daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Reply

Thread Tools
Old June 17th, 2010, 02:53 AM   #1
botelho2009
Registered User

Likes (Received): 8

Smile Notícias do Oeste Paulista - Presidente Prudente e Região

Bom vou procurar ser bem rápido e objetivo é que está acontecendo muitas novidades na cidade, e acredito que o pessoal do forum gostara muito das informações que irei dar pois trata principalmente da economia e assuntos importantes para a cidade vou procurar separar o que já está confirmado e as provaveis novidades em breve:

A vinda de grandes grupos varejistas na cidade durante o ano de 2010 e no mais tardar em 2011 são eles:

Walmart foi confirmado quarta feira 16 de junho de 2010, sera em frente ao Muffato Max e Próximo ao Carrefour, tera 18000 metros quadrados e sera investido 40 milhões na loja e deposito, que devera ficar pronto antes do Natal.
Outra novidade sera a construção de um novo Shopping Center na cidade, existe o interesse do Grupo Catuai que esse ano deve inaugurar um Shopping em Maringa e em 2011 em Cascavel ambos no Paraná, estão em busca de areas na cidade, eu ouvi boatos que sera próximo ao Rodoserv de Prudente, fiquei muito feliz com a noticia.
Uma outra novidade seria que o Pão de Açucar estaria negociando junto com o dono do prédio da Autoeste(concessionaria da GM da cidade), o aluguel da area em frente ao Cristo Redentor mas até o momento não obteve sucesso assim como tentaram no ano de 2009 alugar o prédio do Dhama eventos junto a Encalso mas foi descartada a possibilidade na época.
E duas novidades já confirmadas por seus diretores que em breve sera aberta uma nova loja da Rede C&A que já possui uma loja na cidade estariam atras de prédios no calçadão ou no Prudente Parque Shopping(antigo Americanas) só que uma loja mais compacta, assim também com a Lojas Marisa pretende fazer o mesmo só que de preferencia no calçadão já que a loja sera a Marisa Lingerie um novo conceito em loja da Marca.
Recentemente a cidade ganhou uma rede de lojas esportivas a Centauro e não para por ai correm boatos na cidade que a Lojas Renner e Riachuelo estariam estudando sua vinda a cidade para 2011.
Outra franquia que todos irão gostar bastante é a de fast food, Burger King que entre 2010 e 2011 estara vindo a cidade faltando definir somente o franqueado da cidade e possivel local.
Começo do ano foi publicado na Imprensa local que o Prudente Parque Shopping estaria ampliando sua area construida onde fica o estacionamento superior daria lugar a um novo andar de lojas do empreendimento e de um possivel terceiro piso seria importante já que o outro Shopping da cidade não possui lojas de 1500 a 2500 metros quadrados desocupados e disponiveis para alugar.
Teve uma vez que eu estava conversando com alguns funcionarios do Carrefour e eles falaram que em 2011 existe a possibilidade do Carrefour abrir uma nova loja na cidade, conhecida como Carrefour Bairro.
Já na area de transportes tenho algumas novidades uma delas seria no aeroporto da cidade que passara por reformas para aumentar a capacidade de voos e pessoas, pois a partir de agosto a TAM tera voos pois comprou a Pantanal a alguns meses atras, além da cidade já possuir a GOL e a PASSAREDO, estariam para vir a SOL e AZUL na cidade também que é o terceiro mais movimentado aeroprto do estado em passageiros perdendo só para SP,Campinas e Ribeirão Preto senão me engano.
Até o final do ano a cidade ganhara uma unidade do Poupatempo(sera em frente a rodoviaria), recentente a região ganhou um helicoptero do Estado e fica em Prudente, a cidade possui RODOSERV e estara reformando a rodoviaria municipal(já estava na hora), além das reformas anunciadas para as Rodovias Raposo Tavares e Assis Chateubriand ambas serão recapeadas.
A cidade também ganhara 3 novas concessionarias de carro a Mahindra(Indiana), KIA e CHERY(chinesas).
A TV DIGITAL chegou na cidade através da Band Prudente.
Chegaram a cidade também 3 grandes construtoras nacionais a Goldfarb (lançara 600 casas na primeira fase em frente o Mercado Makro e Proximo a Unoeste, e futuramente mais 3 condominios em 2011 num segundo momento), a Agre e a Abyara(essa não tenho certeza) além de quase 4000 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida junto a Prefeitura e CEF.
Até fim do ano sera inaugurado o parque aquatico na cidade da criança, e também porque a cidade sediara o jogos Regionais de 2011, esta passando por transformações nas praças esportivas, uma delas é o Parque de Uso Multiplo(PUM) que tera 5 quadras cobertas e um alojamento, o centro olimpico sera totalmente reformado com recursos federais conquistados, o Parque do Povo tera 2 quadras cobertas e 2 campos de grama sintetica.
Agora também a cidade possui 2 grandes lugares para receber eventos na cidade o Centro de Eventos as Margens da Rodovia Raposo Tavares e o IBC localizado próximo a faculdade Toledo.
Na educação a cidade ganhou uma nova Etec(Centro Paula Souza) a ser implantado em 2011 na Escola Arruda Mello no centro da cidade totalizando quase 15 cursos tecnicos na cidade além de novo prédio da FATEC a ser adquirido.
A cidade também ganhara 3 novos distritos industriais, o primeiro ao lado da cidade da criança na Rodovia Raposo Tavares, o segundo a ser adquirido ao lado do recinto de exposições da cidade, e o terceiro nas proximidades da Rodovia Angelo Rena na Zona Leste da cidade.
Falando em Expo 2010 já foram confirmado vários shows, ainda falta definir o resto e se tera rodeio.
O SESC da cidade investira 2 milhões na unidade da cidade e o SESI construira uma nova escola na cidade totalizando 3 unidades.
E para finalizar em 2011 o Rancho Quarto de Milha tera uma vicinal e podera realizar eventos novamente, com isso volta a temporada de rodeios na cidade...
Espero que tenha gostado das novidades conforme eu for sabendo posto aqui nesse topico e se alguem ficar sabendo de algo fique a vontade e postar aqui no tópico...
Até mais e espero que os moderadores aprovem o tópico no fórum!!!Desde já agradeço a visita de todos...

Last edited by botelho2009; November 2nd, 2010 at 04:53 AM.
botelho2009 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 17th, 2010, 10:19 PM   #2
riba182
Riba182 - ref

riba182's Avatar

Likes (Received): 24

é..... digamos que posso confirmar 80% de tudo isso aí...... alguns pra mim são novidade..... como a locação da Autoeste.....
Pelo que sei, no lugar da autoeste seria um pequeno shopping, do mesmo dono da IBIS, e da rede prudentão de postos de combustível.. que também é dono do hotel portal doeste. Mas..... shopping ou pão e açucar... prefiro pão de açucar...e deixa pro grupo do Catuaí fazer um shopping grandão!

Prudente tá bombando, só isso que sei..rs
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009
riba182 no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 06:38 AM   #3
EZE
"Bable!" . 7 anos de SSC!

EZE's Avatar

Comentado alguns pontos e reiterando...

Quote:
Originally Posted by botelho2009 View Post
Walmart foi confirmado quarta feira 16 de junho de 2010, sera em frente ao Muffato Max e Próximo ao Carrefour, tera 18000 metros quadrados e sera investido 40 milhões na loja e deposito, que devera ficar pronto antes do Natal.
Sim! Esse é um dos movimentos mais evidentes na cidade, é um grande empreendimento que vai fazer aquela área do Bordon (Bon-Mart) vire a maior concentração de hipermercados do Oeste Paulista, chega até ser um absurdo um mercado em cima do outro, mas se vai ter concorrência melhor pro consumidor!...

Quote:
Outra novidade sera a construção de um novo Shopping Center na cidade, existe o interesse do Grupo Catuai que esse ano deve inaugurar um Shopping em Maringa e em 2011 em Cascavel ambos no Paraná, estão em busca de areas na cidade, eu ouvi boatos que sera próximo ao Rodoserv de Prudente, fiquei muito feliz com a noticia.
Bom, dessa eu não tô sabendo. Empresas do Paraná investindo em Prudente não é novidade, porém se tratando de um grupo em expansão não duvido, pode ser bom ou ruim, demanda até que tem, mas não sei se é suficiente pra ter um terceiro shopping (mesmo o Americanas (PPS) mais sendo uma galeria do que um shopping). Se vir bem, mas não espero um mega shopping como o Catuaí Londrina ou Maringá, deve ser do mesmo porte do Prudenshopping, ainda olhe lá...

Quote:
Uma outra novidade seria que o Pão de Açucar estaria negociando junto com o dono do prédio da Autoeste(concessionaria da GM da cidade), o aluguel da area em frente ao Cristo Redentor mas até o momento não obteve sucesso assim como tentaram no ano de 2009 alugar o prédio do Dhama eventos junto a Encalso mas foi descartada a possibilidade na época.
O Pão de Açúcar é certeza de vir! É só a Autoeste terminar de construir sua sede as margens da Raposo e tudo bem, o prédio vai estar livre para alugar...

Quote:
E duas novidades já confirmadas por seus diretores que em breve sera aberta uma nova loja da Rede C&A que já possui uma loja na cidade estariam atras de prédios no calçadão ou no Prudente Parque Shopping(antigo Americanas) só que uma loja mais compacta, assim também com a Lojas Marisa pretende fazer o mesmo só que de preferencia no calçadão já que a loja sera a Marisa Lingerie um novo conceito em loja da Marca.
Pra mim é novidade! Movimento até tem bastante nas duas lojas, que o diga a Drogasil (meio nada a ver com o ramo, mas serve de exemplo do movimento crescente em lojas de rede), que só em Prudente são 4, e vem a quinta no Parque do Povo. C&A e Marisa reinam no shopping aos sábados e domingos, sempre cheias de gente e filas métricas pra pagar a roupa. Rentável, não sei, acho eu que não, é muito cedo pra montar uma segunda loja das duas redes, o melhor é esperar...

Quote:
Recentemente a cidade ganhou uma rede de lojas esportivas a Centauro e não para por ai correm boatos na cidade que a Lojas Renner e Riachuelo estariam estudando sua vinda a cidade para 2011.
Outra franquia que todos irão gostar bastante é a de fast food, Burger King que entre 2010 e 2011 estara vindo a cidade faltando definir somente o franqueado da cidade e possivel local.
O Burger King é ótima! Essa é certeza, porém, temos um pequeno problema: Local. Se for no Prudenshopping tem que ser na praça de alimentação, no Parque Shopping idem, na rua nem pensar. Nessas horas o Catuaí seria a opção, quem sabe?...

Já as lojas Renner e Riachuelo não acho que nos próximos dois anos estejam presentes. Talvez demore um pouco mais pra virem, não tem espaço, nem no centro, nem nos shoppings. O que salvaria seria a expansão do Parque Shopping, ou como dito, a abertura de um terceiro centro de compras...

Quote:
Começo do ano foi publicado na Imprensa local que o Prudente Parque Shopping estaria ampliando sua area construida onde fica o estacionamento superior daria lugar a um novo andar de lojas do empreendimento e de um possivel terceiro piso seria importante já que o outro Shopping da cidade não possui lojas de 1500 a 2500 metros quadrados desocupados e disponiveis para alugar.
Foi o que disse anteriormente, mas seria necessárias grandes reformas no Parque Shopping, não duvido que a General Shopping a faça, mas eles estão testando, fazendo umas pesquisas pra ver se compensa ter um grande shopping na cidade...

Quote:
Teve uma vez que eu estava conversando com alguns funcionarios do Carrefour e eles falaram que em 2011 existe a possibilidade do Carrefour abrir uma nova loja na cidade, conhecida como Carrefour Bairro.
Já está em construção. Será do lado do Personal Flat, vai ser uma cópia do Pastorinho, grandinho até, mas vamos ver como será o trânsito naquela área, já antevejo o inferno naquela região...

Quote:
Já na area de transportes tenho algumas novidades uma delas seria no aeroporto da cidade que passara por reformas para aumentar a capacidade de voos e pessoas, pois a partir de agosto a TAM tera voos pois comprou a Pantanal a alguns meses atras, além da cidade já possuir a GOL e a PASSAREDO, estariam para vir a SOL e AZUL na cidade também que é o terceiro mais movimentado aeroprto do estado em passageiros perdendo só para SP,Campinas e Ribeirão Preto senão me engano.
Já reformado o aeroporto, ele teve sua capacidade aumentada um pouco, mas o movimento continua grande, e vai continuar, garanto que será assim nos próximos anos até a saturação de oferta, mais duas companhias como a Sol e a Azul se tornará desnecessária, isso é certeza, a quebra de monopólio já foi feita, resta saber se dará certo ou não mais duas empresa na cidade, das 3 já existentes...

Corrigindo, em questão de passageiros, o aeroporto de Prudente perde pra Ribeirão e Rio Preto, que são administradas pelo DAESP, por enquanto...

Quote:
Até o final do ano a cidade ganhara uma unidade do Poupatempo(sera em frente a rodoviaria), recentente a região ganhou um helicoptero do Estado e fica em Prudente, a cidade possui RODOSERV e estara reformando a rodoviaria municipal(já estava na hora), além das reformas anunciadas para as Rodovias Raposo Tavares e Assis Chateubriand ambas serão recapeadas.
Poupatempo, talvez, não é certeza, o prédio está se deteriorando, não é certeza da implantação ainda...

Helicóptero, já era hora, uma vergonha uma região com tantos presídios e tão grande ainda ter que emprestar helicóptero de Bauru...

O Rodoserv, é uma referencia de atendimento nos caminhos paulistas, um orgulho pra cidade ter um, massss, este só está aqui por causa da Andorinha, senão...

Rodoviária, um rolo só, não se resolve tão cedo, a prefeitura está dividida, entre construir uma nova ou reformar esta que já tem, particularmente preferiria uma nova de porte de ônibus rodoviários de longas distâncias e a do centro de curtas distâncias como as das cidades vizinhas...

As reformas na Raposo só tem um nome: Privatização. A CART tá se empenhando nessa rodovia, dá gosto!...

Assis Chatô, problema só, continua DER, porém melhorias só até o Rancho...

Quote:
A cidade também ganhara 3 novas concessionarias de carro a Mahindra(Indiana), KIA e CHERY(chinesas).
A concessionária indiana não tava sabendo, Kia se até setembro não instalar a concessionária que tem autorização pra se estabelecer na cidade perde o direito sobre a cidade e passa pra outra concessionária Kia, no caso nosso receberiamos a RBV, já a Chery desistiu, por enquanto não abre...

O que achei curioso foi um loja náutica da Yamaha na MG, detalhe, a região demanda muito esse tipo de serviço, porque será?...

Quote:
A TV DIGITAL chegou na cidade através da Band Prudente.
Disso eu sei falar, a Band inaugurou a TVD em Prudente através do canal 19, em breve será a TV Fronteira, testes já foram feitos, porém falta a permissão do MC...

Quote:
Chegaram a cidade também 3 grandes construtoras nacionais a Goldfarb (lançara 600 casas na primeira fase em frente o Mercado Makro e Proximo a Unoeste, e futuramente mais 3 condominios em 2011 num segundo momento), a Agre e a Abyara(essa não tenho certeza) além de quase 4000 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida junto a Prefeitura e CEF.
O boom imobiliário me dá medo, prefiro nem comentar, teremos problemas por aí, é bom, dá emprego, masss, cresce população, mas cresce problemas...

Quote:
Até fim do ano sera inaugurado o parque aquatico na cidade da criança, e também porque a cidade sediara o jogos Regionais de 2011, esta passando por transformações nas praças esportivas, uma delas é o Parque de Uso Multiplo(PUM) que tera 5 quadras cobertas e um alojamento, o centro olimpico sera totalmente reformado com recursos federais conquistados, o Parque do Povo tera 2 quadras cobertas e 2 campos de grama sintetica.
Isso é ótimo, o Tupã na campanha dele disse que iria investir no esporte, isso é bom, tem que tirar essa mulecada ociosa da rua pra fazer alguma coisa útil, não que a cidade não tenha projetos assim, mas falta ainda esse braço no esporte...

Quote:
O SESC da cidade investira 2 milhões na unidade da cidade e o SESI construira uma nova escola na cidade totalizando 3 unidades.
SESC, terá uma sede boa e visível, mas isso é a longo prazo ainda...

SESI, continuará sendo duas escolas, o Mario Amato será transferido, não será mais SESI aquele estabelecimento, e sim uma escola municipal, detalhe esse também, só a longo prazo, talvez em 2011, no segundo semestre...

Quote:
E para finalizar em 2011 o Rancho Quarto de Milha tera uma vicinal e podera realizar eventos novamente, com isso volta a temporada de rodeios na cidade...
É bom, antes era uma vergonha o acesso e uma vergonha não usar aquilo daquele tamanho pra nada...

É Prudente tá melhorando, já não era sem tempo...
EZE no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 06:49 AM   #4
EZE

EZE's Avatar

Quote:
Originally Posted by riba182 View Post
é..... digamos que posso confirmar 80% de tudo isso aí...... alguns pra mim são novidade..... como a locação da Autoeste.....
Pelo que sei, no lugar da autoeste seria um pequeno shopping, do mesmo dono da IBIS, e da rede prudentão de postos de combustível.. que também é dono do hotel portal doeste. Mas..... shopping ou pão e açucar... prefiro pão de açucar...e deixa pro grupo do Catuaí fazer um shopping grandão!

Prudente tá bombando, só isso que sei..rs
Se não me engano a Autoeste já deu aval pro Pão de Açúcar, só tá esperando a Autoeste chispar...

Detalhe do Ibis que não comentei, já tá "quase" pronto, falta acabamentos. Achei pequeno, mas pelo estilo do hotel deve ser aquilo mesmo, quartos pequenos, econômicos...

Aqui perto de casa tá construindo um, pertinho da rodovia, dizem que é do Constantino. Detalhe o terreno da antiga Movepa o Constan comprou, ele tá aprontando alguma...
Old June 18th, 2010, 04:17 PM   #5
EZE

EZE's Avatar

Nada como falar com o dono dos porcos...

Quote:
CONTATO PELO SITE, CATUAI SHOPPING - 18/06/2010 03:14:21

Mensagem:

Boa Noite! Tivemos uma informação extra-oficial em um meio de comunicação daqui da cidade de Presidente Prudente/SP de que o Grupo Catuaí estaria a procura de área para instalação de um novo shopping na cidade com a marca Catuaí. Gostaria de saber se esta informação procede ou não e se possível quais informações a empresa poderia antecipar?

Grato pela atenção.

Ezequiel.

RES: CATUA SHOPPING | CONTATO‏
De: Fale Conosco (Faleconosco@catuaishopping.com.br)

Bom Dia Ezequiel,

Hoje, o Grupo Catuaí possui 4 empreendimentos – Catuaí Shopping Londrina, Londrina Norte Shopping, Catuaí Shopping Maringá e Catuaí Shopping Cascavel.
Destes, Maringá inauguramos ainda este ano e Londrina Norte e Cascavel até 2012. Portanto estamos focados nestes empreendimentos.
A informação passada desconhecemos.

Agradecemos seu contato.

Catuaí Shopping Londrina
Old June 20th, 2010, 04:56 PM   #6
EZE

EZE's Avatar

Essa é boa de notíciar!...

Quote:
Prudente e Marília são únicas regiões livre da poluição por ozônio

A poluição do ar por ozônio é um problema grave em quase todo o Estado de São Paulo. De um total de 32 áreas avaliadas entre 2007 e 2009, apenas duas ainda não estão saturadas pelo poluente: Presidente Prudente e Marília. A situação da Região Metropolitana é motivo de grande preocupação: de 14 estações de monitoramento, dez tiveram poluição "severa" - o nível mais alto possível. Os dados são da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Quando o nível de poluição é considerado "severo" significa que houve grande ultrapassagem do padrão da qualidade do ar - limite máximo estabelecido pelo governo para a concentração de um poluente na atmosfera. Já quando o nível é sério, a ultrapassagem foi intermediária.

O objetivo da classificação é condicionar a concessão de licenças para empreendimentos, como indústrias, à realização de ações que compensem a poluição em áreas já saturadas. "As informações mostram que é preciso trabalhar para reduzir a poluição, ter maior planejamento e programas de controle", diz o gerente de Qualidade Ambiental da Cetesb, Carlos Komatsu.

Segundo ele, o ozônio é difícil de estudar e de controlar por se tratar de um poluente secundário. Ele não sai diretamente de uma fonte, como o escapamento de um veículo, mas se forma pelas reações entre os óxidos de nitrogênio e compostos orgânicos voláteis na presença de luz solar. Dias bonitos e ensolarados, portanto, têm mais chances de serem poluídos por ozônio. A alta concentração de ozônio prejudica a saúde da população - os sintomas podem ir desde o aumento de mortes prematuras de pessoas com doenças respiratórias até tosse seca e cansaço.

Hoje, existem 25 regiões no Estado saturadas por ozônio. Desses locais, a situação é um pouco melhor em Sorocaba, Ribeirão Preto e Piracicaba - onde o nível de poluição foi considerado "moderado". Há cinco pontos próximos da saturação: Araraquara, Bauru, Jaú, São José do Rio Preto e Araçatuba.

E as únicas estações que ainda podem comemorar o fato de não estarem tomadas pela poluição de ozônio são Marília e Presidente Prudente. Vale lembrar que o ozônio só é tóxico quando está na troposfera (mais perto do solo). Já na estratosfera, a 25 km de altitude, tem a função de proteger a Terra dos raios ultravioleta do sol. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)

http://www.portaldoruas.com.br/_port...a.asp?id=17735
No caso de Prudente entende-se o porque, poucas indústrias poluentes, menos riscos ao meio ambiente, o que reina aqui são microempresas, lembrando que o SEBRAE acha isso uma beleza, mas isso não vem ao caso, porém o fato de ter poucos fatores que são nocivos ao meio ambiente ajuda a ter este resultado...

Marília me impressionou, é bem industrializada com pouco problemas como esses...
A cidade está de parabéns!...
Old June 21st, 2010, 07:12 AM   #7
botelho2009
Registered User

Likes (Received): 8

Bom antes de dar continuidade as novidades, gostaria de agradecer aos amigos "Riba182 e EZE" que por sinal são pessoas muito bem informadas, já acompanhava vcs nos threads referentes a Prudente é que acabei perdendo a senha e fiquei mais de 1 ano sem usar o site, gostei muito das fotos que vcs tiram, estão de parabéns...aproveito para pedir para que vcs convidem mais pessoas para comentar no forum é que sou meio leigo para usar os recursos do site...
Vou procurar separar os assuntos abaixo:
Primeiro deles é sobre a reativação da Ferrovia Ferroban (controlada pela ALL) se tem previsão de volta ultima coisa que fiquei sabendo é que estava nas mãos do Ministério Publico a decisão da reativação, creio eu que seria muito importante pois a cidade tem industria que tem interesses de usar esse tipo de transporte ainda mais agora com quase 20 usinas de açúcar, etanol e derivados da cana na cidade (somente a Alto Alegre e por sinal uma das maiores do pais) e na nossa região, demanda tem só não sei se existe interesse, podemos ver próximo da gente no Estado do Paraná (principalmente Maringa e Londrina) que utilizam esse tipo de transporte, além da pendencia da Hidrovia em Presidente Epitácio é uma vergonha para a nossa região Oeste de SP...
Outro assunto é sobre a possibilidade da Usina de Biodiesel cogitada pelo Bom Mart que tem interesse em priduzi-lo atraves do sebo do boi, a ultima coisa que fiquei sabendo era que já tem autorização do Governo parte ambiental, mas só que nunca mais comentaram sobre o assunto na cidade, falando em combustiveis ouvi boatos que talvez haveria possibilidade de ter petroleo em propriedades rurais de Montalvão e que a Petrobras estava interessada mais do jeito que o povo gosta de aumentar nem sei se é verdade...
Passei no calçadão dia desses e vi que ta o maior obra ao lado da Chic Center que loja que sera que vão abrir, outra coisa falando em comércio passei em frente as 2 lojas do Ponto Certo e ambas estão fechadas falam que esta em reformas mas não sei não desconfio que foram compradas por alguma rede de lojas ou vai mudar de razão social e nome...
O pessoal reclama que não tem salões no calçadão e no Centro mas eu tava observando e percebi que ao lado da Tanger tem um salão desocupado tudo bem que o prédio é meio antigo mas nada que uma reforma não resolva, além do antigo prédio do HSBC na R.José Foz, de um outro prédio em frente o Pastorinho na R.Felicio Tarabai, agora o que eu acho desperdicio é aquele prédio na Dr.Gurgel com a R.Joaquim Nabuco falaram que ia restaurar mas até agora nada além de um estacionamento ao lado dele abandonado...
Queria comentar brevemente duas coisa uma é sobre o Prudente Home Trade Center nossa vai fica pronto quando???e outra é sobre o Mercado Municipal acho uma vergonha ser daquele tamanho tem muita gente que nem sabe que existe...
Vou comentar também de duas novidades turisticas a primeira é sobre a entrada da região administrativa de Prudente ter entrado para o conventions bureau importante instituto turistico do Estado, tem otimas fotos dos pontos turisticos da cidade e região é só entrar no site de busca e conferir o link de Prudente, e outro é o fato sobre a revitalização da Vila Marcondes e do cinturão histórico da cidade que começa desde o inicio do calçadão, passando pela praça da Bandeira, Igreja N.S.Aparecida,Floriano Peixoto, Quintino Bocaiuva, Matarazzo, IBC, construção recente da Alameda dos Ipes, até a Toledo e Sesi, para o calçadão iam modernizar mas por ser muito estreito acho que desistiram iam mudar a fiação queriam que fosse subterranea mas parece que não existe possibilidade, na praça da Bandeira queriam transferir o camelodromo para os galpões de cimento da antiga Fepasa, mas creio que é impossivel por causa de interesses politicos já imagina o tamanho da confusão, na Floriano Peixoto onde era um antigo hospital dara lugar eu acho que a uma praça ou prédio tenho que confirmar, no Matarazzo esta tudo concluido, agora ficando pendente somente a restauração de prédios historicos da Quintino Bocaiuva e da Praça da Toledo e Sesi...Agora e a antiga Sambra mais uma vez ficara de fora, é uma vergonha...
Prudente ja conta e contara com ambiente Wi-Fi gratuito em locais publicos são eles rodoviaria, Matarazzo e Parque do Povo desde a Av.Brasil até a Manoel Goulart(ultima etapa)...
Prudente ganhou o Hospital Regional de base e a AME ao adquirir o antigo HU, e algum tempo atras a transferencia do palacio da saúde que por sinal ficou melhor onde é hoje, mais digno e confortavel, só que gera muito transito naquela região além da central 192 municipal onde era o Sassom achei importante agora só não entendo porque Prudente não conta com o serviço do SAMU ainda...
A cidade conta com uma fota de 120 mil veiculos foi divulgada começo do ano mas isso refere somente a veiculos emplacados na cidade sem contar os que vem da região, do MS e PR...nossa esta horrivel o transito na cidade as ruas muito estreitas e não acha quase lugar para estacionar em algumas regiões comerciais da cidade, daqui a pouco vai acontecer igual em SP podendo estacionar somente de um lado da rua ou avenida, e está previsto a instalação de 9 cameras nas principais avenidas e cruzamentos da cidade com um alcance do zoom de quase 10 km de distancia, tinha um boato também de instalação de lombadas eletronicas tomara que a industria da multa não embarque na cidade...
E para encerrar gostaria de perguntar se alguem sabe sobre a vinda de 2 novos canais em UHF o 14 MIX TV(acredito que com a vinda da tv digiral em breve estara na cidade) e o 17 EBC-TV BRASIL ambos já estão autorizados só falta instalar a antena e a torre...
botelho2009 no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2010, 08:50 AM   #8
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 311

Quote:
Originally Posted by botelho2009
Que seja bem-vindo o Wall mart (já fui em um em Brasília e gostei muito).
Mas, meu Deus, o trânsito nas imediações das rotatórias do museu e do que dá acesso para a Cohab vai ficar horrível, principalmente no começo do mês que é quando ests hipermercados costumam fazer saldão. Vão ter que colocar sinaleiros na rotatória da rotatória que vai para a Cohab.

Quote:
Originally Posted by EZE
O Pão de Açúcar é certeza de vir! É só a Autoeste terminar de construir sua sede as margens da Raposo e tudo bem, o prédio vai estar livre para alugar...
achava que era boato... bom saber disso.

Quote:
Até o final do ano a cidade ganhara uma unidade do Poupatempo(sera em frente a rodoviaria)
O poupa-tempo já era para estar sendo feito. Uma empresa da cidade parece que entrou com uma ação judicial para barrar a licitação porque, segundo li em um jornal, sentiu-se prejudicada no processo licitatório. Resolvendo este problema judicial as obras vão ser feitas - finalmente os prédios do expurgo vao ser revitalizados.

Não sabia do carrefour bairro aqui em Prudente. Aquele terreno enorme ao lado do flat no centro achei que seria para uma galeria de lojas - cuja obra começou e parou por um bom tempo.

Quote:
A quadra de grama sintética já esta sendo feita, em frente da Receita Federal, tirei fotos ontem do local e esta ficando bonito.

O novo centro olímpico eu já vi render no jornal - vai mudar e muito o parque do povo. Mas ainda não há nem sinal de início de obras lá.

O parque aquático da Cidade da Criança esta a todo vapor... as fotos que tirei para o próximo thread de Prudente mostra que realmente, é questão de meses (acho que no máximo um ano) para começar a operar.

Last edited by Urbano Prudente; June 21st, 2010 at 09:03 AM.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2010, 08:56 AM   #9
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
Originally Posted by EZE
Rodoviária, um rolo só, não se resolve tão cedo, a prefeitura está dividida, entre construir uma nova ou reformar esta que já tem, particularmente preferiria uma nova de porte de ônibus rodoviários de longas distâncias e a do centro de curtas distâncias como as das cidades vizinhas...
Quando a Prefeitura desapropriou o terreno para a futura rodo, saiu no jornal que os planos da Prefeitura era que a rodoviária atual seria extamente para a demanda regional e a nova para outros destinos e que mesmo assim a Prefeitura iria reformar a atual rodoviária já que a nova vai demorar para ser construída. Agora não estão querendo mais fazer uma nova? Ahh tem que fazer - será ótimo para a cidade e principalmente para quem utiliza o transporte regional.

Last edited by Urbano Prudente; June 21st, 2010 at 09:02 AM.
Old June 21st, 2010, 09:06 AM   #10
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Outra obra que esta bem visível é a nova sede da Polícia Federal. Andei por aqueles lados e próximo dali, o fundo de vale entre o Jd Cambuy e o Central Park (condomínio) - esta muito bonito com várias mudas de árvores plantadas - parece que vai virar um parque.
Old June 21st, 2010, 03:15 PM   #11
EZE

EZE's Avatar

Quote:
Originally Posted by botelho2009 View Post
Bom antes de dar continuidade as novidades, gostaria de agradecer aos amigos "Riba182 e EZE" que por sinal são pessoas muito bem informadas, já acompanhava vcs nos threads referentes a Prudente é que acabei perdendo a senha e fiquei mais de 1 ano sem usar o site, gostei muito das fotos que vcs tiram, estão de parabéns...aproveito para pedir para que vcs convidem mais pessoas para comentar no forum é que sou meio leigo para usar os recursos do site...
Obrigado Botelho, pra quem está nessa área de empreendedorismo e administração não se manter informado não adianta muita coisa...

Realmente, eu gostava muito de tirar fotos da city, porém facul e trabalho me consomem muito tempo, a última vez que fui tirar fotos foi com o Urbano e o Lucas, que aliás precisamos marcar um novo encontro, inclusive indo lá no templo budista que estão terminando de reformar e tirar mais fotos, não mostramos tudo!...

Quote:
Primeiro deles é sobre a reativação da Ferrovia Ferroban (controlada pela ALL) se tem previsão de volta ultima coisa que fiquei sabendo é que estava nas mãos do Ministério Publico a decisão da reativação...
Pelo que eu estou sabendo a ferrovia iria priorizar o transporte da cargas até Epitácio, pois de Bauru até aqui ainda funciona só que beeemm pouca coisa...
Quem talvez saiba informar melhor sobre isso é o Urbano mesmo...

Quote:
Outro assunto é sobre a possibilidade da Usina de Biodiesel cogitada pelo Bom Mart que tem interesse em priduzi-lo atraves do sebo do boi, a ultima coisa que fiquei sabendo era que já tem autorização do Governo parte ambiental, mas só que nunca mais comentaram sobre o assunto na cidade...
Essa eu não estava sabendo, é uma ótima usar algo que eles jogam fora pra algo últil, se reaproveitar tudo!...

[/quote]...falando em combustiveis ouvi boatos que talvez haveria possibilidade de ter petroleo em propriedades rurais de Montalvão e que a Petrobras estava interessada mais do jeito que o povo gosta de aumentar nem sei se é verdade...[/quote]

Vixe! Essa história é antiga, vem desde a Paulopetro na década de 1980...
Ponto de vista meu: Nessa região não tem petróleo, o que tem muito aqui é água, muita água debaixo dos nossos pés; antes aqui era praticamente um deserto, não havia muitas plantas nessas áreas, logo que petróleo é a decomposição de plantas de milhares de anos, e aqui não tinha muito disso...

Quote:
Passei no calçadão dia desses e vi que ta o maior obra ao lado da Chic Center que loja que sera que vão abrir...
Bom pra te falar a verdade se fosse algo grande, ou uma loja de rede acho que metade da cidade estava sabendo; deve ser algum investimento local, é muito importante esse tipo de loja, dão mais empregos e incentiva de empreendedorismo é saudável pra cidade...

Quote:
...outra coisa falando em comércio passei em frente as 2 lojas do Ponto Certo e ambas estão fechadas falam que esta em reformas mas não sei não desconfio que foram compradas por alguma rede de lojas ou vai mudar de razão social e nome...
Acho que seja reformas mesmo, não teve nenhuma notícia de que a rede do Ponto Certo foi vendida ou algo assim...

Quote:
O pessoal reclama que não tem salões no calçadão e no Centro mas eu tava observando e percebi que ao lado da Tanger tem um salão desocupado tudo bem que o prédio é meio antigo mas nada que uma reforma não resolva, além do antigo prédio do HSBC na R.José Foz, de um outro prédio em frente o Pastorinho na R.Felicio Tarabai...
Bom depende, o do Calçadão, a antiga Dromo Tecidos, ali é um prédio grande e bem espaçoso, pode ser que venha a ser algo mas não pra agora, tá muito parado...

O prédio do HSBC é outro caso. Ele futuramente pode ser usado, mas não agora, por questões de contrato...

Quote:
...agora o que eu acho desperdicio é aquele prédio na Dr.Gurgel com a R.Joaquim Nabuco falaram que ia restaurar mas até agora nada além de um estacionamento ao lado dele abandonado...
Não! Eles estão restaurando aquele prédio, é que como é obra da prefeitura já viu né, demooora....

Quote:
Queria comentar brevemente duas coisa uma é sobre o Prudente Home Trade Center nossa vai fica pronto quando???
Ah dessa o Riba vai comentar melhor...

Quote:
...e outra é sobre o Mercado Municipal acho uma vergonha ser daquele tamanho tem muita gente que nem sabe que existe...
O Mercado Municipal acho que a maior vergonha da cidade, fica em cima de um córrego canalizado, não conta com uma estrutura decente, e male má tá aberto, logo esse mercado é uma catástrofe, não sei se tem salvação...

Quote:
Vou comentar também de duas novidades turisticas a primeira é sobre a entrada da região administrativa de Prudente ter entrado para o conventions bureau importante instituto turistico do Estado, tem otimas fotos dos pontos turisticos da cidade e região é só entrar no site de busca e conferir o link de Prudente...
Olha só eu nem sabia que tinha Convention & Visitors Buruel em Prudente, que vergonha! kkkk, mas é uma boa, só falta um site próprio...

Quote:
...e outro é o fato sobre a revitalização da Vila Marcondes e do cinturão histórico da cidade que começa desde o inicio do calçadão, passando pela praça da Bandeira, Igreja N.S.Aparecida,Floriano Peixoto, Quintino Bocaiuva, Matarazzo, IBC...
Estive sabendo desse circuito histórico, é bom pra manter a história da cidade, que já já completa 100 anos não é?!? Mas tudo depende ainda de fatores judiciais e de alguns proprietários...

Quote:
...construção recente da Alameda dos Ipes, até a Toledo e Sesi...
Ficou muito legal aquele lugar, modernizou e ao mesmo tempo não deixou de ter o ar de vila Marcondes...

Quote:
...para o calçadão iam modernizar mas por ser muito estreito acho que desistiram iam mudar a fiação queriam que fosse subterranea mas parece que não existe possibilidade...
Não desistiram não, só adiaram, possivelmente no segundo semestre de 2011 esteja começando as obras de modernização, esse já um sonho antigo desde a época do Bragato e nunca saiu do papel; já a fiação aérea pode até ser que tenha porém não acho muito rentável porque ela atrapalha muito pouco, isso sem contra que é muito cara esse tipo de fiação...

Quote:
...na praça da Bandeira queriam transferir o camelodromo para os galpões de cimento da antiga Fepasa, mas creio que é impossivel por causa de interesses politicos já imagina o tamanho da confusão...
O Bugalho adoraria que o Camelódramo saísse dali, é uma boa, pois é vergonhoso ver o que as administrações anteriores fizeram com aquela praça...

Quote:
...não entendo porque Prudente não conta com o serviço do SAMU ainda...
Projetos contam com a instalação do SAMU, masss, isso depende mais do estado do que do município...

Quote:
...nossa esta horrivel o transito na cidade as ruas muito estreitas e não acha quase lugar para estacionar em algumas regiões comerciais da cidade, daqui a pouco vai acontecer igual em SP podendo estacionar somente de um lado da rua ou avenida...
Isso é verdade, sou a favor de fazer como em algumas ruas de Curitiba, a Manoel Goulart Só seria sentido Bairro-Centro e Washington Luiz Centro-Bairro, acho que são as piores vias pra se circular...

Quote:
..e está previsto a instalação de 9 cameras nas principais avenidas e cruzamentos da cidade com um alcance do zoom de quase 10 km de distancia
Esse já é visível, logo logo estarão em operação...

Quote:
tinha um boato também de instalação de lombadas eletronicas tomara que a industria da multa não embarque na cidade...
Sim teremos radares, está em processo, aqui em Prudente tá precisando e muito disso, é uma vergonha o transito daqui, o povo não tem educação pra dirigir...

Quote:
E para encerrar gostaria de perguntar se alguem sabe sobre a vinda de 2 novos canais em UHF o 14 MIX TV(acredito que com a vinda da tv digiral em breve estara na cidade) e o 17 EBC-TV BRASIL ambos já estão autorizados só falta instalar a antena e a torre...
É, na Anatel já consta que podem operar na cidade, mas demora esse tipo de coisa, a MixTV pode operar mas falta colocar lá na antena do Implam, mas isso demora, não é tão rápido, vide caso da RedeTV!...
Old June 21st, 2010, 03:20 PM   #12
EZE

EZE's Avatar

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
Quando a Prefeitura desapropriou o terreno para a futura rodo, saiu no jornal que os planos da Prefeitura era que a rodoviária atual seria extamente para a demanda regional e a nova para outros destinos e que mesmo assim a Prefeitura iria reformar a atual rodoviária já que a nova vai demorar para ser construída. Agora não estão querendo mais fazer uma nova? Ahh tem que fazer - será ótimo para a cidade e principalmente para quem utiliza o transporte regional.
Não, vai construir sim, tem um projeto e tudo mais, falta um pouco de "tempo" pra prefeitura iniciar, mas é esperar que logo vem a nova rodoviária...

Quote:
Outra obra que esta bem visível é a nova sede da Polícia Federal. Andei por aqueles lados e próximo dali, o fundo de vale entre o Jd Cambuy e o Central Park (condomínio) - esta muito bonito com várias mudas de árvores plantadas - parece que vai virar um parque.
Aquela região recebeu uma atenção especial da prefeitura...
A PF até o fim do ano estará pronta, até o heliponto foi finalizado, está praticamente em acabamento!...
Old June 21st, 2010, 03:56 PM   #13
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
Originally Posted by EZE
Realmente, eu gostava muito de tirar fotos da city, porém facul e trabalho me consomem muito tempo, a última vez que fui tirar fotos foi com o Urbano e o Lucas, que aliás precisamos marcar um novo encontro, inclusive indo lá no templo budista que estão terminando de reformar e tirar mais fotos, não mostramos tudo!..
Precisamos mesmo..pelo menos uma vez por ano que fosse poderíamos marcar um encontro... vamos agilizar isso

Toda vez que eu passo em fte daquele templo budista me dá uma tristeza (kkkkk). No próx vamos tntar tbem irar fotos daquele um próx ao Florivaldo Leal tbem.

Quote:
Originally Posted by EZE
Pelo que eu estou sabendo a ferrovia iria priorizar o transporte da cargas até Epitácio, pois de Bauru até aqui ainda funciona só que beeemm pouca coisa...
Quem talvez saiba informar melhor sobre isso é o Urbano mesmo..
Do que eu sei é que estava mesmo nas mãos do Ministério Público Federal a questão. A ALL esta sendo acusada de estar sucateando a malha ferroviária da região, como por exemplo trocar dormentes bons por ruins, de deixar ao abandono locais que deveria zelar pela manutenção tal como estações (o de Epitácio dá dó de ver), de deixar o mato tomar conta de trilhos e principalmente o de aumentar o preço do transporte de cargas na região de modo a tornar inviviável o transporte ferroviário por aqui. Para comparar a empresa cobra bem menos pelo transporte de cargas de Araçatuba e Rio Preto para a capital - políticos daqui dizem que eles fazem isso para provocar a desativação da ferrovia por estas bandas - a empresa se defende dizendo que a demanda aqui é menor.

Cogitaram de cassar a concessão da empresa para atuar aqui, mas isso é dificil.

Na área central, no local onde esta a ferrovia, de conservado só esta a estação, que é da Prefeitura. Galpões laterais continuam ali com aspecto de antigos - nas fotos ficam até bonitos, mas quando tudo aquilo passar por uma renovação vai ficar bonito.

Até vi um trem com muitos vagões para transporte me parece de combustível. Mas de resto continua tudo como era antes.
Old June 21st, 2010, 03:57 PM   #14
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
Originally Posted by EZE
Aquela região recebeu uma atenção especial da prefeitura...
A PF até o fim do ano estará pronta, até o heliponto foi finalizado, está praticamente em acabamento!...
Está mesmo....

Old June 21st, 2010, 10:25 PM   #15
EZE

EZE's Avatar

Essas empresa de ônibus de Prudente são umas carniceiras mesmo né, olha só...

Quote:
Semav finaliza os estudos da planilha sobre reajuste de tarifa de ônibus urbano

O secretário municipal de Assuntos Viários Luiz Abel Gomes Brondi anuncia a finalização dos estudos sobre a planilha do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente. O documento é remetido para os trâmites no Paço Municipal Florivaldo Leal e entre quarta e quinta-feira desta semana, possivelmente, o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) dará o parecer final.

Os diretores das empresas Transporte Coletivo Presidente Prudente (TCPP) e Pruden Express solicitam, desde fevereiro deste ano, que a tarifa passe de R$ 2,20 para R$ 2,88. Estudos técnicos da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) indicam R$ 2,55. "Mas o prefeito Tupã já disse que não dará o reajuste em nenhum destes valores, nem o que a empresa pediu e nem o que a planilha indica", diz Brondi.

Fonte: Assessoria de Comunicação

http://www.presidenteprudente.sp.gov...s.asp?cod=6993
Old June 22nd, 2010, 07:33 AM   #16
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

pena que a cidade é cheia de alives e declives, senão o povo iria adotar a bicicleta em massa - o preço das tarifas são altos demais aqui.
Old June 22nd, 2010, 02:18 PM   #17
corps
Hoje não, hoje sim!

Likes (Received): 0

Que saudade!

Obrigado pelas noticias pessoal!
corps no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 02:56 PM   #18
riba182
Riba182 - ref

riba182's Avatar

Likes (Received): 24

É............................. sobre o Catuaí, eu ouvi falar que estavam procurando um local para "possível" compra do terreno.... ainda não é nada certo mesmo que vão se instalar aqui, só especulação. A fonte que tenho é um colunista muito famoso na cidade....
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009
riba182 no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 03:16 PM   #19
EZE

EZE's Avatar

Então como já postei lá em cima, a fonte se precipitou ou foi mal informado, o Catuaí não confirma nenhuma atividade pra Prudente nos próximos 2 anos...
Old June 22nd, 2010, 03:17 PM   #20
EZE

EZE's Avatar

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
pena que a cidade é cheia de alives e declives, senão o povo iria adotar a bicicleta em massa - o preço das tarifas são altos demais aqui.
Sei não, o povo daqui é um pouco preguiçoso pra andar, tem gente que pega o ônibus pra sair uns três pontos pra frente...

Reply

Thread Tools

Posting Rules