daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old October 16th, 2009, 01:05 AM   #21
Leozão
BANNED

Likes (Received): 923

[OFF] Renansanson, você é o mesmo que posta vinhetas antigas no Youtube?
Leozão no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old October 16th, 2009, 01:46 AM   #22
renansanson
necropolitano

renansanson's Avatar

Likes (Received): 20528

Puxa, Leozão. Sou tão famoso assim? hehehe

O próprio!
renansanson no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 02:33 AM   #23
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 4153

Quote:
Originally Posted by renansanson View Post
Legal,

Você, como historiadora, deve conhecer bem o que é anacronismo. Você agiu um pouquinho assim, mas tenho certeza que foi sem querer e também não é motivo de crucificá-la. Continuaremos colegas de fórum do mesmo jeito.

Para mim, por exemplo, Los Angeles foi uma cidade fundamental para o estilo musical que tanto amo, a Disco Music. Historicamente, foi a cidade que popularizou o estilo e foi o "celeiro" de grandes intérpretes; sem contar que foi motivo de inspiração em muitas músicas. Isso, como você bem sabe (muito melhor do que eu), também é história. Por isso, falar de importância em história é algo MUITO relativo e anacrônico, pois para você pode não ser nada, mas para mim foi algo que marcou muito.

Espero que você tenha entendido.
Eu entendi, sim, muito bem... mas acho que o que voce falou nao tem relacao direta com o que eu falei...
estamos falando de arquitetura historica, que nada tem a ver com a importancia da evolucao historica de uma cidade para determinada atividade cultural.

Sao dois fenomenos diferentes... como ignorar, por exemplo, a importancia de Los Angeles para a historia do CINEMA?

So que isso nada tem a ver com arquitetura historica, que eh pouca e de pouca relevancia para as dimensoes materiais da cidade.
www.globaltradeview.com, a forum on International Business & Travels.
www.lehighproducts.com
Study English or Intl Business in USA: www.lehighglobal.com
Organic & Specialty Food Monthly Subscription Box: www.dacostassecret.com
legal no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 04:04 AM   #24
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Likes (Received): 19416

Quote:
Originally Posted by legal View Post

E eu eh que peco por achismo!

Se voce "acha" que em Los Angeles ha muita historia... pois que fique com ela. Minha empresa tem sede em Easton PA e Bakersfield, CA, de modo que a gatinha tem que ir com frequencia (aaaaargh) a California.

Nao HA COMPARACAO com a arquitetura historica das cidades da Costa Leste como NY, Boston, Philadelphia, etc com aquele rio de predios pouco significativo de Los Angeles... mas se voce gosta tanto, pode ficar com ela!!

Sobre o processo de "revitalizacao" do centro de Los Angeles, TODO MUNDO sabe dos bilhoes investidos la, incluindo museus, recuperacao de fachadas etc... mas ISSO NADA TEM A VER COM A CIDADE TER OU NAO TER ARQUITETURA historica de qualidade (NAO TEM, e muito menos para uma cidade (ou sera suburbio) daquele tamanho... os poucos predinhos dignos de mençao estao perdidos num oceano de predios "x".... e meus amigos de Los Angeles nao costumam ir ao centro.. nao eh um centro vital, como NY ou Philadelphia. So ha gente nos dias de jogos no estadio e olhe la.
No resto o centro de Los Angeles com todo o dinheiro investido ainda nao conseguiu reverter a tendencia de esvaziamento nos fins de semana... tem areas do centro em que meus amigos me levaram e disseram que iam passar mas nao iam estacionar.

Los Angeles eh um grande suburbio, mas tambem nao tenho tempo para ficar aqui dizendo quem deve gostar ou nao... como ja falei anteriormente, os que gostam dela, que sejam felizes.

AH, e antes que me esqueça: antes de "sugerir" um thread mostrando a evolucao historica de Los Angeles, entenda que uma coisa eh evolucao historica, outra eh arquitetura historica....
Evolucao historica qualquer povoado tem, pode ate ter 2000 anos, como algumas cidades europeias... agora ARQUITETURA historica, Los Angeles tem relativamente muito pouco... um punhado de casinhas e igrejinhas historicas e pare de contar.
Legal, você deveria dedicar esse sermão à outra pessoa. Apesar de não conhecer os EUA pessoalmente, sou fascinado pelas cidades do Nordeste e Meio-Oeste americanos. Detroit, Cleveland, Pittsburgh, Buffalo, Chicago, Milwaukee, St. Louis, Kansas City, Boston, New York, Philadelphia, Baltimore, apenas para citar as maiores, são o meu sonho de consumo. Sempre me pergunto como as pessoas são capazes de trocá-las pelos subúrbios de Atlanta, Houston ou Dallas.

