daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 20th, 2006, 04:17 AM   #1
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 136

Fotos de Macapá-AP

Postando aqui algumas fotos de Macapá, algumas repetidas.
Eu tinha feito um thread a algum tempo mas já foi perdido. Ví um interesse grande em foristas querendo ver fotos da cidade por isso resolvi fazer esse thread denovo.

ATENÇÃO: algumas fotos parecem velhas portanto talvez algum lugar q vc ache feio pode não ser mais feio

Last edited by Davizão AC; January 20th, 2006 at 04:25 AM.
Davizão AC no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 20th, 2006, 04:49 AM   #2
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 196

Quote:
Originally Posted by Davi Sopchaki

Parece ser o símbolo da cidade... alguém sabe oq é?

Olhando por cima dá para ver que as ruas são bem planejadas, todas paralelas...

É uma cidade mediana, olhando por essas fotos...
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 04:55 AM   #3
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
Originally Posted by brun_o
Parece ser o símbolo da cidade... alguém sabe oq é?

Olhando por cima dá para ver que as ruas são bem planejadas, todas paralelas...

É uma cidade mediana, olhando por essas fotos...
esse é o forte de São José do Macapá e tenho quase certeza q é o simbolo da cidade mesmo

Pelo google earth eu achei a cidade bem traçada
Davizão AC no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 05:16 AM   #4
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 437

Eu tenho curiosidades de conhecer Macapá ... mais é mais para conhecer o povo mesmo pq a cidade acho que ainda falta muita coisa para ser boa ...

Meu irmão trabalha na Infrareo aqui em Belém .. ele fala q já ate sabe quando tem vôo para Macapá na hora em que ele pega o ônibus indo para o Aeroporto ... quando ele ve um bando de gente de mala no busu ... o aeroporto fica lotado
Old January 20th, 2006, 06:21 AM   #5
São Luís
Livio.

Likes (Received): 0

lindo aquele forte!!
po pensei que macapá fosse maior. ;/
SÃO LUÍS - Crescimento Surpreendente.
São Luís no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 02:08 PM   #6
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 35

Eu adoro Macapá. Não acho a cidade ruim, eu até gosto de lá. Uma coisa que eu achei engraçada e era realmente inesperada. Macapá tem laços com a Bahia. Encontrei isso na cidade, que vende vatapá nas barraquinhas ao lado do forte, que tem terreiros de candomblé, um museu do negro, achei inusitado. O diretor desse museu me explicou que durante a escravidão os negros da Bahia foram levados para o Amapá. No mais Macapá é massa.

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 02:47 PM   #7
O Natalense
agora torou dentro!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2948

É verade que uma percentagem dos moradores do Amapá fala um dialeto misturado com o francês? fiquei "sabendo" disso recentemente.
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 03:19 PM   #8
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Gostei da cidade, decepcionou um pouco por ser pequena(alguém poderia confirmar qual é a menor capital do Brasil), as capitais brasileiras tem o dom para "inchar", coisa que pelo visto (ainda) não ocorreu em Macapá. Valeu pelas fotos, Davi!!
Old January 20th, 2006, 03:21 PM   #9
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Natalense
É verade que uma percentagem dos moradores do Amapá fala um dialeto misturado com o francês? fiquei "sabendo" disso recentemente.

Seria por causa da proximidade com a Guiana Francesa? Eu tenho uma amiga que já morou em Macapá, o sotaque dela é do norte, mas ela nunca me disse nada sobre esse dialeto, ela já contou que já foi na Guiana Francesa, e disse que achou aquilo lá pior do que a Bolivia!
Old January 20th, 2006, 04:19 PM   #10
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Natalense
Não é verdade não. Não vi nenhum amapaense falando nada além do português.

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Old January 20th, 2006, 04:21 PM   #11
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Quote:
Originally Posted by ericomartins
Gostei da cidade, decepcionou um pouco por ser pequena(alguém poderia confirmar qual é a menor capital do Brasil), as capitais brasileiras tem o dom para "inchar", coisa que pelo visto (ainda) não ocorreu em Macapá. Valeu pelas fotos, Davi!!

Boa Vista e Palmas são menores que Macapá.

Old January 20th, 2006, 06:08 PM   #12
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Em RO tem um forte identico a esse !!

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 06:19 PM   #13
EduDeOz
Registered User

EduDeOz's Avatar

Caramba.. o Macapá.. só havia visto nas aulas de Geografia.. realmente é um cidade mediana.. não chega a ser feia.. mas tb bonita não é.. praticamente não possui prédios !

Falando em Guiana Francesa, Suriname e Guiana.. eu desafio alguem aqui fazer uma thread sobre algum desses países.. totalmente isolados da humanidade ! e desconhecidos de qualquer meio de comunicação !
EduDeOz no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 08:47 PM   #14
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 437

Aqui de Belém tem vôos diretos para Cayenne (Guiana) e Paramaribo (Suriname), mais dificilmete a gente consegue identificar eles aqui nas ruas ... já ouvi falar que aqui é um dos principais destinos turísticos deles ... a única vez que eu me lembro de ter visto eles pela rua aqui foi uma seleção de basquete .. era cada negona cavala .. batia nos peitos delas
Old January 20th, 2006, 09:56 PM   #15
Romers
Campinas/Sampa

Romers's Avatar

Eu já fui pra lá num é mto bonita msm....mais as fotos num ajudam tb...Por fotos acho q rio Branco parece mais interessante com akele parque, (Canal da maternidade é isso?)...
Romers no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 09:57 PM   #16
Romers
Campinas/Sampa

Romers's Avatar

ressalva-se q este forte é mto bacana! é se eu não me engano o maior da costa brasileira e nunca preciso usar o canhão
Romers no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 10:28 PM   #17
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

E tem umas galerias subterrâneas que o guia leva para ver, e a vista do Rio Amazonas desde o forte é ótima.

Old January 20th, 2006, 11:55 PM   #18
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 4009

Valeu... brigadao!!
TEBC no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 04:38 AM   #19
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

o forte é muito lindo, mas quanto a cidade em si ainda tenho duvidas.
Old January 30th, 2006, 07:12 AM   #20
luazinhaa
LuLuZiNhA

BEM! Parece que sou a única macapaense aqui e pelo menos eu tenho que defender a minha cidade! Missão difícil mais vamos lá!!! hehehe
*Esclarecendo umas coisinhas; A Fortaleza de São José de Macapá é um dos monumentos mais antigos da cidade, e foi erguida por escravos pra defender a costa brasileira dos Franceses e Holandeses. Ela agora está bem mais conservada, foi reformada recentemente e é o mais conhecido símbolo da cidade sim. E ela nunca foi utilizada pra guerra nenhuma hehehe é só enfeite! E suas obras nao foram concluídas! Lembrando que ela é toda feita d pedras; aliás quando estudei história do Amapá fiquei com pena pq os escravos tiveram q carregar pedra por pedra. É uma visão linda lá de cima. Hoje em volta dela há um pequeno parque, fizeram uma orla legal, bem lá na foto q aparece tda enlamaçada a área em torno do forte.
* Dialeto? Francês? Olha, pelo que eu saiba isso não acontece. Mas sim de alguns franceses viverem no território amapaense, pod ser. Macapaense falando francês? A não ser que ele seja da escola de francês que existe em macapá.. caso contrário...
* Prédios a cidade não pode ter devido ao seu terreno alagadiço. Prédios com 5 andares ou mais correm um grande risco de afundar, literalmente. E também é lógica... pra que prédio numa cidade pequena, se tem espaço pra todos e mais um pouco?
* É pequena, de fato, se não me engano a terceira menor;
* Guiana Francesa? Temos um intercâmbio interessante com eles, é praticamente um rio que nos separa. São de maioria negra, e muito amistosos por sinal. É facil vê-los andando pela cidade; quanto à Guiana, um pedaço francês, não sei, nunca visitei, mas dizem que as condiçoes de vida são melhores que as daqui(do Brasil), afinal, é a França que ajuda a bancá-la!
* Macapá suja? Nao sei, mas parece normal na grande maioria das cidades brasileiras; é não é tão suja não, na minha opinião! É lógico que tem seu lado pobre como em tdo Brasil!!!!!
* Opovo de lá é espetacular! Pergunte a alguém que tem um amigo de Macapá, principalmente aos paraenses. Aliás, nos ultimos 10 anos o número de paraenses em Macapá cresceu BASTANTE... é surpreendente.
* As autoridades não estão nem um pouco interessadas em promover o turismo na capital, só querem explorar os recursos naturais do estado que coisa feia mas é a triste realidade. E lá tem muito verde sim, as fotos não mostram
* Bem, logo logo, fevereiro estarei em Macapá e depois de visitar este e ver outras fotos me convenci e já preparei minha máquina fot. ... Macapá precisa de outras fotos, quando for publicá-las eu aviso! É minha obrigaçao como macapaense!
Enfim, não sei mais oq dizer, mas apesar dos pesares... Amo minha terrinha!!!!
luazinhaa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules