daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 26th, 2005, 06:21 PM   #1
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

Likes (Received): 56

São Paulo

Estou em SP e vou passar alguns meses trabalhando na região de Santo Amaro antes de voltar para a "dureza" dos estudos.

Essa cidade é incrível, você passa algum tempo fora e quando volta ela está mudada. Vi muitas coisas novas, fiquei chocado com a proliferação das pichações, com o número absurdo de placas vende-se e aluga-se (parece que estamos vivendo uma crise brutal) e com o vandalismo gratuito e generalizado. Ontem, ao passar pela ponte do Morumbi, vi um torcedor maloqueiro que se dirigia para o jogo tacar uma grande pedra em um carro que passava embaixo da ponte - não vi se ele destruiu alguma coisa, mas fiquei impressionado que ele e o grupo de delinquentes que o acompanhava continuou caminhando com a maior naturalidade após o ato de vandalismo gratuito.

Mas falando das mudanças que vi em SP, a primeira que me impressionou foi ver um prédio realmente alto, da altura do Plaza Centenário, na região das Nações Unidas. Uma tremenda adição ao skyline da área, ficou MUITO bonito. A princípio fiquei confuso sobre qual prédio seria e somente ao me aproximar percebi que era o Mandarim. Eu tinha a impressão que ele ficaria mais para dentro da região, mas na verdade ele fica colado à Berrini, oferecendo uma bela vista das Nações Unidas logo que você vira na curvinha que vem da Marginal Pinheiros.
A velocidade em que chegaram ao topo foi simplesmente fenomenal!

Outra coisa que me impressionou foi aquele edifício Paddock, que fica em frente ao Jóquei. Está pronto!
O shopping Morumbi anunciou uma expansão das lojas e a construção de um prédio comercial baixinho e feio. Tem uma maquete dentro Shopping.
Fiquei feliz em ver o terreno ao lado do Shopping Eldorado cercado de tapumes com uma placa chamativa (com uns alienígenas pendurados) indicando que ali seria construído o "edifício de escritórios mais moderno de SP" (Gafisa, Modal e São Carlos). Trata-se naturalmente da belíssima e alta Torre Eldorado.
Lá por perto a Daslu ficou pronta. É brega e gigantesca, bem ao estilo pretencioso dos super-ricos de São Paulo. Do esqueleto da Eletropaulo nada. A tal da Ergi deu um cano bonito na gente
Passei pelos dois túneis construídos pela Marta e gostei do da Cidade Jardim e achei péssimo o da Rebouças. A Rebouças virou um caos com apenas duas pistas para carros. Estava tudo parado numa quinta feira de feriado. Gostei MUITO das árvores que ela plantou, deixou a cidade um pouco mais humana, ainda que muito mais congestionada.

Por outro lado, é deprimente ver o buraco completamente abandonado daquele projeto gigantesco (esqueci o nome) que fica em frente ao Shopping Morumbi.

No geral é realmente interessante ver como SP se transformou. De fato está ficando claro que a cidade está assumindo o seu papel natural de cidade de negócios e serviços, ainda que a população e o os governantes não tenham se dado conta.

Sponsored Links

Old May 26th, 2005, 06:41 PM   #2
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 2366

Edmundo

Voce ja terminou os seus estudos nos EUA? Como pode ficar tantos meses trabalhando e voltar? Eh possivel fazer isso?

O buraco no Shopping MOrumbi seria o Rocha Vera?

Que bom que voce esta em Sao Paulo, assim pode dar a sua visao da cidade.

Quando volta aos EUA?

Os tuneis tiraram a fiacao aereas daquelas areas, nao tirou?

& "Spanish for Smarties." : https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
legal no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2005, 06:54 PM   #3
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

Legal,

Todo MBA de 2 anos tem um período de 3 meses entre o 1o. e 2o. ano que se chama summer job. Estou fazendo meu summer job em um banco aqui no Brasil. É uma boa oportunidade para fazer um networking, produzir alguma coisa e ganhar uma graninha Volto para os EUA no final de agosto.

Sim, o buraco no Shopping Morumbi é o Rocha Verá. Havia me esquecido do nome.

Quanto à fiação aérea, não tive oportunidade de reparar se efetivamente a fiação foi retirada na Cidade Jardim. O túnel é extenso, você entra na intermediação do edifício Dacon e sai quase na ponte!
Já no túnel da Rebouças tive a impressão que em apenas em um minúsculo trecho a fiação foi retirada. No resto a fiação continua poluindo a nossa vista. Mas para ser bem franco, as árvores que foram plantadas deram uma amenizada incrível na poluição visual. É interessante porque a Rebouças ficou com uma cara de Avenida Santo Amaro, mas ao mesmo tempo ficou bonito por causa das árvores.

Vou ver se tiro umas fotos, sobretudo das Nações Unidas. O Mandarim deu uma bela turbinada ao skyline da área!

Depois precisamos trocar uns emails!
Old May 26th, 2005, 07:11 PM   #4
legal
Registered User

legal's Avatar

Ok, Valeu Edmundo

Depois trocamos uns emails.. no dia que voce tiver espaço disponivel na sua caixa de correios...

hahahaahahaha

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
Old May 26th, 2005, 07:17 PM   #5
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

É por isso que eu falo em trocar emails eheh
Old May 26th, 2005, 08:48 PM   #6
legal
Registered User

legal's Avatar

Bom, vai "a calzon quitado" (como se fala na Colombia) entao:

O meu email eh jocclaudio@hotmail.com

Mande um email para la que eu te respondo. Preciso te perguntar "un par de cosas".

Legal

Old May 27th, 2005, 01:49 AM   #7
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

^ Huuummm!! =)

Edmundo, achei interessante isso que tu falou:

Quote:
No geral é realmente interessante ver como SP se transformou. De fato está ficando claro que a cidade está assumindo o seu papel natural de cidade de negócios e serviços, ainda que a população e o os governantes não tenham se dado conta.
E eu acho que apesar dos inúmeros prédios e da imensidão da cidade, São Paulo não tem muita cara de megalópole, de cidade riquíssima de porte mundial, como Xangai, ou Hong Kong... não impressiona tanto, mas se bem que se você andar pela cidade você vê muita coisa impressionante, mas raramente algo realmente grandioso, e quando tem, se perde na imensidão da cidade... =\
É só tirar pelos prédios, São Paulo não tem UM prédio do porte daqueles grandões de Nova York, Chicago, LA, Dubai, Tóquio... e é uma pena! Que bom seria se a primeira coisa que você tivesse escrito nesse thread fosse: "Alegrai-vos, eu vi um arranha-céu em São Paulo!" hehehe!
Maaasss... pelo menos parece que estão no caminho fazendo prédios um pouquinho mais altos e propondo uns com mais de 200 metros... um dia sai, né... tem que sair. =)

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2005, 05:39 AM   #8
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Legal que vc está de volta Edmundo, seja re-bem vindo a essa catástrofe urbana

Aproveitando que vc estará na cidade seria uma boa pra gente marcar um encontro do pessoal de Sampa né?
Old May 27th, 2005, 07:14 AM   #9
Caio
Registered User

^
Boa idéia, Rafael!

E Edmundo, bem-vindo de volta!
Caio no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2005, 07:34 AM   #10
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Aproveitem e saiam pra tirar foto... de helicóptero, de preferência... hehehe.

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old May 28th, 2005, 12:44 AM   #11
cello1974
BANNED

cello1974's Avatar

Likes (Received): 13

Engraçado, que eu também vejo as mesmas coisas voltando para São Paulo depois de alguns meses! è realmente impressionante por um lado e muitas vezes decepcionante também!
cello1974 no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2005, 01:52 AM   #12
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 110

Edmundo, olha o Mandarim lá no canto direito, nessa foto que eu tirei da Berrini, dia 28:

GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2005, 11:38 PM   #13
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

Fala Edmundo!! Beleza ter você por aqui de novo!!
Kaplan no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules