daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old December 7th, 2006, 07:56 PM   #1
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

Asa Sul: Um dos bairros mais tradicionais de BSB

Eu sou novo aqui no SSC, meu primeiro dia, eu tava vendo que BsB tá muito apagada aqui só fotos do 7 de setembro intão resolvi tirar umas fotos aqui da região onde moro para mostrar a modernidade daqui!
Eu vo começar pela quadra onde moro que é a 213 sul bem no final do bairro( os primeiros prédios são funcionais, onde moraram funcionários da justiça, bancos, etc).
O bloco H era da Justiça, apartamentos de 240m² 4 quartos

O bloco E é dos funcionários do ITAMARATY na 213 existe mais 3 prédios iguais a esse todos do ITAMARATY. uns 180m² 4 quartos

O bloco G é o único que tem nome na quadra edificio IMPERIO da falida ENCOL, 140² 4 quartos

O bloco F era da CAIXA ECONOMICA os apartamentos são grandes uns 200m² 4 quartos

O bloco K era do banco do Brasil, só não axo essas colunas bonitas, 120m² bem grande para 3quartos

O bloco A eu acho esse lindo, não sei da onde era axo que alguma procuradoria não sem a metragem dele tb, mas são 3 quartos

E por fim na 213 o bloco J que só muda de cor em relação ao K u resto é a mesma coisa

O pilots dele é muito lindo

Agora vamos para 116 sul, essa quadra é muitos mais moderna axo q so tem uns 3 prédios mais antigos o resto é da década de 90 pra cá
Esse daí eu nu sei o nome é Osmar Coelho eu acho da PAULOOCTÁVIO construtora do eleito vice-governador do DF. MUITO BONITO

Esse é muito bonito, da construtora LíDER, gosto muito dessa cosntrutora pena q parou de cosntruir aqui!

Detalhe das varandas

Agora é o CAP FERRAT um duplex antigo mais continua muito luxuoso, muito lindo parece q era da cosntrutora do SÉRGIO NAYA
fachada posterior

Detalhe nas varandas

Agora a fachada principal muito lindo( Um apartamento aí custa nu mínimo uns 1 milhao i 600. Pouquinho!

Outro predinho legalzinho a cobertura daí é bem legal

Outro também gosto desse

Esse aí é outro muito lindo é da Líder também

Espelhado

112 sul
A 112 também tem predios modernos e maravilhosos
eu esqueci u nome desse pq também é muito complicado(Fachada Posterior)

A fachada principal com uns varandões enormes

Outra vista

E outra(adorei essa foto)

Saint Moritz e Honoré são dois prédios iguaizinhos un atrás do outro
Eu quis dá um close nas coberturas( VIA EMPREENDIMENTOS)

Vejam o projeto

Varandas enormes curvadas. FOI NESSE PRÉDIOS QUE CAIU UMA ARVORE NO ANO PASSADO DURANTE UMA FORTE CHUVA A ARVORE ATINGIU O 1 ANDAR QUEBRANDO TODO O BLINDEX DO APARTAMENTO E FEZ UNS BURACOS NO GRANITO, MAS AGORA JÁ CONCERTARAM.

Lateral do prédio e Fachada posterior todos os apartamentos tem varanda dos dois lados e tem churrasqueira nelas.

311 sul, essa quadra só tem um prédio que eu axo bonito o VILA BORGHESE

Essa foto me lembrou os varandões do LEBLON

Mais

A entrada é maravilhosa. Na asa sul é assim nu tem muro ou grade nu prédio já tem a porta pro Hall mesmo em alguns prédios(por incopetencia de alguns porteiros) é so encostar a mão na porta e eles veem e abrem! isso jah aconteceu nu meu um ladrão intro e tentou roubar apartamentos no 1 andar!

Mais um pouco da varanda

Lateral

313 tambem so um me agrada nesta quadra um predio onde moram uns deputados ae

113 axo lindo esse predio esconidido nas arvores! deve ser da decada de 80 mais é bem moderno

COMÉCIO
Aqui em Bsb é regra comer bem muitos restaurantes e barzinhos pela cidade nao falata opção
BSB GRILL
Muito chique esse, tem até um carro da STOCK CAR na frente, nao conseguir tirar foto! 413/412 sul

Pizza a bessa na 213/214sul

Belini na 113/114sul

Ao lado da Belini

(sou católico) mas também na 413/12 tem essa igreja universal eh muito linda la dentro parece um hotel de luxo

Fachada principal(notem um dos prédios do ITAMARATY ao fundo)

110/109Nao podia faltar o beirute! ta aki desda do começo dos tempos tardicional

Essa ai eh a academia lucia toller bem conhecida uma das 478593475 academias da asa sul na 308/108 sul

Umas Boutiques na 309/308

Restuarante chique q nao sei o nome

W3 sul: essa é uma avenda comercial sempre lotada de carros em um lado dela são as quadras 500 onde se encontra o comercio e no outro algumas casas bem antigas

Essa avenida é bem decadente muitas lojas fechando e casas que paracem mais uns barracos encontrei essas pérolas ( casa bonita o ruim sao as roupas penduradas!)

As duas casas abaixos sao das videntes que tem por aí Dona Daiane e Vilma (respectivamente) na garagem da Vilma tem um eclipse, uma mercedez e um camionetao, mas eu nu tirei a foto! hehehe

Acima da W3 tem a W4 e a W5, na w5 tem muitos coplexos clinicos e hospitais alem de escolas particulares e de ingles
Biocenter

Cultura inglesa ASA SUL

Academia Julio Adnet também muito conhceida

Via Brasil esse é muito lindo também da via empreendimentos

BÔNUS
Vistas que eu tirei do meu apartamento, galera foi mal ae ficou um pouco estranho as fotos pq o dia q tah feio aki
vista em direção a 314 sul

Direção reta em para a 113

Vista para a torre de tv (214 m) aparecendo as quadras 112 e 111

E por fim vista para o BANCO CENTRAL E MATRIZ DA CAIXA ECONOMICA(ficou meio torto mas valeu) olhem a arborização

TA AI MINHAS FOTOS DA ASA SUL UM BAIRRO MUITO BOM PARA MORAR, FOI MEU PRIMEIRO THREAD, NOS PROXIMOS AS FOTOS ESTARAO MELHORES
FLW!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 7th, 2006, 09:23 PM   #2
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

Likes (Received): 981

Muito legal as fotos, Tarcísio! A maioria desses prédios que vc mostrou eu conheço bem de perto, porque morei durante 20 anos no bloco J da 214 Sul. Aquele bloco F da Caixa Econômica eu via todo dia da janela do meu quarto, hehehe.

Aquele duplex é um dos prédios residenciais mais bonitos do Plano Piloto. Mesmo não sendo novo, é uma luxúria total! Se fosse revestido em mármore e com vidros verdes, seria o prédio mais californiano de BSB.
Rodrigo_BSB no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2006, 09:41 PM   #3
Adriano Borges II
Bahia e Sergipe

Adriano Borges II's Avatar

Likes (Received): 4

Os prédios são lindos, agora pq são todos baixinhos, em Brasilia tem aquela besteira de lei que impede que os prédios passem de X metros?

ótimas fotos....
Adriano Borges II no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2006, 10:30 PM   #4
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

^

Os prédios novos devem ser obrigados a seguir o padrão dos mais antigos, imagino que essa seja a razão prá altura uniforme. Pessoalmente, sou a favor, o skyline organizado de Brasília se deve a isso.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2006, 11:28 PM   #5
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 5

Muito bom. So que algumas coisas lembram "blocos" mesmo.
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2006, 11:39 PM   #6
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

É que na área tombada do Plano Piloto só são pemitidos prédios residenciais de 6 andares, nos moldes dos que foram mostrados.
Old December 7th, 2006, 11:43 PM   #7
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1121

Belíssimo thread! gostei! valeu pelas fotos!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 12:56 AM   #8
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 111

A organização é muito boa sim, mas não gostei muito dos prédios não...
As fotos estão muito boas, valeu!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 01:17 AM   #9
Pinhate
Registered User

é eu nao gosto desse gabarito que os predios aki tenque seguir:
nas quadras 200,100 e 300 sao predios de 6 andares
nas 400 sao de 3
nas 700 casas de no maximo 3 andares
nas 800 embaixadas
e nas quadras 900,500 e 600 e nas entrequadras(espaço livre entre as quadras) ficam clinicas,hospitais,escolas,academias etc.
na asa sul so uma quadra nao possue predios com estes formatos eles sao qudradinhos ficam na 207 sul.
fora da asa sul existem predios qudradinhos tb q sao muito melhores q estes. Ficam na Asa Norte,Sudoeste e Octogonal outro dia eu mostro eles para voces
valeu pelos comentarios
um mapinha aki(bem tosko) pra vc entenderem a organização

Parque da Cidade
900
--->w5
900/700
--->w4
700
---->W3
500
---->w2
300
---->w1
100
----> eixo W
EIXAO(AVENIDA PRINCIPAL)
----> eixo L
200
---->L1
400
---->L2
600
---->L3
800
---->L4 Avenida das nações
Lago Paranoá
Old December 8th, 2006, 01:20 AM   #10
Pinhate
Registered User

concordo com vc rodrigo o predio ia ficar lindo sim bem californiano!
eu esqueci tb de tirar fotos dakele duplex da 211 o TARTUCE e o da 203 que tem paineis de athos bulcao e foi projetado por OSCAR NIEMAYER, nao sei c vc conhece!
Old December 8th, 2006, 01:26 AM   #11
Pinhate
Registered User

ah vou colocar uns links aki para vcs verem alguns empreendimentos aki em Bsb
www.viaempreendimentos.com.br a via é uma exelente construtora, esta que está construindo alguns dos qudradinhos
www.royal.com.br tem otimos lançamentos
www.paulooctavio.com.br boa tb!
www.wimoveis.com.br é o maior portal de imoveis do DF e tem muitos lançamentos tb
Old December 8th, 2006, 05:46 PM   #12
paulo stefanelli
BANNED

Likes (Received): 3

Até uns três anos atrás eu costumava passar em frente ao vila borghese, e eu o achava o mais bonito da asa sul, eu descia do cruzeiro para o parque e cortava a 3l0 para chegar no centro de treinamento de brb na 410/411.
Vendo essas metragens de apês e suas belezas, definitivamente Deus não dá asas a cobra, pois não tenho condições financeiras($$$$) e nem psicológicas de morar em brasília, me sinto muito oprimido quando moro em brasília, e dinheiro nenhum proporcionaria, talvez, meu bem estar. Vocês acham que isso é relativo a sentimentos baixos, tipo assim: inveja, frustração, decepção ou fracasso ou seria vazio existencial, egoísmo, ou depressão, doença Não sei o que é, mas não gostaria de voltar tão cedo para essa cidade. E sinceramente acho um herói que gosta daí e vive feliz, parabéns, porque eu criei todas as resistências possíveis, e fujo dela como o diabo foge da cruz!! Não que eu tenha me encontrado, esteja feliz em outra cidade, não, mas, brasília não!! Peço oração de todos os foristas para que eu não precise retornar por motivo profissional para brasília, onde passei os últimos quatorze anos mais difíceis do meu psiquismo! Não nasci para ter este estilo, sou de pirapora, e me sinto alienígena aí. Nasci para ser peão de obra, mas não tenho nada ver com o outro lado da cidade: taguatinga, ceilândia, samambaia, gosto do nordeste, mas não obrigue a essa realidade, eu sou é de pirapora. SANTA 'BIBI' ORE POR MIM, ESTOU MUITO PRECISADO!!
paulo stefanelli no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 06:49 PM   #13
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Muito interessante esse thread, sempre quis ver comoe ram os bairros residenciais do plano piloto ao nível da rua, a gente sempre os vê em fotos aéreas.

Dá pra ver que os prédios antigos não são muit bonitos, o Bloco G está a cara dos prédios da Cohab!! Mas os mais novos são muito bonitos. Não tinha idéia que os aptos eram tão grandes, devem ser bastante confortáveis.

Achei curioso esse negócio dos prédios terem destinações específicas, quer dizer que só funcionários do Itamaty podem morar no Bloco E, por exemplo? Esses prédios são todos do governo, se eu quiser comprar um apto aí, não posso?

Acho bem interessante o fato dos prédios serem abertos tb, acho que foi o Rodrigo que disse isso uma vez, isso deve passar uma sensação de civilidade pra quem anda pla rua, sem aquelas grades feias fechando tudo e tal

Valeu pelas fotos.

Last edited by RRC; July 1st, 2007 at 02:31 AM.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 07:06 PM   #14
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 621

Esse mais novos parecem com alguns baixinhos da Barra da Tijuca.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 07:54 PM   #15
Pinhate
Registered User

Não hoje em dia você pode comprar! na minoria moram funcionários, por exemplo um prédio que só mora uma pessoa pq o prédio é era de deputado, mas hj nonguém compra
O meu é do banco do Brasil, e eu só conheço uma funcionária que mora aqui desdo começo!
Old December 8th, 2006, 09:07 PM   #16
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 2704

Eu gosto muito das asas de Brasília, o mais legal é o monte de verde, a disposição dos prédios no terreno, os pilotis livres... Fica muito, muito interessante, ainda que fotos mostrando os prédios isoladamente não passem tanto essa impressão, porque muitos são meio feios. Eu acho as asas e alguns outros setores de Brasília muito "cidade-parque".
Old December 8th, 2006, 09:31 PM   #17
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

Realmente, a maioria dos prédios da Asa Sul são mais antigos, do início da construção de Brasília. Por isso têm essa aparência meio descuidada. Mas os prédios da Asa Norte são novos e modernos, seguindo o padrão das últimas construções do Setor Sudoeste. Aliás, ainda há muito espaço para construções na Asa Norte.
Old December 8th, 2006, 09:45 PM   #18
Kelsen
In the brig

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 1868

Legal! Achei curioso esse fato das empresas públicas possuírem prédios...
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 10:05 PM   #19
paulo stefanelli
BANNED

Likes (Received): 3

Não são propriedade de empresas não, mora quem quiser, desde que possa pagar pelo preço. Um desembargador meio-parente, morava na 214 sul naqueles apartamentos maravilhosos, só que mudou para um melhor no bairro dos novos-ricos, o sudoeste, maior que o que ele morava só se for um duplex!! para duas pessoas???? putzzzz, tadinho, não quer dividir a fortuna com o semi-primo pobre, não??? Deixei o meu ovo( um apto três quartos, 61 m² com valor acima de 120 mil, para meus filhos) no cruzeiro novo, e com meu salário, só vou poder comprar outro a 40 km de brasília!! Lá é tudo muito caro, sorte que minha saúde protesta antes que eu tenha que penar morando no planalto central. Depois vou postar fotos da minha janela do apê de salvador. Nada melhor que a natureza para saudar o novo dia!! Mas mesmo assim ainda sou muito depressivo. ah, fazer oquê, né??
O pior que ainda me amarro naquela banda brasiliense do meu tempo de moleke, detrito federal.....
AINDA NÃO SERÁ O FIM, APESAR DE NOSSAS LÁGRIMAS, DO NOSSO MEDO, DO DESESPERO, OOOOOOO
AINDA TEM TEMPO PARA TE AMAR DE NOVO, PARA MUDAR O MUNDO...

Quote:
Originally Posted by Kelsen View Post
Legal! Achei curioso esse fato das empresas públicas possuírem prédios...
paulo stefanelli no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2006, 11:06 PM   #20
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 161

Excelente!!
gostei muito pq geralmente so se ve aqui no forum fotos dos cartões postais!!
acho muito interessante a padronização apesar de limitar a arquitetura dos predios!!
valeww!
nando02 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules