daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 5th, 2007, 07:41 PM   #1
The ParadoxX
Registered User

The ParadoxX's Avatar

Likes (Received): 0

Indo para o litoral norte (SP) de trem. É possível/viável?

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico, desculpe-me se está no sub-fórum errado.

Estou combinando com alguns amigos de fazer uma viagem econômica para o litoral norte de são paulo partindo de Jundiaí. Pra isso, nossa idéia é ir de trem até Mogi das Cruzes e lá pegar um ônibus que passe em Bertioga, Boracéia, Boiçucanga, etc...

O problema é que não sabemos se existe ou qual o preço do ônibus que sai de mogi até algum desses pontos.

Alguém de mogi (ou que conheça) sabeira me informar disto? Entrei em sites de algumas empresas como a Eroles, pois ouvi dizer que esta tem uma linha Mogi - São Sebastião, mas no site não tem sequer o telefone deles =/

Valeu!
The ParadoxX no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 5th, 2007, 07:42 PM   #2
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1363

Procure o Cacobianchi, ele é de Mogi das Cruzes e certamente saberá informá-lo.
Old July 5th, 2007, 08:42 PM   #3
Ar-Nimruzîr
ontogeny recapitulates...

Ar-Nimruzîr's Avatar

ANTT

O site da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) tem uma ferramenta muito útil de consulta de linhas, operadoras, preços, etc:

https://appweb.antt.gov.br/transp/

Info sobre a linha Mogi-Bertioga pode ser encontrada lá!
Ar-Nimruzîr no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2007, 10:46 PM   #4
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 835

Quote:
Originally Posted by Fabius_BR View Post
Procure o Cacobianchi, ele é de Mogi das Cruzes e certamente saberá informá-lo.
Acabei de ligar para a Breda, empresa que substituiu a Eroles no transporte de Mogi para o Litoral Norte Paulista.

Os preços a partir de Mogi das Cruzes são o seguinte:

Bertioga: R$ 13,95

Boiçucança: R$ 21,75

São Sebastião: R$ 28,15

O telefone da Breda em Mogi é o 4790.5882 e o site é o www.bredaservicos.com.br.

obs.: a passagem de ônibus de São Paulo para Mogi das Cruzes é de 10,70, saindo do Terminal Tietê pela empresa Pássaro Marron.

Se quiser vir de trem, a passagem custa R$ 2,30, e desça na Estação Estudantes (última estação da Linha E), pois a Rodoviária fica bem ao lado dela.

Qualquer dúvida é só postar aqui.

Um abraço!
caco no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2007, 10:55 PM   #5
The ParadoxX
Registered User

The ParadoxX's Avatar

É, acho que pelo preço compensaria se eu fosse sozinho, mas como estamos em 4 vale a pena ir de carro.

Mas bom saber que existe uma opção barata pra ir sozinho.

Obrigado a todos!
Old July 6th, 2007, 01:08 AM   #6
som942
Rumo ao fim do mundo!

som942's Avatar

Likes (Received): 2

q absurdo esse preço do onibus de mogi pra sampa... o.o
som942 no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2007, 01:15 AM   #7
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

^ Voce pode a partir de Jundiai, com R$2,30 chegar em Mogi das Cruzes e de lá ir de onibus
Old July 6th, 2007, 05:56 AM   #8
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by celodias15 View Post
q absurdo esse preço do onibus de mogi pra sampa... o.o
Esse é o valor do ônibus rodoviário, confortável, ar-condicionado.

Tem um urbano da EMTU que custa R$ 3,00 mas que demora duas horas, pois vai por dentro da Zona Leste de São Paulo (São Miguel, Itaim Paulista, Itaquá).
Old July 6th, 2007, 08:22 AM   #9
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Acabei de ligar para a Breda, empresa que substituiu a Eroles no transporte de Mogi para o Litoral Norte Paulista.

Os preços a partir de Mogi das Cruzes são o seguinte:

Bertioga: R$ 13,95

Boiçucança: R$ 21,75

São Sebastião: R$ 28,15
Os preços a partir de SP:

Bertioga R$ 20,60

Boiçucança R$ 29,75

São Sebastião R$ 35,95

Um bom site pra ver preços de passagens (mais de SP pra outros lugares) http://www.passagem-em-domicilio.com.br/
Old July 6th, 2007, 02:24 PM   #10
Ar-Nimruzîr

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
[B]obs.: a passagem de ônibus de São Paulo para Mogi das Cruzes é de 10,70, saindo do Terminal Tietê pela empresa Pássaro Marron.

A Pássaro Marron detém um monopólio para Mogi das Cruzes, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, consequentemente ela oferece um serviço sofrível (ônibus frequentemente quebram, a maioria não têm banheiros, ar-condicionado, etc).

Sem falar o preço abusivo que cobram. Chega de monopólio, ligação ferroviária SP -> Vale do Paraíba JÁ!!!!
Old July 6th, 2007, 02:49 PM   #11
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 466

Era exatamente isso que eu iria dizer... uma vez precisei ir à Taubaté para participar de um evento e a única empresa de ônibus rodoviário que serve aquela cidade é a Passaro Marrom. Foi a pior viagem longa que já fiz na minha vida. O ônibus que peguei era velho, sujo, sem banheiro, sem ar condicionado e ainda por cima, as janelas estavam tão amareladas e opacas pela sujeira que mal dava para ver a paisagem. Deprimente!!!

Caco, ainda te devo uma visita aí em Mogi e de trem...

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2007, 03:17 PM   #12
The ParadoxX
Registered User

The ParadoxX's Avatar

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
^ Voce pode a partir de Jundiai, com R$2,30 chegar em Mogi das Cruzes e de lá ir de onibus
Essa é a minha intenção.

