search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 17th, 2007, 06:43 PM   #81
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Likes (Received): 5

Caramba, todos são de boa qualidade. Interessante. Geralmente começam a construir altos de qualidade 0 e depois vão melhorando, aí não. Esse segundo mesmo é muito interessante. E com essa neblina aí me deu uma preguiça... tô aqui morrendo de sono, 28°C, e tenho que estudar! hehe

Sponsored Links
Old November 17th, 2007, 07:00 PM   #82
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 417

E preste atenção que o terceiro edifício, o Acantus, não tem nenhum ar-condicionado (aparelho obsoleto aqui), só os buracos
Old November 17th, 2007, 07:16 PM   #83
Rodrigo U.
Registered User

Likes (Received): 371

Adorei!Não sabia que Garanhuns era assim!Muito bonita.
Rodrigo U. no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2007, 07:42 PM   #84
jmascena
Registered User

jmascena's Avatar

Likes (Received): 1017

Excelentes fotos! Das cidades que conheco, Garanhuns eh a mais bonita do interior do NE.
jmascena no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2007, 08:14 PM   #85

Sá's Avatar

Likes (Received): 994

O Casseta e Planeta fez um programa na cidade e mostrou bem o quanto a cidade é desenvolvida.
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2007, 08:22 PM   #86

Sá's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leo_Mauritsstad View Post
Vitória de Santo Antão tem prédios já? Passo por lá sempre que vou pra Gravatá e nem percebi!

Acho que quem não pode ter prédios mesmo é Triunfo, Taquaritinga do Norte, etc, mas Garanhuns já é grande e não é tão voltado para turismo como as citadas.
2, o máximo que vi foi 4 andares, mas é que passei por dentro ára ir numa farmácia, mas não percebi, isto foi no dia 01/10/07.
Old November 17th, 2007, 08:34 PM   #87
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leoxjs View Post
E preste atenção que o terceiro edifício, o Acantus, não tem nenhum ar-condicionado (aparelho obsoleto aqui), só os buracos
Bem notado, só agora percebi! Realmente, só tem dois ar-condiciondos hehe!
Old November 17th, 2007, 08:55 PM   #88

Sá's Avatar

Vi que Garanhuns tem muito Eucalipto, acho que as área de planejamento urbano deveriam incentivar o Plantio destas arvores em áreas urbanas com forma de melhorar o paisagismo.
Old November 17th, 2007, 09:04 PM   #89
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

E no Parque Euclides Dourado (Parque do Eucaliptos) tem milhares de eucaliptos (dãã). É bonito, dá um charme ao urbanismo da cidade, mas dizem que ele precisa de muita água pra se manter.
Old November 17th, 2007, 09:07 PM   #90
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Esse é o problema, não escolheria eucalipto por causa disso, a cidade já não tem água de sobra.
Old November 17th, 2007, 09:09 PM   #91

Sá's Avatar

Quote:
E no Parque Euclides Dourado (Parque do Eucaliptos) tem milhares de eucaliptos (dãã). É bonito, dá um charme ao urbanismo da cidade, mas dizem que ele precisa de muita água pra se manter.
Vixe, então deixa pra lá, fiquei pensando em Caruaru , Arcoverde, Serra Talhada , Juazeiro do Norte...

Mas Petrolina e Juazeiro dava !
Old November 17th, 2007, 09:17 PM   #92
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6249

Gostei de ver esses edfs de Garanhuns de perto.

Tomara que construam mais.
Ap_Recife no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2007, 09:23 PM   #93
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leo_Mauritsstad View Post
Esse é o problema, não escolheria eucalipto por causa disso, a cidade já não tem água de sobra.
E nessa época do ano que não chove, a prefeitura gasta MUITA água pra regar os jardins, canteiros e praças da cidade toda...
Old November 17th, 2007, 10:12 PM   #94
Will_NE
Na Suíça Sertaneja

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 7511

Esse thread tá merecendo ir para o sticky do BrunoVix... Não sei porque não está lá ainda!
O único thread que tem sobre Garanhuns lá foi um que eu fiz, e que é tão bem comentado quanto este; mas não tem a mesma qualidade que este thread.
Will_NE no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2007, 10:19 PM   #95
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

E eu tô devendo outro thread, como fotos minhas, que faz um ano que eu prometo e nada... Mas daqui pra janeiro sai!
Old November 17th, 2007, 10:25 PM   #96

Sá's Avatar

Leoxs, aproveita e fala um pouco de Garanhuns, já falou que a Pop. é 128 Mil, mas e o Transporte Urbano, é organizado, tem quantas empresas ( ou quantos onibús), é feito Vans ? Rádios, quantas tem ? Retransmissoras de Tv, Hotéis, Aeroporto, Estádio ?

Tó dando trabalho né, mas li que o Aeroporto dai estava sendo reformado, só que nínguem incentiva o Turismo dai ( há não ser nos festivais), o estádio dai foi reformado e que se Recife for uma das cidades escolhidas para sediar jogos da copa (que vai ser !), Garanhuns vai servir de concentração para algumas das seleções que ficarem em Recife como Sede, como foi o caso daquela cidadezinha que o Brasil ficou na copa da Alemanha.
Old November 17th, 2007, 10:41 PM   #97
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Quote:
Originally Posted by Evan Sá View Post
Leoxs, aproveita e fala um pouco de Garanhuns, já falou que a Pop. é 128 Mil, mas e o Transporte Urbano, é organizado, tem quantas empresas ( ou quantos onibús), é feito Vans ? Rádios, quantas tem ? Retransmissoras de Tv, Hotéis, Aeroporto, Estádio ?

Tó dando trabalho né, mas li que o Aeroporto dai estava sendo reformado, só que nínguem incentiva o Turismo dai ( há não ser nos festivais), o estádio dai foi reformado e que se Recife for uma das cidades escolhidas para sediar jogos da copa (que vai ser !), Garanhuns vai servir de concentração para algumas das seleções que ficarem em Recife como Sede, como foi o caso daquela cidadezinha que o Brasil ficou na copa da Alemanha.
Calma, homi!

Uma coisa de cada vez:

-O transporte urbano é feito por duas empresas: São Cristóvão e Padre Cícero e as linhas são 001 Cohab 1 - 002 Quartel - 003 Indiano - 004 Parque Fênix - 005 Cohab 2 - 006 Cohab 3 - 007 Brasília - 008 Várzea - Garoinha (COHAB 2/COHAB1) - João da Mata - Mundaú e João da Mata via UFRPE. Vans só existem pra outras cidades da região.

-Tem 4 rádios FM, que só tocam algumas músicas decentes depois da Voz do Brasil. AM não sei quantas tem.

-As retransmissoras de tv aqui são as de Caruaru, mas a TV Asa Branca (Rede Globo) tem uma filial aqui.

-Tem bons hotéis também, tem o Tavares Correia, o Village entre outros.

-E tem o Estádio do AGA (Gigante do Agreste), que é o do Sete de Setembro

Bom, quanto a Garanhuns servir de concentração pra os jogadores, caso os jogos aconteçam em Recife, acho meio improvável, já que Recife fica a mais de 230 km de distância...
Old November 17th, 2007, 11:04 PM   #98

Sá's Avatar

Quote:
Calma, homi!

Uma coisa de cada vez:

-O transporte urbano é feito por duas empresas: São Cristóvão e Padre Cícero e as linhas são 001 Cohab 1 - 002 Quartel - 003 Indiano - 004 Parque Fênix - 005 Cohab 2 - 006 Cohab 3 - 007 Brasília - 008 Várzea - Garoinha (COHAB 2/COHAB1) - João da Mata - Mundaú e João da Mata via UFRPE. Vans só existem pra outras cidades da região.

-Tem 4 rádios FM, que só tocam algumas músicas decentes depois da Voz do Brasil. AM não sei quantas tem.

-As retransmissoras de tv aqui são as de Caruaru, mas a TV Asa Branca (Rede Globo) tem uma filial aqui.

-Tem bons hotéis também, tem o Tavares Correia, o Village entre outros.

-E tem o Estádio do AGA (Gigante do Agreste), que é o do Sete de Setembro

Bom, quanto a Garanhuns servir de concentração pra os jogadores, caso os jogos aconteçam em Recife, acho meio improvável, já que Recife fica a mais de 230 km de distância...
Obrigado Leoxs, sobre a cidade fazer parte como concentração, ví num reportagem de Capa no Diario de Pernambuco, onde um dos organizadores parece que é presidente do Sete de Setembro ( que é americano) e que participou das organizações da Copa do Mundo dos EUA em 94, vou verificar para ver se acho a capa no site do DP.
Abraços.
Old November 18th, 2007, 12:21 AM   #99
Bruno SP
Meteorologista

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 109

A cidade realmente é bonita! Principalmente pros padrões nordestinos (nada contra). Sobre o frio : pode até parecer que é frio pra quem vive acostumado com calor de 30°C, mas aqui em SP a gente têm essas temperaturas no verão! Não que isso seja um ponto positivo ou negativo. Foi apenas um comentário. Alguns preferem calor, outros frio. Mas eu sou sou mais um cobertor, muito agasalho, etc...
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2007, 12:46 AM   #100
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6249

Das rádios de Garanhuns eu conheço:

Sete Colinas FM
Marano FM
Jornal AM
Meridional AM

Reply