SkyscraperCity Forum banner

Viseu | Palácio do Gelo

Tags
viseu
224K views 1K replies 84 participants last post by  Bermaralm 
#1 ·


















 
See less See more
10
#6 ·
Aka said:
Bem que precisam, porque o Palácio do Gelo actualmente é uma bela m...

No entanto, acho que o projecto é um "bocadinho demasiado" exagerado para o número de habitantes que abrange. Mas antes isso que um atarracado.

o palacio do gelo nao vai atrair só pessoas do distrito de viseu (que corresponde a um universo de 395 mil habitantes) mas também dos distritos

vizinhos..tipo aveiro,coimbra...do mesmo modo que os habitantes de viseu se

dirigem aos centros comerciais desses distritos..

é o que eu penso.. :yes: =D
 
#8 ·
mynuster, não me leves a mal, mas não estou a ver pessoal de Coimbra a ir todas as semanas ao Palácio do Gelo quando temos o Dolce Vita e o Forum (sem contar com o CoimbraShopping). Antes ainda iam muitos a Aveiro (ou à Figueira), mas para ver filmes num cinema Lusomundo; agora já não há motivo...

Só se for mesmo pela pista de gelo, mas para isso não havia a necessidade de ser tão grande.

Atenção, eu não estou a dizer que Viseu não deva ter um centro comercial grande, o que eu estou a dizer é que os números que eu já li sobre ele são um exagero para qualquer cidade fora das áreas de Lisboa e Porto.
 
#9 ·
Bolas, bolas...


Depois do Fórum, Viseu irá ter mais um Mega complexo. Trata-se do Novo Palácio do Gelo, um investimento do Grupo Visabeira, orçado em mais de 90 milhões de euros. Com uma área total de 175 mil m2 (dez vezes maior do que o Fórum), o novo empreendimento deverá estar pronto em Março de 2007 e criará qualquer coisa como 3200 novos postos de trabalho. Irá ter um shopping com 40 mil m2, a Pista de Gelo, Spa, Desporto e Lazer irão ocupar uma área de 20 mil m2, um hipermercado com 13 mil m2, 12 salas de cinema, 5 mil m2 para restaurantes, 9 mil m2 de terraços e 12 mil m2 destinados a escritórios.

Para já, fiquem com uma ideia da nova estrutura:



Este novo empreendimento irá substituir o antigo complexo Palácio do Gelo, criado em 1996, tendo-se afirmado com um conceito único e inovador no sector da animação e lazer.



in blog LegumeSalteados (Fevereiro 2006)

tendo-se afirmado com um conceito único e inovador no sector da animação e lazer.
Parece uma frase à Carlos Encarnação's City Hall. :D
 
Top