Entretanto, gostando ou não, não se pode negar a importância de Los Angeles para a cultura americana. Também é um lugar comum dizer que LA não tem história ou que seus habitantes não possuem cultura.

E se você tivesse tempo para examinar o thread, certamente não diria que a arquiteura histórica de LA não se resume apenas a "um punhado de casinhas e igrejinhas historicas". A própria São Paulo, tão elogiada por você no início do thread, era em 1900, uma cidade do mesmo tamanho de Los Angeles e está longe de chamar atenção pelo seu patrimônio histórico.
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 04:07 AM   #25
RRC
14 anos!

RRC's Avatar

Likes (Received): 23041

No Brasil a gente fala dos prédios de novela (o prédio da Belíssima, prédio da Rainha da Sucata, por aí)

Nos EUA a gente fala de prédios de filme de Hollywood (prédio do Duro de Matar, prédio do King Kong etc)

Outro nível, hehe

Em tempo: curto muito o filme e gosto do prédio!

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 04:15 AM   #26
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Likes (Received): 19416

Acabei nem comentando o prédio. Eu tinha uns 5, 6 anos quando assiti "Die Hard" pela primeira vez. Mas eu me lembro que uma das coisas que mais me fascinavam no filme era o próprio prédio. Todo o conceito do prédio meio vazio sendo destruído por dentro, por algum motivo, me agradava bastante.

Outra coisa bem característica da época, e bem retrada no filme, era a timidez americana diante do crescente poderio econômico japonês e alemão, representados no filme pelos proprietários do edifício e pelos terroristas.
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 05:04 AM   #27
legal
Registered User

legal's Avatar

Quote:
Originally Posted by Yuri S Andrade View Post
Legal, você deveria dedicar esse sermão à outra pessoa. Apesar de não conhecer os EUA pessoalmente, sou fascinado pelas cidades do Nordeste e Meio-Oeste americanos. Detroit, Cleveland, Pittsburgh, Buffalo, Chicago, Milwaukee, St. Louis, Kansas City, Boston, New York, Philadelphia, Baltimore, apenas para citar as maiores, são o meu sonho de consumo. Sempre me pergunto como as pessoas são capazes de trocá-las pelos subúrbios de Atlanta, Houston ou Dallas.

Entretanto, gostando ou não, não se pode negar a importância de Los Angeles para a cultura americana. Também é um lugar comum dizer que LA não tem história ou que seus habitantes não possuem cultura.

E se você tivesse tempo para examinar o thread, certamente não diria que a arquiteura histórica de LA não se resume apenas a "um punhado de casinhas e igrejinhas historicas". A própria São Paulo, tão elogiada por você no início do thread, era em 1900, uma cidade do mesmo tamanho de Los Angeles e está longe de chamar atenção pelo seu patrimônio histórico.
Ninguem questionou a importancia de Los Angeles para a cultura americana... voce esta desviando o assunto para algo completamente CGS ("chupando grelo supersonico")

Agora, em arquitetura historica, independentemente do que voce possa achar de Sao Paulo, (que alias nem sei como veio parar nessa discussao) o fato eh que Los Angeles nao tem arquitetura historica significativa nem de relevancia para suas dimensoes....

Arquitetonicamente, Los Angeles eh um suburbio enorme.
Ate o predio mostrado neste thread eh de uma irrelevancia arquitetonica assombrosa... eh um predio igual a um milhao de predios mais ou menos nos EUA.

O resto eh cortar fita de inauguracao de creche... quem gostar de la, que fique e compre...
www.lehighproducts.com
Old October 16th, 2009, 04:49 PM   #28
Minuano
Registered User

Minuano's Avatar

Likes (Received): 12

Tamanha 'diafaneidade' não consegue nem marcar lugar no término da avenida.
Minuano no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 05:23 PM   #29
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Likes (Received): 192

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Bonito edifício, aparenta ser bem mais alto!
Eu também acho! a razão disso deve-se ao fato dele estar em um lugar plano e sem outras edificações para rivalizar com ele... Valeu Tony!

Quote:
Originally Posted by Leozão View Post
[OFF] Renansanson, você é o mesmo que posta vinhetas antigas no Youtube?
Quote:
Originally Posted by renansanson View Post
Puxa, Leozão. Sou tão famoso assim? hehehe

O próprio!
UHUUU Sou seu fã!!! kkkk

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
No Brasil a gente fala dos prédios de novela (o prédio da Belíssima, prédio da Rainha da Sucata, por aí)

Nos EUA a gente fala de prédios de filme de Hollywood (prédio do Duro de Matar, prédio do King Kong etc)

Outro nível, hehe

Em tempo: curto muito o filme e gosto do prédio!
Pois é... a idéia do Thread é exatamente esta - apresentar um edifício que foi cenário de um filme que marcou época (interessante que muita gente achava que este edifício era fictício)... Já estava cansado de ver o Empire State sendo colocado em evidência quando o assunto é cinema...

Quote:
Originally Posted by Yuri S Andrade View Post

Acabei nem comentando o prédio. Eu tinha uns 5, 6 anos quando assiti "Die Hard" pela primeira vez. Mas eu me lembro que uma das coisas que mais me fascinavam no filme era o próprio prédio. Todo o conceito do prédio meio vazio sendo destruído por dentro, por algum motivo, me agradava bastante.

Outra coisa bem característica da época, e bem retrada no filme, era a timidez americana diante do crescente poderio econômico japonês e alemão, representados no filme pelos proprietários do edifício e pelos terroristas.
É verdade...! Diga-se de passagem o prédio também estava sendo inaugurado e o filme foi uma excelente proposta de marketing à sua época... tanto é que até hoje o prédio está totalmente ocupado...

Quote:
Ninguem questionou a importancia de Los Angeles para a cultura americana... voce esta desviando o assunto para algo completamente CGS ("chupando grelo supersonico")

Agora, em arquitetura historica, independentemente do que voce possa achar de Sao Paulo, (que alias nem sei como veio parar nessa discussao) o fato eh que Los Angeles nao tem arquitetura historica significativa nem de relevancia para suas dimensoes....

Arquitetonicamente, Los Angeles eh um suburbio enorme.
Ate o predio mostrado neste thread eh de uma irrelevancia arquitetonica assombrosa... eh um predio igual a um milhao de predios mais ou menos nos EUA.

O resto eh cortar fita de inauguracao de creche... quem gostar de la, que fique e compre...
Vixe!!! Perdão pela ignorância, mas o que vem a ser CGS "Chupando "Grelo ou Gelo Supersônico"? KKKK
ramossa no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 05:43 PM   #30
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 34

Quote:
Eu entendi, sim, muito bem... mas acho que o que voce falou nao tem relacao direta com o que eu falei...
estamos falando de arquitetura historica, que nada tem a ver com a importancia da evolucao historica de uma cidade para determinada atividade cultural.

Sao dois fenomenos diferentes... como ignorar, por exemplo, a importancia de Los Angeles para a historia do CINEMA?

So que isso nada tem a ver com arquitetura historica, que eh pouca e de pouca relevancia para as dimensoes materiais da cidade.
mas Los Angeles tem um dos maiores conjuntos de arquitetura modernista dos EUA e do mundo.

LA foi reúne, como nenhum outro lugar nos EUA, muitas casas modernistas belíssimas dos anos 40, 50 e 60.

E modernismo é sim arquitetura histórica.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2009, 06:17 PM   #31
legal
Registered User

legal's Avatar

Quote:
Originally Posted by ramossa View Post

Vixe!!! Perdão pela ignorância, mas o que vem a ser CGS "Chupando "Grelo ou Gelo Supersônico"? KKKK
AHAHAHAHA

"Chupando grelo supersonico" eh uma expressao do mundo gay que eh dita quando alguem fala alguma coisa que nao tem NADA A VER com o assunto sendo discutido....

Tipo: Nossa esse teu comentario eh muito CGS (chupando grelo supersonico).

No seguinte video, em 0:57, voce pode ouvir a famosa oraçao, dita por ninguem menos que Fanshe-ra

AHAHAHAHAHAHA
www.lehighproducts.com
Old October 17th, 2009, 01:04 AM   #32
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Likes (Received): 192

Quote:
AHAHAHAHA

"Chupando grelo supersonico" eh uma expressao do mundo gay que eh dita quando alguem fala alguma coisa que nao tem NADA A VER com o assunto sendo discutido....

Tipo: Nossa esse teu comentario eh muito CGS (chupando grelo supersonico).

No seguinte video, em 0:57, voce pode ouvir a famosa oraçao, dita por ninguem menos que Fanshe-ra

AHAHAHAHAHAHA
O_o Louco isso!!! kkkkkk
ramossa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules