daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 44 votes, 4.70 average.
Old July 30th, 2010, 01:31 AM   #1
Squibb
freiheit über alles

Likes (Received): 30031

Francisco Beltrão (PR)

N.A.: Eu iria postar nos projetos, mas acho que não se encaixa, também não achei relevante para ser postado no do Brasil, então fica aqui, que é o mais apropriado

Francisco Beltrão é a maior cidade, maior município, melhor qualidade de vida, maior economia etc etc do sudoeste. Francisco Beltrão só tem um estigma e uma ferida: ter muito menos prédios que Pato Branco.

Francisco Beltrão :
image hosted on flickr

Pato Branco (tem mais predio que habitantes)

Mas nossos problemas acabaram! Chegou o boom da const civil e agora nossos prédios podem comer fermento!

Nas ultimas semanas tomou vulto os comentários na nossa megalope, a verdadeira CAPITAL DO SUDOESTE ( ) a quantidade de prédios acima de seis pisos que estão em lançamento ou UC.

Listinha a seguir:

1. Edificio do Lago (Fase de acabamento)

2. Fontana de Leoni (Tão levantando o quinto piso)

3. Leonardo da Vinci (Fazendo fundações)

4. Leonora Milani (Fundações)

5. Maison Dona Leony (o nome é terrível haha) (Acabamento)

6. Michelangelo (Começando o acabamento)

7. Montevideo (não sei nem onde fica esse, deve ta em lançamento)

8. Gran Milano Residence (Lançamento)

9. Nova Camara de Vereadores (essa vai demorar... nem licitaram ainda)

10. Parc do Soleil (1% de chance de sair, mas vamos por pq lançaram...)

11. Ana Vandreseen (tao cavando jah)

12. Monte Alegre (não sei que estado, prov lanç/escavando..)

13. União (erguendo os pisos já)

Ps: Um agradecimento especial ao Julio Perin que reuniu e upou todas as fotos e ao Andher sempre discutindo beltrão na comunidade Beltrão maior que Pato Branco.
Os dois nao comentam aqui mas sempre tao por ai dando uma olhada.

Atualização:

14. Monte Libano (lançamento)

"Economic growth is produced when a society saves money and invests the savings wisely. It is not quantity of investment that matters most, but quality. Government is capable neither of saving nor investing, much less investing wisely"
Francisco Beltrão - Paraná [2007] -=-=- Francisco Beltrão - Paraná [2010].

Last edited by Squibb; July 31st, 2010 at 08:19 PM.
Squibb no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old July 30th, 2010, 10:33 PM   #2
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 3094

Vários prédios bonitos, mas essa nova câmara de vereadores é inacreditável...
Old July 31st, 2010, 01:12 AM   #3
Squibb
freiheit über alles

inacreditável nada, vai custar 10 milhoes e vao fazer.

eu discordo totalmente
"Economic growth is produced when a society saves money and invests the savings wisely. It is not quantity of investment that matters most, but quality. Government is capable neither of saving nor investing, much less investing wisely"
Old July 31st, 2010, 01:25 AM   #4
Joseluis32
BANNED

Likes (Received): 13

10,9,7 os que mais me agradaram. Se verticalizando bem rápidinho mas tem outras obras abaixo dessas alturas na cidade né? Se estiver esta ganhando de muitas cidades maiores aqui no estado. Tomará que se torne uma das grandes do nosso interiorzão.
Joseluis32 no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2010, 02:24 PM   #5
miguelbr
Registered User

Likes (Received): 7

Putz cara, foi mal mais eu tive que vim posta aki...

Infelizmente pra Beltrão, ela não tem a maior economia e nem a melhor qualidade de vida do sudoeste.

Economia referente a 2007 (fonte: IBGE Cidades)
Francisco Beltrão:
Renda Per Capita: 12.234
Receitas: 75.718.852
Despesas: 59.714.373

Pato Branco:
Renda Per Capita: 15.171
Receitas: 77.562.697
Despesas: 64.307.988

Quanto a qualidade de vida ainda não consegui acha nada, mais referente ao ultimo IDH Pato Branco estava melhor qualificado que Beltrão
miguelbr no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2010, 05:13 PM   #6
Squibb
freiheit über alles

Olá Miguelbr, vejo que vc se cadastrou apenas para poder comentar neste topico, que honra,

pois bem, estes numeros que vc postou tem algumas incorreções, primeiro que a renda per capita que vc postou, na verdade é o PIB per capita, e representa um número antigo já, defasado. Numeros mais atuais do BC mostram o volume de depósitos e empréstimos muito mais vistosos do que há pouco tempo, o que corrobora com a tese de que em algum momento neste período a economia de beltrao ficou um pouco mais forte.

Já os numeros de receita e despesa, estes se tratam apenas das receitas das prefeituras, aliás é um número até meio antigo estes, visto que os orçamentos já estão na casa dos 110, 120 milhões anuais.

por fim a questão da qualidade de vida, tem o idh, é vero, mas o idh é baseado em um brasil de 10 anos atrás. Totalmente difrente do atual. outros indicadores mais atualizados e mais acurados apontam uma certa vantagem pra beltrao.

enfim, eu falei por falar, tenho embasamento, mas ali não buscava nenhuma comparação mais qualificada e sim apenas tirar sarro do fato que minha cidade tem poucos edificios maiores se comparado a pato.
Old August 2nd, 2010, 08:33 PM   #7
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Likes (Received): 1676

sou de pato branco, nasci, cresci e amo minha cidade

conheço bem beltrão, vou quase todos os fds pra lah, gosto bastante da cidade e o que não gosto assim como em PB é o tal do transito :/

enfim, nessa discussão acima não entrarei na competencia desses números, pois nao tenho tal conhecimento e muito menos embasamento. Contudo, é de grande valia evidenciar alguns aspectos sendo que na minha opinião a localização territorial de FB é bastante privilegiada, pois é o centro de referencia de serviços, comercio, saúde, educação etc pra 19 municpios paranaesnses que deste modo compõem sua microregião e assim seus 223.883 hab(2006) além da pop de alguns municipios da região nororeste de SC ajudam a dar um maior impulsionamento no desenvolvimento da cidade.

A titulo de comparação, PB é o centro de referência de 10 municpios paranaenses que compõem sua microregião onde seus 154.058hab(2006) além de alguns municpios do noroeste catarinense que divide atenção com FB impulsionam o desenvolvimento do municpio patobranquense.

Outro aspeto relevante consiste na área territorial onde Francisco Beltrão possui uma área em torno 35% maior que a de PB. Em termos de cidade, área urbana as duas se equivalem na minha opinião, há pouquissima diferença entre uma e outra. PB se destaca pelo forte comércio e serviços, especialmente os de saude particular e FB tenho impressão(posso estar errado) que é uma cidade com mais industrias e em um futuro nao muito distante irá se equiparar com PB no que tange a saude, haja vista que estao construindo a unidade do CEONC, aumentando o leito dos hospitais particulares além claro da expectativa de algum dia o Hospital Regional funcionar na sua capacidade máxima.

essa é minha opinião, posso estar afirmando alguma besteira e se estiver por favor me corrijam
Rofel no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2010, 08:56 PM   #8
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 36274

Eu prefiro o skyline de FB, acho mais concentrado, menos espalhafatoso, e tem aquela torre maior que é um diferencial. Quanto a esses novos prédios, a maioria é sofrível. Gostei muito do Parc do Soleil, uma pena se não sair. Ah, acho que o local mais adequado para esse thread é no Projetos mesmo (poderia ser "Compilação de Projetos de FB")...
Old August 2nd, 2010, 08:57 PM   #9
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Squibb fica aih uma sugestão neste tópico, se vc achar interessante e tb se for possivel, poderia postar fotos ou informações de loteamentos ai na cidade e as construções nos mesmos de forma a avaliarmos sua amplitude, o chamado crescimento horizontal, vi que aih surgiu alguns. Aqui em PB ta uma febre, a cidade esta se horizontalizando pra todos os lados.

Titulo de hj do jornal Diario do Sudoeste daqui de PB, "Financiamentos para construção civil crescem mais de 560% em um ano em Pato Branco"

Em breve quero emplacar meu primeiro Thread acerca dos empreendimentos imobiliarios e construções daqui de PB, mas no momento to envolvido com monografia de Pós e faculdade, mais uma vez.

Old August 2nd, 2010, 08:59 PM   #10
Squibb
freiheit über alles

^ comparação precisa Rofel, sobre a rede de cidades, sobre a área, e principalmente sobre o transito que tá uma calamidade, só não é perfeita por um detalhe, a indústria de beltrão é levemente mais fraca que a de pato branco, ao menos nos dados oficiais. (a informalidade aqui é muito grande). dá uma diferença de uns 220 mi pra PB e uns 200 pra fb.

E sobre o centro de saúde, a titulo de compração, pato branco tem 178 médicos para 70 mil habitantes (2,54/mil hab) e Beltrão tem 120 médicos para 76 mil (1,57 m/1k.hab).
Old August 3rd, 2010, 09:52 PM   #11
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

to querendo postar umas imagens em um novo thread, vou tentar postar uma imagem aqui pra ver se da certo, por enquanto to apanhando do SSC

Old August 3rd, 2010, 11:19 PM   #12
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1186739
Old August 6th, 2010, 05:50 AM   #13
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 176

Lindo o prédio da câmara !!
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 05:35 PM   #14
Max Jalapão
Acertar é Humano

Max Jalapão's Avatar

Likes (Received): 1015

FB correndo atrás do prejuízo..... com estes lançamentos, logo, logo, ficará com mais prédios que Pato Branco...
Max Jalapão no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 05:52 PM   #15
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 20756

Conheço Francisco Beltrão, a cidade é bonita e muito próspera, é muito bom vê-la por aqui.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2010, 05:54 PM   #16
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

Boa notícia pra betrão

Capa do jornal Diário do Sudoeste daqui de Pato Branco

CONSTRUÇÃO CIVIL LIDEROU CONTRATAÇÕES EM BELTRÃO

Dados do Caged referentes ao primeiro semestre de 2010 mostram que Francisco Beltrão liderou no volume de contratações na região Sudoeste, elevando em 130% a média do mesmo período de 2009. O setor de construção civil foi quem mais contratou, seguido do comércio e prestação de serviço.

boa notícia heim apesar de ser o tão contestado Caged, a expectativa é de que a cidade passe por um boom nas construções.
Old September 16th, 2010, 04:59 PM   #17
Squibb
freiheit über alles

Beltrão: Assinados contratos para primeiro projeto da região do programa Minha Casa, Minha Vida

Por: Jornal de Beltrão
Após muitos meses de trabalho para vencer a burocracia, foram assinados, ontem à noite, na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, os contratos para o primeiro projeto da região do programa Minha Casa, Minha Vida.
O local é a rua Acre, no Pinheirão, próximo ao frigorífico da Sadia. Serão 160 casas que devem ser entregues dentro de um ano pela empresa vencedora da concorrência, a beltronense Engebel.
É pouco - 160 casas -, para uma demanda de 2.400 pedidos que estão registrados na Secretaria Municipal da Ação Social, mas o superintendente da Caixa, Claudemir Destro, disse que a parte mais difícil foi feita e os próximos projetos devem andar mais rápido. Havia falta de técnicos, a Caixa quadruplicou seu quadro de engenheiros e técnicos, a expectativa é que de agora em diante haja mais agilidade nos projetos.
Destro falou que o desafio é viabilizar os projutos diante dos altos custos das casas e baixos salários das pessoas. Mas estas casas, que contemplam cidades com população de 50 a 200 mil, são altamente subsidiadas. O terreno é subsidiado e a casa também. O usuário irá pagar 10% de seus vencimentos. Se for trabalhador de salário mínimo, irá pagar R$ 51,00 por mês, durante dez anos, o que dará um total de apenas R$ 6.000. E a casa irá custar, neste projeto, R$ 41.000, restando, portanto, um subsídio de R$ 36.000.
Diante de tanto benefício, a procura é enorme. Destro informou que a construção das casas começa assim que forem liberados os recursos (dentro de uma semana) e após seis meses será feita a seleção. Quem define as famílias contempladas é a Secretaria Municipal de Ação Social, mas “dentro de critérios técnicos estabelecidos pelo governo federal, com muita transparência”.
Um dos critérios é a pessoa nunca ter recebido este benefício. O objetivo desta exigência é fazer com que as pessoas não negociem suas casas, pois não terão uma segunda oportunidade.
Ontem à noite falaram também o diretor municipal de Habitação, Alaércio Corazza, e o prefeito Wilmar Reichembach. Depois assinaram os contratos das 160 casas, juntamente com o presidente da Câmara, Ivo Santos, o gerente geral interino da Caixa em Beltrão, Luiz Carlos Beal, e o engenheiro Valnei Ghedin, proprietário da Engebel.

Plano Local de Habitação
Após a assinatura dos contratos, realizou-se um seminário de lançamento do Plano Local de Habitação de Interesse Social, com o engenheiro Ivo Mendes Lima, consultor da Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste.
O superintendente da Caixa, Claudemir Destro, falou da importância do município fazer este plano de habitação, porque a partir de 2011 somente serão atendidos municípios que tiverem o plano, é uma exigência do Ministério das Cidades. “Não abram mão de participar. Qual a Francisco Beltrão que queremos ter nos próximos anos? Onde a cidade deve ou não deve crescer? Quais os problemas mais sérios para ser atacados no que se refere à habitação?” falou o superintendente da Caixa.
Old September 16th, 2010, 07:14 PM   #18
Squibb
freiheit über alles

Belo Horizonte

Nas imediações do Estádio Anilado.
Old September 16th, 2010, 07:48 PM   #19
Rofel
Registered User

Rofel's Avatar

legal essa revivada no thread squibb, certamente terá muitas obras pra compartilhar com os foristas. Qdo for aí vou lembrar de levar a maquina e tirar umas fotos pra compartilhar

a construção civil ta crescendo muito bem aí tb, qdo fui a salgado filho passei na saida de beltrão e me surpreendi com a construção da unidade da san rafael, é um investimento pesado
Old September 16th, 2010, 11:02 PM   #20
Squibb
freiheit über alles

vou postar alguma coisa sempre.

sobre a san rafael, acho q é aquele pra la do cadeiao neh. vi qt avam mexendo la.

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules