SkyscraperCity Forum banner

Fotos de Brasiléia- Acre

28K views 28 replies 21 participants last post by  Allan Jhonnes 
#1 · (Edited)
Desculpem pela pouca quantidade de fotos e pelo tamanho delas :bash:

Essa aí é a cidade de Brasiléia, localizada a mais ou menos 2 horas de Rio Branco. Faz fronteira com a cidade boliviana de Cobija.
O primeiro nome da cidade era Brasília mas teve q mudar pra Brasiléia por causa da capital do Brasil q começou a ser construída

LOCALIZAÇÃO



RUAS










PRACINHA E CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS NA BEIRA DO RIO





BASA




IGREJA (NÃO ME DIGA!!)




PONTE LIGANDO BRASILÉIA A CIDADE BOLIVIANA DE COBIJA

Essa cidade boliviana é a capital de um departamento da Bolívia e muitos acreanos vão pra lá comprar mercadoria barata




ESTRADA DO PACÍFICO

Essa estrada liga Brasiléia até Assis Brasil, fronteira com o Peru. O governo peruano começou este mês a fazer a parte peruana da rodovia. Dentro de alguns anos se poderá ir de carro de Rio Branco até Lima Passando por Cuzco

 
See less See more
9
#9 ·
Davi Sopchaki said:
Ae eu esqueci de colocar essa foto da ponte de dia



mas tirando essa foto não tenho mais fotos não... Fotos de cidades do Acre são bem restritas no google

ah mas é uma passarela de pedestres?

eu pensei que era uma ponte grande, mas é legal mesmo assim.
 
#21 ·
gutooo said:
Quer dizer que essa é a Brasília original!?

SAHUIsauhiu

gostei mto dessa ponte! O Brasil vem me surpreendendo a cada dia com as pontes, tem mta ponte legal por ai!

Brasiléia parace ser uma cidade bem agradável,! Quantos habitantes?
Sim, foi a primeira cidade brasileira a ter o nome Brasília, inclusive a avó da minha prima tem no RG escrito cidade natal Brasília-AC

a cidade tem aproximadamente 18 mil habitantes
 
#26 ·
Muito legal Brasileia e toda aquela região! Eu nunca pensei que um dia ia chegar à noite em Brasileia e achar um rodízio de pizzas que estavam ótimas. Depois fiquei num hotel em Epitaciolândia, que é colada a Brasileia e Cobija (do lado da Bolívia).

As 3 cidades fazem uma fronteira muito movimentada, de gente muito animada que circula entre elas (e entre os 2 países) de maneira bastante amistosa, apesar dos problemas políticos que os bolivianos vivem ultimamente.

Como não tem um thread de Epitaciolândia, que forma uma conurbação muito interessante com Brasileia e Cobija, abaixo uma foto da avenida que liga Epitaciolândia a Cobija, que aparece lá no fundo:



Conheci pouco Cobija, que tem uma zona franca interessante, mas com preços pouco competitivos para quem mora no Sudeste/Sul do Brasil e pode ir a Ciudad del Este. Cobija é assim:



Povo muito animado, me chamou a atenção muitos jovens dançando à noite nas belas praças das duas cidades brasileiras. Foi uma ótima surpresa.

Abaixo, a foto dessa bela rua das palmeiras em Brasileia:



Abaixo, fotos da ponte sobre o Rio Acre, que divide Brasileia de Epitaciolândia. Os carros passam numa direção só, e isto é regulado por semáforo. Nunca tinha visto nada parecido:







Valeu muito a pena ter conhecido o Acre na minha viagem a Cuzco/Machu Picchu, no Peru.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top