daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 13 votes, 4.69 average.
Old August 29th, 2013, 05:17 AM   #21
caiocapelari
Caio Anselmo

caiocapelari's Avatar

Likes (Received): 35

"Obras importantes de Araçatuba ganham sinal de positivo da prefeitura e da Cetesb"

http://www.lr1.com.br/index.php?pagi...&noticia=45959

O Alphaville já pretende se expandir e protocolou na Cetesb o projeto para o "Alphaville Araçatuba II" (e ao lado, já na cidade vizinha, o "Terras Alphaville Birigui").
caiocapelari no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old September 4th, 2013, 05:06 AM   #22
caiocapelari
Caio Anselmo

caiocapelari's Avatar

Uma imagem do skyline de Araçatuba que fiz ontem de manhã no cruzamento das avenidas Umuarama e Abraão Buchala. Dá pra perceber a crescente verticalização da cidade.

image hosted on flickr

Esta abaixo eu tirei no mesmo lugar domingo no fim da tarde. Que vista bonita e que belo pôr-do-sol tem aquela região. Ali deveria ser uma praça ou um restaurante panorâmico. Daria um belo ponto turístico

image hosted on flickr

Last edited by caiocapelari; September 13th, 2013 at 11:47 PM.
Old September 4th, 2013, 08:42 PM   #23
charles_freuzi

Likes (Received): 1

Foi anunciado o crescimento populacional de Araçatuba que, no ano de 2013, ficou na estimativa de 190.536 habitantes.
Uma coisa que me intriga muito é que esses números nunca me convenceram e, pra deixar minha cabeça ainda mais zicada, achei na internet um site governamental que faz perspectivas populacionais (http://www.seade.gov.br/produtos/projpop/index.php). O problema é que os números que antigamente eram apresentados, pelo que vi neste site, "batem" de certa forma com os publicados. Então, seguinte, eu nunca presenciei nenhum recenseador na porta de casa... Será então que eles poupam seus trabalhos fazendo estas estimativas via programas e não por pesquisas como o que deveria realmente ser feito?
Na minha humilde opinião, é impossível Araçatuba ter somente esse número de habitantes, ao meu ver, já ultrapassamos 200.000, já estamos bem acima desse número.
charles_freuzi no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2013, 05:27 PM   #24
caiocapelari
Caio Anselmo

caiocapelari's Avatar

O que vocês acham a respeito desta notícia? Fazer do Concórdia um bairro "americanizado" e moderno (se confirmar o projeto, o mais moderno da cidade), levar a prefeitura pra lá (a novela da mudança de prédio da prefeitura ganha um novo capítulo... rsrsrs), até Ponte Estaiada, etc...

http://www.lr1.com.br/index.php?pagi...&noticia=46442

Bom, eu adoraria se se confirmasse, mas como o proprio nome diz é um "projeto", tem que ter cautela. Mas o que me deixa um pouco mais esperançoso é que se trata de um projeto da iniciativa privada. E não tem jeito, se você quer um projeto grande e com qualidade tem que ser obra da iniciativa privada.
Old October 12th, 2013, 09:23 AM   #25
Doug_ata
Não à cultura do oiti!

Doug_ata's Avatar

Likes (Received): 1831

Ainda hoje Araçatuba passará por uma grande mudança em sua paisagem urbana

Lucas Souza RG

Minha

Autoridades resolvem últimos detalhes antes da implosão do Hospital Modelo em Araçatuba

Last edited by Doug_ata; October 12th, 2013 at 09:52 AM.
Doug_ata no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2013, 11:47 PM   #26
Doug_ata
Não à cultura do oiti!

Doug_ata's Avatar

Foi-se
Old October 16th, 2013, 10:02 PM   #27
caiocapelari
Caio Anselmo

caiocapelari's Avatar

Alguém tem alguma informação sobre o Vic Shopping? Segundo um anúncio de 02/08 (que tratou daquela "reformulação" do projeto inicial), as obras iniciariam em até 60 dias dias, ou seja, até 02/10. Mas não vi nada lá ainda. E pra piorar o site do shopping saiu do ar (até a semana passada acessei e estava normal)... http://www.vicshoppingaracatuba.com.br/
Old October 21st, 2013, 06:54 AM   #28
chan23
Registered User

Likes (Received): 176

Acho que eles readequaram o projeto novamente. Passei em frente ao stand de comercialização, não há mais anúncio de shopping. No novo outdoor está escrito: Power Center Araçatuba, 1 hipermercado, lojas âncoras, 1 hotel, lojas satélites, praça de alimentação, 5 salas de cinema, e amplo estacionamento. Também acho que não é mais a semma quem comercializa, uma empresa especializada em recuperação de shoppings ABLSAN me parece que assumiu os empreendimentos do grupo VIC. Como eles trocaram de diretor provavelmente estão reestruturando os investimentos do grupo. Acho que farão um projeto intermediário, nem tão exagerado como o primeiro, mas nem tão tímido como o segundo. Uma coisa é fato, apesar de eu achar a fachada do Praça Nova muito feia, e o projeto arquitetônico bem mediano, em termos de estratégia de investimentos, e gestão do processo de implantação eles se mostraram muito competente. O VIC tinha localização excelente e o trunfo de um hotel e hipermercado mas está patinando, e com isso pode perder muitos investidores.

Last edited by chan23; October 21st, 2013 at 07:00 AM.
chan23 no está en línea   Reply With Quote
Old October 21st, 2013, 08:17 PM   #29
caiocapelari
Caio Anselmo

caiocapelari's Avatar

Foi o que pensei, outra reformulação...

Last edited by caiocapelari; January 10th, 2014 at 04:29 PM.
Old October 26th, 2013, 08:59 PM   #30
Alex Aracatuba
Registered User

OLHA, ARAÇATUBA PELO SEU TAMANHO, ARAÇATUBA ESTA COM MAIS DE 300 MIL HABITANTES, E ELA SÓ SE VERTICALIZA, O CENSO DO IBGE É FURADA, MUITOS NÃO FORÃO INTREVISTADOS, E SÓ CRESCE, CADA DIA TEM CARRO NOVO NA CIDADE E MAIS OS QUE VEM DE FORA, ARAÇATUBA QUEIRA OU NÃO ELA ESTA SENDO PREPARADA PARA SER UMA METROPOLE, ARAÇATUBA ANTIGAMENTE ERA MAIOR QUE TODAS AS MAIORES CIDADES DA REGIÃO QUE ESTA EM TORNO DELA, MARILIA, BAURU, SÃO JOSE DO RIO PRETO, MAS ELA FOI FREADA NO SEU DESENVOLVIMENTO, ALGUNS ENTENDIDOS DIZEM QUE SE ARAÇATUBA NÃO TIVESSE PARADO NO SEU DESENVOLVIMENTO ELE TINHA MAIS DE 700 MIL HOJE, SÓ QUE FIZERÃO ISSO, AGORA ESTA PARA VIM MAIS UMA INDUSTRIA DE ALGUMAS MULTINACIONAIS POR ISSO QUE ESTA TENDO ESSE MAR DE DESENVOLVIMENTO E VERTICALIZAÇÃO, ARAÇATUBA VAI CRESCER DEMAIS AINDA, E SEGUNDO OS QUE ESTUDA DEMOGRAFIA, DIZEM QUE ARAÇATUBA SE TORNARÁ A MAIOR CIDADE DE TODO O OESTE DO ESTADO E DE TODO O CORREDOR OESTE
Alex Aracatuba no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2013, 04:33 AM   #31
chan23
Registered User

Likes (Received): 176

Alex Araçatuba, não que eu esteja duvidando de você. Mas por acaso essas pesquisas são oficiais? Porque eu vejo grandes empreendedores investirem alto na cidade apostando nesse crescimento. Sempre saem especulações de grandes empresas e empreendimentos na cidade. O que você fala vai de acordo com o que as pessoas mais influentes também falam. Porém nada disso é divulgado, até por questão de estratégia eu acho. Mas eu ficaria feliz em saber que há dados concretos, ou até mesmo certeza de grandes empresas se instalando na cidade. A localização e a estrutura de transporte da cidade são privilegiadas, tem tudo pra receber grandes empresas, mas até agora nada da duraplak, e grandes multinacionais estão se instalando em outras regiões do Estado, seria bom se fossem pra Ata tb!
chan23 no está en línea   Reply With Quote
Old November 1st, 2013, 04:01 PM   #32
caiocapelari
Caio Anselmo

caiocapelari's Avatar

Finalmente o Vic Shopping deu sinal de vida. Agora o nome (provisório) é Vic Center Araçatuba. Anunciaram as obras para segunda, dia 04.11.
http://lr1.com.br/index.php?pagina=n...&noticia=47782
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=320919
Old November 1st, 2013, 08:55 PM   #33
Alex Aracatuba
Registered User

ARAÇATUBA TERÁ SIM ESSAS EMPRESSAS, SÓ QUE ESTÃO AGUARDANDO A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO PARA INDUSTRIAS, PORQUE AGORA A SABESP OBRIGA A TER CAPACIDADE SUFICIENTE PARA ESSES EMPREENDIMENTOS, E COM ISSO ACARRETA EM ATRASOS, MAS ESTA PARA SER FEITO PELA SAMAR, POR ISSO QUE TEVE QUE DAR À INICIATIVA PRIVADA A ANTIDA DAEA, PARA QUE ELES SEJÃO OBRIGADOS A CONSTRUIR A MESMA, COM ISSO ELAS SERÃO INSTALADAS, MAS PELO VISTO ESTA PRESTES A COMEÇAR PARA QUE O MAIS BREVE SEJAM INICIADAS AS CONTRUÇOES DAS MULTINACIONAIS EM ARAÇATUBA
Alex Aracatuba no está en línea   Reply With Quote
Old November 4th, 2013, 08:27 AM   #34
Doug_ata
Não à cultura do oiti!

Doug_ata's Avatar

Fotos tiradas no dia 02/11/2013

Shopping Praça Nova

Muffato (visto da Av. Saudade). Está ficando bem bonito. Eu tentei tirar uma foto de frente, mas ficaram me encarando, então eu desisti.

Old November 4th, 2013, 12:02 PM   #35
VITORCG
VITORCG

VITORCG's Avatar

Likes (Received): 1709

Esse ano, em Agosto, tive a oportunidade de visitar pela segunda vez essa cidade mto agradável e bem desenvolvida do interior de SP.
Urbanismo, estrutura viária, opções de gastronomia, grandes empresas e um centro universitário desenvolvido fazem de Araçatuba uma cidade de destaque no Oeste paulista. Mto boa mesmo!! parabéns pela cidade!!!
Tirei essas fotos de quando tava saindo da cidade em direção à Sampa:

Doug_ata, Bruno SP liked this post
VITORCG no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2013, 01:10 AM   #36
varsa
Varsa

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by Alex Aracatuba View Post
ARAÇATUBA TERÁ SIM ESSAS EMPRESSAS, SÓ QUE ESTÃO AGUARDANDO A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO PARA INDUSTRIAS, PORQUE AGORA A SABESP OBRIGA A TER CAPACIDADE SUFICIENTE PARA ESSES EMPREENDIMENTOS, E COM ISSO ACARRETA EM ATRASOS, MAS ESTA PARA SER FEITO PELA SAMAR, POR ISSO QUE TEVE QUE DAR À INICIATIVA PRIVADA A ANTIDA DAEA, PARA QUE ELES SEJÃO OBRIGADOS A CONSTRUIR A MESMA, COM ISSO ELAS SERÃO INSTALADAS, MAS PELO VISTO ESTA PRESTES A COMEÇAR PARA QUE O MAIS BREVE SEJAM INICIADAS AS CONTRUÇOES DAS MULTINACIONAIS EM ARAÇATUBA
ALEX, mas há nomes concretos ? Ou seja, há empresas que realmente irão se instalar ? Veja por exemplo o caso da Duraplak (inclusive não é mais este nome, pois parece que o grupo foi vendido a Espanhóis)....

Parece-me que uma empresa que irá produzir energia a partir de placas solares será mesmo instalada, e inclusive estaria procurando uma área.

Alguém sabe mais sobre isso ?

Outra coisa....... a cerca de 1 mês atrás foi doada uma área próxima a Waldemar Alves para a Cervejaria Petropolis (Itaipava), mas pelo tamanho da área deve ser somente um Centro de Distribuição. Alguém sabe mais sobre isso ?
varsa no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2014, 10:08 AM   #37
Doug_ata
Não à cultura do oiti!

Doug_ata's Avatar

Fotos tiradas no dia 08/03/2014 (sábado)

1- Hipermercado Muffato

2- Viviani Motors

3

4

5- Fizeram um acesso mais curto ao mercado na Av. Saudade

6

7

8- Entrada do estacionamento

9- Mercado por dentro

10- Vista para a Av. Saudade, na entrada do mercado.

11

12

13- Avenida Café Filho. Acho que ela tem potencial pra ser uma boa avenida. Ela é praticamente toda tomada por terrenos baldios e o pouco comércio que tem é de qualidade. Mas atualmente está bem largada.

14

15

16

17

18

19- Olhando em direção ao centro

20

21

22

23

24

25

26- Viaduto por onde passa a Rodovia Marechal Rondon

27- Trem passando sobre a Rondon

28- Reentrando na cidade pela Avenida Brasilia

29

30

31

32

33

34

35- Hotel

36- New York Tower

37- Foto do terreno tirada por cima do tapume.

38- Vista de frente para o terreno do NY Tower

39- Plantão de vendas

40

41- Olhando em direção ao centro

42

43

44

45

46

47- Drogaria São Paulo

48- Burger King. Bem simples.

49

50

51

52- Avenida Joaquim Pompeu de Toledo

53

54

55- Cruzamento da Av. Saudade com a Pompeu

56

Last edited by Doug_ata; March 16th, 2014 at 10:14 AM.
Old March 16th, 2014, 06:08 PM   #38
[email protected]_Cwb
Bananalândia

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 11885

Cidade linda! Visitei Araçatuba (muito rapidamente, bate e volta de um dia) na semana passada e mesmo conhecendo pouco adorei a cidade, bonita, muito desenvolvida e agradável. Fiquei impressionado e agora mais ainda ao ver os projetos que estão sendo postados aqui.

Parabéns a cidade.

Doug_ata liked this post
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2014, 06:25 PM   #39
matheussinara
Matheus Lima 1N23456

matheussinara's Avatar

Likes (Received): 5290

Bem vindo ao BR Obras Ata! A cidade é um dos espelhos pra cidades na faixa de 150 a 250 mil habitantes no país! É muito limpa, e organizada! O traçado urbano também é muito bem planejado! Irei acompanhar sempre.
matheussinara no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2014, 09:58 PM   #40
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Likes (Received): 10358

Obras : Condominio Royal Boulevard Premium | Teixeira Holzmann

mcarmo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread: