search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 213 votes, 4.93 average.
Old October 22nd, 2007, 04:08 PM   #21
Astronauta
¬¬

Astronauta's Avatar

Excelente iniciativa!!! Parabéns aos três! Vocês tiveram muita paciência ir e voltar, ir e voltar, e ainda descer em cada estação e negociar com os seguranças, muito bom!

Ah, mandei uma MP para o HGPFilho para incluir link para este thread no 'Almanaque Metrôs 2007'.
Astronauta no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old October 22nd, 2007, 04:14 PM   #22
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 330

Quote:
Originally Posted by astronautabh View Post
Excelente iniciativa!!! Parabéns aos três! Vocês tiveram muita paciência ir e voltar, ir e voltar, e ainda descer em cada estação e negociar com os seguranças, muito bom!

Ah, mandei uma MP para o HGPFilho para incluir link para este thread no 'Almanaque Metrôs 2007'.
Já está lá!!!! Parabéns meninos, metrô de BH excelentemente representado!
Old October 22nd, 2007, 04:20 PM   #23
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2519

Que passeio romântico!

Parabéns pelo thread, sempre tive curiosidade de conhecer o metrô de BH, por sinal igual ao de POA.

Aquele prédio da estação é um escândalo!

Pqp, muito lindo!

Adorei a praça também!

Enfim, as fotos estão ótimas e o thread está muito interessante.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2007, 06:23 PM   #24
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 14114

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
A comentar

Ótima iniciativa.
O Inconfidente é muito... otimista? Ou sem noção? hehehehe Não acha os bairros feios e ainda moraria neles? Nó...
120 - Paty de Contagem, né...
Valeu pelo thread, q trabalho!
Eu mudei de idéia quando vi que tinha um bairro chamado Gorduras!
Quanto à paty, ela era gatinha, eu pegava (mesmo sóbrio)!
Contagem também tem mulher bonita, uai!
Valeu pelo comentário, Bruno!

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Opa, Muito legal, valeu pela inciativa, eu tinha bastante curiosidade sobre o Metro-BH!
Depois comentarei melhor as fotos, mas desde já deixo os parabéns pela boa vontade, e tomar que isso incentive o pessoal de cidades como Porto Alegre e Recife a fazer o mesmo
Eu já vi uma vez um thread sobre o metrô de POA, já o de Recife ainda não.
Valeu pelo comentário, RRC! Que bom que você gostou!

Quote:
Originally Posted by ncjrsa View Post
Ae! Ae!²
Obrigado por compartilharem...realmente o SSC tinha essa lacuna! Os comentários:
Algumas estações não são "o exemplo" de arquitetura, porém gostei de ver muitas escadas rolantes e elevadores. A infra estrutura em sí parece ser muito boa! O que pude ver também foram estações e trens extremamente limpos e boa sinalização.
Outro ponto positivo é a integração entre os ônibus...realmente uma mão na roda!
Adorei os assentos da estação Waldomiro Lobo!
O interior do trem (a disposição dos bancos e o ferro para segurar) lembra muito o da linha 3 daqui de Sampa! Alias, os bancos são idênticos, só muda mesmo a cor!
A foto 70, mesmo com o ceu nublado, ficou show! (também, com esse "Belo horizonte" não tem como sair ruim!)
Parabéns aos 2 pela iniciativa! Adorei o thread!!
Valeu pelo comentário, ncjrsa!

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
Que bom!
E num é que o trem é baum sô!
Parece bem limpo e organizado o metro de BH.
Fica a velha queixa, poderia ser maior. Mas isso é mal nacional.
Eu gostaria que fosse até o aeroporto. Mas enfim, quem sabe daqui pra frente. Valeu pelo comentário, Kaique!

Quote:
Originally Posted by tlag View Post
Até que enfim!
Estou adorando o thread. Muito informativo e com bastante fotos pra tirar minha curiosidade. Muito obrigado mesmo meninos!
PS. Fiquei curioso com o problema que vcs tiveram, foi algum "Silva" de BH que encheu o saco de vcs? hehehe.
Assim que terminar de ver comento com mais detalhes.
Foi um segurança, ele só estava fazendo o trabalho dele. A única falha que ele cometeu foi não conhecer as regras do próprio metrô com relação a isso. Talvez nem seja culpa dele, talvez o supervisor dele não o treinou adequadamente. Na verdade, a gente infringiu as regras. Mas valeu por se preocupar e valeu pelo comentário, tlag!

Quote:
Originally Posted by itabirinha-MG View Post
parabens pelas fotos, matou minha curiosidade sobre o metro de BH, gostei bastante as estacoes bem limpa e bem equipadas com elevadores e escadas rolante preocupacao para com os deficientes....bem funcional com integracao com onibus, muito 10, acho que o metro de BH tem tudo pra ser grande a previa ja mostra isso, basta boa vontade politica e mais investimentos para aumentar as linhas .....
Com certeza. Valeu pelo comentário, itabirinha!

Quote:
Originally Posted by Fernando View Post
Ótimo thread
Valeu, Fernando!

Quote:
Originally Posted by renanfsouza View Post
A disposição das cadeiras do interior dos carros é igual às de alguns carros da Supervia.
Excelente. Ótimo trabalho Inconfidente e Rafael. Fiquei bastante impressionado com o metrô de BH. Parabéns pelas fotos.
Valeu pelo comentário, renan!

Quote:
Originally Posted by astronautabh View Post
Valeu pelo comentário, astronauta!

Quote:
Originally Posted by HGPFILHO View Post
Já está lá!!!! Parabéns meninos, metrô de BH excelentemente representado!
Valeu, HGP!

Quote:
Originally Posted by FlicKlings View Post
Que passeio romântico!

Parabéns pelo thread, sempre tive curiosidade de conhecer o metrô de BH, por sinal igual ao de POA.
Aquele prédio da estação é um escândalo!
Pqp, muito lindo!
Adorei a praça também!
Enfim, as fotos estão ótimas e o thread está muito interessante.
Ainda bem que já conhecia o Rafael e já sabia o quê que ia vir, imagina se eu tivesse chamado a MT...
Valeu pelos comentários, Rodrigo/Flicklings!
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2007, 08:49 PM   #25
lfbrumalta
Registered User

Likes (Received): 0

Parabéns aos mineiros!

O que eu mais gostei é que grande parte das estações possuem acessibilidade para cadeirantes. Proporcionalmente é muito mais que o metrô de SP e em termos absolutos mais que o metrô RJ.
lfbrumalta no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2007, 08:59 PM   #26
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quote:
Originally Posted by lfbrumalta View Post
Parabéns aos mineiros!

O que eu mais gostei é que grande parte das estações possuem acessibilidade para cadeirantes. Proporcionalmente é muito mais que o metrô de SP e em termos absolutos mais que o metrô RJ.
Na verdade, todas as estações têm acessibilidade para cadeirantes. Hora feita por rampa, hora por elevador. Tiramos só de alguns acessos para destacar acabamentos. Valeu pelos comentários, lfbrumalta!
Old October 22nd, 2007, 11:22 PM   #27
Rafael_BH
Registered User

Likes (Received): 61

E valeu, Inconfidente, por responder a todos!!
Rafael_BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2007, 12:17 AM   #28
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quer responder daqui em diante? Adoro responder os comentários, realmente fico muito feliz quando o pessoal comenta e faz perguntas, mas seria legal se você desse sua versão dos fatos também.
Old October 23rd, 2007, 01:11 AM   #29
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 16

Legal... uso todo dia o metro.. no trecho central-vilarinho acho que deviam ter tirado mais fotos da estação horto, e no trecho central-eldorado faltou foto comparando com o outro trecho.

Parabens pela iniciativa.
Danzin no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2007, 04:34 AM   #30
Ariela
DuoCromo!

Ariela's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by lipe_american View Post
gostei! tem uma estrutura legal, com integração com os ônibus, usando cartão eletronico.
o trem parece por fora com alguns da CPTM aqui, mas o interior parece bastante com o do Metro SP.

achei estranho muitas estações terem cobertura só na plataforma.

Pergunta:
vocês acharam que, para quem precisa, o sistema é eficiente ??
não, pra quem usa o sistema é eficiente, mas não digo o mesmo pra quem precisa!

mas pensando bem, todo mundo precisa, eu mesmo depois de ter abandonado o onibus ainda usava o metro pra ir ao centro porque não tem como estacionar naquele lugar!
Ariela no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2007, 04:36 AM   #31
Ariela
DuoCromo!

Ariela's Avatar

Likes (Received): 1

pena que não deu pra eu ver a maioria das fotos porque minha conexão é lenta de mais, mas a estação que eu acho mais bonita é a central, só acho uma pena que não dava pra descer na estação central porque era cheia de trombadinha! a praça da estação ganhou até uma musiquinha na época!
Ariela no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2007, 06:34 PM   #32
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Likes (Received): 2279

Qual é o headway médio dessa linha? Tem ATO e/ou ATC?
Honda Power no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2007, 09:36 PM   #33
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quote:
Originally Posted by xdanielz View Post
Legal... uso todo dia o metro.. no trecho central-vilarinho acho que deviam ter tirado mais fotos da estação horto, e no trecho central-eldorado faltou foto comparando com o outro trecho.
Parabens pela iniciativa.
Tiramos mais fotos só que excluímos boa parte para não deixar o thread muito pesado. Valeu pelo comentário, daniel!

Quote:
Originally Posted by Ariela_ View Post
não, pra quem usa o sistema é eficiente, mas não digo o mesmo pra quem precisa!
mas pensando bem, todo mundo precisa, eu mesmo depois de ter abandonado o onibus ainda usava o metro pra ir ao centro porque não tem como estacionar naquele lugar!
Pois então. Além disso, a linha parece ter sido pensada para os trabalhadores que trabalham em Contagem, importante pólo industrial e para os trabalhadores do extremo norte de Belo Horizonte que ao contrário de nós, não têm carro. Logo, não é muito justo reclamar disso, pelo menos ao meu ver, eles precisam muito mais que nós da regional Centro-Sul que temos carro e moramos perto de muitos serviços. Falo por mim e muitos do fórum, não sei o seu caso, me desculpe se estiver enganado, Ariela.

Quote:
Originally Posted by Ariela_ View Post
pena que não deu pra eu ver a maioria das fotos porque minha conexão é lenta de mais, mas a estação que eu acho mais bonita é a central, só acho uma pena que não dava pra descer na estação central porque era cheia de trombadinha! a praça da estação ganhou até uma musiquinha na época!
Agora está relativamente tranqüila.

Quote:
Originally Posted by Honda_Power View Post
Qual é o headway médio dessa linha? Tem ATO e/ou ATC?
Desculpa, não conheço os termos técnicos. Talvez se você usasse termos de conhecimento geral poderia ajudá-lo... Ou quem sabe outro forista aí...
Old October 23rd, 2007, 10:42 PM   #34
Dourado
Hello other grown-up

Dourado's Avatar

Likes (Received): 495

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Pois então. Além disso, a linha parece ter sido pensada para os trabalhadores que trabalham em Contagem, importante pólo industrial e para os trabalhadores do extremo norte de Belo Horizonte que ao contrário de nós, não têm carro. Logo, não é muito justo reclamar disso, pelo menos ao meu ver, eles precisam muito mais que nós da regional Centro-Sul que temos carro e moramos perto de muitos serviços. Falo por mim e muitos do fórum, não sei o seu caso, me desculpe se estiver enganado, Ariela.
É, o problema foi que ela foi planejada para seguir a linha de trem. Além disso, não foi planejado por moradores de BH (nem por pessoas que conheciam a cidade). Então, as estações (acho que principalmente entre Horto e Eldorado) também não estão nos locais ideais não...

Ah, e headway é o tempo entre as composições. O de BH é 4/7,5min no horário de pico e 12min fora do pico.
ATO/ATC são sistemas automáticos, que não sei se BH tem.
Old October 24th, 2007, 12:35 AM   #35
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dourado View Post
Ah, e headway é o tempo entre as composições. O de BH é 4/7,5min no horário de pico e 12min fora do pico.
Valeu pelos esclarecimentos, Dourado!
Old October 24th, 2007, 01:48 AM   #36
Pedrocn
UNICAMP

Pedrocn's Avatar

Likes (Received): 69

Parabéns Inconfidente e Rafael_BH! quando morava em bh só andei uma vez no Metrô de BH, a linha 1 não tem nada a vê com os lugares que eu freqüentava quando morava ai...não vejo a hora de construir a linha 2 e, principalmente a linha 3!!!!
Old October 24th, 2007, 01:58 AM   #37
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pedrocn View Post
Parabéns Inconfidente e Rafael_BH! quando morava em bh só andei uma vez no Metrô de BH, a linha 1 não tem nada a vê com os lugares que eu freqüentava quando morava ai...não vejo a hora de construir a linha 2 e, principalmente a linha 3!!!!
A linha 3 seria muito proveitosa mesmo. Valeu pelo comentário, Pedro!
Old October 24th, 2007, 02:29 PM   #38
Dourado
Hello other grown-up

Dourado's Avatar

Likes (Received): 495

Opa! COmentei e esqueci de dar os parabéns pelas fotos.
Fizeram um excelente trabalho!! Parabéns!
Old October 24th, 2007, 06:27 PM   #39
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Likes (Received): 2279

Quote:
É, o problema foi que ela foi planejada para seguir a linha de trem. Além disso, não foi planejado por moradores de BH (nem por pessoas que conheciam a cidade). Então, as estações (acho que principalmente entre Horto e Eldorado) também não estão nos locais ideais não...

Desculpe, força do hábito xD

Um headway médio um pouco alto, mas nada assustador. ATC é controle dos trens e o ATO é o "piloto automático". Geralmente as linhas têm somente ATC, mas alguns Metrôs possuem também o ATO (SP e RJ - Linha 1)
Honda Power no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2007, 06:36 PM   #40
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quote:
Opa! COmentei e esqueci de dar os parabéns pelas fotos.
Fizeram um excelente trabalho!! Parabéns!
Valeu, Dourado!

Reply

Tags
belo horizonte, metro, metrô belo horizonte

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules