daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old April 22nd, 2005, 04:40 PM   #1
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2991

Chegando em Chicago de carro...

q visão. Se numa foto é assim... ao vivo os prédios devem ocupar uma grande área da visão (já q em foto as coisas sempre parecem tão menores)
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 22nd, 2005, 04:57 PM   #2
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

^ Tens razão. Chegar em Toronto pela Gardiner Expressway é simplesmente impressionante e isso que Toronto nem tem uma skyline tão grande como a de Chicago. Eu vi uma vez uma foto incrível de Los Angeles! Houston tb tem umas visões legais.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 05:04 PM   #3
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2729

Sabe o que é interessante. As cidades americanas parecem que sempre começam pelo downtown. Tipo, "chegando em Chicago", e logo ali o downtown, não existe bairros em volta? É estranho porque no Brasil não temos o costume de dizer que estamos chegando na cidade somente quando estamos avistando ou chegando próximo ao centro.
Ps: Melhor skyline americano sem dúvidas.
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 05:22 PM   #4
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2991

bom, a verdade é q ao redor dessa freeway é certamente lotado de bairros residenciais...

acho q essa tua observação é válida Wally, e isso não acontece no Brasil justamente pq não temos centros concentrados e grandes q vc vê de longe cercados de casas.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 05:52 PM   #5
Caio
Registered User

Likes (Received): 2

Meu Deus do céu, que fotografia bárbara!! Eu quero conhecer Chicago!!!

Podem falar o que quiserem, mas as cidades médias e grandes americanas beiram a perfeição!
Caio no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 06:12 PM   #6
Farrapo
.

Likes (Received): 232

bah Chicago é muito bala! e, realmente, deve ser muito tri chegar por essa estrada e ver o skyline ao fundo... aliás, Chicago é uma das poucas cidades americanas que eu gosto hehe

@Wally: é claro que tem outros bairros ao redor da cidade... pra chegar a esse "estágio" da estrada com certeza é preciso passar por outros bairros... bom, pelo menos em Vancouver era assim... eu me lembro que quando eu voltei de Whistler eu tive que passar por toda West Vancouver e depois a gente passou por aquela ponte famosa que tinha uma vista simplesmente ANIMAL... além da ponte podia se ver o Stanley Park e o skyline de Vancouver ao fundo! LINDO DEMAIS!

...quero voltar...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 06:40 PM   #7
mopc
USP

mopc's Avatar

Likes (Received): 6134

Meu arranha ceu favorito é aquele do Poltergeist 3, o John Hancock, que aparece à direita na foto, com duas antenas brancas
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 08:11 PM   #8
rafaelfnunes
I ♥ NY

rafaelfnunes's Avatar

Likes (Received): 0

Ohh, o John Hancock Center aparece no Poltergeist 3??

foto demaaaaais!!!
Old April 22nd, 2005, 08:17 PM   #9
mopc
USP

mopc's Avatar

Likes (Received): 6134

O John Hancock é onde se passa quase o filme inteiro, é onde a família mora. E é verdade que esse edifício, ao contrário da maioria dos arranha-céus, é parcialmente residencial.
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2005, 08:18 PM   #10
GuilhermeC
BANNED

GuilhermeC's Avatar

Likes (Received): 1

O que acontece na maioria das cidades americanas tipo Houston, Atlanta e Chicago, entre outras, é que ao contrário daqui existem Expressways que ligam diretamente ao centro da cidade. No Brasil estamos numa rodovia grande e vamos pegando trânsito lento e sinais até alcançarmos o centro da cidade, geralmente com avenidas de 2 pistas de cada lado. O acesso é mais difícil e por isso quando vemos essas fotos parece que não há subúrbio, mas na verdade eles estão por todos os lados, espalhando-se até mesmo mais do que aqui.

De fato, a infraestrutura dos EUA especialmente quando falamos de estradas é invejável, considerando-se a enorme malha rodoviária e o estado das rodovias (duplicadas, triplicadas, quadruplicadas, enfim)

Last edited by GuilhermeC; April 22nd, 2005 at 08:24 PM.
GuilhermeC no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2005, 03:23 AM   #11
Borini
BANNED

e o transporte público deles, uma bosta, com exceção de Nova York.
Borini no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2005, 03:25 AM   #12
Borini
BANNED

E essa foto não é "chegando a Chicago", mas sim "chegando ao centro de Chicago".
Eu ainda prefiro o visual do centro de Los Angeles, muito mais moderno e o caminho é lotado de palmeiras, sem falar que as vias expressas de Los Angeles tem o dobro da largura das de Chicago.
Borini no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2005, 05:03 AM   #13
Caio
Registered User

Não, Chicago é interessantíssima e bonitíssima:

Old April 23rd, 2005, 05:33 AM   #14
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by GuilhermeC
O que acontece na maioria das cidades americanas tipo Houston, Atlanta e Chicago, entre outras, é que ao contrário daqui existem Expressways que ligam diretamente ao centro da cidade. No Brasil estamos numa rodovia grande e vamos pegando trânsito lento e sinais até alcançarmos o centro da cidade, geralmente com avenidas de 2 pistas de cada lado. O acesso é mais difícil e por isso quando vemos essas fotos parece que não há subúrbio, mas na verdade eles estão por todos os lados, espalhando-se até mesmo mais do que aqui.

De fato, a infraestrutura dos EUA especialmente quando falamos de estradas é invejável, considerando-se a enorme malha rodoviária e o estado das rodovias (duplicadas, triplicadas, quadruplicadas, enfim)

Guilherme, no Rio, a Avenida Brasil, que ao todo deve ter umas 14 pistas de rolamento, vai até a Zona Portuária, que já é considerada uma área central da cidade. Tanto que a medonha rodoviária Novo Rio fica no começo da avenida (final para quem chega...).
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2005, 05:52 AM   #15
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 136

Ae galera eu tenho um programa de satélite daí fiquei curioso em ver chicago daí tirei uma screenshot, vcs q foram pra chicago sabem q lugar é esse aqui?

Davizão AC no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2005, 07:54 AM   #16
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1177

Quote:
Originally Posted by wallyplift
Sabe o que é interessante. As cidades americanas parecem que sempre começam pelo downtown. Tipo, "chegando em Chicago", e logo ali o downtown, não existe bairros em volta? É estranho porque no Brasil não temos o costume de dizer que estamos chegando na cidade somente quando estamos avistando ou chegando próximo ao centro.
Ps: Melhor skyline americano sem dúvidas.
na verdade o downtown das cidades norte americanas ocupa uma área infima no total da cidade, aqui só se trabalha e poucos são os que lá moram. o resto espraia-se por dezenas de kilometros em redor do centro e é constituido na sua maioria por habitações individuais. nestas fotos até parece bonito, mas quanto mais longe estas do centro pior se parecem estes bairros. as casas são todas iguais a monotonia é aterradora e para além disso é um dos maiores problemas actuais da america ja que esta expansao das cidades consome terrenos agricolas todos os anos bem como obriga à construção de redes electricas e de saneamento gigantescas!!! já para não falar dos terriveis engarrafamentos de transito todas as manhas.
JohnnyMass no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2005, 10:30 PM   #17
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 105

Aguardem, em breve eu vou fazer acho que mais dois threads (além daquele outro que eu já fiz) com minhas fotos de Chicago... eu tenho mais 150 fotos de lá, inclusive de partes mais reais, fora do centro... e também acho que Chicago é só o centro, que é LINDÍSSIMO (a cidade mais linda que eu já vi até hoje, o que também não significa muita coisa, conheço poucas cidades, hehehe), mas o resto...
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2005, 12:35 AM   #18
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Cara, que cidade linda... moderna, arrumada, boas contruções, ótimo planejamento tudo o que eu queria que SP fosse
Old April 24th, 2005, 12:40 AM   #19
Caio
Registered User

Eu também. Mas tenha certeza de que São Paulo jamais será assim.
Old April 24th, 2005, 01:10 AM   #20
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1177

olha aqui uma foto de chicago onde se vê o downtown e depois a imensidão de bairros residenciais

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules