daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sudeste

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old October 15th, 2007, 10:22 PM   #41
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 78

Quote:
Originally Posted by canelaverde View Post
Parece que vai sair o tão sonhado BarraSol Power Center no final de 2008

Agora vai!!!!

Lembro-me que esse shopping foi lançado antes do Praia da Costa... foi o Ó do Borogodó, todo mundo doido que inaugurasse logo. Aí o Praia da Costa ficou pronto antes e esse começou a atrasar.

Mas agora não tem como adiar mais (eu espero). Até a nova promessa da inauguração (final de 2008), o Terminal de Itaparica estará pronto (que é ao lado, possibilitando acesso de ônibus para qualquer outro terminal da Grande Vitória); a Rod. Leste Oeste quase pronta tb; já terá lançado o empreendimento da Teixeira Holzmann para residências de alto padrão (330 lotes de 800m²) na Barra; a Abyara comprou o terreno ao lado do BarraSol de 480mil m² para lançar um grande empreendimento imobiliário. E a Rod. Darly Santos já está duplicada!

Especula-se que o BarraSol Power Center terá um hipermercado (do Extrabom), Loja âncora de construção (tipo C&C), concessionárias de veículos, praça de alimentação, lojas de veículos e casa e também lojas convencionais, 9 salas de cinema, 2 agências bancárias e posto de gasolina.

Vamos torcer!!!

Oi canelaverde, essa notícia é "quente" mesmo, onde vc ouviu isso?

Abraço.
João Paulo no está en línea  

Sponsored Links
Old October 15th, 2007, 10:25 PM   #42
Daniel Dantas
DD Power

Daniel Dantas's Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by João Paulo View Post
Oi canelaverde, essa notícia é "quente" mesmo, onde vc ouviu isso?

Abraço.
Acho que ele só ligou os pontos, hehe. Aliás, o que ele disse faz muito sentido, realmente...
Daniel Dantas no está en línea  
Old October 16th, 2007, 12:21 AM   #43
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 1687

Quote:
Originally Posted by canelaverde View Post

Especula-se que o BarraSol Power Center terá um hipermercado (do Extrabom), Loja âncora de construção (tipo C&C), concessionárias de veículos, praça de alimentação, lojas de veículos e casa e também lojas convencionais, 9 salas de cinema, 2 agências bancárias e posto de gasolina.

Vamos torcer!!!
Não seria D&D??
RodrigoVix no está en línea  
Old October 16th, 2007, 04:53 AM   #44
Colatinense
Registered User

Colatinense's Avatar

Likes (Received): 424

Nesse feriadão fui pra Guarapari, e passei em frente ao Barra Sol na ida e na volta. A obra parece mesmo parada. A estrutura fisica já foi levantada, mas não há sinais de que estejam tocando o projeto. Dá pra ver alguns vergalhoes enferrujados e muito material de construção jogado. Uma pena, pq o projeto é bem audacioso e ia ficar foda. Vamos torcer pra que terminem!!!!!!
Colatinense no está en línea  
Old October 17th, 2007, 03:09 PM   #45
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Do jeito que tá indo é capaz que o Serra Shopping que será construído em Laranjeiras será inaugurado primeiro que o Barrasol.
Old October 17th, 2007, 03:18 PM   #46
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Likes (Received): 82

Quote:
Originally Posted by Rodrigovix View Post
Não seria D&D??
Eu falei C&C pq é a loja Casa & Construção, que tem muuitas em SP, acho que RJ e MG tb tem, pro povo entender melhor

Falando em D&D Home Center, foi anunciado a abertura de uma filial na Avenida Champagnat, Vila Velha!!! E depois uma filial em Laranjeiras.
canelaverde no está en línea  
Old October 17th, 2007, 03:22 PM   #47
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Eu tbm li isto... mas na Champagnat acho meio difícil, talvez na Lindemberg ficaria melhor ñ?
Old October 17th, 2007, 03:24 PM   #48
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Quote:
Eu tbm li isto... mas na Champagnat acho meio difícil, talvez na Lindemberg ficaria melhor ñ?
Tb acho, principalmente se fosse em Cobilândia hauheuhauhe
tem mais a ver o tipo de comércio com o tipo de avenida e talz. no lugar do D&D da champagnat poderia ser feita uma loja Dadalto, já que vila velha só tem uma filial na glória.
Old October 17th, 2007, 03:27 PM   #49
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

É ainda mais que a Lindemberg ficará mais bonita, teremos bastante novidades em sua extenção... sabe que eu ñ me simpatizo com a Dadalto, sei lá acho a loja "fria"...

Last edited by RodrigoVix; October 17th, 2007 at 03:46 PM.
Old October 17th, 2007, 03:43 PM   #50
Dan Dan
Registered User

Dan Dan's Avatar

Likes (Received): 454

Eu detesto a Dadalto.

Uma loja sem sal,vendedores chatos,acho ela meio antiquadra.
Fora os comerciais,muito tosco.
Dan Dan no está en línea  
Old October 17th, 2007, 03:44 PM   #51
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Então... o pior é que em caso de trocas, se o produto que eu trocar tiver um valor inferior eles ñ devolvem troco, uma vez tive que pegar um garfo para nao perder R$ 3,00, fiquei puto!!
Old October 17th, 2007, 03:48 PM   #52
Dan Dan
Registered User

Dan Dan's Avatar

Mais o Barrasol ta parado a tempos.

Eu acho a localização dele péssima.
O Shopping Vitória e Praia da costa,ficam muito bem localizados.
Acho que o capixaba já se acostumou com isso .
E também não temos público para um shopping tão grande,ainda mais com a
concorrência,o novo Shopping da Serra(se sair),a ampliação do Praia da Costa e o Vita ( se sair).
Dan Dan no está en línea  
Old October 17th, 2007, 03:52 PM   #53
Dan Dan
Registered User

Dan Dan's Avatar

Quote:
Então... o pior é que em caso de trocas, se o produto que eu trocar tiver um valor inferior eles ñ devolvem troco, uma vez tive que pegar um garfo para nao perder R$ 3,00, fiquei puto!!
E tem gente que chama aquilo de loja âncora,fala sério.
Dan Dan no está en línea  
Old October 17th, 2007, 03:54 PM   #54
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Fala sério né Darlan?? Papo provinciano é este. Onde será o crescimento de VV nos próximos anos? Aquela região tá toda em ebulição cara, o Terminal está sendo construído ao lado; o Shopping está num grande cruzamento; Rod. Leste-Oeste em obras; a nova siderúrgica irá trazer muitos moradores p/ Anchieta, Guarapari, Ponta da Fruta...
E outra quando iniciaram a construção do Shopping Vitória o papo era o mesmo "ñ vai dar certo", agora veja no que ele é hoje.
Old October 17th, 2007, 03:58 PM   #55
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Quote:
Originally Posted by darlan adorno View Post
Mais o Barrasol ta parado a tempos.

Eu acho a localização dele péssima.
O Shopping Vitória e Praia da costa,ficam muito bem localizados.
Acho que o capixaba já se acostumou com isso .
E também não temos público para um shopping tão grande,ainda mais com a
concorrência,o novo Shopping da Serra(se sair),a ampliação do Praia da Costa e o Vita ( se sair).
Quanto a localização DESCORDO
A melhor é a do shopping vitoria e depois do barrasol (melhor até q o praia da costa)

*Ao lado do BarraSol ficará pronto o Terminal de Itaparica, com onibus para todos os demais terminais e bairros de vila velha
*A Rod. Darly Santos está duplicada, aumentando a rapidez dos bairros que vem da lindemberg
*Existe um projeto de melhoria no trecho da Rod. do Sol na região de itaparica, aumentando ainda mais a agilidade existente nesse trecho, ficando próximo do centro da cidade, 3ª ponte e praia da costa
*A rod. leste oeste sairá próximo ao shopping, melhorando e agilizando a rapidez com viana e cariacica
*Está a apenas 30min do centro de guarapari, cidade que vai crescer muuuito devido aos investimentos em siderurgia de anchieta
*Novos condomínios para classe alta e segmento economico tb na região de barra do jucu e ponta da fruta
*a construtora paulista Abyara comprou o terreno ao lado de 480mil m² para lançar condomínio de casas e apartamentos
*O shopping está localizado no eixo que Vila Velha está crescendo, em direção ao sul da cidade.

Quanto ao publico, pelo fato de ser power center, será um segmento um pouco diferente dos demais shoppings, atraindo gente de toda a grande vitoria, mesmo tendo cinemas, praça de alimentação e lojas convencionais
Old October 17th, 2007, 04:01 PM   #56
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Completou minha fala!!
Old October 17th, 2007, 04:24 PM   #57
Dan Dan
Registered User

Dan Dan's Avatar

Guarapari e Anchieta,acho que vão atrair empreendimentos como um shopping para lá.
Eu num imagino um morador de Guarapari e Anchieta vim frequentar um Shopping a mais de 50 Km de distância,seria subestimar aquela região e achar que ela sempre vai depender da grande Vitória,isso já era ,com certeza com aquela região crescendo do jeito que tá, um novo shopping lá é questão de tempo.

O Barra Sol pode até sair mais acho que vai demorar .
O problema deve ser falta de demanda.

Eu me lembro que quando o lançaram eram 7 projetos ao todo,O Barra Sol,o Vila Velha Shopping que seria construído naquele terreno enorme em frente a UVV,o Praia da Costa(único que vingou).
O laranjeiras Shopping na Serra, o Norte Sul ,o Centro Shopping e a Ampliação do Shopping Vitória.
Quando contruiram o Shopping Vitória num existia nenhum no estado.

Last edited by Dan Dan; October 17th, 2007 at 09:06 PM.
Dan Dan no está en línea  
Old October 17th, 2007, 09:22 PM   #58
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1365

Vai ter D&D na Champagnat? Também acho a Dadalto meio sem sal, mas o Home Center D&D tem um conceito muito bom!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix está en línea ahora  
Old October 17th, 2007, 09:29 PM   #59
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1365

A localização do Praia da Costa é péssima! Tá certo que na fente passa a Avenida Carioca, super movimentada, mas é uma via só de passagem, é muito ruim o acesso para quem quer entrar no estacionamento por exemplo. Moro em um prédio perto e vejo como as ruas de acesso ao estacionamento fica congestionada nos fins de semana, os carros não andam, é um buzinaço só! Mas o conceito do Praia da Costa eu acho legal, é um shopping que engana por fora, parece ser pequeno demais por fora, você entra e depara com um bom shopping que atende bem a região.

Também gosto do conceito do Shopping Vitória, grande em tudo: estacionamento, área, etc. Largas vias rápidas de fácil acesso ao empreendimento. O Barra Sol seria parecido ao Shopping Vitória neste quesito, e sim, o Barra Sol daria certo e teria público certamente. Não arriscariam juntar dois tijolos sem antes fazer uma pesquisa de mercado e dos investimentos em todos os sentidos, principalmente na economia futuramente.

Também defendo os pequenos shoppings em Vitória, Norte Sul, Jardins e afins. É um estilo muito bom para o bairro onde se instalam, principalmente quando estes vem com boas salas de cinema como tem hoje, sem falar das opções gastronômicas a mais, etc... O Norte Sul é sem sal por fora, mas segue o padrão da maioria dos shoppings brasileiros, é bonitinho por dentro, só o teto que é meio básico. É que nós acostumamos com a linda fachada do Shopping Vitória e ficamos exigindo haha

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix está en línea ahora  
Old October 17th, 2007, 09:38 PM   #60
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Likes (Received): 17

E o Centro Shopping??? Esses dias saiu uma matéria dizendo que o projeto foi modificado, porque o antigo tinha sido barrado, se eu não me engano por causa de uma estrutura que seria construída sobre a avenida formando uma espécie de túnel e que para os críticos tiraria parte da visão da baía que agente tem hoje. Será que agora vai??? Na minha opinião eles deveriam construir ali um edifício comercial bem moderno com shopping, como o Shpping Praia da Costa.
Raphael_San no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules