daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old January 22nd, 2008, 06:05 AM   #1
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

Goiânia disputa com Campo Grande e Cuiabá como sede da Copa

Se alguém é assinante do jornal O Popular para postar toda a reportagem aí eu agradeço ... O Buenavista2 parece que é... posta na íntegra aí Buena...

O Popular
Esporte
Goiânia, 21 de janeiro de 2008

A ESPERA DA COPA

Disputa bem mais regional

Com Brasília praticamente
confirmada como sede, Goiás
estaria na disputa com Mato
Grosso e Mato Grosso do Sul. A
última reportagem da série mostra
que o trabalho no Estado é lento

Situação de Goiânia e
concorrentes à Copa

Concorrentes apostam
no apelo ecológico para
ser sede

Parlamentares criticam
a falta de ação

Análise

Fonte:
http://opopular.globo.com/anteriores...es/default.htm
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 22nd, 2008, 02:48 PM   #2
Rodrigo U.
Registered User

Likes (Received): 82

Disputa bem mais regional

Com Brasília praticamente confirmada como sede, Goiás estaria
na disputa com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A última
reportagem da série mostra que o trabalho no Estado é lento

Jânio José da Silva

Os próximos meses serão decisivos para a escolha das 10 (ou 12) cidades, entre as 18 concorrentes, que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Goiânia é uma delas e, na opinião de quem acompanha de perto o desenrolar da disputa, não tem como enfrentar a força política de Brasília, que dificilmente não será palco do Mundial.

Restaria aos defensores do projeto goianiense trabalhar politicamente para que a capital seja indicada para receber algumas partidas da chave de Brasília? Ou o Centro-Oeste teria outra sede e a disputa seria com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul? A previsão é de que até dezembro estejam definidas as cidades-sedes.

“Acredito que Goiás esteja na disputa direta com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É preciso uma mobilização política em torno da candidatura de Goiânia”, propõe o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, que aguarda uma posição do governo estadual em relação ao projeto de Goiás. Desde a aprovação da candidatura brasileira à sede do Mundial, em outubro do ano passado, houve poucas reuniões entre a comissão do governo estadual, composta por Olier Alves (chefe de gabinete do governo), Barbosa Neto (presidente da Agência Goiana de Turismo) e César Sebba (presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer).

O deputado federal Rubens Otoni (PT) se reuniu duas vezes com membros da comissão e levou a Brasília algumas reivindicações, como a retomada das obras do novo aeroporto de Goiânia. Isso chegou a ser tratado com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Para o petista, Brasília será indicada como uma das sedes da Copa 2014, enquanto Goiânia luta com Campo Grande, Cuiabá, as capitais do Nordeste e Florianópolis. “A disputa será contra os mais fracos. Assim mesmo, será uma briga difícil”, previu o parlamentar do PT.

Comissão
Uma medida do Estado, tomada na semana passada, foi nomear o engenheiro civil Lamartine Reginaldo da Silva Júnior para presidir uma comissão (com dez pessoas) e fazer o diagnóstico sobre as condições do Estádio Serra Dourada. A intenção é adequá-lo às exigências de um estádio moderno, funcional e seguro. Lamartine é um dos responsáveis pelo projeto de construção do Serra Dourada.

A reportagem do POPULAR tentou vários contatos com os três membros da comissão que responde pela candidatura de Goiânia. O único retorno foi da assessoria de imprensa do presidente da Agel, César Sebba, que confirmou que as últimas reuniões realizadas foram no início de dezembro.

Last edited by Rodrigo U.; January 22nd, 2008 at 03:16 PM.
Rodrigo U. no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2008, 04:07 PM   #3
A380
Fasten your seat belt

A380's Avatar

Likes (Received): 173

Aqui em MS o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande estão entrosadíssimos no que se refere a este assunto, e o Governador já disse que fará tudo o que estiver ao alcance para que a copa venha para cá. Eu acho que este empenho governamental já e um grande passo para uma campanha vitoriosa.
Old January 22nd, 2008, 05:08 PM   #4
UltraLeo
Registered User

UltraLeo's Avatar

Likes (Received): 0

No caso de Goiânia há uma clara disputa política interna entre o governo do estado e a prefeitura de Goiânia. Infelizmente não vejo muito empenho por parte do governador do estado, pois ele sabe que não poderá ser reeleito em 2010, e por isso não está nem aí em trazer a Copa. Torço muito pra que o Ìris e o Marconi (prováveis candidatos ao governo em 2010) aproveitem pra tomar posição e façam algo mais concreto.

Goiânia tem muitas chances de ser sede, digo que é uma das favoritas, pela tamanho e importância da cidade, pela infra-estrutura, pela localização e pela tradição no futebol, mas precisa de projetos concretos e objetivos, pois apenas promessas de empenho e maquetes bonitinhas, definitivamente, não vão impressionar o Comitê da FIFA se não existir força politíca e garantias financeiras por trás.
UltraLeo no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2008, 10:32 PM   #5
Cruvinel
Gyn Tônica

Goiânia é maior e tem mais estrutura que Campo Grande e Cuiabá, porém, os dois projetos de novos estádios nas duas capitais superam qualquer reforma do Serra Dourada...
Old January 22nd, 2008, 10:35 PM   #6
Rodrigo U.
Registered User

Já disse e vou repetir!

O serra dourada é um LIXO!!!

Reforma ne nenhuma arruma ele!

Last edited by Rodrigo U.; January 24th, 2008 at 04:22 PM.
Old January 24th, 2008, 04:20 PM   #7
Rodrigo U.
Registered User

Sinceramente,não faço a mínima questão de que tenha copa do mundo em Goiânia.
Old January 24th, 2008, 04:57 PM   #8
C2500
Registered User

C2500's Avatar

Likes (Received): 1

mais uh mane garrincha em brasília é pior do q o serra dourada
C2500 no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2008, 05:07 PM   #9
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

Likes (Received): 24

mas a importancia de Brasília é muito maior como capital do país.
Edward Elric no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2008, 05:25 PM   #10
UltraLeo
Registered User

UltraLeo's Avatar

Quote:
Originally Posted by psychic View Post

Mas ninguém duvida que Brasília será sede, inclusive a reportagem fala isso, o Mané Garrincha ruim ou não, será sede certa, mesmo que vire um elefante branco depois da copa, o que é bem provável. A grande questão é trazer outra sede pra Região Centro-Oeste, que aí seria Goiânia, Campo Grande ou Cuiabá. Vamos ver se uma das três tenha força política suficiente (Tomara que seja Goiânia) .
Old January 24th, 2008, 05:29 PM   #11
Fernando
Registered User

Likes (Received): 623

edit.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2008, 06:29 PM   #12
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:

mas é uma cidade sem tradição no futebol... vão fazer um lindo estádio em Brasília para depois jogar os "clássicos" Gama x Brasiliense... Dom Pedro II x Unaí... Ceilândia x CFZ Brasília... Defelê x Civilsan...
sem noção, na minha opinião...
Old January 24th, 2008, 06:51 PM   #13
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
mas é uma cidade sem tradição no futebol... vão fazer um lindo estádio em Brasília para depois jogar os "clássicos" Gama x Brasiliense... Dom Pedro II x Unaí... Ceilândia x CFZ Brasília... Defelê x Civilsan...
sem noção, na minha opinião...
eu sei velho, eu só tava explicando o pq de Brasília ser sede, já que vc disse que o mané garrincha é pior que o serra dourada...
mas se fosse levar em consideração só a tradição no futebol, a única sede seria Goiânia, já que vc mesmo disse q Brasília nao tem tradição, e todos sabemos que Campo Grande e Cuiabá muito menos... A gente tem que ver no que vai dar isso tudo, se terá mesmo duas sedes no centro-oeste, se será Goiânia a segunda ou não.
Edward Elric no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2008, 07:01 PM   #14
Cruvinel
Gyn Tônica

Quote:
eu sei velho, eu só tava explicando o pq de Brasília ser sede, já que vc disse que o mané garrincha é pior que o serra dourada...
mas se fosse levar em consideração só a tradição no futebol, a única sede seria Goiânia, já que vc mesmo disse q Brasília nao tem tradição, e todos sabemos que Campo Grande e Cuiabá muito menos... A gente tem que ver no que vai dar isso tudo, se terá mesmo duas sedes no centro-oeste, se será Goiânia a segunda ou não.
não fui eu que falei que o mané garrincha é pior que o serra dourada... com o novo mané garrincha que vão construir, vai ficar bem melhor que a reforma do serra dourada que não vai mudar muita coisa... e os projetos de campo grande e cuiabá tb são bem superiores...
Old January 24th, 2008, 10:51 PM   #15
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1566

Acho que não cabe discutir se o Mané Garrincha é melhor ou pior. Ele será demolido para ser reconstruído, os outros projetos do Centro-Oeste são de reformas. Se fosse escolher pelo projeto, CGr ficaria com a segunda vaga, mas a escolha não é tão simples assim.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2008, 11:06 PM   #16
UltraLeo
Registered User

UltraLeo's Avatar

O projeto do Serra Dourada que foi apresentado ainda não está pronto, é só estudo, ou seja, ainda não foi divulgado. Na verdade eu não sei se isso me consola ou me deixa com medo (do projeto novo ser pior). Reforma de estádios antigos não me agrada em nada, principalmente sabendo que todos os quatro estádios da Região Centro-Oeste são públicos. Parece que até agora ninguém acordou pra realidade de uma Copa do Mundo!
Infelizmente, hoje, todos os projetos da Região Centro-Oeste, com exceção de Brasília que está até legal, estão nivelados por baixo!
Old January 24th, 2008, 11:35 PM   #17
Cruvinel
Gyn Tônica

Goiânia tá correndo por fora sendo que se fosse hoje a Copa, seria a única...

Estádio Mané Garrincha - Brasilia/DF

Estádio Pedro Pedrossian - Campo Grande/MS

Estádio José Fragelli - Cuiabá/MT

Estádio Serra Dourada - Goiânia/GO

Old January 25th, 2008, 12:26 AM   #18
tkr
1 Mm²

tkr's Avatar

Likes (Received): 221

Vai toma no c* viu.. povo ******* esse.. reformar Serra Dourada.. affff!

Aécio 45!
tkr no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 05:09 AM   #19
LeoJr_GYN
Registered User

LeoJr_GYN's Avatar

Likes (Received): 60

O Serra tem sim condições de se tornar um bom estádio com uma boa reforma. O único problema é que ele nunca terá uma arquitetura moderna igual aos estádios que foram projetados recentemente.

No caso do Mané Garrincha, creio que ele será totalmente reconstruído, pois esse projeto em nada se assemelha com o atual estádio. O projeto de Campo grande é bem interessante e o de Cuiabá não me agrada muito.
LeoJr_GYN no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 07:45 PM   #20
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 1596

Adoro o Serra Dourada, e apoio a sua reforma para a Copa, o Serra e a historia do crescimento de Goiânia, nele tivemos grandes expetaculos inclusive final de Libertadores e disputa de uma Copa America.

E sem duvidas se os outros estadios do CO serão reformados o Serra tambem pode, ate porque ele e o melhor.
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules