daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old February 26th, 2008, 03:07 PM   #1
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Likes (Received): 322

Pão de Açucar investirá 1 Bilhão em 2008 e um(1) único extra - Mossoró, Feira, Cam. Grande, Arapiraca ou Vit. da Conquista?

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira investimentos da ordem de R$ 1 bilhão em 2008. O montante será aplicado na abertura de 105 lojas e em áreas de infra-estrutura, tecnologia e logística. A expectativa, segundo a companhia, é gerar 20 mil postos de trabalho, dos quais 8.000 diretos.

Para 2008, a companhia projeta vendas brutas acima de R$ 20 bilhões, com crescimento das lojas já existentes acima da inflação (expectativa do governo é de 4,5% para o IPCA, Índice de Preços ao Consumidor) e evolução da área de não-alimentos em dois dígitos.

Do total de lojas a serem abertas neste ano, 80 serão da marca Extra Fácil (conveniência), 14 unidades do Assai (Cash&Carry), um Extra e as demais lojas no formato de supermercado, com seis unidades do Pão de Açúcar, três do Comprebem/Sendas e uma do Extra Perto, totalizando 669 lojas.

Em 2007, o Grupo Pão de Açúcar investiu R$ 1,2 bilhão e encerrou o ano com 564 lojas, incluindo a inauguração de 38 unidades entre super e hipermercados, além das lojas de conveniência e "atacarejo", que atende o atacado, distribuidores e também o varejo. No ano passado, a companhia comprou 60% da rede Assai e também incorporou cinco pontos de venda do Rossi Monza, depois convertidos para as marcas Extra Perto (quatro) e CompreBem (uma loja).

Folha On-line

Após várias inaugurações no NE em 2007, o grupo anunciou novos investimentos, principalmente para cidades do interior do NE.Pelo jeito não será esse ano que a marca EXTRA chega por aqui, visto o projeto de expansão p/ 2008, a concorrencia será grande! ou será que serão destinadas outras marcas, como a original Pão de Açucar...
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 26th, 2008, 03:40 PM   #2
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

Onde ta dizendo que vai ser no NE?... e no interior?

Eu acho que nao vai ser em nenhuma...
Danzin no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 03:44 PM   #3
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

como mesmo falei "Pelo jeito não será esse ano que a marca EXTRA chega por aqui",porém, como foram anunciados ano passado, há uma grande probabilidade de ser no NE.
Old February 26th, 2008, 04:15 PM   #4
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 70

segundo um primo meu que é supervisor do grupo Pão de Açucar na região sudeste a unidade hipermercado viria para a cidade de Mossoró segundo ele na qual não posso identifica-lo pois é politica do extra não antecipar qual a cidade a ser investida, e nesse caso alem do pontêncial da região de Mossoró na qual tem uma renda per capita de 9 mil reais tambem seria para concorrer diretamente com o avanço do carrefour já que o atacadão começará as obras agora em março de sua unidade em Mossoró, noticia extra oficial!
Pereyra no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 05:15 PM   #5
Marcus_CG
BANNED

Likes (Received): 6

Ano passado na inauguração do Extra de João Pessoa um caba de lá do Extra falou q a loja iria se instalar em Campina esse ano.
Marcus_CG no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 05:34 PM   #6
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Patativa do Agreste's Avatar

Likes (Received): 498

Caruaru tambem esta no pareo pois o novo Shopping Difusora vai ter um Hipermercado
Patativa do Agreste no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 05:55 PM   #7
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1264

Quote:
Originally Posted by Patativa do Agreste View Post
Caruaru tambem esta no pareo pois o novo Shopping Difusora vai ter um Hipermercado

Poxa, estou curioso pra saber qual será! Acho que vai ser outro Hiper Bompreço.
Caruaruense está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 06:06 PM   #8
conquistense
BAHIA

conquistense's Avatar

rapaz, a conversa está forte sobre um hiper aqui em vdc... acho sim q pode ser aqui, pois a situação está insustentável, é muita gente pra pouco supermercado!!!!
Old February 26th, 2008, 06:10 PM   #9
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Poxa, estou curioso pra saber qual será! Acho que vai ser outro Hiper Bompreço.

se for um Hiper Bompreço é bom, mas eu preferia que fosse outro tipo Carrefour, Extra, G Barbosa ate pra ter mais opções.
Old February 26th, 2008, 06:21 PM   #10
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 847

Quote:
Originally Posted by Marcus_fn View Post
Ano passado na inauguração do Extra de João Pessoa um caba de lá do Extra falou q a loja iria se instalar em Campina esse ano.
Ano passado, na inauguração da segunda unidade do Extra em Maceió (Maceió Farol), também foram ouvidos comentários sobre a instalação de nova unidade em Arapiraca, que não possui ainda nenhum hipermercado (o diferencial para Arapiraca é que todas as outras do "1º time" do interior nordestino já possuem ou estão construindo um hipermercado).
abrandao está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 06:22 PM   #11
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Ahh eu também preferiria que fosse outro diferente do Hiper, mas como aqui em PE o Hiper está em tudo quanto é shopping acho o mais provável. O G Barbosa acho muito difícil vir, pois, que eu saiba, aqui em PE não tem nenhum. Patativa, lembre-se que o Bonanza é forte aqui na cidade, quem sabe não abram um Hiper tb? É possível!
Old February 26th, 2008, 06:31 PM   #12
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post

Ahh eu também preferiria que fosse outro diferente do Hiper, mas como aqui em PE o Hiper está em tudo quanto é shopping acho o mais provável. O G Barbosa acho muito difícil vir, pois, que eu saiba, aqui em PE não tem nenhum. Patativa, lembre-se que o Bonanza é forte aqui na cidade, quem sabe não abram um Hiper tb? É possível!
Realmente o Bonanza é uma marca muito forte e pode inovar lançando sua primeira loja no formato hipermercado.
seria uma boa tambem
Old February 26th, 2008, 06:43 PM   #13
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Estive dando uma olhada e veja a atuação do Bonanza: http://www.bonanza.com.br/atuacao/atuacao.php

Sem falar que os empresários do Bonanza tem participação no Pólo Comercial, portanto não me admira caso abram um hipermercado no Difusora.
Old February 26th, 2008, 06:55 PM   #14
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Ano passado, na inauguração da segunda unidade do Extra em Maceió (Maceió Farol), também foram ouvidos comentários sobre a instalação de nova unidade em Arapiraca, que não possui ainda nenhum hipermercado (o diferencial para Arapiraca é que todas as outras do "1º time" do interior nordestino já possuem ou estão construindo um hipermercado).
É verdade Abrandão, apesar de já ouvi falar que já começaram as obras do hiper Unicompra e do shopping em Arapiraca...

Com certeza logo logo, essas grandes redes chegaram as principais cidades do interior nordestino.
Old February 26th, 2008, 07:02 PM   #15
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

Likes (Received): 38

Aqui em feira já foi anunciada a vinda do extra a noticia saiu em desembro.
mayaman no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 07:21 PM   #16
conquistense
BAHIA

conquistense's Avatar

eu vi uma notícia em dezembro, q inclusive foi colocada aqui no fórum, de q o Extra abriria lojas no interior da Ba, q seria em Feira e Conquista, ou uma das duas, não tenho certeza!
Old February 26th, 2008, 07:29 PM   #17
Freire
--- x ----

Freire's Avatar

Likes (Received): 22

Já que é para especular...

Aqui em Fortaleza conversei com um amigo que trabalha na parte administrativa do Pão de Açucar aqui e ele me disse que a probabilidade de Mossoró ganhar uma Unidade do EXTRA PERTO (Versão menor do Hiper EXTRA) era grande.

Aqui em Fortaleza, diversas unidades do Pão de Açucar estão sendo reformadas e se transformando em unidades do Extra Perto.
Old February 26th, 2008, 07:53 PM   #18
DaniloNunes
Registered User

Likes (Received): 0

O shopping Riomar (Aracaju) está sendo ampliado... segundo dados a obra estara pronta ainda este ano e consta nos planos um supermercado cuja bandeira ainda n foi divulgada...
DaniloNunes no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2008, 09:39 PM   #19
Fj_sinval
Registered User

Fj_sinval's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by conquistense View Post
rapaz, a conversa está forte sobre um hiper aqui em vdc... acho sim q pode ser aqui, pois a situação está insustentável, é muita gente pra pouco supermercado!!!!

Conquistense, concordo contigo. É um absurdo uma cidade como Conquista ter somente um Hiper. Espero mesmo que venha para cá, eu creio que a cidade suporte mais um outro , dependendo qual ponto for instalado, pela dimensão que a cidade está, pode suportar 3. E outra coisa, está ficando quase pronto o Shopping Grand Ville; legal mais uma opção.
Old February 26th, 2008, 09:41 PM   #20
Fj_sinval
Registered User

Fj_sinval's Avatar

Likes (Received): 1

E outra coisa a notícia é muito vaga quanto o direcionamento das lojas.
Reply

Thread Tools

Posting Rules