daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 1st, 2014, 04:06 AM   #1421
dgsilva
Registered User

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Rafael Cevidanes View Post
Sábado tive a oportunidade de adentrar nas obras do shopping...fiquei surpreso com o tamanho da área construída...por fora não se tem noção. O vão de entrada do térreo é enorme, e ainda tem muito pra construir ainda...acho que finalmente teremos um shopping a nível de cidade grande...só me pergunto até quando a nova estrutura irá suportar o fluxo de pessoas, visto que o shopping de Ipatinga é regional, tem gente que sai de Caratinga e arredores (às vezes até de João Monlevade) para frequentá-lo.

Rafael, boa noite!

Já que teve essa oportunidade de entrar nas obras do shopping, gostaria de consultar sua opinião quanto ao prazo de entrega da obra (15 de Abril de 2015) acho esse cronograma muito apertado e vejo que ainda tem muita obra pela frente. Minha opinião é de que a obra da estrutura pode até ficar pronta, mas o funcionamento das lojas vai demorar, sendo que após a entrega do espaço é que cada empreendedor vai fazer sua obra interna, decoração de cada loja, etc.

Minha opinião é de que o shopping não fica pronto em abril/15 e o funcionamento de todas as lojas vai até o fim do próximo ano.

Então gostaria que comentasse sobre essa questão do cronograma, você que esteve dentro das instalações, acha que a construtora atenderá o prazo?

Atrasando ou não, o mais importante é que as obras estão acontecendo e o shopping ficará bem grande e diversificado.

Abraço.
dgsilva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 1st, 2014, 04:07 AM   #1422
dgsilva
Registered User

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post

Você podia ter tirado umas fotos pra gente!

A abrangência regional do Shopping do Vale não é novidade, quase diariamente há ônibus estacionados com placas de cidades da região, principalmente ônibus escolares. Depois da expansão isso deve se intensificar ainda mais.

Rafael, você já foi mais participativo aqui. Continue postando, pois eu estou quase desistindo disso aqui.

bjsilva,

Desiste não cara, você é o maior informante desse fórum, precisamos de você.

Abraço,
dgsilva no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2014, 04:18 PM   #1423
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by dgsilva View Post
Rafael, boa noite!

Já que teve essa oportunidade de entrar nas obras do shopping, gostaria de consultar sua opinião quanto ao prazo de entrega da obra (15 de Abril de 2015) acho esse cronograma muito apertado e vejo que ainda tem muita obra pela frente. Minha opinião é de que a obra da estrutura pode até ficar pronta, mas o funcionamento das lojas vai demorar, sendo que após a entrega do espaço é que cada empreendedor vai fazer sua obra interna, decoração de cada loja, etc.

Minha opinião é de que o shopping não fica pronto em abril/15 e o funcionamento de todas as lojas vai até o fim do próximo ano.

Então gostaria que comentasse sobre essa questão do cronograma, você que esteve dentro das instalações, acha que a construtora atenderá o prazo?

Atrasando ou não, o mais importante é que as obras estão acontecendo e o shopping ficará bem grande e diversificado.

Abraço.
Não acredito que as obras estejam concluídas até esse período. Ainda há de ser puxada a construção pros lados do teatro, e eles ainda estão escavando para pôr as bases pra aquelas bandas. A parte que já está erguida ainda não está acabada, há muita coisa a ser feita. Sem contar o acabamento final; lembrando que a parte antiga também passará por reformas na decoração. Acho que se correrem, conseguem entregar o shopping finalizado no máximo até um pouco mais do que o meio do ano que vem (agosto ou setembro), mas abril eu realmente duvido muito.

Abraços.
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2014, 11:32 PM   #1424
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 118

Fotos recentes retiradas do face da seno engenharia. Alunos do curso de Engenharia Civíl da Unipac, visitando as obras da inter tv em Ipatinga.

https://www.facebook.com/seno.engenharia.5?fref=ts
bjsilva no está en línea   Reply With Quote
Old October 6th, 2014, 06:48 PM   #1425
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Representatividade política do Vale do Aço caiu ainda mais. 2 deputados estaduais e nenhum federal.

Isso é o que dá a sociedade local não se mobilizar em prol de eleger o máximo de candidatos possível, com origem na região. Cada um vota em sua panela e assim os votos ficam divididos, o famoso "punhadinho" pra um, outro "punhadinho" pra outro e no final ninguém é eleito. Fora o tanto de paraquedistas (candidatos de outras regiões) que espalharam seus cavaletes pelo Vale do Aço afora, em busca dos indecisos.

Lamentável. E depois a gente reclama de outras cidades recebendo benfeitorias do estado / união e o Vale do Aço ficando pra trás.
Old October 14th, 2014, 05:05 AM   #1426
Braynner
Registered User

Braynner's Avatar

Likes (Received): 1

Postem fotos das obras do Shopping do Vale ai galera!
Braynner está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 15th, 2014, 09:15 PM   #1427
Braynner
Registered User

Braynner's Avatar

OBRAS DA INTERTV DOS VALES NO HORTO, IMAGENS DO FACEBOOK DA SENO ENGENHARIA!

bjsilva liked this post
Old October 21st, 2014, 02:02 AM   #1428
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Valeu pela foto. Pelo tamanho e vultuosidade dessa obra, que desponta com o levantar das colunas que eu vejo a cada dia por estar quase enfrente ao meu trabalho, essa com certeza é a sede principal e definitiva da afiliada globo no leste de minas. A emissora foi criada no Vale do Aço, tem concessão e origens aqui, e aqui ela deve ficar.

Nada de transferir sede pra outro lugar como vinha sendo cogitado, tudo mentira e mal entendido.

Last edited by bjsilva; October 21st, 2014 at 02:19 AM.
Old October 21st, 2014, 02:15 AM   #1429
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Hospital Metropolitano entra em funcionamento em maio de 2015
Atuais unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano passarão a operar como ambulatórios

FABRICIANO – Está em fase final a construção do Hospital Metropolitano da Unimed, localizado entre os bairros Mangueiras e Santa Terezinha. A previsão de entrega da obra é dezembro deste ano. O atendimento deve funcionar na totalidade em maio de 2015. As informações foram anunciadas na manhã de ontem, durante uma visita à obra do hospital com a presença de empresários e autoridades locais.

Construído em uma área de 20 mil m², o hospital recebe um investimento total de R$ 70 milhões. O prazo de finalização da obra se estendeu em função da ampliação do projeto, que inicialmente era de 10 mil m². O Hospital Metropolitano terá uma Estação de Tratamento de Esgoto e 300 vagas de estacionamento.

O diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Jeferson Almeida, informou que o atendimento no Hospital Metropolitano dará nova dinâmica às unidades que funcionam atualmente em Coronel Fabriciano e Ipatinga. “Em Ipatinga, teremos o ambulatório com serviço de especialidades e exames. Em Fabriciano, vamos ampliar o ambulatório e oferecer alguns serviços de imagem de diagnóstico”, disse o diretor-presidente.

Continua... http://www.diariodoaco.com.br/notici...m-maio-de-2015

Old October 21st, 2014, 03:58 AM   #1430
Braynner
Registered User

Braynner's Avatar

Quote:
Valeu pela foto. Pelo tamanho e vultuosidade dessa obra, que desponta com o levantar das colunas que eu vejo a cada dia por estar quase enfrente ao meu trabalho, essa com certeza é a sede principal e definitiva da afiliada globo no leste de minas. A emissora foi criada no Vale do Aço, tem concessão e origens aqui, e aqui ela deve ficar.

Nada de transferir sede pra outro lugar como vinha sendo cogitado, tudo mentira e mal entendido.
Exatamente, a InterTV dos Vales é do vale do aço, e foi fundada no vale do aço!
Old October 21st, 2014, 02:53 PM   #1431
ralacerda
Registered User

Quote:
Hospital Metropolitano entra em funcionamento em maio de 2015
Atuais unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano passarão a operar como ambulatórios

FABRICIANO – Está em fase final a construção do Hospital Metropolitano da Unimed, localizado entre os bairros Mangueiras e Santa Terezinha. A previsão de entrega da obra é dezembro deste ano. O atendimento deve funcionar na totalidade em maio de 2015. As informações foram anunciadas na manhã de ontem, durante uma visita à obra do hospital com a presença de empresários e autoridades locais.

Construído em uma área de 20 mil m², o hospital recebe um investimento total de R$ 70 milhões. O prazo de finalização da obra se estendeu em função da ampliação do projeto, que inicialmente era de 10 mil m². O Hospital Metropolitano terá uma Estação de Tratamento de Esgoto e 300 vagas de estacionamento.

O diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Jeferson Almeida, informou que o atendimento no Hospital Metropolitano dará nova dinâmica às unidades que funcionam atualmente em Coronel Fabriciano e Ipatinga. “Em Ipatinga, teremos o ambulatório com serviço de especialidades e exames. Em Fabriciano, vamos ampliar o ambulatório e oferecer alguns serviços de imagem de diagnóstico”, disse o diretor-presidente.
Como vai ser o acesso a este hospital? Terá uma via pelo anel rodoviário?
ralacerda no está en línea   Reply With Quote
Old October 21st, 2014, 04:27 PM   #1432
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

A princípio o acesso se dá pela via Amaro Lanari / Mangueiras, mas tem muito tempo que eu não passo lá.

O Anel Rodoviário segundo o DNIT não foi feito pra integrar o perímetro urbano do vale do aço e sim o contrário, tirar o tráfego pesado da BR das nossas vias urbanas (exceto Ipatinga que sofre demais com os engarrafamentos pois ainda recebe o montante completo de veículos da 381). Espero que com a duplicação eles mudem de ideia e construam acessos pelo anel rodoviário, que abrevia bastante a viagem entre Ipatinga / Fabriciano / Timóteo. Os acessos clandestinos estão causando muitos acidentes.

O grande gargalo da BR381 em Ipatinga é a proximidade da estação ferroviária que tem uma faixa a menos e afunila o trânsito. Fora o sinal e agora os radares. Eles tem que aumentar a largura daquele trecho com mais uma faixa. Não sei como eles farão isso mas é a única solução.

Reply

Tags
minas gerais

Thread Tools

Posting Rules