SkyscraperCity Forum banner

Aero-Rodo Thread de São Paulo ao Rio Grande do Norte!

10K views 38 replies 16 participants last post by  sunsetlover 
#1 · (Edited)
Sai de férias em abril e estava aqui em casa sem nada pra fazer, ai decidi fazer o que eu gosto, que é viajar...peguei minha mochila, coloquei dentro minha camera, atitude, coragem, disposição e um cartão visa.... e decidi conhecer um pouco do Nordeste, so sei que meia hora depois eu tinha duas passagens aéreas compradas, um voo de GRU até SSA, e de lá, estrada até Natal passando por todas as capitais....e outro voo Natal/GRU! 15 dias depois, tava eu com a mochila nas costas.... não da pra descrever a sensação...cada lugar com sua cultura, um sotaque, um sabor....enfim espero que pelo menos as fotos mostrem um pouco isso, não ficaram muito boas devido as circunstancias, ora era em onibus, carro, van, taxi...na cidade, na zona rural, no litoral, zona da mata, sertão...na areia, barro, asfalto...vou colar as fotos por estados para não ficar muito pesado.

Primeiro trecho: SP - BA


01
Saindo de Guarulhos, rumo a Salvador


02
Não vou colocar legendas nas fotos seguintes porque não faço a mínima idéia dos lugares.


03


04


05


06


07


08


09


10


11
Divinópolis MG


12
Pará de Minas MG


13
Sete Lagoas MG


14


15
Daqui pra frente o céu ficou encoberto toda a viagem


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26
de repente já estavamos sobrevoando Salvador, numa manhã meio chuvosa

27


28


29


30


31


32


33
Quando estavamos quase pousando, se nenhum aviso, a aeronave arremete deixando todo mundo confuso (e com medo).


34


35


36


37


38


39


40
Depois de uns 5 minutos e de sobrevoar o mar, a voz do além falou que era devido ao vento na pista...vai saber...


41
até que enfim terra firme...depois de ficar dando voltas no ar, descobriu- se que o finger que iamos usar, estava quebrado, mais 10 minutos esperando acharem um onibus...que nao coube todo mundo....rs


Dai pra frente peguei um taxi direto pra rodoviária e de lá pra Feira de Santana.....depois posto fotos do trecho.
 
See less See more
41
  • Like
Reactions: matheussinara
#23 ·
Dando continuidade a minha peregrinação pelo Nordeste, desta vez no trecho de Salvador, passando por Feira de Santana....escolhi começar a viagem por Salvador pra visitar amigos e porque tenho um caso de amor e ódio com essa cidade, gosto das pessoas, do aspecto cultural afro-brasileiro, tem algo diferente das outras cidades, me sinto em outro país, mas ao mesmo tempo não entendo como pode ser tão caótica, a sensação de abandono é visível...mas mesmo assim eu me sinto bem lá...



Bahia



01 Aeroporto de Salvador


02


03.saida do aeroporto


03


04


05


06


07


08


09


10


11


12 Minha melhor foto do skyline de Salvador até agora...:)


13


14. me despedindo de Salvador com esse fim de tarde maravilhoso!


15


16 Rodoviária de Salvador, a primeira de uma série de rodoviárias que passei... (foto tirada com o celular, não me senti 'confortável' em usar a camera)


17 Deixando Salvador rumo a Feira de Santana


18


19Chegando em Feira em plena micareta...:nuts:


20


21


22


23 Rodoviária de Feira de Santana, a segunda da lista entre tantas...



E é isso! agora deixa eu ir descansar um pouco porque ainda tenho muito pela frente, espero encontrar vocês na ida a Sergipe/Aracaju!


.
 
#25 ·
Sem querer atrapalhar a fluidez do tópico, mas fiquei bastante curioso, desde a 1ª vez, e esqueci-me de perguntar:



^^^^
Algum forista baiano poderia me dizer que conjunto habitacional é esse da foto acima? Ele fica em que bairro de Salvador ou de sua RM? Achei bem peculiar, sua localização e tipologia. :)

Desde já, grato!
 
#27 ·
Pessoal desculpem me por ainda não ter postado a continuidade da viagem, não to tendo tempo, mas logo que eu puder coloco as fotos.
 
#35 ·
Saindo de Salvador rumo a Aracaju

A pedido de alguns users, vou continuar postando mais fotos da viagem, recuperei as fotos mas não sabia se seria interessante continuar com a postagem, depois desse tempo. Não estão muito boas nesse trecho, porque tomei um ônibus na rodoviária de Salvador que não haviam limpado o vidro dianteiro do andar de cima; Aqui vão...

01 Lauro de Freitas



02 BR



03 Pedágio?



04 Um bom tempo só nessa paisagem ...



05 Entrada da Cidade Conde



06 Deixando a Bahía para trás...



07 Porta de entrada em Sergipe



08 Parada na rodoviária da cidade de Estancia, sensação de estar perdido no meio do nada.



09 Seguindo viagem, ainda em Estancia, acredito eu.



10 O cara ao meu lado falou que a cidade toda trabalha nessa empresa, a única que vi.



11



12 Daqui pra frente a rodovia deu uma melhorada, já próximo a Aracaju



13 Chegando ...



14



15 Acesso a rodoviária de Aracaju, onde comecei a me surpreender com a cidade...



16 Até hoje a mais limpa/conservada que já vi, me senti confortável, só mais tarde eu iria perceber que a cidade no geral e limpa e organizada, arborizada, foi a primeira impressão que tive



17 Da rodoviária peguei um taxi direto para o aeroporto, onde um amigo meu ia chegar para seguir viagem comigo até Natal...



18


19



20 A seguir, fotos dessa linda cidade: limpa, tranquila e muito arborizada, uma surpresa boa, me apaixonei por Aracajú!













Acho que é só...espero vocês em Alagoas!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top