SkyscraperCity Forum banner

Aéreas do Rio - Recife - Olinda - Natal - Aracaju - São Paulo

27K views 87 replies 43 participants last post by  tcboaretto 
#1 ·
Galera, passei essas duas semanas viajando pelo Nordeste ( Natal - Recife - Aracaju), conhecendo lugares lindos e reencontrando amigos, em viagens inesqueciveis para mim...

Antes de começar os threads da viagem, começarei com as aéreas de alguns locais que sobrevooei.... coloquei em ordem aleatoria, e nesse primeiro post colocarei Rio, Recife e Natal

A qualidade das fotos não ficaram uma brastemp, mas acho que dá pro gasto :lol:

Rio

01



02



03

Niterói



04



05

Ponte Rio - Niterói



06

Santos Dumont, Centro, Marina da Glória e Praia do Flamengo



07

Aterro do Flamengo, Pão de Açúcar



08



09



10

Cidade Nova



11

Maracanã



12



13

Lagoa Rodrigo de Freitas e Ipanema



14

Copacabana



15



16

Barra da Tijuca



17



18



19

Avenida das Américas



20



21

Pontal

 
See less See more
21
#5 ·
^^
AP...seu pedido é uma ordem..ainda mais depois das dicas que vc me deu do voo....

Recife

Voo Recife - Natal

22

Decolando do Aeroporto dos Guararapes, com o skyline sensacional de Boa Viagem ao fundo



23



24



25

TAP



26

Subindo :banana::banana:
Estação Aeroporto do Metrorec



27



28



29



30

Virando



31



32



33



34



35

Babante Skyline de Boa Viagem



36



37

Parque Lindu (em homenagem ao Mascate):lol::lol:



38



39



40



41



42



43



44



45

Pina



46



47



48

Santo Amaro



49

Torres Gêmeas



50

Recife Antigo



51



52



53

Olinda..terra do Tabacudo...não poderia deixar de esquecer...homenagem ao meu grande amigo Bob Omena



54



55



56




Em breve as aereas de Natal - Aracaju e de São Paulo..aguardem
 
#6 · (Edited)
:uh::uh::uh: A densidade do Rio e de Niterói é inacreditável, é uma massa de prédios compacta. O centro do Rio lembra mais Manhattan que a própria, fenomenal!!! Recife com o mar de altões é um espetáculo único, ma-ra-vi-lho-sa! Excelentes aéreas, Overmundo, valeu por compartilhar com a gente. Aguardando as próximas. :banana:
 
#16 ·
Valeu santista

Caramba, vc teve bem mais sorte que eu, cara. A rota que fiz para Natal não deu pra ver tanta coisa assim.:eek:

Esse voo é pela TAM??? O da Gol logo entra pelo continente na altura de Boa Viagem.
è da Gol msm..acho que tive sorte msm :banana::banana: valeu AP/PA

Sensacionais Overmundo'

Já estou esperando as próximas ..
Obrigado

^^
^^ Acho que independe de cia aérea, Ap. Se eu não estou enganado, são os controladores de voo que dizem por qual "caminho" a aeronave deve seguir.

Sobre as fotos, deu para fotografar bastante coisas do Rio, Niterói, Recife e Olinda, hein, Cezar! Dentre todas as fotos destaco as que mostram o crescente (e ainda um tanto desconhecido) skyline de Olinda.

Belo thread! :eek:kay:
Valeu Tito..até eu me surpreendi com o quanto eu consegui captar...

:eek2: Essas imagens, são babantes, caramba arrasou... parabéns pelo belissimo thread cara... :cheers:

Esperando mais...
Valeu alisson_cg

na foto 46 dá até pra ver as obras do RioMar shopping!
Belas fotos!
:)

Essa quantidade de prédios na orla de Recife é impressionante.
é msm...com esse mar verdinho fica ainda mais impressionante!!

Ótimas fotos, Cezar! Você conseguiu pegar muitos ângulos do Rio, Recife e Olinda! E que saudades do Rio, me bateu! :(
Valeu!!

:applause:
:)
 
#9 ·
^^
^^ Acho que independe de cia aérea, Ap. Se eu não estou enganado, são os controladores de voo que dizem por qual "caminho" a aeronave deve seguir.

Sobre as fotos, deu para fotografar bastante coisas do Rio, Niterói, Recife e Olinda, hein, Cezar! Dentre todas as fotos destaco as que mostram o crescente (e ainda um tanto desconhecido) skyline de Olinda.

Belo thread! :eek:kay:
 
#27 ·
Valeu silvinho_j

Show de imagens, muito bom !!!
:)

eee Cezário!

As fotos estão lindas, tanto as do Rio quanto as de Recife e Olinda
Que belíssima contribuição para o SSC
Fiquei muito feliz com a homenagem, deu até pra ver a rua onde moro nas aéreas de Olinda!

Espero que tenha curtido as viagens!!
Abração amigo!!!

:hi:
Lógico tabacudo...curti cada instante dessa viagem, especialmente por reencontrar grandes amigos como vc, o joca e o ap... o que vc fez pra mim em recife nem tenho como te agradecer...brigadão msm...:hug::hug:

Se vc não vier até março pra Sampa, segura ai que no Carnaval eu estarei chegando ai :banana::banana:

Abraço amigo!!!!!!!!

Nossa, ótimo thread meu caro... Cidades lindas e densas, é o Brasil para frente :)

PS.: Queria que você tivesse fotografado João Pessoa :cry::lol:
Queria muito conhecer Jampa...tá nos meus planos futuros....valeu!!

cara, as fotos ficaram muito arretadas..parabéns.
valeu Mega

Babei!excelente...
:)

Rio e Recife no mesmo thread:cheers:

No Rio achei linda aquela área que tem prédios em tipo "ilhas" parece que é a Barra?

Recife é impressionante a quantidade de prédios altos. Noooooosa! Só faltou a ZN. A cidade brasileira com a maior concentração de prédios altos do país.

Olinda tem sua parte histórica e urbana com skiline que tende a crescer muito mais e concorrer com Recife.

Não vamos desmerecer o bairro de Setubal e Pina na ZS ,eles existem, e chamar atenção para quantidade de pontes que recife tem. Do alto, assim, lembrou as cidades européias:banana::banana:
Nossa veneza brasileira (acho tosco essa comparação) mas é minha segunda cidade de coração...amo muito recife...não vejo a hora de voltar pra lá...

As fotos estão ótimas! Estou aguardando sampa e aracaju!

E ai, quando aparece no DF?
outra divida...preciso conhecer BSB urgentemente....valeu!!

Show de thread!! :applause: :applause: :applause:

As fotos estão sensacionais! O skyline do Rio e Recife em ótimos ângulos! Parabéns!

Aguardando as próximas...
:)

Também gostei. No aguardo.....
:)
 
#19 ·
eee Cezário!

As fotos estão lindas, tanto as do Rio quanto as de Recife e Olinda
Que belíssima contribuição para o SSC
Fiquei muito feliz com a homenagem, deu até pra ver a rua onde moro nas aéreas de Olinda!

Espero que tenha curtido as viagens!!
Abração amigo!!!

:hi:
 
#23 ·
Rio e Recife no mesmo thread:cheers:

No Rio achei linda aquela área que tem prédios em tipo "ilhas" parece que é a Barra?

Recife é impressionante a quantidade de prédios altos. Noooooosa! Só faltou a ZN. A cidade brasileira com a maior concentração de prédios altos do país.

Olinda tem sua parte histórica e urbana com skiline que tende a crescer muito mais e concorrer com Recife.

Não vamos desmerecer o bairro de Setubal e Pina na ZS ,eles existem, e chamar atenção para quantidade de pontes que recife tem. Do alto, assim, lembrou as cidades européias:banana::banana:
 
#42 ·
Valeu Gustavo

Parabens,sensacional!!!
:)

Incrível Recife!!
Overmundo,

Show de bola as suas fotos. Se me permite, darei alguns esclarecimentos.

FOTO 01 - Você captou São Gonçalo, que vem a ser um subúrbio de Niteroi.

FOTO 02 - Entrada de Niteroi. Ao fundo podem ser vistas as lagoas da região oceânica de Niteroi.

FOTO 09 - Chamou-me a atenção a presença das VENTURA TOWER, Campo de Santana, prédios da Central do Brasil e Ministério da Guerra. Na extremidade direita também pode ser admirado um pedacinho do Sambódromo.

FOTO 10 - reparou na nova ponte em arco da Linha 01A do Metrô?

FOTO 15 - São Conrado e Pedra da Gávea

FOTO 17 - observou que você conseguiu captar toda a Península (novo "bairro" da Barra) em sua foto?

FOTO 18 - que linda a visão do Itanhangá Golf Club com o Joá ao fundo.

FOTO 20 - Recreio dos Bandeirantes​
valeu Osmar, eu infelizmente ainda não conheço o Rio, pretendo em breve conhecer a cidade maravilhosa..tentei colocar alguns pontos que são bem conhecidos...

Viajei legal nessas.
Ansioso pelas demais...
:)

Adorei essas do Rio, as de recife estão ótimas também.


Ansioso pelas demais... [2]
Brigado!

Muito boas!!!!!

Recife e Rio juntas...tem jeito de ficar melhor??

Na minha volta de REC o avião veio "por fora", sobrevoando o oceano, e embora tenha sido a noite, consegui reconhecer bem o RJ. O pontilhado de luzes da Rio-Niteroi e a orla são inconfundíveis. O que me impressionou mais foi ver uma única luz, bem pequenininha, no meio do breu...era o Cristo Redentor. Achei fantástico.

A tua experiência foi muito mais legal por ter sido de dia. Adorei todas as fotos...Boa Viagem, Centro do Rio, Maracanã, e claro, a terra do Tabacudo!

Parabéns!!! E que venham as outras fotos!
...mas deve ser muito legal tb ver a cidade á noite...ahh..até vc tá chamando o Bob de tabacudo (ele é msm :banana:)

Olinda já tem um skyline respeitoso.
:)

Que fotos ótimas Cezar! :D

E que thread, juntando Rio e o Recife no mesmo lugar, 2 das cidades mais lindas do Brasil. Fantástico! :cheers:

Parabéns, ficou muito bom! :applause:
Valeu Hugo :)
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top