SkyscraperCity Forum banner

Ipatinga, MG - Aéreas, panorâmicas e nível de rua.

590K views 2K replies 114 participants last post by  bjsilva 
#1 · (Edited)
[Vale do Aço] Ipatinga, MG - Aéreas, panorâmicas e nível de rua.

Estréio no SSC com este thread de Ipatinga. As fotos estão divididas em aéreas, panorâmicas e nível de rua. Todas as fotos são tiradas do Flickr, Panoramio ou site da Prefeitura.

Sobre a cidade:
Maior cidade do Vale do Aço Mineiro, Ipatinga possui uma população estimada em cerca de 240 mil habitantes (IBGE 2007). Até os anos 50, Ipatinga, ainda distrito de Coronel Fabriciano, era apenas uma vila de apenas 300 moradores a beira da ferrovia Vitória-Minas. A partir dos anos 60, com o início da construção da Usina Intendente Câmara (Usiminas) na vila, foi necessário projetar uma cidade que pudesse abrigar o contigente de pessoas que passariam a habitá-la.

Neste contexto o arquiteto Raphael Hardy Filho concebeu a vila operária de Ipatinga, constituída pelos bairros Vila Ipanema, Castelo, Cariru, Bom Retiro e Horto. Com a expansão da atividade siderúrgica novos bairros projetados pela Usiminas surgiram na década de 70 (Bairro das Águas, Bela Vista, Ferroviários e Ideal), juntamente com loteamentos independentes (Iguaçu, Cidade Nobre, Veneza, Jardim Panorama, Canaã, Bethânia) e ocupações irregulares nos fundos de vale devido a explosão demográfica que Ipatinga apresentou.

Como a cidade teve forte crescimento horizontal, até a primeira metade dos anos 90 Ipatinga só possuia só 2 edifício residenciais com mais de 8 andares. A partir de então começaram a surgir edifícios espalhados em diversos bairros, destacando-se os bairros Cidade Nobre o Horto (infelizmente não retratado a contento neste thread).

Hoje sua economia ainda é fortemente ligada à atividade siderúrgica, cujo complexo industrial emprega mais de 17 mil pessoas e paga um salário mensal médio superior a 2 mil reais (MTE 2007). Como consequência da atividade industrial, Ipatinga possui um setor terciário forte e diversificado que polariza dezenas de cidades dos Vales do Aço e Rio Doce.

Aéreas
1 - Ipatinga no Google Earth (2004), com bairros e limites destacados


2 - Sistema viário (2002)


3 - Cidade invadindo os Vales (2002)


4 - Estádio Ipatingão, Parque Ipanema, Iguaçu à direita e Usiminas ao fundo (2005)


5 - Bairro Horto (2002)


6 - Imbaúbas, Usiminas, Horto e Shopping do Vale (2007)


7 - Alto-fornos da Usiminas (2007)


8 - Prefeitura e Câmara Municipal (2006)



Panorâmicas
9 - Vista do morro do C3 com vista do Ipatingão e Parque Ipanema, Centro bem ao fundo (2007)


10 - Bairro Iguaçu (2007)


11 - Cidade Nobre e Ideal (2007)


12 - Cidade Nobre, Vila da Paz (pequena favela abaixo) e Esperança (parte alta) (2007).

No fim de 2007 foi iniciada a desocupação da Vila da Paz para dar lugar a um parque linear, uma avenida ligando a Selim José de Sales (foto abaixo) ao bairro Iguaçu e uma pequena expansão do Cidade Nobre.

13 - Avenida Selim José de Sales, que cortando os bairros Canaã e Bethânia (2007)


14 - Bairro Canaã (2007)


15 - Bairros Iguaçu, Cidade Nobre e Ideal, vista de um apartamento no Iguaçu (2007)


16 - Cariru, vista da avenida de acesso ao bairro Castelo (2004)


17 - Vista da Avenida Macapá no Veneza em primeiro plano, que após a ponte vira Avenida Zitta de Oliveira no Novo Centro (antiga rua do buraco que foi desocupada para revitalizar o Centro) (2004)


18 - Bairros Ideal e Cidade Nobre, separados por uma pequena mata (2007)


19 - Noturna do "morro da caixa d'água" no bairro Ideal (2007)


Nível de Rua
20 - Avenida Pedro Linhas/BR-381. Principal corredor da cidade, Na foto trecho entre os bairros Veneza e Caravelas, momento atípico já que o tráfego é sempre intenso.


Centro
21 - Avenida Cláudio Moura/BR-458, na altura do Hiper Bretas.


22 - Avenida 28 de Abril, Antiga Rua do Comércio, é o mais antigo centro comercial de Ipatinga, hoje é nela que se encontra o comércio popular e a maioria das grandes redes de eletrodomésticos.


23 e 24 - Avenida João Valentim Pascoal, O chevette é velho mas a foto é de 2007...rs



25 - Avenidade João Valentin Pascoal, Hotel Bristol Steel Valley


26 - Praça 1º de Maio, que liga as av. 28 de Abril e João Valentim Pascoal.


27 - Rua Belo Horizonte.


Bairros
28 - Avenida Fernando de Noronha, bairro Bom Retiro.


29 - Avenida Minas Gerais, bairro Caçula/Canaã


Rotatória da Avenida Carlos Chagas, Cidade Nobre
30 - sentido Vila Celeste

31 - sentido Iguaçu


32 - La Fontaine Apart-Hotel, Avenida Carlos Chagas, Cidade Nobre


33 e 34 - Praça central do Bairro das Águas



35 - Bairro das Águas e atrás da mata o Bairro Bela Vista


36 - Praça central do Bairro Bela Vista


37 - Ponto de ônibus numa pequena praça do Bairro Bela Vista


38 - Praça da Avenida Paladium, bairro Imbaúbas


39 - Shopping do Vale, Horto


40 - Rua Palmeiras, Horto


41 - Hotel San Diego, rua Palmeiras, Horto


42 - Hotel Panorama Tower, rua Maraquê, Iguaçu


43 e 44 - Avenida Japão, Cariru



45 - Paróquia do bairro Cariru. Igreja em estrutura metálica.


46 - Detalhe da sustentação da igreja


47 - Teatro Zélia Olguim, Avenida Itália, Cariru


48 - Mais uma praça do Cariru, rua Indonésia


49 - Avenida José Julio da Costa, bairro Ideal, sentido Iguaçu/Cidade Nobre(hoje ela está com asfalto novo)


Parque Ipanema
50 - Lago, morro do C3 ao fundo


51 - Lago, bairro Veneza ao fundo


52 - Ciclovia na avenida Roberto Burle Marx


53, 54 e 55 - Arborização do parque.




56 - Noturna


Por enquanto é isso. Espero que gostem da seleção!
 
See less See more
56
#169 · (Edited)
Valadares é sede de órgãos públicos, por ser uma cidade bem localizada (está numa posição geográfica central em relação ao leste mineiro), e também por ser mais velha. Quando GV tinha 30 anos, Ipatinga era um forno de Carvão. O fato de Fabriciano ser sede de órgãos públicos, é devido ao mesmo argumento acima citado. Atualmente Ipatinga tem sido contemplada como sede de "coisas públicas". Em 2009 , foi inaugurada no bairro horto a sede do décimo segundo departamento de polícia civil de minas gerais , a qual polariza cidades médias como Caratinga, Itabira, João Monlevade, Manhuaçu e Ponte Nova.

É também sede da décima segunda região de polícia militar, responsável por 4 batalhões (Ipatinga, Itabira, e Manhuaçu) que comanda 97 municípios (correspondentes as mesmas regiões acima citadas) atingindo população de 1700000 habitantes

Nenhumas das citadas acima possuem qualquer subordinação a GV.[/QUOTE]
 
#170 ·
Rodoviária Ipatinga

A câmara de vereadores aprovou uma emenda de 4 milhões para viabilizar a construção da tão sonhada "nova rodoviária" de Ipatinga----- FONTE: Plox - http://www.plox.com.br/caderno/pol%C3%ADtica-e-economia/c%C3%A2mara-aprova-emenda-para-nova-rodovi%C3%A1ria

As fotos abaixo são do projeto oficial apresentado pela prefeitura... A área, claro, é enfrente a estação ferroviária (naquele terreno ocioso a vários anos, sabe-se lá com que propósito, no bairro ferroviários...) Achei que podia ser maior, mas é até bonitinha, rsrsrss:

 
#174 · (Edited)
O outro projeto era muito mais ousado e sofisticado. Mas qualquer coisa é melhor que aquele "boteco" no centro. Mas a respeito desse, aposto que poderá ser iniciado somente pouco antes das eleições, pois cidade mais politiqueira que Ipatinga, está difícil de achar. Dá para entender como a política suja se instaurou em Ipatinga: uma cidade de destaque em vários setores no país, com fluxo econômico alto, e com uma população facilmente manipulável e desinteressada nas questões políticas. Não há combinação melhor para os "coronéis", "bãos de serviço" e afins: é a faca e o queijo prontinhos na mesa. Bando de vermes safados que entram e saem e mamam até melar a boca no grande volume de dinheiro público que a cidade tem.
 
#175 ·
Se estiver falando do projeto que um arquiteto fez e postou no site dele, no valor de 20 milhões... Acho desnecessário gastar tanto com uma simples rodoviária. Os 3 milhões anunciados neste projeto já são suficientes. Concordo com você quando fala da questão roubalheira x desinteresse do povo. Realmente um raio X da sociedade e da fatia política ipatinguense.
 
#177 ·
e o que pessoas de Ipatinga vão fazer em governador valadalares??
compras??? todas as lojas famosas que tem em governador valadalares tem em Ipatinga, além disso foram abertas primeiro em Ipatinga como eh o caso de mc donalds, lojas americanas, leitura etc etc.. e dpois que foram pra governador valadalares.

consultar???kkk faz me rir... não vou sair de uma cidade que tem hospital reconhecido como excelente pelo ministério da saúde e que atende pelo SUS, pessoas de cidades pequenas e roças e pobres, pra ir caçar médico em governador valadalares.

Fazer cursinho?? Fazer segundo grau??? Estudar na famosissima MIT ehehhe ou univale??

No fim das contas só resta mesmo uma delegacia d policia federal que aki n tem, ainda mas esse ano ainda vai ser aberta. Mesmo assim, qdo tirei meu passaporte tirei em BH, não arrisquei tirar em valadalares por que todos diziam que era meio pichado tirar em valadalares.
 
#178 ·
e o que pessoas de Ipatinga vão fazer em governador valadalares??
compras??? todas as lojas famosas que tem em governador valadalares tem em Ipatinga, além disso foram abertas primeiro em Ipatinga como eh o caso de mc donalds, lojas americanas, leitura etc etc.. e dpois que foram pra governador valadalares.

consultar???kkk faz me rir... não vou sair de uma cidade que tem hospital reconhecido como excelente pelo ministério da saúde e que atende pelo SUS, pessoas de cidades pequenas e roças e pobres, pra ir caçar médico em governador valadalares.

Fazer cursinho?? Fazer segundo grau??? Estudar na famosissima MIT ehehhe ou univale??

No fim das contas só resta mesmo uma delegacia d policia federal que aki n tem, ainda mas esse ano ainda vai ser aberta. Mesmo assim, qdo tirei meu passaporte tirei em BH, não arrisquei tirar em valadalares por que todos diziam que era meio pichado tirar em valadalares.

se você precisar de uma cirurgia corretiva de miopia, astigmatismo terá que ir a GV, pois lá existem três clínicas que fazem há 10 anos, em Ipatinga nenhuma. Se quiser uma cirurgia de correção de catarata terá que ir a GV, pois lá existe uma clínica que faz, em Ipatinga não tem.

Sedes das principais empresas transportadoras de cargas no Brasil escolheram GV, não Ipatinga. Pode até ser que a Americanas tenha chegado primeiro em Ipatinga, mas em GV tem duas, em Ipatinga uma só.

Se quiser tirar uma simples autorização para transporte, manejo ou comercialização de madeiras ou qualquer outro material de origem florestal terá que ir a GV, pois em Ipatinga e nem no Vale do Aço tem IEF, em GV tem.

Se você comprar um animalzinho silvestre e quiser registrá-lo, terá que ir a GV, pois em Ipatinga não há IBAMA, nem no Vale do Aço.

GV já tem dois batalhões da PMMG, quantos Ipatinga tem?

Bem, eu poderia ficar discutindo isso com você, mas é inútil. Estamos aqui falando de uma cidade que ainda seria um forno de carvão se não fosse um investimento feito há 40 anos atrás e de outra que é sim mais velha e que está estagnada há anos, seja por governos ruins, por políticas ruins ou pensamentos apequenados mesmo. Mas esta é uma discussão infrutífera, pois a verdade é que o destino das duas cidades foi simplesmente decidido pela escolha da localização da usina, que Ipatinga levou por pouco, mas com merecimento. Mas agora te pergunto, o que há em Ipatinga além da Usiminas? A cidade foi capaz de atrair algum outro investimento? Não, não foi. Fica parecendo que a usina precisa mais da cidade que a cidade da usina, e isso não é verdade. Isso não acontecerá, Deus me livre, mas se um dia a Usiminas junta as suas tralhas e se vai - e siderúrgicas e guzeiras fechadas eu vejo aos montes aqui em Contagem e Sete Lagoas - a cidade vai parar no tempo, assim como GV. O que a cidade fez pra diversificar sua economia? Uberaba sim conseguiu isso. Entre no fórum com notícias do interior de MG e veja que aquela cidade parece ganhar uma indústria por dia, mas e Ipatinga? Se tem investimentos, são somente da Usiminas. Crise no mercado de aço? Ipatinga entra em crise também. Pensem nisso meus caros, até mesmo na hora de votar. Pois a cidade de vocês nunca esteve tão mal cuidada como agora.

Abraço,

Edsmorais
 
#182 ·
Patético... Todas as cirurgias que você citou são feitas no Núcleo Avançado em Oftalmologia. O fato de GV ser sede de alguns orgãos publicos a mais se deve a idade da cidade. o IEF que você citou é muito antigo, e quando GV tinha 70 mil habitantes Ipatinga era um forno de carvão. Não se vanglorie de ter 2 batalhões de polícia, pois isso é definido unica e exclusivamente devido aos índices de criminalidade, e ao que me parece, sua cidade mesmo tendo 2 batalhões de polícia é a mais violenta do Brasil para jovens entre 18 e 24 anos. Uberaba, que você citou tem apenas 1 batalhão de polícia. Pode pesquisar... Desenvolvimento? Acho que não...
então o núcleo ao qual você se refere não possui sequer um website que divulgue seus serviços, assim como o hospital de olhos do Vale do Aço.

Esse argumento de que GV tem mais órgãos públicos por ser mais velha é ridículo. Tem por uma questão de estar mais bem localizada, por ser mais central, de mais fácil acesso e por ser a cidade mais importante de sua região, o Vale do Rio Doce. É bom lembrar que GV e Ipatinga estão no leste do estado mas em regiões diferentes, uma no Rio Doce e outra no Vale do Aço, não compartilhando nem o mesmo DDD. Então, usando seu argumento, faria sentido dizer que os órgãos públicos deveriam estar em Monlevade, a cidade mais velha do Vale do Aço.

Não está escrito em lugar algum este critério de que número de batalhões é definido de acordo com criminalidade e eu te desafio a provar isso. Coloque este critério aqui, copie e cole, ipsis litteris, algo que comprove isso. Uberaba só tem uma batalhão porque está numa área sob forte influência de uma cidade muito maior, Uberlândia. GV tem dois por ser responsável por um número de cidades bem maior também e não por critérios de criminalidade. Claro, criminalidade é um problema na cidade sim, como é em toda cidade cortada por BRs tão extensas que trazem todo tipo de gente, de regiões diferentes. Eu não estou aqui pra negar os problemas da cidade, e muito menos pra dizer que GV é melhor que Ipatinga, longe disso, estou apenas pra dizer que não são cidades que podem ser comparadas porque apesar de terem portes semelhantes, têm economias completamente diferentes.

Abraço,
Edsmorais
 
#192 ·
então o núcleo ao qual você se refere não possui sequer um website que divulgue seus serviços, assim como o hospital de olhos do Vale do Aço.
Amigo, para!!!!! Meu avô fez cirurgia de catarata no márcio cunha ha 2 anos atras. Para de achar que só em GV que tem clínicas especializadas em oftalmologia. Isso foi ha 15 anos atras. Nem o seu conterrâneo Bruno cotou essa informação sua, pois ele sabe que é infundada.
 
#183 ·
Já que vocês gostam tanto de comparar as duas cidades, aqui vão mais algumas informações... (e quando eu digo informações é porque elas podem ser provadas, ou seja, basta entrar nos sites destas lojas e ver, e não fazer como um colega que escreveu que um batalhão é criado por critérios de criminalidade e ainda não conseguiu provar de onde ele tirou isso!)

Casas Bahia
GVR - 2
IPN - 1

Ponto Frio
GVR - 3
IPN - 2

Ricardo Eletro
GVR - 2
IPN - 2

Magazine Luiza
GVR - 2
IPN - 1

Lojas Americanas
GVR - 2
IPN - 1

Subway
GVR - 2
IPN - 1

McDonald's
GVR - 1
IPN - 1

Dadalto
GVR - 2
IPN - 2

Engraçado, seria de se esperar que uma cidade com PIB mais de 2x vezes maior que o de GV tivesse um comércio mais forte, mais pontos de vendas destas lojas, afinal a população tem mais dinheiro e mais dinheiro e mais crédito corre na cidade. Estariam estas lojas que investem milhões e milhões em publicidade e marketing, que gastam milhões em pesquisas de mercado, que estudam o posicionamento de suas lojas, que analisam quarteirão por quarteirão de uma cidade antes de abrir uma loja, que passam meses traçando estratégias de vendas; erradas??? Eu acho que não... Elas estão onde o mercado responde, estão onde vendem mais, estão onde o comércio é forte. Estão onde pessoas de outras cidades vêm fazer suas compras, estão numa cidade onde passam milhares e milhares de pessoas por dia por causa de sua localização.

Outra informação:

Banco do Brasil
GVR - 4
IPN - 4

CEF
GVR - 4
IPN - 4

Bradesco
GVR - 4
IPN - 4

Santander
GVR - 4
IPN - 3

Itau
GVR - 5
IPN - 3

Também era de se esperar que em uma cidade mais rica, onde corre mais dinheiro, com mais gente empregada - principalmente na indústria - e portanto com mais gente recebendo em bancos, mais agências bancárias fossem abertas que em uma cidade estagnada, não é mesmo? Bem não é o caso. Será que os bancos também estão errados? Será que eles deveriam tirar suas agências de GV e levar pra Ipatinga? Acho que não!

Bem, estou esperando alguém entrar no neste thread pra dizer que GVR tem mais lojas de rede e mais agências bancárias por ser mais velha que Ipatinga. Façam-me rir!

Abraço,
Edsmorais
 
#185 ·
suas fontes de agencias bancarias estão erradas. Existem duas novas agencias do ITAU que ainda não foram catalogadas nas fontes onde voce deve ter procurado (google ou IBGE). uma delas (avenida brasil - bairro IGUACU) e outra na castelo branco - horto (herdado do unibanco).

Uma nova agencia do banco do brasil está sendo construida tambem na avenida brasil - iguaçu (em frente ao bretas). Se quiser dar um pulinho aqui, pra conferir as obras, fique a vontade!!!

Coronel Fabriciano e Timoteo também possuem juntas, lojas do Magazine Luiza, Casas Bahia, etc, e são coladas em ipatinga. GV é sozinha para abrigar toda a demanda do alto rio doce... Talvez isso justifique GV ter mais lojas.

a frota atualizada de veiculos em ipatinga é de 107 mil, contra 98 mil de GV.
 
#186 ·
suas fontes de agencias bancarias estão erradas. Existem duas novas agencias do ITAU que ainda não foram catalogadas nas fontes onde voce deve ter procurado (google ou IBGE). uma delas (avenida brasil - bairro IGUACU) e outra na castelo branco - horto (herdado do unibanco).

Uma nova agencia do banco do brasil está sendo construida tambem na avenida brasil - iguaçu (em frente ao bretas). Se quiser dar um pulinho aqui, pra conferir as obras, fique a vontade!!!

Coronel Fabriciano e Timoteo também possuem juntas, lojas do Magazine Luiza, Casas Bahia, etc, e são coladas em ipatinga. GV é sozinha para abrigar toda a demanda do alto rio doce... Talvez isso justifique GV ter mais lojas.

a frota atualizada de veiculos em ipatinga é de 107 mil, contra 98 mil de GV.
Minhas fontes são os sites dos próprios bancos Bjsilva, não usei google não. Até admito que o dado do Itaú pode ser meio impreciso mesmo porque o sistem de busca é por CEP e aproximação, fazendo com que você se dirija à agência mais próxima e não informando o número de agências da região. Daí peguei CEPs de regiões diferentes da cidade - a saber Cariru, Canaã, Horto e Centro - e fui pesquisando, e encontrei 3. Mas se você diz que são 4, são 4.

Quanto às lojas de Magazines, poxa, não precisa chamar reforço, isso é covardia! Olha, deixando esta coisa besta de ficar disputando e comparando as cidades, eu sempre achei que as coisas chegam primeiro a Ipatinga que a GV simplesmente por dois motivos:

1 - Em Ipatinga o mercado em potencial é realmente maior. Se compararmos duas cidades na faixa de 250,000 habitantes, uma com economina industrial, em plano crescimento e outra baseada em comércio, sem grandes indústrias, é claro que os investimentos irão primeiro para a primeira cidade. É máxima que diz que dinheiro atrai dinheiro, e isso é fato.

2 - Timóteo e Fabriciano acabam por completar este mercado de Ipatinga, pois qualquer investimento leva em conta que Ipatinga não tem apenas 250,000 habitantes, mas sim 450,000, simplesmente porque existem duas outras cidades de cerca de 100,000 coladas a ela, formando a Região Metropolitana do Vale do Aço.

O que eu sei é que qualquer pesquisa que se faça para abertura de pontos comerciais de grandes redes no Leste de Minas leva em conta os mercados das duas cidades, e digo isso porque meu trabalho de conclusão de curso foi feito sobre isso. Te dou um exemplo, quantas concessionárias de carros de Ipatinga são as mesmas de GV? Várias, e isso porque as fábricas enxergam este mercado como um só, dando a bandeira ao mesmo empreendedor e dizendo a ele para fixar pontos de vendas nas duas cidades. Ele até pode manter sua base de peças e serviços numa delas, mas terá ao menos o show-room nas duas, exatamente porque a estratégia é a mesma.

O fato de GV ter mais loja deve-se ao centro e principalmente ao público. E não estou falando somente de lojas grandes, pois o comércio de GV é bem mais diversificado que o de Ipatinga. Gv tem mais bares, mais farmácias, mais pizzarias, mais padarias, mais lojas de bairro, mais lojinhas de coisas baratas. E isso é porque é essa a vocação da cidade, ser uma cidade comercial, de comércio. Faça uma pesquisa rápida sobre a loja mais cara de Ipatinga e a mais cara de GV e você verá que a de GV é bem mais cara. Claro que isso se deve também ao fato de GV ter um centro mais "central" (perdão pela redundância), mais plano, mais amplo, de ruas mais largas, com maior oferta de lojas e serviços.

Abraço,

Edsmorais
 
#188 ·
". Te dou um exemplo, quantas concessionárias de carros de Ipatinga são as mesmas de GV? Várias, e isso porque as fábricas enxergam este mercado como um só, dando a bandeira ao mesmo empreendedor e dizendo a ele para fixar pontos de vendas nas duas cidades. Ele até pode manter sua base de peças e serviços numa delas, mas terá ao menos o show-room nas duas, exatamente porque a estratégia é a mesma.

O fato de GV ter mais loja deve-se ao centro e principalmente ao público. E não estou falando somente de lojas grandes, pois o comércio de GV é bem mais diversificado que o de Ipatinga. Gv tem mais bares, mais farmácias, mais pizzarias, mais padarias, mais lojas de bairro, mais lojinhas de coisas baratas. E isso é porque é essa a vocação da cidade, ser uma cidade comercial, de comércio. Faça uma pesquisa rápida sobre a loja mais cara de Ipatinga e a mais cara de GV e você verá que a de GV é bem mais cara. Claro que isso se deve também ao fato de GV ter um centro mais "central" (perdão pela redundância), mais plano, mais amplo, de ruas mais largas, com maior oferta de lojas e serviços.

Abraço,

Edsmorais[/QUOTE]

Concessionárias de carros são franquias, se um cara tiver dinheiro e quiser montar uma concessionária da BMW no bugre ele abre. Se uma cidade tem ou não concessionária de alguma marca depende unica e exclusivamente de algum empresário da cidade ou de fora querer abrir uma em qualquer cidade, ele vai ver onde vai ter mais lucro é óbivio.

A loja mais cara de Valadalares é muto mais cara do que a de Ipatinga??? Não sei de onde sai tanta asneira, essas teorias que você mesmo inventa. A loja mais cara de Ipatinga vende marcas internacionais. E o shopping de Ipatinga é muito mais luxoso do que o de valadalares, a começar pelo piso que é de granito. Sem contar as lojas que são exclusivas de Ipatinga e que não tem em valadalares, como a POLISHOP STORE (grande redes) (só em BH, JF, Uberlandandia e Uberaba e Ipatinga). HERING STORE, SPOLETO, AD LIFESTYLE (Grife carioca, só BH, JF e Ipatinga), nem mesmo a pobre MARISA não tem em governador valadalares. Me fala a ultima vez que você foi numa peça de teatro famosa em valadalares, bem, há quem prefira barzinhos imundos em praças com tvs comunitárias.
 
#190 ·
Falar que Ipatinga só depende da Usiminas é mesma coisa de dizer que valadalares depende dos dolares enviados do exterior, e se for assim prefiro dependeder de uma indústria. Crise pior pra industria mundial e principalmente a de aço foi a de 2009 e pelo que eu seu apesar de milhres de pessoas terem sido demitidas da Usiminas nenhuma loja do shopping fechou, nenhum supermercado faliu, nenhum bar se quer por conta disso. Sentimos a crise como o resto das cidades sentiram nem mesmo uma marolinha.
 
#196 · (Edited)
Valadares tem Hering store alias muito maior que a de ipatinga.

tem uma concessionaria Kia que ipatinga não tem

tem 2 cacau shows

tem tecelagem avenida

tem 2 eletrosoms

tem Giraffas que Ipatinga não tem , alias 1 shopping para uma populacao de 600 mil habitantes me parece muito pouco para o Vale do Aco.

ABL GV SHOPPING 18 MIL
ABL SHOPPING DO VALE DO ACO 14 MIL

o GV SHOPPING tem 2 mil vagas de parking , o SHOPPING DO VALE DO ACO do vale tem 1500 vagas de parking.

Valadares tem DRIVE THRU , o primeiro da regiao leste !

Valadares tem
3 Santanders
5 itaus
4 bancos do Brasil ( em breve sera inaugurada a agencia proxima ao mercado)
1 hsbc
1 mercantil do Brasil
 
#197 ·
Drive thru de que? aqueles cinemas que vc ve d dentro do carro??? em fabriciano tinha isso na decida aki, mas o povo ia lá pra outra coisa kkk

2 cacau show isso nem conta!
Valadalares não tem concessionária RENAULT e Ipatinga tem
Valdalares não tem SPOLETO que é muito mais sofisticado que giraffas Tecelagem avenida?? ja teve isso aqui e fechou no centro, ninguém curtiu ehehhe

kkk e não sei pra que shopping valadalares tem tanto estacionamento kk com tão pouco carro.
 
#201 ·
Concessionárias de carros são franquias, se um cara tiver dinheiro e quiser montar uma concessionária da BMW no bugre ele abre. Se uma cidade tem ou não concessionária de alguma marca depende unica e exclusivamente de algum empresário da cidade ou de fora querer abrir uma em qualquer cidade, ele vai ver onde vai ter mais lucro é óbivio.
Rapaz, você não sabe é que franquia, deu dó de você agora. E não, lojas de carro não são como O Boticário, Cacau show, Agua Cheiro e outras.. por favor. Lojas de carro, de marca, de fábricas nacionais e internacionais se instalam por critérios de regiões e só podem se instalar assim. Podem existir mil empresários com grana em Ipatinga querendo montar uma loja GM, ou de qualquer outra, que a GM só abrirá uma, porque o estudo dela diz que o mercado só suporta uma. Para você ter uma idéia, tente dar um endereço de Ipatinga numa loja GM de BH e ver se eles te vendem o carro. Não irão vender e sabe por que? Pra não invadir a área da GM da sua cidade, pois por contrato esta área está reservada pra ela. Se ela vender pagará multa maior do que a margem de lucro apurada na venda.

Quando eu falei da loja mais cara eu disse mais cara sobre o preço do imóvel e não sobre os produtos, mas você não sabe ler. Aí sim seu exemplo é válido. Você pode ir aos Estados Unidos por exemplo, encher sua mala de muamba e vir pra Ipatinga vender suas tralhas pra depois sair dizendo orgulhoso que a loja mais cara de Ipatinga vende coisas internacionais. O que eu disse é que o ponto comercial mais caro de GV é muito mais caro que o de Ipatinga, e é mesmo. Se você não acredita, proponho um teste. Vá a uma loja numa boa esquina da 28 de Abril ou qualquer outra rua do centro que você considere famosa, copie o endereço e depois vá a uma imobiliária e tente estimar com eles o preço por metro quadrado do aluguel e da venda daquele imóvel. Depois podemos fazer isso em GV. Não há como comparar os centros das duas cidades e isso beira a ignorância.

Abraço,
Edsmorais
 
#202 · (Edited)
Você acha que sabe tudo kkk EU JÁ FIZ ISSO, já comprei carro em BH na FORD, dei endereço de Ipatinga, dei meu contra-cheque pra ter desconto. Fiz isso porque eles pagaram mais no meu carro usado do que a concessionária de Ipatinga. Quantas cidades tem concessionárias de carros que são concorrentes. Em Juiz de Fora que não é tão grande Tem 2 da GM 2 da Ford, até aqui em Ipatinga tem 2 da VW Divaço e Autogiro. Você gosta de botar banca, se acha o doutor em concessionárias de carro. Claro que eu sei o que é franquia, e eu duvido que se algum empresário tiver dinheiro pra montar alguma franquia de uma loja que so vai pra cidades que tenham mais de 200 mil habitantes em uma cidade de 100 mil habitantes, alguém vai impedi-lo. Claro que não os donos da franquia querem ganhar dinheiro, se fechar problema do franqueado. Agora se vai aparecer algum doido querendo abrir um Applebees em Iapú, isso ae é outra história.

Compara a rua mais famosa de Ipatinga, avenida comercial mais cara de Ipatinga Carlos Chagas no Cid. Nobre, com a rua mais cara de governador valadalares. Você vai ver a diferença. AHh mais aí você fala que só vale ruas do centro né kkkkk

Estranho você não ter comentado nada sobre as mentiras que você escreveu no outro post sobre Ipatinga não ter cirurgia de miopia e de que o fator violência não determina a quantidade de batalhões nas cidades, além de fazer continhas erradas com o numero de bancos, etc etc...
O que foi tudo provado pelos sites.
 
#203 · (Edited)
Pera aí, eu nunca disse que na mesma cidade não pode ter duas concessionárias, não estamos falando disso. O que eu disse é que concessionárias de carros não são franquias, não são abertas somente porque pessoas com dinheiro decidem abrir, não é assim que funciona. Busque no site da VW e verá que Ipatinga tem somente a AutoGiro, a Divaço fica em Fabriciano. O retorno da busca é de apenas uma loja. Então quem mente é você, não eu.

O que eu quero que você entenda é que concessionárias não são franquias e isso é tão óbvio que o próprio nome diz, CONCESSIONÁRIA, que vem de concessão. Aliás, hoje, nem mesmo as franquias mais populares que vemos como O Boticário, por exemplo, permitem que você abra lojas em qualquer lugar, pura e simplesmente porque se o negócio fecha quem perde é a marca e não somente o empreendedor. A marca fica com fama de mau negócio, de um negócio que não vale a pena ser aberto. Mas se você ainda não acredita nisso, ligue para qualquer loja franqueada em Ipatinga - existem várias - e pergunte como é o processo para abrir uma loja igual na mesma cidade, mesma região.

Eu não te conheço, não sei sua idade e nem sua formação, mas a sua capacidade de falar bobagem é incrível. Como por exemplo vir aqui dizer que o shopping de GV não precisa de estacionamento porque em GV não tem carros.

Quanto à informação sobre as cirurgias de olhos, digitei no google sobre tais cirurgias e não houve retorno sobre o núcleo avançado que informaram. Houve sobre o Hospital de Olhos do Vale do Aço, mas aparentemente ele não tem site. Tentei hova.com.br mas não encontrei, então se alguém se dispuser a colocá-lo aqui eu agradeço, pois quero conhecer.

Não fiz contas erradas sobre os bancos, fui aos sites deles e contei um por um. O Bjsilva me provou que há um BB em construção e deu o endereço, além de falar de um Itau. E eu admiti que este dado do Itau poderia mesmo ser impreciso pois a busca no próprio site é imprecisa. Sobre GV eu tenho certeza porque eu sei onde ficam as 5 agências, mas em IPN não. Postei as que eu visualizei.

Eu não tenho nada contra a sua cidade, nada mesmo. Minha avó mora no Canaã, rua Ester, e tenho um tio aí também. Vou sempre à cidade e nunca tive problemas. O que não suporto é que parece que as pessoas daí vão encomendar foguetes para o dia em que o censo disser que Ipatinga tem mais habitantes que GV, coisa que até hoje não aconteceu, mesmo com todo o crescimento que Ipatinga já teve.

Abraço,
Edsmorais
 
#230 ·
A Divaço fica localizada em Ipatinga ao lado perto da rodoviária, existem carros novos sendo vendidos lá, pode ser que seja só um show room da de fabriciano, mas ta lá. Portanto não estou mentindo. E até então o grande téorico de concessionárias de carro kkkk falou que eu não podia comprar um carro em BH, sua teoria que vc tirou de trás da orelha foi por água abaixo.
 
#204 · (Edited)
Pois bem. O próprio site da polícia militar...

https://www.policiamilitar.mg.gov.br...teudo=itemMenu

Tenha a bondade de ler a ultima linha, ok? Mais algum argumento que queira que eu prove?
Bjsilva, vou te responder com a mesma educação com que você tem respondido aos meus posts, afinal sabemos debater, diferente do Vcsipn, que entra na discussão apenas pra tumultuar.

Eu pedi que você provasse o que escreveu copiando e colando de onde você tinha tirado isso e agradeço por ter tentado, mas você não conseguiu. O que você disse foi:

"Não se vanglorie de ter 2 batalhões de polícia, pois isso é definido unica e exclusivamente devido aos índices de criminalidade..."

O que está escrito no site da PMMG no pedaço que você pediu que eu conferisse é:

"No interior do Estado

No Interior do Estado, a Polícia Militar está articulada em quinze Regiões, compostas de batalhões e Companhias Independentes. Cada Região dispõe também de uma Cia Indepependente de Meio Ambiente e Trânsito voltadas para atuações específicas nestas atividades. Para a criação e instalação dessas Unidades ou Frações de Polícia Militar (Fr PM), considera-se, dentre outros fatores, os índices de criminalidade e de violência."

Acho que ficou mais que provado que os critérios não são exclusivamente os que você mencionou.

E digo mais. Estudei alguma parte do meu primeiro grau - risos, antigamente era chamado assim - no Colégio Tiradentes da PMMG e desde aquela era falado que seria criado um novo batalhão em GV, simplesmente porque o sexto cuidava de cidades demais. Não estou aqui negando os índices de criminalidade da cidade, ok? Claro que eles foram parte importante da decisão, mas obviamente não foram os únicos.

Abraço,

Edsmorais
 
#205 ·
Valadalares não tem concessionária RENAULT e Ipatinga tem
Bem, agora você se deu mal..
É, não temos Renault, mas temos:

Kia, e IPN não tem; (www.kia.com.br)
VW Caminhões e Ônibus, e IPN não tem; (veja no site www.vwcaminhoeseonibus.com.br)
Ford Caminhões e Ônibus, e IPN não tem; (www.ford.com.br/fordcaminhoes)
Mercedes-Benz Caminhões e IPN não tem; (www.mercedes-benz.com.br)
Volvo Caminhões e IPN não tem; (www.volvotrucks.com)

E pra sua informação GV tem Hering Store.

Abraço,
Edson
 
#208 ·
Não tenho fontes, mas talvez isso se deva ao numero de transportadoras em GV, por ser entroncamento de duas importantes BRS (116 e 381). O levantamento da frota no site do detran acusa GV tendo mais caminhões que Ipatinga. GV tem mesmo um transporte logístico bem mais desenvolvido. Em Ipatinga, eu diria que essa vocação inexiste. Fora os caminhões que fazem o transporte da usiminas. Sobre sua citação da população de Ipatinga ultrapassar a de GV , eu acho bem difícil isso acontecer. A área territorial de Ipatinga tem 166 KM2, e GV 2100 KM2. As áreas disponíveis para construção estão saturadas, e a cidade está se verticalizando. Os apartamentos são caros e inacessíveis a maioria da população. Além disso acontece em Ipatinga um fenômeno que ocorre na região metropolitana de BH. Se vc reparar , BH não tem crescido muito em população nos ultimos anos, sendo inclusive ultrapassada por cidades como Salvador e Fortaleza. Por outro lado, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves cresceram vertiginosamente. Ou seja, é BH crescendo em outras cidades. Aqui em Ipatinga isso é visível com o crescimento populacional de Santana do Paraiso, que é conurbada com Ipatinga e que sofreu aumento considerável de população nos ultimos anos, devido a intensa abertura de novos loteamentos. Por outro lado, seus moradores trabalham em Ipatinga (como acontece em BH). Além de GV não ser aglomerado metropolitano e poder crescer dentro de sua área, tem a questão da volta dos que não foram (rsrsrs) das américas...
 
#206 ·
Valadalares não tem concessionária RENAULT e Ipatinga tem
Já que você gosta tanto de falar de concessionárias, mesmo sem saber que elas são concessões e não franquias :lol:, vamos falar então de tratores e implementos:

John Deere, GV tem e IPN não.
Valtra, Gv tem e IPN não.

E falando de educação já temos nosso IFMG, coisa que IPN não tem. Além é claro da implantação do campus da UFJF.

Abraço,
Edsmorais
 
#231 ·
O cara quando não pensa é dificil memso... pra que Ipatinga iria ter concessionária de máquinas agricolas??? ah claro pra dar suporte a alguém que tenha uma horta no fundo do quintal. kkkk

Campus de universidade federal, eles falam que vão fazer um de ouro preto aqui em Ipatinga tem anos.... Isso é politicagem. Pode ser que vão abrir ufop aqui pode ser quer vao abrir ufj aí... EU sei é que em Itabira tem da Unifenas, e João Monlevade da ufop. Não muda mta coisa. agora IFMG seria oque? uma UFMG genérica?? nunca ouvi falar.
 
#207 ·
Claro que eu sei o que é franquia, e eu duvido que se algum empresário tiver dinheiro pra montar alguma franquia de uma loja que so vai pra cidades que tenham mais de 200 mil habitantes em uma cidade de 100 mil habitantes, alguém vai impedi-lo. Claro que não os donos da franquia querem ganhar dinheiro, se fechar problema do franqueado. Agora se vai aparecer algum doido querendo abrir um Applebees em Iapú, isso ae é outra história.
Postei seu comentário no Franchise Store, no Só Franquias, no Sua Franquia.com e no Portal do Franchising. Entre depois em um destes sites e tente se informar, somente a título de curiosidade, ou para deixar de ser tão alienado. Os donos de franquia querem sim ganhar dinheiro, pois essa é a finalidade de qualquer negócio, lucro. Porém eles não investiram num modelo de negócio, batalharam na criação de uma marca, trabalharam para obter consolidação para depois entregar uma franquia na mão de qualquer um para vê-la falir em pouco tempo, atraindo um anti-marketing gigantesco. É muito mais interessante pra eles que o negócio cresça, fique anos aberto e dê lucro, do que apenas receber para abrir a loja (receber pouco, pois o grosso do capital é investido na própria loja e não no pagamento de taxas de franquia) e deixá-la fechar. Você tem muito a aprender.

Fica uma dica pra você... Vá ao SEBRAE, em IPN fica Na Rua Monteiro Lobato, 63 - Cidade Nobre. Lá você poderá saber mais sobre a diferença entre concessão e franquia, e talvez descobrir como fazer para abrir um destes dois negócios.

Abraço,

Edsmorais
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top