daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Asian Forums > Asian Skyscraper Forums > East Asia > Hong Kong (香港) & Macau (澳門) Forums > Macau Forums 澳門論壇



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old July 31st, 2006, 03:49 PM   #101
Portugues
BANNED
 
Join Date: Jan 2006
Posts: 2,680
Likes (Received): 0

Post Telecomunicações: 5 candidaturas para 3G

Foram Cinco os candidatos a licenças de telefonia móvel 3G em Macau


Macau, China, 30 Jul (Lusa) - Pelo menos cinco empresas candidataram-se ao concurso público lançado pelo governo de Macau destinado a conceder três lic enças de telefone móvel de Terceira Geração (3G), disse hoje à Lusa fonte oficia l.

A Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), comparticipada pela Por tugal Telecom, e a Kong Seng Paging são as duas empresas de Macau que se candida taram às licenças.

Também a Smartone Telecommunications Holdings, a Hutchison Telecomunica tions International e a Macau Unicom, da China Unicom apresentaram-se ao concurso.

As autoridades governamentais anunciaram que vão dar a conhecer a lista dos concorrentes no dia 01 de Agosto e posteriormente revelar os vencedores da concessão a 20 de Outubro.


IN LUSA (www.lusa.pt)
Portugues no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old September 8th, 2006, 07:53 AM   #102
TEBC
Registered User
 
TEBC's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: São Paulo
Posts: 20,907
Likes (Received): 4009

queria que transmitisse o jogos da lusofonia para o brasil!!
__________________
rio 20!6
Viva essa Paixão
TEBC no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2006, 12:36 PM   #103
Portugues
BANNED
 
Join Date: Jan 2006
Posts: 2,680
Likes (Received): 0

Thumbs up Portugal e Índia disponíveis para organizar os 2ºs Jogos

DECISÃO SERÁ TOMADA EM MACAU A 10 DE OUTUBRO

Os comités olímpicos de Portugal e da Índia já manifestaram “disponibilidade” para organizarem os segundos Jogos da Lusofonia, em 2009, revelou ontem Manuel Silvério, presidente da comissão organizadora da primeira edição



Mais de 700 atletas de 12 países e territórios participam entre 7 e 15 de Outubro em Macau nos primeiros Jogos da Lusofonia, o primeiro evento multidesportivo realizado no âmbito da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), criada em Lisboa em meados de 2004.

“Portugal e a Índia já manifestaram disponibilidade para organizarem a segunda edição dos Jogos e, como a ACOLOP está a dar os primeiros passos, há já um entendimento para que os segundos Jogos decorram daqui a três anos, em 2009”, disse Manuel Silvério.

Segundo o presidente da comissão organizadora da primeira edição dos Jogos da Lusofonia, a decisão será tomada a “10 de Outubro numa Assembleia Geral a realizar em Macau”.

O responsável falava na cerimónia de transporte da tocha olímpica entre o Fórum de Macau e a Praça da Amizade, que se realizou no centro da cidade, em frente da Escola Portuguesa, e contou com a participação de dezenas de desportistas com origens nos países participantes e das associações representativas dessas comunidades.

A 30 dias da cerimónia inaugural dos Jogos da Lusofonia, Manuel Silvério está “tranquilo” com todo o processo de organização e promete “reforçar a promoção local e internacional” das competições em várias cadeias de televisão, como a CNN, RTP, CCTV e TDM.

Manuel Silvério está convencido de que Macau “deverá bater um recorde qualquer”, com uma presença lusófona muito forte durante a realização dos Jogos, no âmbito dos quais, além da componente desportiva, haverá também “muito tempo dedicado à área cultural” dos 12 países e territórios de quatro continentes que vão estar presentes.

O mesmo responsável acrescentou ainda que a organização dos Jogos tem já inscritos 4.500 voluntários, dos quais 2.500 participam nas cerimónias de abertura e encerramento e 2.200 nas diversas áreas da organização - inclui alguns dos voluntários que vão estar nas cerimónias de abertura e encerramento.

Com um orçamento de 167 milhões de patacas, os Jogos da Lusofonia contam com uma participação global de 733 atletas oriundos de Macau, Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor- Leste, Guiné Equatorial, Goa e Sri Lanka.

A maior delegação é a de Macau, com 155 atletas, seguida por Portugal, com 140, Brasil, com 74, Angola, com 58, Timor-Leste, com 57, Cabo-Verde, com 54, Moçambique, com 46, Guiné-Bissau, com 39, São Tomé e Príncipe, com 32, Índia, representada pela Associação Olímpica de Goa, com 43, Guiné Equatorial, com 23 e Sri Lanka, com 12.

O programa inclui competições de futebol, futsal, voleibol de praia, voleibol em recinto fechado, atletismo, basquetebol, taekwondo e ténis de mesa.

In Jornal Tribuna de Macau
Portugues no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2006, 12:38 PM   #104
Portugues
BANNED
 
Join Date: Jan 2006
Posts: 2,680
Likes (Received): 0

Exclamation

Quote:
Originally Posted by tadeu
queria que transmitisse o jogos da lusofonia para o brasil!!
Se você tiver RTPi pode ver ai no Brasil. As TV's brasileiras ligaram patavina ao evento. O Brasil nem se dignou a enviar a selecção de futebol sub-21, vá-lá saber-se porquê...
Portugues no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2006, 08:23 PM   #105
Portugues
BANNED
 
Join Date: Jan 2006
Posts: 2,680
Likes (Received): 0

Wink

Macau perdeu por 3-0 com South China

Um bom treino

Foi em ritmo de treino que o South China venceu, ontem, no Campo da Universidade de Ciência e Tecnologia, a selecção de sub-21 de Macau. O resultado final de 3-0 ilustra o diferença que existe entre a equipa de Hong Kong, uma formação profissional com quatro reforços vindos de Portugal e três do Brasil e a selecção macaense, composta por um grupo de jovens com pouca experiência que, no ano passado, participaram, pela primeira vez, no campeonato da I divisão de Macau.
O mais surpreendente neste jogo acabou por ser o tempo que o South China, clube treinado pelo português Jorge Amaral, demorou até marcar o primeiro golo da partida, o que aconteceu apenas a meio da segunda parte.
No primeira parte, o South China, que na semana passada começou o campeonato de Hong Kong com uma vitória por 2-0 sobre o Hong Kong Football Club, não conseguiu encontrar o caminho do golo, falhando algumas oportunidades claras para inaugurar o marcador. Aos 12 minutos, Tales Shutz cabeceou para o fundo das redes de Domingos Chan, mas o tento foi anulado porque o árbitro considerou que o avançado estava fora de jogo. Ainda antes do intervalo, Shutz voltou a não marcar, quando estava isolado frente ao guarda-redes, Domingos Chan, que esteve em grande plano neste jogo ao defender todas as bolas na primeira metade da partida, com destaque para um lance, aos 42 minutos, em que defendeu dois remates de seguida de Kwok, médio ofensivo do South China que acabaria por marcar o terceiro golo da vitória da equipa de Hong Kong, a cinco minutos do fim da partida.

Patini e Detinho resolveram

A segunda parte começou com algumas alterações. Na formação da região vizinha, nomeadamente com a entrada em campo de Marco Almeida, médio ala, e dos avançados Detinho e Patini. Estes jogadores trouxeram mais velocidade e mais pontaria ao ataque do South China, mas o primeiro golo aconteceu apenas aos 71 minutos, quando Patini bater Domingos Chan, que entretanto já estava a sentir dificuldades físicas, acabando por ser substituído. A partir de então, tudo ficou mais fácil e de minutos depois Detinho fez o segundo golo da equipa mais portuguesa de Hong Kong. Ainda houve tempo, aos 85 minutos para o 3-0 apontado por Kwok.

Amaral: “Jogadores estavam ansiosos”

No final da partida, Jorge Amaral considerou que, na primeira parte, a sua equipa jogou “muito lenta e sem muita pressão”, ao passo que no segundo tempo “deu mais velocidade ao jogo, mais capacidade física e, consequentemente, as oportunidades foram se multiplicando”. O treinador, que no passado estava no comando técnico do Lousada, clube da II Divisão B de Portugal, lembrou que este foi um jogo que surgiu no contexto de uma semana de preparação para a segunda jornada da liga de Hong Kong e que alguns jogadores ainda não estão com o ritmo adequado para maximizar as suas qualidades.
Um dos aspectos menos positivos evidenciados pelo South China neste jogo foi a incapacidade para transformar as oportunidades criadas em golos, o que aconteceu porque “havia uma pressão muito grande para que a equipa marque muitos golos e quando isso acontece as coisas tornam-se mais difíceis e os jogadores ficam com níveis de ansiedade muito elevados, o que foi visível neste jogo”, explicou Amaral.

Kageyama lamenta falta de espaços para jovens

Para Macau este foi o primeiro jogo da selecção que está a preparar a participação nos Jogos da Lusofonia, em Outubro. No entender de Massanaga Kageyama, seleccionador de Macau, houve vários problemas e muitos erros cometidos por um grupo constituído quase na totalidade por atletas com menos de 22 anos, à excepção de três jogadores, um dos quais o experiente guarda-redes Domingos Chan, que foi sem dúvida o melhor em campo na formação da RAEM.
Os problemas denotados passam pela “falta de concentração” e pelo facto dos jogadores macaenses terem perdido “todos os duelos um contra um, e se assim for no futuro não conseguiremos ganhar nenhuma partida”, desabafou o seleccionador japonês que chegou este ano ao território para treinar Macau.
De qualquer modo, Kageyama mostra-se esperançado no desenvolvimento do futebol na região, o que poderá acontecer “se houver a possibilidade de realizar bons treinos”. Quanto às condições para trabalhar com os jovens futebolistas de Macau, o seleccionador lamenta que não haja mais campos de futebol e que os mais jovens “não tenham mais espaços para jogar e treinar”.


in Hoje Macau
Portugues no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 02:55 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu