SkyscraperCity Forum banner

Rio de Janeiro - Um tour pela cidade maravilhosa, por um turista paranaense

36K views 96 replies 62 participants last post by  lusorod 
#1 · (Edited)
Aguarde carregar todas as fotos :D

UM POUCO DA CIDADE MARAVILHOSA!

Em minha viagem em julho de 2008, fiquei uma semana ‘hospedado’ na UFRJ para o Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis, curso a qual estou fazendo. Mas o encontro mesmo foi com essa cidade encantadora hehe, porque ficar no Rio pra só pra seminário é meio ruim né..

Tive a oportunidade de conhecer quase toda a cidade, os pontos mais conhecidos, pelo menos. Quase todos os dias os estudantes saiam em busca da praia nos ônibus. Em um dia, saí sozinho mesmo de ônibus coletivo e metrô. Me surpreendeu positivamente os serviços de transporte do Rio, principalmente pela facilidade no deslocamento, ainda mais pra quem não conhecia a cidade.

O resultado é algumas imagens que captei e compartilho aqui. A qualidade não é das melhores, pois além de minha câmera não ser muito boa, muitas fotos foram tiradas em ‘movimento’ ou muito rápido..





PASSEIOS NO CORCOVADO
Um dos momentos mais indescritíveis que vivi. Palavras não são suficientes pra avaliar a sensação de estar lá em cima. As imagens falam por si!

01 – Por do Sol no Cristo, simplesmente único



02 – Amigo Cristo



03 – Visão do Rio



04 – Lagoa Rodrigo de Freitas



05 – Centro do Rio



06 – Mais uma



07 – Agora, numa bela manhã



08 – Lagoa



09 - Vi essa imagem ‘pessoalmente’ e posso dizer.. SENSACIONAL



10 – Mais uma da Zona Sul



11 – Chegando.....




O TEMPLO SAGRADO DO FUTEBOL
Esse é o Maraca.. localizado na Zona Norte, grandioso templo.. Quase fomos no clássico Vasco X Flamengo que aconteceu bem no fim de semana que estávamos no Rio, mas como muitos tinham insegurança de estar lá nesse clássico ficou decidido que não íamos.. Uma pena. Imagina ver esse monstro lotado..

12 –



13 –



14 –



15 –



16 –



17 –








VISITA AO PÃO DE AÇÚCAR
Visita ao grande Pão de Açúcar, gostei da infra-estrutura do local, pena que não deu pra andar no bondinho.. Quem sabe numa próxima!

18 – Imagem Linda



19 –



20 –



21 –



22 –





ARPOADOR
O lugar que dá pra tirar lindas fotos de Ipanema hehe... Lugar lindo pra ser ver o pôr-do-sol!

23 –



24 –



25 –



26 –




IPANEMA BEACH – A MELHOR PRAIA DO RIO
Elegemos Ipanema o melhor pra curtir o que o Rio tem de melhor, suas praias. Quando se falava em praia, se falava “Ipanema” hehe
27 –



28 –



29 –



30 –



31 – Arpoador, visto de Ipanema



32 – Ipanema é MARA ;)



33 –



34 –



35 –



36 –



37 –



38 –







PASSADINHA RÁPIDA PELO LEBLON
Famoso bairro, realmente muito charmoso, fotos de uma rápida passada pelo bairro.



39 –



40 –






LAGOA
Quem sai da Zona Norte vindo do Rebouças se depara com essa lindeza que é a região da Lagoa. Aí sim, vê-se a Cidade Maravilhosa.

41 – Olha nosso amigo lá



42 –



43 –



44 –



45 –



46 –



47 –






COPACABANA
A princesa do mar, exuberante como sempre! Algo tipo assim: sem palavras :D

48 –



49 –



50 –



51 –



52 –



53 – Pra se ter um papo reto



54 –



55 – Linda estrutura



56 – mais uma



57 – Esse é a turma passeando por Copa =D



58 –



59 – Criatividade





GIROS PELA BARRA DA TIJUCA
A Barra fica longe pra caramba hehe, mas valeu o passeio. Um bairro lindo demais, que foge daquele fervo que é a Zona Sul.
60 – caminho para a Barra



61 – Região de São Conrado.. queria muito conhecer esse lugar



62 –



63 –



64 –



65 –



66 –



67 –



68 –



69 –



70 –



71 –



72 –



73 – Barra Shopping.. eu ainda tirei foto com a estátua.. pra ilustrar meu orkut :hilarious



74 – Mais uma do Barra Shopping



75 –



76 –



77 –



78 –



79 –



80 –



81 –



82 –






CONHECENDO O CENTRO DO RIO
Um lugar encantador, que nos remete à história do Brasil que conhecemos na escola. Muita arte e muita coisa bonita por lá. O contraste do antigo com os prédios envidraçados fazem o Centro do Rio um lugar único..

83 –



84 –



85 –



86 –



87 –



88 –



89 –



90 –



91 – Dentro de um táxi



92 –



93 –



94 –



95 –



96 – Maior edifício do RJ



97 – Linda avenida



98 – Aeroporto Santos Dumont (737-3 Varig no finger)




99 – Arcos da Lapa e a Catedral do Rio



100 – Catedral + visão do Cristo



101 – Na zona portuária, vista do A319 da TAM ao pousar em SDU.. e a Ponte majestosa



102 – Porto do Rio



103 –



104 –



105 – Aí é uma estação do metrô que me levou até Del Castilho.. Infraestrutura nota 10.



106 – Interior do Metrô






VISITA AO MAJESTOSO AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM
Sem dúvida o mais charmoso aeroporto do Brasil. Pena que nessa hora o Galeão tava meio ‘vazio’ com pouquíssimas aeronaves. Mas valeu a visita.

107 – Na remota, o badalado 747-4 da Air France.. oh Paris..



107 – 767 da Delta e um A320 da TAM



108 –



109 – Laranjas






ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO
Fui aí que vivi durante uma semana. Não vi uma cena de violência, nem nada. Acredito que a violência existente no Rio é adulterada pela imprensa. Adorei as vias expressas, a Linha Vermelha foi a que mais andei. Fiquei meio P da cara pela existência de um pedágio na Linha Amarela =D. No mais aí algumas fotos que ficaram na minha lembrança. Muitos problemas, coisa que o Rio não merece.

110 – Ampla avenidas



111 –



112 –



113 –



114 –



115 –



116 –



117 –



118 –



119 –



120 –



121 –




122 – Graves problemas sociais



123 – Sujeira básica ás margens da Baía Guanabara


124 –



125 – Aí uma no Fundão



126 –



127 –



128 – E pra encerrar uma foto da bateria da Imperatriz Leopoldinense que foi lá se apresentar um pouquinho. Sensacional o samba carioca :D




Isso ae, espero que curtam o thread. Abraços!
:banana:
 
See less See more
129
#2 ·
Rapaz, que bom que vc gostou da Cidade Maravilhosa! :banana:

Sua opinião é muito significativa para nós Cariocas! :cheers:

Só discordei de vc ter achado a praia de Ipanema a melhor do Rio, pois se vc conhecesse Prainha e Grumari que ficam depois do Recreio vc iria se apaixonar...:lol::lol::lol:

Forte abraço,
 
#5 ·
Vlw!! Tomei conhecimento da existência dessas praias depois do Recreio, como Grumari, Abricó, Prainha e etc.. Diz que é um pasaíso.. lindo e sossegado.. Quem sabe dou uma passada lah... Abração! :lol:

Rapaz, esse foi um dos melhores tópicos que vi sobre a cidade. Bem completo.
Vlw Carioca... sua cidade que eh d+ tb!! :)

Suas fotos estão ótimas! Ao menos vc parece ter aproveitado bastante!
Volte sempre :)
É minha intenção voltar. Quem sabe inda volte no 'curto prazo' hehe..
 
#25 ·
Que nada.. no lugar que fiquei tinha segurança nacional.. e guardas na porta hehehe..

tem algo mais pra dizer depois de ver tudo isso
e dizer q nao é o lugar mais lindo do mundo?
ptz.........!
perfeito cara!
seu tredji ta demais, botou o meu no chinelo :colgate:

aposto q vc viveu otimos momentos.!!
quero ir morar no Rio !!!!

:applause:
Eu também quero morar no Rio.. ali na bairro da Lagoa :banana:

Lindo esse thread! Conseguiu passar uma visão bem abrangente do Rio! Assim como você, também me surpreendi muito com a qualidade dos transportes nessa cidade. Não lembro de ter pegado ônibus lotados ou grandes congestionamentos nem na hora do rush! Isso me passou a sensação de grande qualidade de vida, pelo menos no centro e nas zonas sul e oeste, onde mais andei. E na zona norte, alguém sabe me dizer se é muito diferente disso?
Olha, quando pegávamos a Linha Vermelha, principalmente no sentido Zona Sul quase sempre havia congestionamento. Em algumas avenidas de Copa e Ipanema tbem haviam muito trânsito. No mais... mto tranquilo

Cara, ontem quando eu vi o seu thread dei apenas uma olhadela, pois já conheço a cidade de cabo a rabo, mas hoje, vendo com mais calma, percebi que DE FATO vc explorou mais de 60% da cidade, inclusive mostrando favelas.
Você ficou em São Cristóvão? Eu não gosto muito de SC, pois o acho perigoso. Já trabalhei lá na década de 80, aliás foi o meu primeiro emprego.

Gostei muito das fotos do RIO multifacetado. Em termos de transporte, a Zona Sul é bem menos tumultuada do que na Zona Norte, especialmente o Metrô da Linha 2. Aliás, se o governo não der um jeito naquela Linha 2 em breve, o Metrô ficará insuportável no horário de "rush", pois não é somente os Cariocas que fazem uso desse transporte, mas moradores de São João de Meriti na Baixada Fluminense também fazem uso dele devido a proximidade com a última Estação que fica na Pavuna (que faz fronteira com S.J. de Meriti).

Como um bom Carioca, espero que vc volte de novo, pois gostamos muito que os turistas conheçam a nossa cidade para curtir e para desmistificar o mito de que o RIO é violentíssimo.
Forte abraço,

Valeu.. eu fiquei na parte de Ed. Física na UFRJ (Fundão) alojado em um ginásio heheheheh
 
#8 ·
tem algo mais pra dizer depois de ver tudo isso
e dizer q nao é o lugar mais lindo do mundo?
ptz.........!
perfeito cara!
seu tredji ta demais, botou o meu no chinelo :colgate:

aposto q vc viveu otimos momentos.!!
quero ir morar no Rio !!!!

:applause:
 
#10 ·
Lindo esse thread! Conseguiu passar uma visão bem abrangente do Rio! Assim como você, também me surpreendi muito com a qualidade dos transportes nessa cidade. Não lembro de ter pegado ônibus lotados ou grandes congestionamentos nem na hora do rush! Isso me passou a sensação de grande qualidade de vida, pelo menos no centro e nas zonas sul e oeste, onde mais andei. E na zona norte, alguém sabe me dizer se é muito diferente disso?
 
#11 ·
^^Depende do canto.A ZN é enorme e muito diversificada quanto à qualidade de vida de seus bairros.É comum inclusive "recortar" a ZN em várias áreas,como Grande Tijuca,Grande Méier,Leopoldina e Suburbana.Mas,na média,o padrão de vida da ZS e da Barra da Tijuca é superior ao da ZN.
 
#14 ·
Ao Turista Paranaense

Cara, ontem quando eu vi o seu thread dei apenas uma olhadela, pois já conheço a cidade de cabo a rabo, mas hoje, vendo com mais calma, percebi que DE FATO vc explorou mais de 60% da cidade, inclusive mostrando favelas.
Você ficou em São Cristóvão? Eu não gosto muito de SC, pois o acho perigoso. Já trabalhei lá na década de 80, aliás foi o meu primeiro emprego.

Gostei muito das fotos do RIO multifacetado. Em termos de transporte, a Zona Sul é bem menos tumultuada do que na Zona Norte, especialmente o Metrô da Linha 2. Aliás, se o governo não der um jeito naquela Linha 2 em breve, o Metrô ficará insuportável no horário de "rush", pois não é somente os Cariocas que fazem uso desse transporte, mas moradores de São João de Meriti na Baixada Fluminense também fazem uso dele devido a proximidade com a última Estação que fica na Pavuna (que faz fronteira com S.J. de Meriti).

Como um bom Carioca, espero que vc volte de novo, pois gostamos muito que os turistas conheçam a nossa cidade para curtir e para desmistificar o mito de que o RIO é violentíssimo.
Forte abraço,
 
#16 ·
Olha Cara, posso te dizer que até agora o seu thread foi o melhor que eu já vi do Rio, pq vc passou pelos mesmos locais que eu quando visitei, essa cidade é tudo de bom e nas minhas férias de fev. eu vou dar um jeito de passar por ela.
 
#18 ·
Espetacular esse seu passeio e suas fotos, gostei mto... o Rio apesar de todos os problemas tem um ar apaixonante, não só pelas belezas naturais mas pela própria cidade em si, eu acho que nenhum outro lugar sintetiza mais o que é o Brasil do que o Rio de Janeiro...:)

É a primeira vez que vejo fotos do Santos Dumont depois da reforma, ficou bem legal agora, esse 747 da Air France é famoso, sempre que passo pela Linha Vermelha vejo ele no pátio...:lol:

Mto bom seu thread, completo e um dos melhores que já vi do Rio, parabéns!
 
#26 ·
Uau, quantas fotos... e bem tiradas, saiu bem das imagens padrão que se tem do Rio, gostei muito. Minha tia foi ao Rio há pouco tempo, disse que a cidade, pelo menos onde ela foi, é limpíssimo, as praias são mais lindas do que a gente pensa vendo da televisão, e sentiu-se segura, como se estivesse andando em Maringá... Até hoje, quando mostram imagens do Rio na TV, ela dá suspiros de saudade hahahahah!! Quem sabe ano que vem passo lá.
Sentou lá com o Drumond de Andrade Kris?
 
#47 ·
Literalmente ilhado, é o que digo do Fundão, estudo lá, é tranquilo e ao mesmo tempo perigoso, n consigo explicar, me sinto seguro, mesmo já tendo sido assaltado duas vezes na ilha do fundão e tambem por duas vezes fiquei preso na faculdade, tiroteio na maré, linhas vermelha e amarela fechadas, e o fundão inacessível, daí só se sai quando a guarda nacional universitária libera huahauahauahua.
Cara, ótimo thread, relmente o Rio é muito lindo, espero que volte, como alguem já lhe disse, mas n me recordo, tem que conhecer a prainha, é fantástico.
um abração
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top