daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 15th, 2008, 02:45 AM   #61
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 7701

Quote:
Originally Posted by superkyo View Post
Oq invejo de CAMPINAS, UNICAMP, SHOPPINGs decentes e AEROPORTO grande

UNICAMP - É verdade q ela foi oferecida ou planejada ( sei lah ) pra ser em SOROCABA ??

Ouvi isso em algum lugar q na epoca SOROCABA naum quis uma coisa assim.......
Não sei se Sorocaba pensou ou não em ter universidade.
Mas a UNICAMP foi um projeto político, uma luta enorme de muita gente em Campinas, que demorou pelo menos 15 anos para se concretizar.

Se dependesse dos governantes dos anos 50, jamais teria saído. Adhemar (o legítimo criador do "rouba mas faz") e seus asseclas jamais se importaram com Campinas.

Não inveje não, cada cidade tem a sua história. A de Campinas veio da força de seus moradores e tanta gente de fora que contribuiu para esta cidade ser grande e importante.
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old March 15th, 2008, 03:16 AM   #62
Fischer
Registered User

Fischer's Avatar

Likes (Received): 1237

Realmente
Hoje eu tive uma aula onde foi exposta a história da UNICAMP
E se não fosse a determinação de alguns ilustres campineiros como o Zeferino, a Unicamp nunca seria concretizada.
E por via das dúvidas, quem se interessar profundamente em saber toda a história dessa fantástica universidade, é só ler o livro o mandarim, de Eustaquio Gomes .
Fischer no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 03:36 AM   #63
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Fischer View Post

Realmente
Hoje eu tive uma aula onde foi exposta a história da UNICAMP
E se não fosse a determinação de alguns ilustres campineiros como o Zeferino, a Unicamp nunca seria concretizada.
E por via das dúvidas, quem se interessar profundamente em saber toda a história dessa fantástica universidade, é só ler o livro o mandarim, de Eustaquio Gomes .
Mas Zeferino não era campineiro. Ele era paulistano. Se não me falha a memória n'O Mandarim se diz que ele próprio foi contrário à criação da Unicamp antes. Mas quando recebeu a missão de instituir a Universidade, fê-lo com uma dedicação ímpar e inigualável, sendo o seu reitor pelos primeiros 12 anos (1966-1978).
Old March 15th, 2008, 04:57 AM   #64
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 1598

Maravilhosas fotos, Campinas é uma grande cidade, pena eu não conhecê-la muito bem.
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2008, 05:15 PM   #65
Celsoldc
Registered User

Celsoldc's Avatar

Likes (Received): 161

Seria interessante saber o PIB industrial de duas cidades da região metropolitana de Campinas, Sumaré e Hortolândia, essas sim com indústrias de grande porte, e que estão integradadas a Campinas.
Celsoldc no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2008, 01:28 AM   #66
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 8197

Que fotos fantásticas de Campinas! Parabéns para a maior cidade do interior brasileiro!
Will_NE no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2008, 02:13 AM   #67
MJBU
I'm alive

MJBU's Avatar

Likes (Received): 239

gostei da cidade.E grande e agradável.
MJBU no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2008, 09:21 PM   #68
gabrielzoeste
Registered User

gabrielzoeste's Avatar

Likes (Received): 1385

ja morei em campinas por 4 anos, e uma cidade bem bonita em termos de beleza, muito mais arvores do que em são paulo.É um lugar simpatico e bem silencioso do que em SP.
gabrielzoeste no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2008, 09:32 PM   #69
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 2331

Como eu não vi um thread destes antes? Putz, um dos melhores de Campinas, se não for "O" melhor, até agora. Quanta foto legal, mostram praticamente toda a cidade. Parabéns Fischer!

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Luiz, não me interprete mal...Campinas já foi um centro industrial importante, mas nunca rivalizou com o ABC, esse sim importantíssimo. Essa importância vem sendo perdida há muito, assim desde os anos 80 Campinas não é mais referência industrial, pois muitas fábricas desde então fecharam (Matarazzo, Coca, Henkel, Braswey) ou se mandaram da cidade (Leco, Mercedes-Benz), enquanto outras vieram e ficaram na região (Leco, Bobst, Motorola)....
Eu lembro de ter visitado as instalações da Leco na Orozimbo Maia, onde hoje é o Supermercado Paulistão. Boa época, boa época...

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2008, 11:48 PM   #70
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by gabrielzoeste View Post
ja morei em campinas por 4 anos, e uma cidade bem bonita em termos de beleza, muito mais arvores do que em são paulo.É um lugar simpatico e bem silencioso do que em SP.
Dependendo da condição, é mesmo.
Mas o burburinho de certos lugares é terrível.

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Eu lembro de ter visitado as instalações da Leco na Orozimbo Maia, onde hoje é o Supermercado Paulistão. Boa época, boa época...
Você também esteve lá, é?
Também excursionei lá, em 1990 ou 91, não tenho certeza.
Old March 17th, 2008, 01:04 AM   #71
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 101

gostei do thread ! mas, acho uma pena Campinas não ter nada que a diferencie, parece uma mini-São Paulo !
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2008, 12:56 AM   #72
Giovana_ca
Giovana

Likes (Received): 0

Que legais as fotos!!!! Não tinha visto antes, e vi muitas vezes o dirigível da Goodyear passando por lá! Campinas é demais, vivo falando pra todo mundo....acho que não se trata de uma mini-São Paulo, porque ela ainda guarda alguma coisa de cidade do interior. Adorei!!!!!
Giovana_ca no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2008, 02:02 PM   #73
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 37

Enorme cidade!gostei muito! tem uma prima da minha mãe que mroa ai! quem sabe umd ia apareço pra conhecer essa cidade pessoalmente
vlw pelas fotos
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2008, 04:08 PM   #74
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Giovana_ca View Post
Que legais as fotos!!!! Não tinha visto antes, e vi muitas vezes o dirigível da Goodyear passando por lá! Campinas é demais, vivo falando pra todo mundo....acho que não se trata de uma mini-São Paulo, porque ela ainda guarda alguma coisa de cidade do interior. Adorei!!!!!
Ele disse isso porque só esteve de passagem na cidade .

Não esteve na Vila Boa Vista, que ainda tem aquele clima de vila mesmo, ruas estreitas. Fui durante um jogo de Copa lá, vi uma animação que nem em outros lugares deve ter. Também não conhece Joaquim Egídio, com aquele ar de interior, parado, tranqüilo...os bairros rurais. Barão Geraldo, que é outro mundo, outro ar. Tão agradável que muita gente vai para lá e não sai mais...

Como eu amo essa cidade. Muito grato sou pela oportunidade de ter nascido aqui, crescido e vivido. Onde cada lugar me evoca referências e/ou lembranças. Saber os caminhos alternativos. Mesmo não sabendo o nome de uma rua, olhar no mapa e ter a referência...
A capital do Interior.
Old March 26th, 2008, 07:48 PM   #75
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 1268

poucas capitais (talvez nem 10) tem a estrutura que Campinas tem!!!

A unicamp é a estrela!!!
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2008, 05:19 PM   #76
Pedro Paulo Carreira
Registered User

Likes (Received): 23

Embora menos populosa que Guarulhos, Campinas tem mais porte de cidade grande.
Pedro Paulo Carreira no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2008, 07:26 PM   #77
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Pedro Paulo Carreira View Post
Embora menos populosa que Guarulhos, Campinas tem mais porte de cidade grande.
Eu não conheço Guarulhos, mas pelas fotos que vi, pude entender como funciona essa diferença.

Guarulhos funciona na prática como uma região e uma extensão de São Paulo (isso é fácil de ver, as indústrias e o Aeroporto), por estar completamente conurbada, deve ser pouco diferente dos bairros vizinhos da capital. Por características que não saberia explicar, Guarulhos se tornou uma cidade com menos prédios e mais espalhados.

Campinas é, de fato e de direito, a sede de uma região metropolitana. Seu crescimento foi muito diferente, pois não foi polarizado, mas polarizante. É por isso que Campinas, mesmo sendo menor que Guarulhos, tem mais cara de cidade grande.
Old April 12th, 2008, 03:12 PM   #78

Sá's Avatar

Likes (Received): 994

UmTread completo da cidade de Campinas, nele temos noção da grandiosidade da cidade.
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old April 12th, 2008, 03:17 PM   #79

Sá's Avatar

Likes (Received): 994

Exclamation

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Eu não conheço Guarulhos, mas pelas fotos que vi, pude entender como funciona essa diferença.

Guarulhos funciona na prática como uma região e uma extensão de São Paulo (isso é fácil de ver, as indústrias e o Aeroporto), por estar completamente conurbada, deve ser pouco diferente dos bairros vizinhos da capital. Por características que não saberia explicar, Guarulhos se tornou uma cidade com menos prédios e mais espalhados.

Campinas é, de fato e de direito, a sede de uma região metropolitana. Seu crescimento foi muito diferente, pois não foi polarizado, mas polarizante. É por isso que Campinas, mesmo sendo menor que Guarulhos, tem mais cara de cidade grande.
Não tem como comparar Campinas com Guarulhos ! Como você mesmo diz, Campinas é uma metrópole, já Guarulhos faz parte de uma Metrópole.
Sá no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2008, 07:52 AM   #80
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2284

Também acho que comparar cidades de interior com cidades de regiões metropolitanas complicado, ainda mais se tratando da Gde São Paulo.

O que acho bacana nas fotos aéreas das cidades paulista são o mar de telhadinhos vermelhos.

Parabéns pelo thread, um dos melhores de Campinas aqui!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules