SkyscraperCity Forum banner

8300km de rodothread - de Goiânia a Porto Alegre passando por Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Floripa e muito

13K views 48 replies 40 participants last post by  eduardoazul 
#1 · (Edited)
:cheers: E ai turma. Eu e minha esposa chegamos essa semana da nossa tão sonhada viagem pelo país de CARRO. Foram 43 dias muito bem aproveitados, pra vocês terem idéia, fomos em casamento em BH, festa de 15 anos em Gravataí-RS e recebemos até convite para batizar uma criança no RS no mês que vem :lol: , uma viagem memorável, mas é só a primeira parte, em outra oportunidade seguiremos de Goiânia a Fortaleza passando por Brasília, Salvador, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. O lago negativo é que eu não tinha intenção em fazer um thread dessa natureza, então durante a viagem não pensei muito no SSC, então maioria das fotos não faz jus ao que deveria ser, além disso, perdi registros fotográficos de Guaraparí e São José dos Campos (bateria havia acabado), Campinas, Ribeirão Preto e Uberlândia, essas últimas três eu fotografei bastante na volta, mas tive problema com o chip da câmera :eek:hno:. Não peguei a divisa de GO/MG também, ah droga!

OBS! APENAS UMA FOTO POR CIDADE PARA DEIXAR O THREAD LEVE

1. 2 dias antes de começar oficialmente o passeio, estivemos em Caldas Novas.


2. Deixando Goiânia, mal sabia o quanto seria bom, mas a saudade bateu logo, confesso.


3. Vocês não tem idéia o quanto esse lugar é maravilhoso, Pirenópolis


4. Brasília, Fonte da torre.


5. Belo Horizonte, Praça Sete no centrão de BH


6. Vitória em uma tarde nublada. Embora não seja foto da praia, gostaria de comentar que a orla da praia de camburí está linda após a revitalização


7. Vila Velha, Praia da Costa


8. Rio de Janeiro, Ipanema (vista do lindíssimo Arpoador)


9. Niterói, Calçadão de Icaraí


10. Aparecida, vista de dentro do Santuário de Aparecida


11. Centro de São Paulo, a pujante terra da garoa (estava garoando :cheers:)


12. Praça Rui Barbosa, vista do 9º andar, Centro de Curitiba


13. A belíssima Joinville. Essa cidade é MUITO aconchegante, o pórtico é lindo


14. Colônia Alemã, conheci o museu da cerveja e passei o dia comprando lembranças na cidade, na Oktoberfest de 2011 voltarei a Blumenau, espetacular.


15. Acabei ficando dois dias a mais em Balneário Camboriu, ainda encontramos um casal de amigos que moram em Curitiba.


16. Florianópolis vista do mirante, lagoa da conceição sentido centro.


17. Torres, litoral norte do RS


18. Gramado, Serra Gaúcha


19. Rio Guaíba em Porto Alegre ao lado do Gasômetro.


Bom, como disse anteriormente, não tinha a intenção em montar um thread, por isso vocês perceberam que nem todas as cidades estão devidamente representada em minhas fotos, vide POA, Vitória e Goiânia por exemplo. No mais foram milhares de fotos, só que a maioria delas comigo, minha esposa ou nós juntos, então não convém postar no SSC. Mas logo abaixo mais algumas que selecionei agorinha antes de postar.

20. Vista do Lago a partir do Náutico em Caldas Novas


21. Repito, Pirenópolis é uma maravilha, são centenas de cachoeiras espelhadas pelo município


22. Túnel Verde, liga o litoral norte a Porto Alegre


23. Chegando em Gramado, detalhe para as hortências


24. Rota romântica, seguindo na Serra Gaúcha


25. Santa Catarina, Dunas em Floripa, chegando na Joaquina


26. Espírito Santo, B E L I S S I M O


27. Não sei concordam, mas essa foto está espetacular, Espírito Santo. As paisagens das rodovias do ES são Top de Linha, principalmente chegando de Minas.


28. lol


29. Chuva. Curti muito essa foto, não me lembro se era em MG ou GO


30. Opsssss. Lugar lindo, na rota romântica


DIVISAS DE ESTADOS. Faltou GO/MG :bash:

31. GO-DF Essa eu tirei na volta, pois na ida esqueci de tirar kkkkk


32. MG-ES


33. ES-RJ


34. RJ-SP


35. SP-PR


36. PR-SC


37. SC-RS


Espero que gostem.
E como disse, ano que vem tem mais!!!
 
See less See more
37
#38 ·
ki passeio heim piá.....

as fotos ficaram ótimas... aliás.. adorei a parte das divisas dos estados... bem bolado

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
...
 
#47 ·
Bah, queria muito fazer uma viagem parecida com essa, com um roteiro muito parecido, já que a maioria dos lugares eu não conheço. Algo tipo:

Blumenau - Curitiba - São Paulo - Rio de Janeiro - Belo Horizonte - Brasília - Goiânia - Goiás Velho - Uberlândia - Ribeirão Preto - Londrina - Maringá - Blumenau

Fico cansado só de imaginar! :D
 
#49 ·
Rapaz, parabéns pelos passeios e pelas imagens capitadas!
Esse também é um sonho meu, sair por aí sem pressa registrando tudo, como o nosso país é imenso e tem de tudo um pouco, isso resulta em uma experiência inesquecível!
Você gostou muito das paisagens capixabas, realmente isso é verdade, e vc não viu nem 5%, pois traçando o estado de norte a sul passando por rodovias intermunicipais vai ver outras paisagens belíssimas!
Parabéns!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top