daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old January 7th, 2008, 03:12 PM   #1
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Sede II da BR Distribuidora - Rio de Janeiro

Edifício construído no bairro da Cidade Nova, dentro do projeto do Teleporto do Rio. O Bairro da Cidade Nova é onde está localizada a prefeitura do Rio, a sede dos Correios e CEDAE (Cia. de águas do Rio), e para onde existe o projeto do Teleporto. Salvo alterações o projeto do teleporto ganhou recentemente um Centro de Convenções. Atualmente está em construção a sede da Sul America e em projeto está a construção de um hotel (no máximo 10 pavimentos), 2 torres de escritório (máx. 40 pavimentos) e o Nap (36 pavimentos). Nos arredores encontra-se em construção o Memorial Leonel Brizola (Projeto de Niemeyer) e um Centro Empresarial (com 18 andares)
Faltam fotos melhores dos exteriores, se alguem puder colaborar agradeço. Thread anterior: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=482343

perspectivas:

Ainda tenho muita curiosidade para saber como são os exteriores? a cor escolhida parece ser branca, deixaram o laranja pra lá. Os interiores me agradam, mas esperava mais.

Casa preservada no terreno do edifício

Não consegui imagens, mas o edificio meio que "engole" uma igreja presbiteriana que ha junto ao terreno e que é interessante, não gostei foi da solução do arquiteto do edificio da BR. Se alguém puder mostrar fotos melhores do exterior do edifício agradeço

Sponsored Links
Old January 7th, 2008, 03:28 PM   #2
teteuzinhu
Registered User

teteuzinhu's Avatar

Likes (Received): 1

esperava algo mais suntuoso.. se fosse a sede de qualquer outra empresa estaria surpreendendo.. mas petro é petro
teteuzinhu no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2008, 04:58 PM   #3
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 7078

Zeh, a cor do prédio é realmente branca e a noite existe uma iluminação no topo com as cores da Petrobras. O prédio já está em fase de finalização, mas parece que ele não será mais da BR Distribuidora. Eu vou ver se eu acho a reportagem que fala sobre isso, reportagem essa que também aborda que a Petrobras pretende construir uma segunda sede no centro do Rio e que lista todos os prédios da empresa na cidade. É bem interessante.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2008, 05:02 PM   #4
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post
Zeh, a cor do prédio é realmente branca e a noite existe uma iluminação no topo com as cores da Petrobras. O prédio já está em fase de finalização, mas parece que ele não será mais da BR Distribuidora. Eu vou ver se eu acho a reportagem que fala sobre isso, reportagem essa que também aborda que a Petrobras pretende construir uma segunda sede no centro do Rio e que lista todos os prédios da empresa na cidade. É bem interessante.
Engraçado que li a pouco tempo uma reportagem referindo esse edifício como uma "universidade" da petrobras? Será isso??

2º prédio da Petrobras no Centro... Não estou a ver terreno pra isso... será o tal falado pra Rua da Relação??? Espero que a Petrobras nao ocupe o Ventura I e II... Outras empresas precisam desse espaço... A Petrobras poderia era investir na Zona Portuária, isso sim Se puder postar a reportagem agradeço Vinicius!
Old October 20th, 2009, 03:28 AM   #5
igor.mr
Registered User

Likes (Received): 0

Eu trabalho neste prédio, mas acabou que a BR não foi, ele ficou com a PETROBRAS mesmo, é o novo prédio da Universidade Petrobras, depois posto fotos dele em funcionamento (por fora pq por dentro non poder hehehe)
igor.mr no está en línea   Reply With Quote
Old October 20th, 2009, 03:30 AM   #6
igor.mr
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
Engraçado que li a pouco tempo uma reportagem referindo esse edifício como uma "universidade" da petrobras? Será isso??

2º prédio da Petrobras no Centro... Não estou a ver terreno pra isso... será o tal falado pra Rua da Relação??? Espero que a Petrobras nao ocupe o Ventura I e II... Outras empresas precisam desse espaço... A Petrobras poderia era investir na Zona Portuária, isso sim Se puder postar a reportagem agradeço Vinicius!
Me parece que as "torres gêmeas" serão da petrobras. Um colega que trabalha na area de TCOM da Petrobras já está lá implantando a infraextrutura de rede, telefonia etc.
igor.mr no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules