daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Projectos e construção > Sul

Sul Ribatejo, Alentejo e Algarve

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old December 11th, 2012, 04:04 PM   #541
ZDKKDZ
Registered User

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by pdias View Post
Eu acho que não é assim tão problemático: este centro está inserido numa zona sem oferta comercial organizada.

De qualquer maneira, existem lojas de moda de qualidade (como a New Yorker e a Blanco) que substituem perfeitamente as lojas Inditex.
Também não gostei muito de saber que o grupo Zara não vai estar presente. Mas já é mesmo certo? Ou ainda há a possibilidade de de vir a fazer parte? Eu acho que era mesmo fundamental... E todas as pessoas com quem falei pensam mesmo que vai existir! Vão apanhar uma grande desilusão!
ZDKKDZ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 11th, 2012, 08:43 PM   #542
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Likes (Received): 52

Quote:
Originally Posted by ZDKKDZ View Post
Também não gostei muito de saber que o grupo Zara não vai estar presente. Mas já é mesmo certo? Ou ainda há a possibilidade de de vir a fazer parte? Eu acho que era mesmo fundamental... E todas as pessoas com quem falei pensam mesmo que vai existir! Vão apanhar uma grande desilusão!
Nesta altura, a comercialização ainda não terminou, e portanto há sempre a possibilidade de o grupo Inditex poder integrar a oferta do ÉvoraShopping.
Isto não depende dos promotores nem da equipa comercial do projecto, mas sim da empresa Inditex. Os planos de expansão da Inditex são alterados a cada 6 meses, e por isso podem sempre reconsiderar.
O que eventualmente pode acontecer é, quando decidirem que querem estar presentes, já não haver espaço disponível, e isto é muito provável, dada a dimensão do projecto (16.000 m2).
pdias no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2012, 08:53 PM   #543
gpestana
Registered User

Likes (Received): 0

Segundo sei o Évora Shopping está com graves problemas de comercialização, ao contrário do que vem sido dito em impressa. Nenhum dos ditos "grandes" estão interessados o suficiente no empreendimento para lá investirem. Apenas a Sonae (com a SportZone e Zippy), a C&A e a Zon Lusomundo estão de momento confirmadas como grandes âncoras do centro. A H&M que até já manifestou interesse pelo centro já pôs os planos de investir em Évora em standby pois preferem continuar com lucros elevados em Badajoz provenientes dos milhares de portugueses que vão ao "El Faro" fazer as suas compras.

A empresa de comercialização também contactou a Primark, mas de nada serviu pois não houve interesse por parte da multinacional em abrir em Évora.

De resto a restauração deverá ficar por conta da Ibersol e supermercado deverá ser o LIDL (aliás como aqui já foi referenciado), mas o resto da comercialização do centro está muito, mas muito abaixo dos falados 70%. Falo por fonte segura. Segundo sei a situação do nosso tão esperado Évorashopping pode vir a confundir-se com o tão falado Dolce Vita Braga e tornar-se um elefante branco inacabado.
gpestana no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2012, 09:07 PM   #544
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Originally Posted by gpestana View Post
Segundo sei o Évora Shopping está com graves problemas de comercialização, ao contrário do que vem sido dito em impressa. Nenhum dos ditos "grandes" estão interessados o suficiente no empreendimento para lá investirem. Apenas a Sonae (com a SportZone e Zippy), a C&A e a Zon Lusomundo estão de momento confirmadas como grandes âncoras do centro. A H&M que até já manifestou interesse pelo centro já pôs os planos de investir em Évora em standby pois preferem continuar com lucros elevados em Badajoz provenientes dos milhares de portugueses que vão ao "El Faro" fazer as suas compras.

A empresa de comercialização também contactou a Primark, mas de nada serviu pois não houve interesse por parte da multinacional em abrir em Évora.

De resto a restauração deverá ficar por conta da Ibersol e supermercado deverá ser o LIDL (aliás como aqui já foi referenciado), mas o resto da comercialização do centro está muito, mas muito abaixo dos falados 70%. Falo por fonte segura. Segundo sei a situação do nosso tão esperado Évorashopping pode vir a confundir-se com o tão falado Dolce Vita Braga e tornar-se um elefante branco inacabado.
Há nesse texto várias incorrecções, pois sei de fonte segura que a C&A não irá abrir, os cinemas não serão da Zon Lusomundo (sendo no entanto ocupados por outra marca). A construção está num bom ritmo, não me parece atrasado, aliás até parece que já falta pouco.
A comercialização está a correr bem, segundo as últimas informações a que tive acesso, e a H&M está confirmada e com contrato assinado, por isso é muito pouco provável não abrirem no centro.

Isto tudo de fonte bem segura e fiável.
Old December 18th, 2012, 09:47 PM   #545
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 192

Já cheira muito mal a conversa...em que ficamos?

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2012, 09:50 PM   #546
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Originally Posted by alentejolover View Post
Já cheira muito mal a conversa...em que ficamos?
As informações de que disponho, datadas da última semana, revelam-me o contrário. Aliás, tenho até a planta mais recente comigo com as últimas confirmações, sendo que a maioria das lojas estão contratadas neste momento.
Eu não sei qual a fonte usada pelo gpestana, mas o que me foi dito foi isto.
Old December 18th, 2012, 10:01 PM   #547
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

Seja como for, vou-me mentalizando para o pior...

/
Old December 18th, 2012, 10:19 PM   #548
ZDKKDZ
Registered User

Quote:
As informações de que disponho, datadas da última semana, revelam-me o contrário. Aliás, tenho até a planta mais recente comigo com as últimas confirmações, sendo que a maioria das lojas estão contratadas neste momento.
Eu não sei qual a fonte usada pelo gpestana, mas o que me foi dito foi isto.
Também já começo a recear isto tudo! Medo, muito medo mesmo... pdias, essa tal planta recente foi a última que nos disponibilizaste aqui? Ou é outra ainda mais recente? Não nos podias mostrar? Obrigado!
Old December 18th, 2012, 11:33 PM   #549
Gouveia
BANNED

Likes (Received): 542

O de Braga nao vai abrir?!..................
Gouveia no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2012, 12:03 AM   #550
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Também já começo a recear isto tudo! Medo, muito medo mesmo... pdias, essa tal planta recente foi a última que nos disponibilizaste aqui? Ou é outra ainda mais recente? Não nos podias mostrar? Obrigado!
Mais recente (da semana passada), com muitas marcas já colocadas. Não posso colocar aqui directamente o pdf, devido ao sigilo a que devem estar sujeitas as negociações, no entanto posso enviar por mensagem privada a quem se mostrar interessado.
Old December 19th, 2012, 12:34 AM   #551
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

Se puderes manda para mim...sigilo absoluto

/
Old December 19th, 2012, 12:35 AM   #552
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Originally Posted by alentejolover View Post

Se puderes manda para mim...sigilo absoluto
Vou enviar já. O sigilo não é um problema que me afecte, mas pode afectar as negociações a decorrer, e não queremos que isso aconteça.
Old December 19th, 2012, 01:20 AM   #553
ZDKKDZ
Registered User

Também quero pdias! Agradecia imenso! E sigilo absoluto também!
Old December 19th, 2012, 01:26 AM   #554
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Também quero pdias! Agradecia imenso! E sigilo absoluto também!
Envio já para ti também.
Old December 19th, 2012, 02:25 AM   #555
Resende13
Retail Fan

Resende13's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Envio já para ti também.
Agradecia também o envio do .pdf se faz favor.
Resende13 no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2012, 02:26 AM   #556
ZDKKDZ
Registered User

Acham mesmo que o Fórum de Badajoz vai fazer assim tanta concorrência ao Évora Shopping e chegar ao ponto desse de Braga? Os eborenses estão sedentos por um Centro Comercial, por cinemas, por algo novo na cidade! Nota-se pelo Continente, desde que foi remodelado. Sempre que passo pela variante o parque de estacionamento nunca esteve tão cheio e sempre que entro lá dentro aquilo está sempre a abarrotar!
Old December 19th, 2012, 02:34 AM   #557
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Acham mesmo que o Fórum de Badajoz vai fazer assim tanta concorrência ao Évora Shopping e chegar ao ponto desse de Braga? Os eborenses estão sedentos por um Centro Comercial, por cinemas, por algo novo na cidade! Nota-se pelo Continente, desde que foi remodelado. Sempre que passo pela variante o parque de estacionamento nunca esteve tão cheio e sempre que entro lá dentro aquilo está sempre a abarrotar!
Braga já tinha um centro comercial - e até bem grande - o que está na origem dos graves problemas de comercialização do Dolce Vita Braga. O Évora Shopping vai estar isolado no Alentejo, tal que o seu slogan já é : "o shopping do Alentejo". Algumas das grandes marcas podem não querer abrir no Évora Shopping, mas isso é mais devido à conjuntura do país do que propriamente à qualidade do projecto.
Old December 23rd, 2012, 12:41 AM   #558
jorgebanha
Registered User

Likes (Received): 0

Condenado ao fracasso...

O ÉvoraShopping tinha tudo para ser um sucesso, visto ser o único shopping a abrir na região nos próximos anos...
Agora sem a presença das marcas da Inditex(Zara, Bershka, Pull&Bear,etc) e com o Lidl como âncora alimentar, é receita para o fracasso!!!
Évora e o Alentejo já esperaram tanto por um centro comercial, e não merecem mais um "elefante branco"!
jorgebanha no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2012, 01:18 AM   #559
Gorky
Registered User

Gorky's Avatar

Likes (Received): 267

Assino por baixo!

E o Grupo da Zara etc não vai pro Alentejo por causa de Badajoz, não convém tirar à economia local os milhares de Portugueses ( grande parte do Alentejo) q vão lá fazer compras
Gorky no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2012, 01:31 AM   #560
pdias
Giggity Goo

pdias's Avatar

Quote:
Originally Posted by jorgebanha View Post
O ÉvoraShopping tinha tudo para ser um sucesso, visto ser o único shopping a abrir na região nos próximos anos...
Agora sem a presença das marcas da Inditex(Zara, Bershka, Pull&Bear,etc) e com o Lidl como âncora alimentar, é receita para o fracasso!!!
Évora e o Alentejo já esperaram tanto por um centro comercial, e não merecem mais um "elefante branco"!
Se pensarmos bem, o Évora Shopping continua a ter tudo para ser um sucesso, visto que será o único centro comercial do Alentejo a longo prazo. É certo que as marcas Inditex são muito conhecidas e procuradas, no entanto o ÉvoraShopping não perde nada com isso, pois dada a sua dimensão (apenas 16.000 m2) pode perfeitamente ser ocupado por marcas semelhantes às da Inditex.
O Lidl como âncora alimentar - pode parecer estranho, mas cada vez mais acho uma escolha razoável, senão vejamos bem: dada a dimensão do centro, um hipermercado com 5.000 ou 6.000 m2 seria demasiadamente grande, e não restava área suficiente para as outras lojas. Conclusão: ou o ÉvoraShopping tinha um hipermercado, mas as restantes lojas eram mais pequenas e em menor número; ou então tem um supermercado de dimensão normal (1.800 m2), permitindo assim ter âncoras de maior dimensão e maior número de lojas. A receita do sucesso do ÉvoraShopping é precisamente o facto de estar isolado no Alentejo. Aliás, falando por mim, prefiro um pequeno supermercado, do que um hipermercado gigante, onde para chegar aos produtos que quero tenho de andar metros e metros no meio de coisas que não me interessam para nada. Mas isto são opiniões, dadas as lojas que sei que vão abrir ou estão em negociações, acho que não vamos ficar mal servidos, e vamos ter algumas marcas de qualidade e um bom mix comercial.

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules