daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old October 16th, 2009, 08:01 PM   #21
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 296

Quote:
Originally Posted by eewann View Post
é. eu concordo.
em são paulo não da pra se contemplar o horizonte. ate em ny isso é possivel.

por isso que tem um monte de miope nessa cidade.
Nossa, discordo totalmente... aqui "vira e mexe" se vê o horizonte, muito mais do que em Nova York ou mesmo Buenos Aires...
GRGM no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old October 17th, 2009, 04:07 AM   #22
Sim, sou eu!
BANNED

Likes (Received): 5

Eu acho que se ainda não se constroem arranha-céus GRANDES de verdade no Brasil pode ser que ainda não haja muito interesse (digo realmente um grande interesse) da iniciativa privada nisso, em geral se vê que as grandes corporações do Brasil quando não tem seus departamentos desmenbrados em vários edifícios, acabam fazendo um somente para abrigar suas empresas então os edifícios acabam ficando do mesmo tamanho da média quase sempre, sem contar fatores como disponibilidade de terrenos em novos CBDs que toda hora surgem, ou quem sabe a legislação mesmo etc...
Sim, sou eu! no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 04:41 AM   #23
Junior-CAN
Registered User

Junior-CAN's Avatar

Likes (Received): 1

Falta na capital paulista, um marco arquitetonico de nivel mundial! Que seja simbolo da sua importância e grandiosidade.

bruno de moraes 2020 liked this post
Junior-CAN no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 04:09 PM   #24
Lukinhaaaz
Registered User

Lukinhaaaz's Avatar

Likes (Received): 65

Quote:
Originally Posted by Junior-CAN View Post
Falta na capital paulista, um marco arquitetonico de nivel mundial! Que seja simbolo da sua importância e grandiosidade.
Marcos arquitetônicos a nível mundial a cidade tem. O Banespa, quando foi construído foi considerado a maior estrutura de concreto armado do mundo; Atualmente o Copan é a maior estrutura de concreto armado do Brasil e ainda foi ummarco do modernismo quando surgiu. A Ponte Estaiada é a única no planeta com duas pistas em curva ligadas ao mesmo mastro, essa dispensa comentários assim como o MASP. Entre outras construções.

Mas claro que eu concordo com você e que queremos mais e maiores símbolos para São Paulo, fato. Mas também não se pode dizer que a cidade não contém grandes e importantes símbolos em arquitetura a nível mundial.

DIURBE SP (Facebook): https://www.facebook.com/diurbesp?ref=hl
Lukinhaaaz no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 04:16 PM   #25
Lukinhaaaz
Registered User

Lukinhaaaz's Avatar

Likes (Received): 65

E concordo com o que foi dito em outros post's. Que deveriam existir áreas para que se pudesse construir arranha-céus. Eu aposto na região do Brooklin (ou abaixo dele, onde estará o CBT) e no centro, pois essas regiões pelo menos não estão tão próximas assim dos aeroportos e nem interferem na altura na qual os aviões passam.

DIURBE SP (Facebook): https://www.facebook.com/diurbesp?ref=hl
Lukinhaaaz no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 08:33 PM   #26
Sim, sou eu!
BANNED

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Junior-CAN View Post
Não sei... talvez falte projeção mundial o suficiente para que depois esse marco surja de forma espontânea, talvez a prefeitura de São Paulo pudesse dar incentivos para a filmagem de filmes Hollywoodianos na cidade para torna-la uma cidade mais mítica ou coisa do tipo, assunto e cenários é o que não falta em São Paulo para isso...geralmente os marcos arquitetõnicos não se definem muito pela obra em sí (as vezes acontece) mas são eleitos pela mídia.
Sim, sou eu! no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2009, 10:16 PM   #27
Fakroef
Registered User

Fakroef's Avatar

Likes (Received): 482

São paulo é uma cidade muito bela ao nivel da rua, porem olhando fotos de cima, com aqueles monte de edificios iguais, se destacando na paisagem apenas as antenas, me deprime. ele mostra a realidade de quase todas cidades brasileiras em um nivel maior. Do que adianta areas novas, se acabam empilhando de predios baixos, 150m maximo. o maior prédio sendo construido hoje na cidade está num lugar totalmente fora do contexto... na verdade eu nao conheço a area, mas ouvi varios comentários sobre.

é dificil ter alguma solução para o skyline de sp, a cidade ja cresceu demais!
nos anos 50 tinha um dos skylines mais bonitos do mundo, lembrando o de nyc, com o mini-empire state do banespa (já foi o maior predio fora dos EUA).
Fakroef no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules