daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old July 25th, 2005, 03:15 AM   #1
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

Likes (Received): 39

Governo vai privatizar todas as rodovias federais no estado de SP

Ministro diz que rodovias federais de SP estarão privatizadas até o fim do ano

Agencia Brasil

19:16 24/07

Até o final do ano, todas as rodovias federais do estado de São Paulo serão privatizadas, segundo revelou hoje o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. De acordo com o ministro, a concessão das rodovias está em processo licitatório.

Leia abaixo o texto

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
24/07 20:08 - Valério nega que tenha chantageado o governo

24/07 19:43 - Ministro anuncia privatização de rodovias federais de SP

24/07 19:16 - Ministro diz que rodovias federais de SP estarão privatizadas até o fim do ano

24/07 19:07 - Dois morrem em naufrágio de pesqueiro em Peruíbe

24/07 18:27 - Bando armado assalta condomínio de Ipanema

"Já no início do ano que vem, todas as rodovias federais do estado de São Paulo estarão nas mãos da iniciativa privada", afirmou Nascimento, ao participar da 10ª Festa dos Cegonheiros, nesta tarde, na Estância alto da Serra.

Na presença de cerca de 6 mil caminhoneiros e familiares, o ministro dos Transportes destacou que, com a privatização das rodovias os cegonheiros poderão trafegar com mais segurança e chegar com mais rapidez ao seu destino, mais produtos serão exportados e mais empregos serão gerados.

Ao fazer um balanço da recuperação de rodovias no governo Lula, Nascimento lembrou que em 2004 foram restaurados 7 mil quilômetros e garantiu que até o final deste ano o total recuperado chegará a 14 mil quilômetros, em conseqüência de investimentos de R$ 6,5 bilhões autorizados pelo governo.

Segundo Nascimento, o último grande investimento na recuperação da malha rodoviária do país foi feito no governo de José Sarney - período em que foram restaurados pouco mais de 5 mil quilômetros. "O único investimento feito pelo governo passado, em 2002, foi de menos de R$ 2 bilhões", revelou o ministro.

"É claro que vamos levar algum tempo para corrigir as irresponsabilidades cometidas ao longo de muitos anos", disse. Ele acrescentou que a expectativa do governo, fundamentada em estudo do Banco Mundial, é de que em três anos serão recuperados 58 mil quilômetros da malha rodoviária federal, se forem mantidos os atuais níveis de investimento.

Sponsored Links

Old July 25th, 2005, 04:08 AM   #2
tkr
1 Mm2

tkr's Avatar

Likes (Received): 148

Se for como estou pensando, tenho dó dos paulistas. Alem de pagar 27,5% de imposto, IPVA, 35% de imposto na hora da compra do carro, sem falar no seguro contra roubo, ainda vão ter que pagar AINDA MAIS do que já pagam naquele ABSURDO (mas põe absurdo nisso) de pedágio, simplesmente para viajar ou pior, pra ir TRABALHAR. Quando minha família vai de carro pra SP ou Curitiba, a gente sofre com os pedágios. Imagino agora.
tkr está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 25th, 2005, 04:44 AM   #3
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Puxa, mas que notícia excelente, agora sim vamos igualar a qualidade das rodovias estaduais com as federais, com lindas e caras praças de pedágio com uns pedaços de rodovia entre elas.

Gostaia de saber porque privatizar só as rodovias federais paulistas, ora se são federais deveria ser feito em trechos em todo o país, principalmente onde são mais precárias como em Mg e no Norte e Nordeste. Será que é por que aqui o movimento é muiot maior e trará mais dinheiro pelos pedágios?

O curioso é que o PT do Lula sempre foi contra as privatizações no governo FHC e agora faz exatamente o mesmo. Incoerência ou simples cara de pau?
Old July 25th, 2005, 05:47 AM   #4
GuilhermeC
BANNED

GuilhermeC's Avatar

Likes (Received): 1

Deviam privatizar as de MG, PR, RS, SC, RJ, ES...
Sei que o pedágio é ruim, mas é mais barato que um pneu furado, problemas de suspensão. Rodovias boas facilitam a integração
GuilhermeC no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2005, 04:19 AM   #5
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Não acho que deveriam privatizar nenhuma, esse é só o caminho mais fácil. O que nehum governante tem é vontade poítica de suar o dinheiro de nossos impostos para fazer a devida manutenção em rodovias.
Old July 28th, 2005, 05:22 AM   #6
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Likes (Received): 0

A privatização é uma solução sim. Mas não acho que seja a melhor. Acho que o Rafael tem razão.

Os problemas causados pela falta de manutenção existem. Mas o pedágio também é um desestimulo pra pessoas/empresas e industrias que tem que passar por ele.
Eles vão repassar o preço do pedágio pro produto final
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2005, 05:24 AM   #7
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Outra coisa que me incomoda é que o governo não será mais responsável pelas estradas, mas nós não sentiremos isso no bolso.
Nós vamos pagar pela manutenção duas vezes. Uma através do governo e outra no pedágio.
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2005, 08:36 PM   #8
Mahler
Expansão São Paulo

Mahler's Avatar

Quote:
Originally Posted by shosho
Se for como estou pensando, tenho dó dos paulistas. Alem de pagar 27,5% de imposto, IPVA, 35% de imposto na hora da compra do carro, sem falar no seguro contra roubo, ainda vão ter que pagar AINDA MAIS do que já pagam naquele ABSURDO (mas põe absurdo nisso) de pedágio, simplesmente para viajar ou pior, pra ir TRABALHAR. Quando minha família vai de carro pra SP ou Curitiba, a gente sofre com os pedágios. Imagino agora.
Infelizmente através da cobrança de pedágios que as estradas deste país sairão deste estágio deplorável.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento". (Albert Einstein)
Mahler no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2005, 01:23 AM   #9
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 4

Bom, o motivo de não haver privatizações no norte/nordeste é mto simples: Simplesmente pq não há interesse da iniciativa privada.pq? subdesenvolvimento. há mta privatização no estado de sao paulo pq ele possui, de longeee, o interior mais desenvolvido da federação, ou seja, mto mais movimento e mto mais gente com renda. Já em minas alem de naum ser tao desenvolvida, há um problema politico, o mesmo q impedia a privatização das estradas federais: populismo=medo de perder votos...

Eu vi dois estudos q sairam recentemente(um da UFRJ e o outro naum lembro) q comprovaram q sai mais barato pagar pedagio do q ter estradas administradas pelo estado para os usuarios. Sem contar q os paises desenvolvidos usam o sistema de pedagio tb. pq será??
neosoux no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2005, 01:31 AM   #10
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Se é pra pagar pedágio pra que a gente paga imposto? Pro mensalão?
Old August 4th, 2005, 02:05 AM   #11
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Acontece q naum é tao simples assim!! A manutenção de rodovias é mais cara q o dinheiro do imposto... É so ver, como eu disse acima, q paises com baixissimos indices de corrupção e ricos possuem pedagios!!! Naum tem mágica...
e estudos mostram, como tb disse acima, q ele é a melhor solução mesmo!!! sem contar q parte do dinheiro do pedagio vai para o governo consertar outras estradas e a concessao sera devolvida ao estado 25 anos depois, novinha e de "graça"...
Old August 4th, 2005, 02:39 AM   #12
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Puxa vida, o Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo e mesmo assim a manutenção das rodovias é mais cara?? Alguma coisa está errada. Por que o governo ao criar pedágios então não diminuiu os impostos destinados àquele fim? Não é justo o pobre trabalhador pagar duas vezes pela mesma finalidade, ou uma coisa ou outra.

E essa de que parte do dinheiro vai para manutenção de outras estradas é só ingênuo que acredita... as estradas já são pedagiadas a muito tempo e as demais continuam um lixo...
Old August 4th, 2005, 02:46 AM   #13
MacDnB
Registered User

putz... eu akabo de ver uma boa noticia do brasil e de repente me aparece essa...
assim meu conceito com o brasil e de q ele naum tem jeito msm...
MacDnB no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2005, 04:00 AM   #14
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 5

Quanto será que pagaram pro Dirceu nessa?
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2005, 04:02 AM   #15
Caio
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Puxa vida, o Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo e mesmo assim a manutenção das rodovias é mais cara?? Alguma coisa está errada. Por que o governo ao criar pedágios então não diminuiu os impostos destinados àquele fim? Não é justo o pobre trabalhador pagar duas vezes pela mesma finalidade, ou uma coisa ou outra.

E essa de que parte do dinheiro vai para manutenção de outras estradas é só ingênuo que acredita... as estradas já são pedagiadas a muito tempo e as demais continuam um lixo...
Concordo em gênero, número e grau. Não faz sentido pagarmos várias vezes por um serviço que o gigantesco Estado brasileiro mostrou-se completamente incapaz de gerenciar com qualidade. Deveriam ser amplamente reduzidos os impostos rodoviários em UFs cuja maior parte das rodovias é pedagiada, ou senão municipalizar TODOS os impostos cobrados sobre o uso de veículos. Seria mais proveitoso, já que o Governo Federal só sabe comer e enfiar na cueca o dinheiro do pagador de impostos.
Caio no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2005, 10:16 AM   #16
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

hahahaha! ingenuo é falar sem saber. Não só ingenuo como arrogante. Vc deveria se informar antes. É FATO q o dinheiro, pelo menos em Sao Paulo(ja q o q descrevi é o modelo de concessao de Sampa, naum sei como funciona os outros), esta sendo usado pra reformar outras estradas... existem provas=reportagens, é só se informar! sem contar q estive em uma estrada naum pedagiada reformada pelo dinheiro do pedagio...

Bom, eu estou embasando meus argumentos em estudos de instituições serias...

Last edited by neosoux; August 4th, 2005 at 10:23 AM.
Old August 4th, 2005, 05:00 PM   #17
eduzelão
DUbaI maNiAC

Quote:
Originally Posted by GuilhermeC
Deviam privatizar as de MG, PR, RS, SC, RJ, ES...
Sei que o pedágio é ruim, mas é mais barato que um pneu furado, problemas de suspensão. Rodovias boas facilitam a integração
Paraná.... aqui não, a briga das empresas operadoras dos pedágios com o governador é eterna
Old August 4th, 2005, 06:29 PM   #18
balacobaco
Registered User

a qualidade certamente aumenta, e o número de pedágios então....

www.estacaometropole.bravehost.com
ou
www.estacametropole.r8.org
balacobaco no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules