daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos do Resto do País



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old November 12th, 2012, 11:09 PM   #1
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,637
Likes (Received): 1727

Cabinda | Polo Industrial de Fútila

Quote:




Maquete do polo indústrial de Fútila em Cabinda

Vista parcial da maquete do polo Indústrial de Fútila em Cabinda-Angola.VT.


Categoria . Economia
Data . 2012-11-08

it is under construction



Quote:




Começam obras de construção do pólo industrial de Cabinda


02/11/2012

As obras de construção do Pólo Industrial do Fútila, 36km a norte de Cabinda, vão iniciar-se em breve. A informação é do coordenador do gabinete técnico de execução do projecto.
Peres do Amaral adiantou que, dentro de dias, será anunciada a empresa vencedora do concurso público para o projecto do pólo industrial.
Este projecto está avaliado em cerca de 80 milhões de dólares, montante totalmente financiado pelo governo central de Angola. Peres do Amaral salientou, ainda, que foi necessário fazer algumas alterações ao projecto inicial, que foi elaborado a partir de estudos feitos em 2000.
O novo Pólo Industrial do Fútila vai ocupar uma superfície total de 2400 hectares, contemplando a construção de 56 unidades de produção, e vai criar 14 mil postos de trabalho.

http://www.ao.vidaimobiliaria.com/co...ial-de-cabinda
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old December 17th, 2012, 11:03 PM   #2
Barragon
Barra for Friends
 
Barragon's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Barreiro
Posts: 84,073
Likes (Received): 1525

__________________
::: Portuguese Forum :::

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2012, 09:18 AM   #3
skytrax
Big boss!
 
skytrax's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: Luanda
Posts: 21,085
Likes (Received): 1396

__________________
"I am not a saint, unless you think of a saint as a sinner who keeps on trying" (Nelson Mandela)

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2012, 04:08 PM   #4
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,637
Likes (Received): 1727

Quote:
Consórcio português constrói Pólo Industrial de Fútila
19/12/2012

O consórcio português constituído pelas empresas Edifer e Soares da Costa ganhou recentemente o contrato para construção das intra-estruturas e de sete edifícios do Pólo Industrial de Fútila, na província de Cabinda, em Angola.

Ambas as empresas terão uma participação de 50% no projecto, e terão um prazo de 12 meses para honrar o contrato assinado, no valor de 68 milhões de dólares.

De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a obra inclui arruamentos, redes de electricidade, águas e esgotos no parque industrial e sete edifícios administrativos de apoio - edifício administrativo, portaria, quartel de bombeiros, armazéns e edifício de segurança e saúde.

O Pólo Industrial de Fútila vai ocupar uma área total de 2345 hectares, sendo financiado pel Banco Mundial, pela Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola e pelos governos central e provincial de Cabinda, sendo situado a 30 quilómetros norte da cidade de Cabinda.

http://www.ao.vidaimobiliaria.com/co...rial-de-futila
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2013, 08:33 PM   #5
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,637
Likes (Received): 1727

Update



Quote:
Centro industrial arranca em Fútila

19/09/2013 (Economia)

Cabinda,19/09-O ministro da Administração do Território (MAT), Bornito de Sousa, testemunhou na segunda-feira, em Cabinda, ao acto de consignação do arranque das obras do futuro Pólo de Desenvolvimento Industrial do Fútila.



Orçada em cerca de 6,336 mil milhões de kwanzas, a execução das infra-estruturas básicas vai ter a duração de 11 meses, enquanto a edificação dos sete primeiros edifícios vai demorar oito meses.

As obras foram adjudicadas às empresas de construção e fiscalização Soares da Costa, Edifer/Angola, Suenco e GID, depois de concursos públicos promovidos pelos responsáveis institucionais do projecto.

Para a concretização do projecto foram programadas três etapas, sendo que a primeira consiste na urbanização, infra-estruturação e loteamento de 112 hectares para a instalação de cerca de 60 empresas que vão resultar na criação de dois mil empregos.

A segunda etapa corresponde à instalação de indústrias químicas e petroquímicas vocacionadas para a exportação, enquanto a terceira é a da conversão do Pólo numa zona franca.

O Pólo do Fútila, no global, vai desenvolver-se numa área de 2.*344 hectares e ser equipado com infra-estruturas básicas, redes viárias, de águas residuais, redes domésticas e fluviais, telecomunicações e internet, TV, fornecimento de gás, gasóleo e distribuição.

O engenheiro Daniel António Pereira, em representação da Soares da Costa e Edifer, disse que as duas empresas que ganharam o concurso público vão cumprir os prazos estabelecidos pelo gabinete técnico do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Fútila.

A mão-de-obra para esta empreitada vai ser nacional e, particularmente, da província de Cabinda, com o objectivo de ajudar os jovens locais a conseguirem o primeiro emprego.

O representante do Gabinete Técnico de Implementação do Pólo do Desenvolvimento do Fútila, José Maria Peres de Amaral, disse que as três e*tapas que compõem a instalação do Pólo foram determinadas por decreto do Conselho de Ministros.

José Maria Peres de Amaral a*vançou, ainda, que para proceder à primeira etapa (Etapa-A) foi criado, através de Despacho Presidencial de 14 de Maio de 2007, o Gabinete Técnico de Implementação do Pólo Desenvolvimento Industrial do Fútila.

Por seu lado, o secretário de Estado da Indústria, Kiala Gabriel, disse que esta obra marca o início da construção do Pólo, no âmbito das iniciativas do Executivo e que também se enquadra na estratégia de desenvolvimento sustentável de longo prazo, no quadro do programa nacional de desenvolvimento para o período 2013/2017.

Assistiram ainda ao acto de consignação o ministro da Educação, Mpinda Simão, a governadora de Cabinda, Aldina da Lomba, o secretário de Estado dos Antigos Combatentes, Clemente Conjuca, membros do Governo Provincial de Cabinda e autoridades tradicionais.
http://www.cabinda.gov.ao/VerNoticia.aspx?id=19599
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2014, 09:49 PM   #6
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,637
Likes (Received): 1727

construction has really started


Governadora de Cabinda visita obras do Pólo Industrial do Fútila
Quote:

As obras do edifício para área administrativa do pólo industrial do Fútila, Cabinda-Angola. (FQ-VT)

Quote:
Os silos devidamente instalados na moageira da planície de Malembo, Cabinda-Angola.

Quote:
As obras do edifício para área administrativa do pólo industrial do Fútila, Cabinda-Angola

Quote:
A governadora de Cabinda Aldina da Lomba, visita as obras do edifício para área administrativa do pólo industrial do Fútila, Cabinda-Angola.

Quote:
O membro do gabinete Técnico do Pólo Industrial do Fútila, João Martins, fala sobre o andamento das obras, durantea a visita da governadora Aldina da Lomba, Cabinda-
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 07:22 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu