daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Norte > Projectos

Reply

Thread Tools
Old January 22nd, 2014, 04:54 PM   #521
smasher_marques
Registered User

Likes (Received): 79

Para estar pronto em Maio as obras já deviam estar no terren novamente...
smasher_marques no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 22nd, 2014, 04:58 PM   #522
sjay
Registered User

Likes (Received): 53

nem por isso. Normalmente as obras de interiores dos centros comerciais são feito mesmo em cima da abertura. Não sei precisar quanto tempo antes, mas 4 meses não são de certeza.

Mas esta obra é muito atipica
sjay no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2014, 05:56 PM   #523
smasher_marques
Registered User

Mas aquilo deve ter muito trabalhinho de limpeza e mesmo de construção devem haver muitas coisas por acabar pois aquilo só tem mesmo o esqueleto creio.
Old January 22nd, 2014, 07:50 PM   #524
sjay
Registered User

Likes (Received): 53

Creio que já tenha muitas instalações tecnicas, pelo menos nos ultimos trabalhos andavam a trabalhar muitas equipas. Quando se passava na estradinha que fica por trás eram carrinhas aos magotes e muitas eram de empresas tecnicas. E nos centros comerciais a esmagadora maioria dos acabamentos são "pladurs" ou cenas do genero. Em muitos centros comerciais do pais por onde ia passando, nos dias anteriores toda a gente na rua dizia que era impossivel aquilo estar pronto a tempo e num passo de mágica, horas antes da inauguração tudo "parecia" um brinco. Aspas bem grossas nisso
sjay no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2014, 08:00 PM   #525
J.Silva
Registered User

J.Silva's Avatar

Likes (Received): 142

Durante o projecto estava previsto mais um piso não era? com um espaço exterior jardinado, cancelaram e não se construiu esse piso.
Agora, reduziram mais um piso ao já existente, ou seja retiraram dois pisos ao projecto inicial, ou não?
De qualquer modo, sendo a Sonae a explorar deve ser do género do MinhoCenter, Continente, SportZone etc.
Old January 22nd, 2014, 08:03 PM   #526
smasher_marques
Registered User

Sim, eu sei disso. Mas neste caso tinha a ideia que não havia ainda sequer essa parte técnica feita, sendo assim já me parece mais que possível.

Sim, com a SONAE ao barulho deve ter todas as lojas do grupo. Fico curioso é se vão conseguir ir buscar algo da Inditex ou até mesmo uma H&M. É que a nível de marcas de roupa não sei o que é que Braga "suporta" mais pois já tem quase tudo a dobrar entre Braga Parque e rua. E as que não estão a dobrar não sei se há arcaboiço para duas lojas, a não ser que a SONAE ofereça a renda a maioria inicialmente, e não falo só de lojas âncora.
Old January 22nd, 2014, 08:45 PM   #527
Karlussantus
Registered User

Likes (Received): 72

Quote:
Originally Posted by smasher_marques View Post
Sim, eu sei disso. Mas neste caso tinha a ideia que não havia ainda sequer essa parte técnica feita, sendo assim já me parece mais que possível.

Sim, com a SONAE ao barulho deve ter todas as lojas do grupo. Fico curioso é se vão conseguir ir buscar algo da Inditex ou até mesmo uma H&M. É que a nível de marcas de roupa não sei o que é que Braga "suporta" mais pois já tem quase tudo a dobrar entre Braga Parque e rua. E as que não estão a dobrar não sei se há arcaboiço para duas lojas, a não ser que a SONAE ofereça a renda a maioria inicialmente, e não falo só de lojas âncora.
Quote:
Originally Posted by J.Silva View Post
Durante o projecto estava previsto mais um piso não era? com um espaço exterior jardinado, cancelaram e não se construiu esse piso.
Agora, reduziram mais um piso ao já existente, ou seja retiraram dois pisos ao projecto inicial, ou não?
De qualquer modo, sendo a Sonae a explorar deve ser do género do MinhoCenter, Continente, SportZone etc.
Pelo que percebi, não construíram metade do 3 piso, e agora o que estão a anunciar ou é o fecho da parte que está construída do terceiro piso, ou apenas o fecho da parte do piso de acesso à zona exterior (esplanada), que teria os cinemas.
Ficam apenas dois pisos disponíveis, mais os de estacionamento, o do retail e o do shopping onde cerca de metade será o hipermercado (com a dúvida do tal "meio" piso).

Em relação ao shopping, ... acho que mais uma vez falta estratégia regional, penso que a CMB podia ter ajudado um pouco mais, e penso que este shopping só terá viabilidade se for visto como um shopping regional, e não como um shopping local que abre com meia duzia de lojas, com pisos fechados, cinemas deslocalizados, sem o último piso e sem a zona ao ar livre que teria na cobertura...
Karlussantus está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 22nd, 2014, 08:53 PM   #528
smasher_marques
Registered User

O grande problema deste Shopping é que o Braga Park já é o tal shopping regional que falas. NorteShopping a parte deve ser o Shopping que mais gente arrasta de fora da cidade em todo o norte.

toniho liked this post

Reply

Thread Tools

Posting Rules