Na verdade eu achava que existia algum ônibus tipo esse que comentaram que vai se SP pra mogi por 3,00, mas que fosse de mogi à bertioga.

Como vou pra praia de cambury, talvez a melhor opção é ir de trem de jundiaí até mogi (2,30) depois pegar o onibus pra boiçucanga em mogi (21,75)
Old July 6th, 2007, 03:20 PM   #13
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Evandro View Post
Era exatamente isso que eu iria dizer... uma vez precisei ir à Taubaté para participar de um evento e a única empresa de ônibus rodoviário que serve aquela cidade é a Passaro Marrom. Foi a pior viagem longa que já fiz na minha vida. O ônibus que peguei era velho, sujo, sem banheiro, sem ar condicionado e ainda por cima, as janelas estavam tão amareladas e opacas pela sujeira que mal dava para ver a paisagem. Deprimente!!!

Estou esperando você e outros integrantes do Fórum.

Obs.: estou postando agora (10:19) perto aí de Itapevi, pois estou no Osasco Plaza Shopping esperando a Justiça do Trabalho abrir.
Old July 6th, 2007, 03:21 PM   #14
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 770

Humm, a viagem até S. Sebastião é feita pela Tamoios ou pela Rio-Santos?
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2007, 03:22 PM   #15
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by The ParadoxX View Post
Essa é a minha intenção.

Na verdade eu achava que existia algum ônibus tipo esse que comentaram que vai se SP pra mogi por 3,00, mas que fosse de mogi à bertioga.

Como vou pra praia de cambury, talvez a melhor opção é ir de trem de jundiaí até mogi (2,30) depois pegar o onibus pra boiçucanga em mogi (21,75)
De Mogi para Bertioga e Litoral Norte só por este ônibus rodoviário da Breda mesmo. De Santos para Bertioga há os urbanos, assim como de Bertioga (Vila) até Boracéia. Lá de Boracéia, na divisa com São Sebastião) sai outro municipal até o centro de São Sebastião, mas a viagem, além de longa, é muito cansativa.
Old July 6th, 2007, 03:27 PM   #16
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Evandro View Post

Na verdade a Pássaro Marron não opera a linha SP-Mogi desde fevereiro, quando a concessão passou para a Unileste (do grupo mogiano Julio Simões). Nós, usuários, com essa mudança esperávamos que viriam novos carros e mais confortáveis que os da Pássaro Marron, mas para a surpresa de todos, o que eles fizeram: pegaram os ônibus da própria Pássaro Marron e só trocaram o símbulo da empresa, permanecendo a pintura e a conservação do ônibus pela própria Pássaro Marron, sendo que a venda de passagens dessa linha continua sendo feita nos guichês da própria empresa. Um absurdo, nós somos palhaços mesmos.
Old July 6th, 2007, 03:29 PM   #17
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by vitinhooo View Post
Humm, a viagem até S. Sebastião é feita pela Tamoios ou pela Rio-Santos?
A viagem que sai de Mogi desce a Mogi-Bertioga e depois paga a Rio-Santos até São Sebastião.

Os ônibus que saem de São Paulo em direção à Ubatuba e Caraguatatuba, vão pela Dutra, Tamoios e Rio-Santos.

O que sai de São Paulo rumo à São Sebastião (linha SP-Ilhabela) vai pela Dutra, Mogi-Dutra, corta o centro de Mogi, Mogi-Bertioga e Rio-Santos.
Old July 6th, 2007, 04:26 PM   #18
Ar-Nimruzîr

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
Na verdade a Pássaro Marron não opera a linha SP-Mogi desde fevereiro, quando a concessão passou para a Unileste (do grupo mogiano Julio Simões). Nós, usuários, com essa mudança esperávamos que viriam novos carros e mais confortáveis que os da Pássaro Marron, mas para a surpresa de todos, o que eles fizeram: pegaram os ônibus da própria Pássaro Marron e só trocaram o símbulo da empresa, permanecendo a pintura e a conservação do ônibus pela própria Pássaro Marron, sendo que a venda de passagens dessa linha continua sendo feita nos guichês da própria empresa. Um absurdo, nós somos palhaços mesmos.
Ninguém merece a Pássaro Marron! Os únicos carros que prestam são alguns que fazem a linha SJC - São Paulo, ainda assim poucos e os que fazem o percurso "Via Ayrton Senna", bem mais caro que o "via Dutra".
Old July 6th, 2007, 08:36 PM   #19
som942
Rumo ao fim do mundo!

som942's Avatar

Likes (Received): 2

caco, eu n entendi... vc disse q 10,70 era o preço do onibus confortavel, mas depoi so pessoal comecou a meter o pau na passaro marrom.. é a mesma empresa?

de qq forma, acho abusivo cobrar esse preço por um trecho curto desses, ainda mais considerando q tem gente q faz o trecho todo dia, logo gasta 20 reais por dia!
som942 no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2007, 08:54 PM   #20
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by celodias15 View Post
caco, eu n entendi... vc disse q 10,70 era o preço do onibus confortavel, mas depoi so pessoal comecou a meter o pau na passaro marrom.. é a mesma empresa?

de qq forma, acho abusivo cobrar esse preço por um trecho curto desses, ainda mais considerando q tem gente q faz o trecho todo dia, logo gasta 20 reais por dia!
Eu falei que era confortável em comparação ao trem e também ao ônibus urbano. Para mim ônibus rodoviário bom são os da 1001 pro Rio, os da Catarinense pra SC, e até os do Expresso Brasileiro e Ultra pra Baixada Santista. Este da Pássaro Marron, mesmo sendo limpo e com ar-condicionado, ficam bem aquém do que poderia se oferecer pelo valor cobrado.

Reply

Thread Tools

Posting Rules