro piso do palacete Bolonha tava interditado pra visitas e não se sabe como tá hoje.
Old December 11th, 2012, 08:12 PM   #4458
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

jornal O Liberal 11/12/2012 atualidades 05.
Old December 11th, 2012, 08:12 PM   #4459
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Waldemar Henrique será reinaugurado nesta sexta

Palhaços trovadores, Trio Lobita e o Grupo de Teatro Ecoarte são algumas das atrações da reinauguração do Teatro Waldemar Henrique nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, após um ato solene. O espaço, que fica lozalizado na praça da República, em Belém, foi submetido em reforma no forro de madeira, em março deste ano.
A programação inicia com um discurso solene do governador do Estado, Simão Jatene, seguido do Secretário de Comunicação, Ney Messias Jr. e do Presidente da Fundação Cultural do Pará, Nilson Chaves.
A programação cultural inicia com a peça "Waldemar Voltou", um espetáculo lúdico sobre a história de Waldemar Henrique, que contará com a participação dos Palhaços Trovadores. Em seguida, serão apresentados trechos da peça “Eu me confesso Eneida”, de Carlos Correia Santos, apresentada pelo Grupo Ecoarte.
Após as apresentações teatrais, a programação segue com participação do poeta Jorge Andrade que irá declamar poesias, e com a apresentação do Trio Lobita, formado por Paulo Moura (violão), Azarias Cardoso (violão) e Marcelo Ramos (Cavaquinho), encerrando a noite ao som de músicas instrumentais.
Segundo o Presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Nilson Chaves, após o período de reforma, o Teatro Waldemar Henrique está pronto para servir a classe cultural paraense, como fez ao longo dos anos.
“Para nós da Fundação é de extrema importância a reinauguração do teatro Waldemar Henrique, pois ele é um espaço fundamental para a classe cultural do Pará, onde se exercitam espetáculos, novas criações e projetos. Com a restauração física e a chegada de equipamentos de boa qualidade, o teatro volta a cumprir a sua missão que é a de servir a classe cultural do Estado”, pontua.
REFORMA
Para oferecer tanto aos artistas quanto ao público um espaço confortável, o teatro passou por uma reforma interna, com a recuperação das instalações elétricas, hidráulicas, a substituição de toda a parte cênica (vestimenta do teatro, sonorização e iluminação), além da pintura interna e externa. Por se tratar de um prédio histórico, houve toda a preocupação durante o restauro, de manter os traços originais do prédio.
Após a reinauguração do teatro nesta sexta, o próximo passo será a criação do calendário de eventos do espaço, que começa no início de 2013. “Vamos sentar com a gerência do teatro e montar a programação do ano que vem que trará muitas coisas novas”, anuncia Nilson Chaves.
O evento também será marcado pela inauguração do sinal digital da Funtelpa.
(DOL, com informações da FCPTN)

http://www.diarioonline.com.br/notic...sta-sexta.html

Bairros de Belém

Old December 11th, 2012, 08:15 PM   #4460
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

jornal O Liberal 11/12/2012 atualidades 05.

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules